É incrível como a única explicação que os ateus dão para espíritos, visões e vozes são: a pessoa tem problemas psicológicos.
Nesse caso, creio que há muito doente por aí.
Versão Imprimível
É incrível como a única explicação que os ateus dão para espíritos, visões e vozes são: a pessoa tem problemas psicológicos.
Nesse caso, creio que há muito doente por aí.
Já editei... Corrige tb, blz?
PS: É impressão minha, ou revivemos um tópico?
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=150
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=151
FFFFFUUUUUUUUUUUUUUUU Tópico do ano retrasado revivido...
Coveiro, pode fechar...
Mathss é tão esperto que quota gente banida ou que nem entra mais em um tópico revivido.
Way to go cara. É assim que você se mostra inteligente: numa guerra de palavras com que não pode responder.
Em tempo:
Tanto pode ser questão psicológica que um certo espírita aqui do fórum certa feita me disse:
"As pessoas muitas vezes confundem um estado emocional ou mental delas mesmas com a obssessão".
1- Foda-se se ta banido ou não, alias, leia, teve muitos banidos que eu concordei...
2- Eu só percebi que o tópico era revivido depois, tenho culpa de o tópico esta no topo da lista da "ultimas mensagens" no off, culpa de quem deu up...
3- Se não me engano, outras pessoas poderia defender, se fosse coisa banida...
Agora leia melhor o que postei, as pessoas banidas que eu quotei, eu concordei, leia depois fala... blz?
Alias, eu só discordei de alguns...
EDIT:
Os videos não tem nada a ver, e o do Dragon Ball, nem passou, tem que postar algo que rode...
Uma das explicações dos religiosos para a existência de Deus é: "As coisas não surgem do nada, alguém precisa cria-las."
Então você pergunta a essa pessoa: "Partindo desse pressuposto, então alguem deve ter criado Deus, correto?"
Então ele não terá resposta, e te responderá com o seguinte: "Essa pergunta é tão infantil que nem uma criança de 8 anos perguntaria isso"
OBS: Meu tio é Frei. Atualmente ele reside na Colômbia e é responsável por uma "missão" em toda a américa latina. Viaja pelo mundo inteiro dando palestras.
Um primo do meu pai é Bispo.
Uma Irmã da minha vó (que já é falescida, não a minha vó, a irmã) é freira. Uma das minhas tias iria ser freira, mas encontrou o meu tio e desistiu.
Um outro tio meu iria ser padre, mas desistiu.
Apesar de tudo isso, eu creio no todo poderoso criador da teoria da evolução. Um grande Gratz pra ele.
²
A vantagem do espiritismo é que ele não prega ódio e perseguição a outras religiões. Nem fica dizendo que quem segue outras religiões vai pro inferno. Pelo menos até agora eu não ouvi falar disso.
Interessante, eu não sabia dessa...
Mas uma pergunta, sem querer ofender nem nada. Quem não seguir essa regra do sábado pode ir pro inferno, ou sofrer algum tipo de punição?
mais um topico sobre isso... enfim sobre o video de humor... nem vi tanta graça, não por ser religioso, mas pq achei o cara fraco mesmo.
Não necessáriamente, não são apenas as pessoas de minha fé que serão salvas.
Muitas outras pessoas que praticaram o bem e tal, mesmo não guardando o dia do senhor serão salvas.
Um erro dos Judeus foi tentar quardar a Lei e esquecer de fazer o principal, amar ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.
Ficavam igual zumbis nos 10 mandamentos e consideravam Moisés maior que Deus por isso mesmo sendo a nação escolhida por Deus, muito poucos se salvarão no final.
Deus não deixou a toa a guarda do Sábado como lei e ensinamento, ele fez isso para nosso benefício, mesmo muitos não acatando essa prática, muito serão salvos.
A salvação está ligada a Deus e não a m livro ou um dia, mas acho importante seguir o que Deus diz por isso sigo a Bíblia e a palavra de Deus.
Respondendo Mais resumidamente.
O Sábado não é passaporte direto para o Inferno. Mas pode ser um passaporte indireto.
E Inferno é folclore católico. No fim todos os ímpios morrerão, se o inferno existe já estamos nele. :triste:
Vcs se dizem tão religiosos, deus isso e deus aquilo. Mas não param de falar, e esse vai pro inferno, aquele vai se salvar. "No fim todos os ímpios morrerão".
"mesmo muitos não acatando essa prática, muito serão salvos." Serão salvos de que? Do Demon, do Orshaball?
Falam tanto em deus, em fazer o bem, mas falam que esse e aquele morreão. A para né.
Ótimo, uma flame war antiga
Mas me recuso a acreditar nisso, não sei por que as pessoas tentam mexer nas feridas do fórum.
Puta futilidade/ignorância reviver topics de religião.
Se o seu deus prega a morte, inferno e o diabo a quatro, mesmo que seja a alguns, graças a "deus"(ahsuashuahsa) que eu nao acredito no seu deus.
O que me intriga demais, é por que todos esses acontecimentos biblícos aconteceram somente em épocas remotas, que ninguém conhecia nada, que tudo que era desconhecido se atribuia a fenômenos divinos.
Deus fala de salvação não de perdição, mas claro que quem não for salvo é porque escolheu o pecado e escolheu conscientemente se afastar da fonte que é Deus.
Falar com você é assim.
Rubenito diz: Deus é amor;
rockenbach lê: Eu sou foda por ser cristão e você é um lixo por não crer em Deus. E vai queimar no inferno. Deus é um tirano, arrempenda-se ou morra.
Entendeu?
Enquanto você não ter dicernimento e humildade para ler que o que eu escrevo não é ofencivo nem tendencioso, vai ser complicado de prosseguir com diálogo;
Sabe não sei se você foi abusado por algum padre ou algo do tipo, ou culpe Deus por alguma infelicidade ou sei lá, mas não desconte nas pessoas, principalmente aquelas que querem o seu bem não o seu mal.
Respondendo sua pergunta.
naquela época a população era ignorante e não tinha instrução, eram literalmente um rebanho que precisava de um pastor, Deus teve que fazer milagres com muitas frequencia para que os fracos na fé pudessem escolher o verdadeiro Deus.
Após a morte de Jesus o único modo de chegar a Deus é pela fé em cristo Jesus como Filho do Deus Salvador.
Ou seja, nada de truques de circo para provar que é Deus, e sim a fé verdadeira que não depende de milagres e ver para crer.
Att
Chorei de rir. :lol:
Se um livro de história recente e comum diz que um povo muito antigo viveu nas Américas e você acredita, por que um livro de 2000 anos não pode dizer a verdade?Citação:
Quem disse que aconteceram? Só ta escrito na bíblia, junto com outras várias e ridículas histórinhas.
Além disso, respeite as religiões. Você não precisa concordar, mas chamar de "ridícula" já é grosseria. Mal educado.
A partir do momento que você fala que só Jesus pode levar a Deus, você exclui Judeus e Muçulmanos. Sem contar os ateus, deistas, panteistas, hindus, xintoistas e uma interminável lista de outros.
Sabe, nessas horas lembro daquela velha história, que senão me engano ocorreu entre um nativo daqui e um padre na época da catequese dos indios:
"Padre: Agora que você sabe sobre Jesus, tem que viver em Sua ordem e agir desta forma.
Índio: E o que acontece se eu não o fizer?
Padre: Então você não será salvo e sofrerá pela eternidade.
Índio: Se você não tivesse me falado sobre Jesus, eu seria salvo?
O padre, depois de pensar, responde:
Padre: Sim.
Índio: Então por que me falou sobre ele?"
Isso é válido para todos, pois todos até mesmo os hindus, indios, Muçulmanos tem a chance de encontrar a Deus, basta estar vivo.
Muito embora penso assim, / metafora
Deus está numa ilha, e Deus deixo um mapa(Bíblia) para encontrar essa ilha, e além do mapa deixou também um guia(Jesus), para chegar a essa ilha tem que seguir certos passos que estão descritos no mapa, através do mapa o caminho para a ilha fica mais estreito e fácil.
Mas nada impede de alguém encontrar essa ilha por outro meio, atrávés de outro mapa, através de outro caminho.
Mas a uma diferença, para entrar nessa ilha mesmo tendo a encontrado com ou sem mapa, é preciso estar apto, que no caso é ter seguido corretamente as leis e pré-requesitos.
Por isso qualquer um pode encontrar a Deus, mas estar apto para permanecer ao seu lado é outra história bem diferente.
é só uma histórinha pra contextualizar o que eu disse.
----------------------------------------
Quem aqui leu Cronicas de Nárnia? Lá tem uma analogia parecida muito interessante, a esse respeito;
é o como se o cara que a vida toda adora-se Ala, e chegando no céu encontra-se Deus, e lá Deus o aceitava pois na verdade ele estava adorando a Deus e não Ala.
Tem uns lance assim no livro sensacional;
Há um dizer que fala que Jesus só vai voltar quando todos tiverem oportunidade de ouvir e aprender de sobre Deus e seu plano de Salvação. Vou pesquisar e trazer aqui sobre.
Nesse momento no mundo, há mais pessoas que nunca ouviram falar de Deus,
E outra, sou apenas um verme pecador que nada sou perto da grandeza de Deus, por isso não notem se não conseguir transmitir o que sinto ou sei.
Nossa, tumba.
Esse tópico foi alto nível, só os pseudo-intelectuais épicos do Off debateram nele na época.
Concordo com você. Deus é muito complexo para que possamos entendê-Lo, mas devemos seguir Seu caminho. Quem nunca soube de Deus será salvo, mas quem soube e não quis adorá-Lo já é outra história.
Aliás, quem seria o outro deus na história de Nárnia? (Sei que Deus/Jesus é o leão, não?)
Lá faz alusão para Aslam(Jesus/Deus) e Tash(Ala ou algum Deus Indiano)
Não tem essa de saber de Deus tem que segui-lo e se nunca soube será salvo;
Todos ouvirão falar de Deus, antes disso Jesus não volta, a minha dúvida na história são alguns bebês, mortos precocemente e doentes e tal, isso eu tenho dúvida.
A bíblia é cruel a respeito diz que não herdarão o reino dos Céus mas me recuso a conceber que Deus procederia desse modo.
Muitos herdarão o céu sem ter seguido uma religião específica, pois conseguirão conexão com Deus sózinhos mas muito poucos conseguem, obras não salvam ninguém mas obras são consequência do caratér de Deus, portanto é natural alguém na plenitude divina praticar o bem espontaneamente.
@Mestre Shake
Videos são bloqueados aqui no trampo, verei em casa e comento, o que é? Pastores fazendo showzinho?
Então Brother não faço idéia, mas a salvação vem através de Deus, ter o carater de Deus, estar o mais próximo do que Deus pede.
Nós cristãos temos Jesus como exemplo, mas outras pessoas mesmo sem ter ouvido falar de Jesus, podem também por si própria vencer o mal.
Só sei de uma coisa, ninguém vai entrar no céu sem estar limpo do pecado, e todos nós nascemos pecadores.
Por isso ninguém recebe salvo conduto sem estar apto. ;)
Minhas única dúvida é quem morreu antes de ouvir falar de Deus ou de ter tido tempo de praticar o bem, com o bebes.
Edit:
Tirando o 1º filme que foi 99% fiel ao livro.
O restante foi um horror.
Principe Caspiam foi o pior, e o de agora Peregrino da Alvorada foi melhorzin mas fugiu totalmente da sequência do livro.
Aconselho a ler o livro, são 7 livros.
Ele incurtiu o Cristianismo no conto de fadas sem ser tendêncioso, C.S.Lewis foi um gênio.
e vc consegue provar o contrario do que eu disse a 2 anos atras? (a 2 anos atras eu era um idiota de opiniao formada mas sem argumentos, agora sou mestre em discussões religiosas, pena que nao gosto de discutir com idiotas e pela net, no seu caso.... hmm... pela net :P)
@Rubenito
me diga, eu nao acredito que existe nada superior a nós (talvez extra-terrestres inteligentes), respeito a opiniao dos outros até quando respeitam a minha, se tentarem me converter eu do um aviso, se tentarem me conveter de novo eu alopro, faço piadas mesmo, etc...
vc acha que uma pessoa assim, como eu, seria "salvo"???
na sua opiniao os ateus, e toda caralhada a 4, seriam salvos, mesmo nao acreditando que exista algo superior e talz???
(nao eu nao to naquela, "putz eu n acredito, mas será...?", só quero saber a opiniao de alguem que entende do assunto sobre isso)
oque me deixa realmente chateado é rotular e associar TODOS OS CRISTÃOS as esses tipos de cristãos...
ser ateu até que é comodo por um aspecto, nãop existe ramificações, ou tu é ou não...
ja o cristianismo tece uma teia sem fim...
respeito muito os Ateus, para mim são pessoas melhores que cristãos fanfarrões...
embora axe que até um Ateu se salvaria Deus é muito complexo se seguissimos nosso lógica humana ninguém se salvaria só aquelas que nos convem...
Nárnia Rulez
O foda de opinião religiosa é que sempre vai ter fanfarrão.
Mesmo quando citamos Ateus
Parece que fanatismo não é inerente a Religião, mas sim a Opinião.Talvez o fanatismo seja inerente a Humanidade,por que depois de você ver Teista que tem uma religião que prega a paz matando gente, e Atesita que nem religião tem bancando o inquisitor/fanatico vc começa a ter pensamentos desse tipo
Mas olhem pelo lado bom,Sem religiões os humanos poderiam ser fanáticos por coisas mais banais,como Laticínios por exemplo.
Sou fanático por heavy metal.Citação:
Mas olhem pelo lado bom,Sem religiões os humanos poderiam ser fanáticos por coisas mais banais,como Laticínios por exemplo.
Sou um ateu forte, não concordo/não vejo motivos pra concordar com nenhum ponto da existencia de deus, videntes etc. acho que tudo é baboseira.
1- Só percebi depois que era post de 2009... Quando percebi, já tinha postado...
2- Um mestre de discussão religiosa? Sei...
3- O que eu disse foi: "ninguem nunca conseguiu provar isso"... Para mim, um, como você diz, idiota, é claro o bastante, para você, mestre das discurssões, não parece ser né?
4- Eu não me dirigi, a você, repetindo o 3, eu disse que ninguem nunca conseguiu provar isso... Você é ninguem?
5- Não estou interresado em provar algo para ninguem, mas não fico falando "não exite", "não exite, vire ateu e entre pro clube", e similares... Sou o minimo racional, para dizer apenas que existe, dando a opção para as pessoas acreditarem ou não... Se não quer acreditar, sinto muito, não estou interresado em perder meu tempo junto...
...?
Concordo em que tem muita rotulação... Mas no resto, vamos comninar né?
Não sei quanto a você, mas na minha religião, tem que crer em Jesus como único e verdadeiro salvador, o único que pode nos ligar a Deus... E assim será salvo, ainda que não mereça, apenas confessar e crer...
Mathss, tu não era ateu?
gosto quando alguem me responde enumerando...
1- ok, isso eu sei nao critiquei vc ter "quotado" o que eu disse a 2 anos atras
2- todas as minhas discussões, me perdoe acho que nao pode ser dito discussão e sim conversa, todas as minhas conversas religiosas consegui manter o respeito e a atenção, sem aqueles desinteressados no assunto ficar fazendo "hã" "sei sei", "aham", que demonstra que vc ta falando bobagem (antes que vc entenda errado de novo, nao to falando que vc ta falando bobagem, eh soh um exemplo)
3- ????
4- eu sei que vc nao se dirigiu a mim, mas citou o que eu disse e falou que ninguem conseguiu provar isso, e eu fui defender a minha tese, se ngm prova que existe e ngm prova que nao existe, entao temos que ter respeito entre os apoiadores de ambos os lados
5- tbm nao quero que vc tente provar, alias odeio quando alguem faz isso quando nao estamos conversando na realidade (fora da internet)
e o Rubenito vai entender o que eu disse, se nao, ele me fala e eu tento explicar melhor o que eu quero dizer
(tenho dificuldade para explicar certas coisas que eu quero dizer, chega a ser uma doença :triste:)
Não...
Sempre fui religioso, mas já teve uma vez que quase virei, não por causa desse fórum, mas sim porque, eu era carolico e não achava respstas, virei crente, comecei a achar aos poucos...
Toda minha familia é religiosa... Entre o catolicismo e o protestantismo, mas nenhum espirita...
Tenho o mesmo problema...
Nunca consigo espresar 100% o que penso...
Credo, que tópico imenso. o_O
Sistema Límbico + Genes de Deus + Fatores Socioculturais.
Apenas uma opinião.
Continuando a discussão sobre inferno...
Esse negócio de inferno é o que mais me incomoda no cristianismo, e em outras religiões que têm isso. Sabe por quê?
Se o seu filho, ou pai, ou mãe, ou esposa, ou namorada, ou amigo for pro inferno, como você vai pensar? Você já pensou nessa possibilidade? Qualquer um deles pode escolher ser ateu. Ou virar gay. Ou fazer sexo com um monte de gente antes do casamento. Ou cometer aborto. Ou matar alguém. E depois de tudo isso, não se arrepender do que fez, o que pelo que eu vejo é um princípio básico do cristianismo. Vamos ser realistas, seres humanos são propensos a quebrarem regras e a não corresponderem ao que a gente espera deles. Não é porque é próxima de você que a pessoa vai ser santa.
E aí você morre e vai pro paraíso. Lindo, maravilhoso, você tem tudo o que você quer. Mas a sua pessoa querida está no inferno. Sendo torturada por toda eternidade. E você provavelmente sabe disso, ou porque viu as ações dela em vida, ou porque não encontrou ela depois da morte. Aí me responde:
QUE PORRA DE PARAÍSO É ESSE?
Curtir a recompensa eterna enquando seu filho arde lá embaixo? Sério mesmo? Se isso for verdade, então Deus é sádico, ou ele espera que nós sejamos sádicos. No fim, todo esse pensamento acaba sendo muito individualista, porque esquece que a nossa felicidade pode estar condicionada à de outras pessoas.
Aliás, "eterna", essa palavra me incomoda. Sabe, eu sou contra a pena de morte, porque acho que ninguém merece uma punição absoluta ou irrevogável. Mas o inferno, pelo que você descrevem, é pior que uma pena de morte. Porque é eterno. É uma punição infinita. Não é mensurável. Não é como condenar alguém a 10, 100 ou até um milhão de anos. É pra sempre.
Agora me respondam, existe alguma boa ação no mundo que justifique uma recompensa infinita? Da mesma forma, existe alguma má ação que justifique uma punição infinita? Eu acho que todas as nossas boas e más ações tem tamanho definido, e merecem recompensa/punição de tamanho denifido. Dividir as pessoas em 2 grupos, um simplesmente bom e um simplesmente ruim é um tanto ingênuo e simplista.
Aliás, onde está essa linha que divide quem é bom e quem é ruim? Existe algum ponto que se você passar 0,00000...00001 cm dele você vai pro paraíso ou pro inferno.?Quer dizer que duas pessoas que viveram vidas muito parecidas podem uma ser recompensada eternamente e outra punida eternamente? Isso é ilógico.
Eu acho que não existem pessoas boas nem ruins, todos nós somos uma mistura dos dois. Mesmo porque, o conceito de bom e ruim varia muito de acordo com a época e o lugar. Dentro desse contexto, o conceito de paraíso e inferno é ridículo. Eu prefiro ser ateu, e admitir que eu não faço a menor ideia se existe vida após a morte, muito menos como ela é. Mas se existe, eu torço pra que os cristãos (e judeus e muçulmanos) estejam errados.
@Rubenito
"É mentira! Não porque ele e eu sejamos um, mas por sermos o oposto um do outro é que tomo para mim os serviços que tens prestado a ele. Portanto, se qualquer homem jurar em nome de Tash e guardar o juramento por amor a sua palavra, na verdade jurou em meu nome, mesmo sem saber, e eu é que o recompensarei. E se algum homem cometer alguma crueldade em meu nome, então, embora trenha pronunciado o nome de Aslam, é a Tash que está servindo, e é Tash quem aceita suas obras(...)".
C.S. Lewis, As Cronicas de Nárnia, A Última Batalha.
Tash na história é o Deus de outro país, como se fosse um Deus asteca que aceita oferenda de vidas.
@Tópico
Para um ateísta é dificíl explicar isto. Ou a pessoa tem alguma doença ou é encenação.