Eu já investiguei isso, acho que provavelmente o Alistair Cropwell encontrou uma cidade no local onde atualmente é o deserto, isso explicaria as ruínas e talvez a biblioteca, provavelmente o Erin Cropwell achou algumas anotações do seu pai e decidiu investigar pra ver se ele realmente era louco, ele deve ter chegado no deserto e caído no buraco da Poison Spider, fico pensando se aquele povo da cidade no qual o Alistair falou teriam chegado a um fim trágico usando aquela magia negra que ele tanto dizia, ou talvez essa cidade não fica no deserto e o Erin ficou preso ali por acidente, mas isso explicaria nada a existência das ruínas. Pensar nisso me fez lembrar do Adrenius, ele é adorador de Fafnar e mora no deserto, seria o deserto obra de Fafnar? Será que esse deserto era o tal reino que Alistair encontrou e que foi destruído por Fafnar? Sei lá, eu posso estar viajando, mas isso me deu vontade de voltar com minhas explorações, pena que não tenho tempo.
Isso me fez lembrar dos Gharonks, seria o deserto e o reino encontrado pelo Alistair a sociedade Gharonk? São muitas perguntas que talvez nem tenham mais repostas, mas é bem interessante pensar nisso e tentar conhecer o passado daquele lugar, me lembrou uma fortaleza dominada por Trolls ao norte, lá existe um tomo que diz que antigamente os Trolls dominavam poderes místicos, mas parece que aquilo para por ali, não foi desenvolvido, tomara que tenha mais coisas sobre o passado do deserto.