Ele se refere a maioria que está concordando com a abertura desse tipo de comércio. Você é um dos poucos a favor desse tipo de comércio que consegue desenvolver algum argumento no nível de uma boa discussão.
Versão Imprimível
Pra mim o char é só seu, e de mais ninguém.
Os outros se quiserem que upem e consigam o mesmo, não é junto comprar por alguns reais um char lvl xxx, sendo que, quem jogo dentro das regras levou um bocado de tempo upando o seu.
Vejo que muita gente é a favor desse tipo de comércio, se isso fosse implementado garanto que essa parte que é favor iria vim chorar depois porque o Tibia tá acabado, que o Tibia já não é o mesmo e blá blá.. sou totalmente contra esse tipo de comércio, tanto de char, como items e gold.
Na teoria do contrato, qualquer cláusula que seja abusiva ou leve a outra pessoa a uma vantagem ou enriquecimento na proporção da perda da outra parte, pode se ter como plenamente anulável.
Pelo menos é o que diz na doutrina que o Brasil adota. O que eu creio ser seguido também pelos alemães já que a punição de Acc Trade ou Sharer, não é algo tão severo como a do uso de BOT que o leva a FW.
Você aceitou sim os termos da cipsoft, e vender o char pelas regras deles o leva a uma punição, na qual em 6 meses some, como qualquer outro criminal.
Essa 'colher de chá' que eles dão, por apagar o criminal depois de 6 meses, é algo bem engenhoso e talvez a solução pra n ser considerado esse contrato de adesão oferecido pelo tibia algo tão injusto.
Já no caso de reicidencia de ban, o leva a um Delete.
Foi o caso do L'p, ela ja tinha um criminal por alguma coisa, e após a intrevista ele acumulou um segundo levando ao Delete.
Não sei se ele contratou um Advogado, e também não sei se as leis alemãs que dispões sobre a propriedade virtual tenha sansões nesse sentido, pra que eles fiquem tão seguros e exigam que a conversa só tome continuidade em vias judiciais.
Se os caras 'aceleram' o L'p pra ser representado por um Advogado, é porque alguma lei de lá beneficiára o caso. Eles são donos de uma empresa e tem muito dinheiro pra contratar bom Advogados alemães.
E como se trata de uma propriedade Alemã, sera com certeza regida pelas leis de lá.
Ai adentramos a um assunto bem complexo, que se você ler aqui :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Direito...cional_privado
Na parte : Conflito de leis no espaço.
Endentera o rolo que é de se chegar a um acordo.
E só pra deixar claro que apesar de ser um contrato celebrado virtualmente, o servidor se encontra na alemanha, logo seus efeitos serão produzidos em território alemão, e seu direito.
Fazendo um adendo, e editando para ficar de forma mais direta:
Voce me perguntou : a teoria da posse se aplcada no tibia, o L'p teria sido ou n deletado?
O caso do L'p foi um acumulo de banimentos.
Eu nunca ouvi historia de alguem ter o Acc deletado logo de primeira por ter vendido, ja vi serem banido apenas.
Mas ai nos leva a outra questão:
Será que eles tem mesmo o direito de nos impedir de usufruir do nosso direito de posse? Só porque eu comprei tal boneco?
A resposta é SIM.
Pois a posse ela só existe diante de uma propriedade, logo o proprietário tem mais direito sobre o bem, do que o simples possuidor.
Criando então uma possibilidade de existência desse comercio 'por debaixo do pano'. Pois todo jogo que envolver valores, será possivel uma negociação.
Essa noticia também é interessante, pois mostra a Empresa de jogo, contribuindo para a captura de 'hackers's que roubam gold dos jogadores.
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnolo...0-6174,00.html
Isso mostra o interesse da empresa em combater isso, para preservar um jogo limpo.
OAKSPAOKSPOSKPO ri muito
ainda bem que tu n joga no meu server amigo
e ainda bem que lá é NON PVP, se não eu estaria ja na vala
de tanto tu me matar kkkk
Ta vendo, uma vantagem do server non pvp, em relação ao PVP, é que mesmo tendo bastante dinheiro lá pra pagar um assassinato tibiano, ou comprar a simpatia de uma guilda inteira pagando premmy, não surte o efeito esperado, ja q non pvp o proprio sistema inibe esse contato ofensivo direto entre players.
lálálálálá vc nao me mataaaa
Acc trade também da FW então sim, a punição é sim igual BOT.
FW não sai depois de 6 meses fica pra sempre (ou até você quebrar as regras de novo e ser deletado).
@topic
Acho que outra coisa que deveria ser liberada é a venda de premium time pelo jogo, a cip deveria inclusive criar um sistema para que um jogador possa vender premium para o outro pelo jogo de forma segura.
Isso ia render muito mais pra eles assim quem não gosta de pagar RL pagaria pelo jogo só que o dinheiro da premium não seria perdido pela cip e sim pago por outro jogador.
Venda de char eu acho idiotisse não legalisar, afinal sempre que alguem quer vender um char é porque não vai mais jogar nele, melhor outro jogador assumir e dar continuidade, do que o char ficar la parado, sem falar que o char parado não vai dar dinheiro para a Cipsoft. E venda de dinheiro no jogo... cada um faz o que quer com o que tem, acho rídiculo essa proibição.
Acho que você não entendeu bem o que eu escrevi...
Não falei pra cip criar um sistema que vendesse premmy por dinheiro do jogo... e sim pra criar um sistema (tipo safe trade) pra permitir que um jogador venda premmy pra outro por grana do jogo (sendo que o primeiro estaria pagando com dinheiro real).
Sou totalmente contra,não acho que seja saudável para nenhum jogo tal coisa ocorrer,com algumas excessões obviamente,além de influenciar o bot fazendo moneymakers para pegar gold e vender oficialmente.
A única coisa que talvez seria aceitável,seria um possível "acc trade",a pessoa tem a opção de vender o char com um controle da CipSoft,só que não vou me prolongar pois minha opinião é muito superficial sobre o assunto,inclusive,até posso muda-la ao decorrer do tópico.
~HardLife
A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional entre aquilo que dizemos e aquilo que realmente pensamos.
Desculpe mais tenho que treinar mais minha ironia...:wscared:
Sou a favor da venda de characters, que a muuuuuito tempo já ocorre.
Mas vender o popular "cash" sou contra, Cipsoft iria virar uma pseudo-LuG.
Antigamente eu era daqueles jogadores que realmente criticava esse tipo de atividade ilegal...
Hoje em dia eu não vejo nada d+ nisso! Não estou dizendo que faço ou que incentivo alguém a fazer, apenas digo que se houvesse uma enquete oficial no Tibia.com, eu votaria a favor da comercialização de tudo o que você quisesse.
Vejo que você não entendeu, gps não tem valor comercial. Entende? Eles valem nada, zero, nothing. Ou seja, não dá para comprar premium com ele e por causa disso a Cip não poderia dar suporte para esses jogadores, nem o tal safe trade, máximo que ela pode fazer é proibir e fazer vista grossa, ou seja, fingir que não ta vendo.
Olha, se vocês querem ver, tente ver jogos como Ragnorak (o Odin, por favor), eu não falo de Cash, eu estou falando de venda de Zeny mesmo. É muito tenso lá, itens são absurdos de caras e você só consegue um bom dinheiro sem ser forte, comprando Zeny mesmo, caso contrário se fica sem equip bom o resto do jogo até pegar uns char bom para pegar Zeny e no processo tu gasta Zeny. Isso é culpa de quem? Venda de Zeny! O Zeny ficou tão comum, que vender um item por 5kk não compensa (cada kk é 1 real +/-), então coloca o item para 20kk, como um cara iniciante pode conseguir progredir em um jogo assim? Desembolsando dinheiro do seu próprio bolso, ou seja, além de pagar os mensal para poder jogar, tem que pagar mais para conseguir jogo, pagar a mais para um serviço que talvez roube seu dinheiro.
E concerteza esse será o futuro de Tibia, se aceitarem venda de itens e chares. No Ragnorak é sim proibido, mas a LUG não faz muita coisa, já fiou difundido no jogo, agora tibia tem que ser o proximo?
Questão polêmica mesmo, a oficialização de venda de gold pelo proprio site do tibia ou o livre comercio de characters.....
Lembro que quando eu jogava em chimera, a guilda adversária que enfrentavamos na war, havia pessoas da alta burguesia..huehuehe
por lá, e por incrivel que pareça, alem deles prover premmy para muitos membros da guilda, eles compravam gold para pagar a bless, etc...
heuhhue mas sempre que matavamos alguem, eu pensava
- óia lá ó, vinte, trinta conto indo embora... LOL
Sou contra o comércio de char, porém, a favor do de itens e gold.
Pois muitas pessoas não podem pagar para colocar PA e a unica solução é pagar através do tibia.
SOU TOTALMENTE A FAVOR
NÃO TEM MOTIVO DE SER CONTRA, SER CONTRA EH SER ....
Pow o cara abusou , tem q ter um lucro , ateh pq temos vida social u.u''
Não posso dizer "comercialização" em um sentido geral, na venda eu sou a favor, pois se você faz um bom char, honestamente, não vai mais jogar e tals, não vejo nada contra você vender e fazer uma graninha pro Reveillon ( oloco olha onde eu pensei ) Mas no caso de comprar, você se sente inseguro porcausa que pode ser uma roubada, no caso, eu já acho que a CipSoft deveria liberar, deixa o cara comprar, se for uma roubada, vai servir de lição pro cara, se não for roubada, vai chega uma hora que o cara vai cair numa roubada...
E se eu votar ai e for banido?
Lord' Paulistinha's Style.
Por enquanto o "Sou A favor" está ganhando na enquete...
Sou a favor da comercialização de Gold e Itens.
Char cada um deveria ter o seu... Deixa o jogo mais real,mais justo em relação a levels e tal.
Quanto a itens e dinheiro,por mim tanto faz se venderem por grana na rl ou não.
Já está na hora de todos caírem na real.
Tibia deixou de ser um jogo a muito tempo, agora é um mercado que gera lucro a quem souber aproveitar.
E não vamos acreditar que a Cip e cia. ainda preza pelo RPG, NÃO! Os recentes updates vem destruindo o RPG a aumentando a diversão de quem gosta de upar e treinar, pois RPG não vende Premium Time's, agora a jogabilidade sim.
Ao meu ver, 90%~ dos que desprezam a compra e venda de itens, só desprezam por não poderem comprar também e sentirem frustrados ao ver os outros rindo e upando com milhares de GPs no DP.
Bem, assim a CIP pode acabar com essas micro empresas que lucram à custas do jogo. Sou a favor da comercialização dos items, chars e etc..
Eu sou a favor da compra de itens e gold atraves de grana RL.
Tb sou a favor da venda de chars. e sistema de upload de skills.
Quem quiser comprar online, é so procurar.
50k = R$ 11,00
300k (Soft Boots) = R$ 66,00
para quem trabalha e gosta de se divertir vale a pena.
O RPG, foi destruido (como disseram acima) o que importa é o REAL, DOLAR e o EURO.
sou a favor des de que a pessoa saiba pra quem esta passando o char e nao apenas pelo dinheiro (logico que dependendo da quantia né ;x ) mas é questao pessoal.
muitas pessoas por mais que seja ilegal ganham dinheiro rl com isso..
Não vejo problema na compra a venda de personagens, mas é melhor que continue proibido, assim evita os abusos.
Sobre comprar gold, o dia que a Cip implementar isso eu juro que paro de jogar, comercializar um RPG assim é querer matar o jogo de cancer.
Eu to vendo que muita gnete tá pensando nesse comércio legalizado como a CIP fornecendo os chars, itens e gold. DE FORMA ALGUMA! Se isso acontecer, serei o primeiro a quitar o jogo.
O que eu quis dizer com esse tópico seria simplesmente se você é a favor da abolição dessa regra (Estúpida ao meu ver), de que é proibido vender seu Char, Gold ou Itens.
LOL
se eu morrer ja era meu char?
:yelrotflm:yelrotflm
cip so fas mer**:triste:
Eu sei que seu comentário é antigo, mas tive que citar. Quando você aluga um filme, você tem de devolvê-lo do jeito que você o achou quando alugou ;). Já no Tibia você pegou o char no level 1 e, sei lá, você upou até o level 300, por exemplo, não acho isso justo. No Direito Brasileiro, se eu não me engano isso seria benfeitorias, logo, no mínimo você teria direito a uma indenização. :rolleyes:
Claro que sou a favor. A account ou o GP ou o ITEM é meu, faço o que bem entender com ele. Tanto é que, mesmo sendo ilegal, milhares de pessoas o fazem e a punição é quase nula.