Cara gostei muito dos desenhos , principalmente o 1º lugar de Carlin.Mas eu acho que o 3º lugar ficou bem melhor do que o 2º =x:P
Versão Imprimível
Cara gostei muito dos desenhos , principalmente o 1º lugar de Carlin.Mas eu acho que o 3º lugar ficou bem melhor do que o 2º =x:P
Hehe...
Pois é né... Ficou bem claro o que já estava bem claro, a CIP queria apenas idéias e inspiração, não arte e técnica, eles nunca disseram q escolheriam o mais bonito.
:)
Acho que começo a entender o por que desses selecionados.
- C.
concerteza cara
para mim essa idéia do rei tirando um braço de ferro com o fenumbras ja ganhou disparado...
concerteza vai ser essa o cara transbordou criatividade nesse desenho...
e aquela das druidas segurando a bola de crystal ainda meu Deus...
aquilo é genial, percebam que elas são identicas só muda a cor do cabelo, fazer aquilo sem crtl + C e ctrl + V é realmente uma arte digna... e criativa...
Cip parabéns...
Boa (y) Só espero que o do Grafite tenha chance de ir, pra mim é o unico que na minha concepção merece receber algo,
Yours....
Spectrus
Mais velho não tem ainda a segunda parte? eu vi la parece que ia ter...
Se tiver quem sabe vc n pode aparecer por la...
Tomara que vc consiga se tiver.
Ps: eu só queria dizer que muitas vezes as pessoas acham que o mais bonito é o que merece ser ganhador, mais esquecem de que uma ideia diferente seja mais valida, muitos aqui como o TSGC não sei se tá certo, e também a minha montagem poderiam ter tido chances enfim, os caras do tibiabr acharam que o mais "perfect" iria se sobressair porém o que valeu foi a ideia, aquele da rainha que está com os braços aberto e o do rei que tem o noodles que parece estar cherando a tela ficaram perfeitos pela ideia...
Enfim, não sei se o tibiabr ainda pode estar la, se estiver no fundo ficarei contente... porém isso serve como lição para a proxima competição do que adianta o cara ser um pro-desenhista e fazer uma coisa "copiada" e uma outra pessoa ler, pensar e retirar coisas sobre a história do jogo e criar algo genial com a ideia diferente de todas as outras, enfim para mim pelo menos serviu de lição muitas coisas nesse concurso...
Cya
Essa do Noodles cheirando a câmera... realmente, é uma boa ideia. Mas acredito que no universo do Tibia não hajam câmeras, ficará contraditório como ganhador.
Todos os outros cinco muito bons.
Aquele imitando a Pietà de Michelangelo... HAHAHAHA... seria demais se fizessem uma escultura, em vez de um quadro, e pusessem no Hall do Tibianus.
Assim como as druids de Carlin, em escultura com um orbe luminoso, seria muito bom.
O desenho da Julia Snowick não foi, mas a ideia sim, olha a senhora com seu bichinho...
Se esse ganhar, prevejo um levantamento de nariz pra Julia. Não que eu discorde ou concorde.
A rainha arco-íris lembrou-me um vitral que fizeram em um dos sites (Tibia City?) que teria muito potencial. Novamente, não seria um quadro, seria um vitral colorido.
Por fim, Rei Tibianus combatendo Ferumbras. Uma ideia engraçada e criativa, mas não sei se seria suficiente para um quadro real. Só se o bom humor prevalecer ao heroísmo/epicidade das cidades.
s=D|--<
Foi pra mim essa ironia?:confused:
btw..
na minha opinião, a CIP deveria ter dado outro nome para o concurso, acho q isso foi motivo de grande confusão de modo geral.
Deram nome de concurso de pintura e explicaram q era um concurso de idéia...
O que passou pela cabeça deles não vamos saber, mas se eles olharam e tiveram alguma idéia, por mais mirabolante que seja, escolheram e ponto.
Eles são os jurados né. Eles podem. :rolleyes:
Exceto das druid que não entendi o outros ficaram bem criativos sim...
eu sou professor de artes, meu trabalho é identificar a criatividade nos meus alunos...
meu desenho pode até n ser mais criativo que um cachorro cheirando a tela, mais um braço de ferro com o fenumbras...
gente isso não ta digerindo..
vocês viram os 3 classificados de cada cidade para estarem tão convictos quanto a criatividade assim?
rolou um mistério nisso tudo, porque não postaram os 35 finalistas????
porque eles sabem que ia dar treta... o povo n ia concordar com eles..
ai postaram 6 finalistas
cujo 4 desenhos são toscos e 2 muito bons...
não é facil escolher assim???
poisé
frustração.
Uhhhh ... se os 35 foram pra final ...
ou mostra so os 2 que ganharam ... ou mostra os 35 e depois só os 2 que ganharam ...
separar 6 e ... descartar 29, sem nem apresentar quem chegou na final não me pareceu uma ideia legal ...
kkkkkkk
+ a queda de braço do rei com Ferumbras foi dose ... era pra rir né !?
Só rindo mesmo ...
Esperar e ver noQ vai dar ...
Cya
Ðnacron
Agora vou ter q discordar de vc Grafite.. Eu já postei aqui que acreditava que o seu desenho e o do Deus fossem ganhar, mas confesso que nem tinha visto os que foram escolhidos pela Cip..
Seu desenho é basicamente o rei de Thais em frente a cidade, que sinceramente eu achei incrível, muito bem executado, mas o conceito por trás do seu desenho é mto simples, acho q foi justamente por isso q vc nao tá la.. Se alguém tivesse desenhado por exemplo, uma batalha entre humanos e orcs na cidade de thais, com certeza estaria entre os 6, mesmo que nao fosse um desenho tão bom qto o seu. Isso pq a ideia se destacaria dentre os outros, e pelo que parece era oq a cip queria.
Eu senti que na escolha a cip tentou pegar os desenhos que transmitissem alguma coisa, seja humor, emoção, algo extraordinário.. e tenho q concordar com vc q o seu merecia estar pelo menos entre os 6, mas eu entendo perfeitamente o motivo da cip não ter colocado, e pela forma como todos tem postado aqui, inclusive moderadores, chamando algumas pessoas de "mau perdedores", falando pra "não descer pro play", acho chato ver vc nessa situação tb.. O desenho do Dnacron nao vou nem comentar pq ja comentei demais, mas ta claro como foi lamentável a escolha do desenho dele.
Nao leva pro lado pessoal cara, desde 2005 sou um dos seus maiores fãs
Abraços.
eu sou um defensor da justiça...
tem pelo menos 3 desenhos entre os 35 que retratam uma batalha épica entre orcs.. e não estão la..
sinceramente janhy
acho que o problema é mais nacionalidade, você tem que ralar mais do que os outros se quer alguma coisa...
obrigado pelo apoio, mais olho pra traz e vejo que a galera gota dos meus desenhos pois são bem desenhados... mais pouco criativos... isso é frustrante demais..
eu não estaria dessa forma se desenhos bons estivessem na minha frente juro pra você..
po aquele que o barbudo ta segurando o rei.. é adaptação clara de um quadro antigo de Jesus, o rosto do rei ta derretido mano...
isso é demais...
vou estar no meu normal semana que vem.
por todos os desenhos que sairam daqui, fico feliz do Brasil ser tão bem representado no quesito arte. mais isso não é valorizado la fora.
nunca foi
Uma coisa que vocês precisam colocar na cabeça: Não era um concurso de arte. Nunca foi.
http://www.facebook.com/tibia?v=photos
Finalmente fizeram o certo ao menos ... mesmo que tarde ...
apresentar os finalistas aos olhos de todos ...
tarde, melhor doQ nunca né !?
kkk
;)
Pois é...
Pra discutir o que ficou mais bonito, mais bem executado é muito mais fácil do que discutir a melhor ideia, isso porque é algo mto subjetivo
Como eu disse antes, se eles acharam que daria um bom quadro... foi.
Qto a quebra de braço, ah pessoal, seria legal um quadro assim la no castelo de thais vai... não seria mta surpresa, tem várias coisas non-sense lá:
por exemplo:
Um porco q quer aprender a beijar e fala com vc... (e vc ensina ainda ¬¬)
Tem o npc Donald McRonald :rolleyes:
E tem o Bozo
Os cara da CIP já são uns palhacinhos desde sempre :P
Um quadro com o rei tirando braço de ferro com ferumbras, podia entrar na história... E se antigamente eles eram amigos? (rpg mode on)
...
Ferumbras e o Rei Tibianus foram criados juntos, mas Ferumbras sempre escondeu sua ambição e no seu íntimo desejava dominar todo o Tibia. Ele sabia que ao lado de Tibianus teria mais chance de matá-lo aproveitando as, ultimamente frequentes, invasões dos orcs.
Em uma certa invasão, Ferumbras tentou matá-lo, porém, não conseguiu e acabou revelando seu desejo de traição.
Então, como castigo, o Rei trancafiou-o em uma ilha, mais precisamente em uma torre protegida com a mais alta magia.
Apesar da traição, o Rei nunca esqueceu da grande amizade que tinha por Ferumbras, e até hoje ele guarda um quadro de uma disputa em queda de braço com o melhor amigo que já teve.
whynot?
:)
edited:
Vi os semi-finalistas lá no Facebook, teve mó quebra-pau aki, e acabou indo o trabalho original do Dnacron kkk
:cool:
Foi "o original" não ... reduziram ... perdeu qualidade ...
+ tanto faz ...
Boa tibiabr... fez o certo ao enviar o desenho "correto" do dnacron... otimo agora eu não tenho mais do que reclamar...
Ai agora olhem a imagem que vcs postaram e olha como ficou no facebook da cip... ficou igual? bom para mim não, mudou totalmente o tema do jogo, com essa ideia vcs até tem mais chances de ganhar do que postando só a cidade, enfim Tibiabr... vcs fizeram o certo se o dnacron vai ganhar agora não sei porém agora não estou mais magoado igual estava,
http://www.facebook.com/photo.php?fb...id=79099572363
tosco... esse ai de cima...
Enfim eu acho que eu teria chance com o meu desenho haha :p
Puta que pariu achei que tinha artista aqui.
O de carlim ficou xou agora os de thais ficou uma merda.
Tinha ate um desenho parecido com o de carlin aqui de thais tava muito melhor.
E olha que eu não participei por achar que tinha gente que ia desenhar melhor
Hehehe cara... eu disse desde o começo que o seu desenho era perfeito porem quando diminuissem ninguem ia ver o quao foi trabalhoso o seu desenho e muito menos dar "TANTA" moral para ele, eu vendo agora que foi o original espero que vc ganhe porque agora sim o tibiabr foi honesto, enfim boa sorte :)
Mais eu não falei que era para ser em 64pixels eu falei que... o seu desenho so de diminuir a imagem como foi diminuida ja ia ficar sem foco a cidade... e é o que aconteceu entao... como eu pensei desde o dia que vi o seu desenho a cip não iria dar tantos votos de confiança no seu, só por este fator ^^
AI EU ME PERGUNTO, por que esse desenho não foi pra final?!
o melhor e mais criativo desenho de thais.
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...42_23636_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-...42_23636_n.jpg
+ ele esta Tami ...
ele tá entre os 3 finalistas de thais
http://www.facebook.com/photo.php?fb...id=79099572363
adiantou de nada nos reclamar-mos do tibia br ne? kkkkkk
la os cara nao estao nem ae pra melhor desenho o q vale é a criative...
me f*** nesse quesito kkkk
eu acho q mta gente teria chance spectrus,eu vc TSCG,Julia agora é so deixar o rodo rolar la e ver quem ganhou :riso:
@Julia Snowick
Você é ridícula. Além do mais, nem o segundo lugar você merecia.
O desenho do TibiaCity.org, sem desmerecer nenhum desenho daqui, merece ganhar ...
Foi um desenho simples, mas ao mesmo tempo super criativo, gostei bastante.
Parabéns a todos do TBR que participaram !
meu deus ,
pro cara que desenhou carlin , meus parabéns (y)
o 2º desenho de carlin tbm ficou muito show
, parabéns para todos :*
http://img513.imageshack.us/img513/7...imegiscopy.png
Se era a ideia o mais importante do concurso ...
Michelangelo esta na final !!!
kkk
1º lugar de Carlin ficou o melhor, o nível dos outros (que na minha opinião estão ruins) nem se comparam ao do 1º lugar de Carlin.
A genialidade deste finalista está na paródia. Não me decepciono, mas me surpreendo pela virada de humor em você e no Grafite após mais uma etapa do concurso avançar.
Excalibug, Kazordoon, lápides de Linux, Bill Gates, etc...
Ferumbras é o nome de um Hobbit, Jean Claude de um ator. Donald McRonald, Frodo, Sam.
Tibia tem um histórico com humor de referências, uma estátua à la Pietà seria apenas mais uma dessas piadas, que não acho que rebaixam, mas enriquecem o jogo, descontraem um pouco a atmosfera do jogo como um universo intocável, isolado.
O problema de muitos fansites foi eleger a técnica, e não o conceito. Alguns, claro, elegeram o conceito, mas principalmente por falta de grandes mestres do pincel como tivemos aqui no TBR.
Mas reparem que um desenho igual da Julia, mas muito pior tecnicamente, foi escolhido para finalista. Realeza retratada com suas posses ou animais que demonstrassem poder eram comuns em quadros antigos.
Os comentários que deixei mais pra trás sobre como cada obra poderia ser aplicada são válidos também. Eu não saberia dizer uma forma para o desenho do Grafite, Dnacron ou do Deus serem spriteados de forma reconhecível, coisa que foi super fácil de imaginar nos 6 selecionados pela Cip. Falo isso pela minha experiência com sprites, que não é lá profissional, mas é fácil deduzir quanto medem 32x32 pixels.
Rubenito e Servo Manteiga são dois participantes que eu acho que seriam "enquadráveis" nas finais, especialmente o Manteiga, caso aquele guarda seja de alguma importância. Ainda assim, estão no nível dos 6 finalistas, em quesito conceitual.
Enfim, chegou a hora de vocês perderem, mesmo tendo feito um trabalho incrível. Levem como uma crítica construtiva: trabalhar o contexto no futuro.
s=D|--<
Rapaz ... meu humor se mantem como de sempre ...
estou ate de fato rindo com os resultados ... a verdade é, onde eu queria ganhar, ganhei ...
a final é claro, tmb queria, todo mundo queria ...
+ estou longe de ficar chateado, triste, revoltado ou qualquer variante ...
Achei sim que tiveram escolhas bem falhas ... etc ...
+ o concurso é deles ... e entrei sabendo disso e como eles são ...
Eu simplismente achei engraçado os resultados ... é so um concurso ...
ganhando ou não ganhando nada iria mudar ... e nda mudou ... kkk
Se não me falha a memória o Dnacron ja foi da equipe de desenhistas do TibiaBR, então era meio óbvio que ele ia ownar nesse concurso, parabéns.
O desenho do 3º colocado de Carlin merecia estar em 2º
E não levem a mal, mas os desenhos de Thais ficou tão amadores comparados aos de Carlin...
Esse do rei encarando o orc é muita chupação de Warcraft ;S
Eu acho que o terceiro lugar de Thais merecia o segundo....Não curti muito o segundo lugar de Thais não...preferi muito mais o terceiro :wscared: