Postado originalmente por
Ldm
Pô, velho, na boa, não é com um texto motivacional gigantesco que vamos conseguir te convencer a ficar na academia. É como disse o Sadeckss, se você tá com essa mentalidade, cai fora logo, enquanto você ainda não se lesionou e nem gastou rios de dinheiro com isso.
Pode parecer arrogância da minha parte, ou filha da putisse mesmo, mas não dá pra levar a sério um cara que treina há três meses e quer largar.
Só contando um caso pessoal mesmo: eu lembro de ter perguntado ao Lord Sauron, aqui do fórum, um tempo depois de ter começado a malhar (não lembro quanto tempo exato), se já devia ter começado a notar alguma diferença no meu corpo. Ele falou que sim, que já era normal sentir alguma mudança, e eu não via absolutamente nada, era o mesmo magrelo de sempre.
Mas não me senti desmotivado, nem triste com isso, nem pensei em largar a academia. Muito pelo contrário, fiquei mais motivado ainda a ficar grande. Quanto acabou meu pote de BCAA que eu tinha conseguido com meu pai, que tem uma loja de suplementos (na verdade, é uma seção de suplementos na farmácia), meio que fiquei desesperado. Na minha mente, era assim: se eu não estava crescendo com BCAA, imagina sem. Só que não consegui convencer meu pai a dar whey, malto, nem nada disso. Ele me falou no dia uma parada que me deixou puto, mas acabei concordando depois de ter tomado vários suplementos: "suplemento é pra fazer dinheiro em cima de otário, não vou deixar tu ser o mesmo tipo de idiota que vem comprar aqui".
Não se desespere se em 3 meses tu não cresceu nada. Não bote a culpa na genética, nem na sua mãe, nem em ninguém. A culpa é só sua. Só covardes arrumam desculpas, e eu espero que você não seja um deles. Bata de frente, continue firme com o máximo que você pode dar na alimentação, dieta e treino e ponto final.
Será mesmo que você está treinando até o seu limite? Dando cada gota de suor em cada treino, fazendo cada repetição como se fosse a última, progredindo nas cargas em todos os treinos? Será mesmo que sua suplementação é uma bosta, que sua mãe não te entende, que sua alimentação é um lixo? Ou é só você dando desculpas pro seu fracasso e construindo um muro de lamentações que te separam do sucesso?
Como já disse, não sou filho-da-puta e nem quero te desmotivar. Só que, nesse esporte, se você não aguenta o tranco, se manda.
Abraços.