eu lembro quando entrei lah sosinho, tinha morrido a poucos dias por banshee e quando vi me mandei!
Versão Imprimível
eu lembro quando entrei lah sosinho, tinha morrido a poucos dias por banshee e quando vi me mandei!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
AQUI POSTO INFORMAÇÕES QUE DEIXEI EM OUTRO TÓPICO.
TEM MUITA INFORMAÇÃO BOA NESSE POST...
O OUTRO TÓPICO ENCHEU DE NOOBS. JA QUE ACHEI ESTE ... ESSAS INFORMAÇÕES SERÃO ÓTIMAS... ABRASS
P.S: QUALQUER DÚVIDA EM RELAÇÃO A ESTE POST ME PERGUNTE, EU MESMO QUE O ELABOREI.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em torno do que eu descobri [em volta a desert]...
Suposições:
O acesso do banshee....
Não é possivel acessa-lo a não ser que:
*Em outro local próximo ou um pouco distante possui uma alavanca/botão que não foi descberta a funcionalidade pode estar envolvido...
*Alavanca dentro da quest da Spike Sword cercada por lavas e rodeada por Fire Devils, outro local inacessivel diretamente, por isso pode ser uma otra alavanca em qualquer local de Tibia (QUE TENHA ENVOLVIMENTO COM A HISTÓRIA QUE ENVOLVE A DESERT)...
O que eu descobri durante minhas longas pesquisas:
Não envolve só a Desert, é uma quest muito complexa como disse o cara ai anteriormente (envolve outros locais)...
A chave Hall of Lost Doors é obtida com o "NPC Nemal"...porém você terá que ajuda-lo.
Nemal é um NPC Cego...se você faze-lo enchergar novamente ele entregara da a chave 4037 como recompensa que da acesso a Hall of Lost Doors.
Como ajuda-lo?
Existe um livro na Desert, dentro da Library que indica os ingrediente que terá que ser levado para o Nemal...você terá que buscar os ingredientes e entregalos a Nemal...(após falar o nome da poção para Nemal ele dira q esta sem os ingredientes e pedira sua ajuda novamente... é bem simples nada de + ...
Library? eu vi uma aqui mesmo mais onde pego a chave?
Primeiramente para entrar na Desert Library você necessitará da key 4022 que é obtida com outro NPC (HAGOR) dentro da desert...
ele ama "roll", se você der roll a ele, ele lhe entregara a chave que da acesso a uma salinha onde ha apenas um baú com a chave da Desert Library...
Mais aonde fica essa "salinha"?
logo após entrar na desert na parte das spiders... vá para o NORTE /\
e depois tudo para o EAST >
chegando la tem uma escada suba ande um pouco e você verá a "salinha"...
Hall of Lost Doors
Entrei neste local e me deparo com 4 portas, 4 placas e 1 botao .
Nas 4 placas eles fazem um joguinho do tipo...
ps: vou fazer um "exemplo"...a ordem esta errada pois não me recordo...
segue o exemplo:
O tesouro esta na porta 4
O tesouro esta na porta 3
O tesouro não esta nesta porta
O tesouro está nesta porta
O botão:
Este acredito que não tenha funcionalidade, pois o mesmo não afunda...
As portas:
Arrisquei em uma delas e me deparo com Orcs...sem sucesso o caminho trilhado dentro me leva para fora da sala...
Arrisquei outra porta e Minotaurs me atacam, novamente trilho o caminho e sem sucesso.
Arrisquei outra e me encontro na mesma sala que tinha acabado de entrar... trilho o caminho novamente e volto a Hall of Lost Doors...
Ultima porta, após subir me deparo com "Nada"...exato apenas mais um caminho que me obriga a sair da sala...
conclusão: Não descobri qual seria a funcionalidade desta sala...
Conheço 5 Alavancas e 1 Botão que funciona na desert...
(1) A alavanca perto da Desert Library, retira as grades que tem na quest da Spike Sword...
(2) A alavanca onde tem uma sala com 5 Fire Devil e + 1 dentro de uma outra salinha com um baú... abaixa a ponte da porta que é aberta com um crowbar...
(3) A alavanca do Banshee...
(4) A alavanca que é cercada por lava e rodeada por Fire Devils...
(5) Na Desert Terreo... Que libera a entrada na Triangle Tower (quest do Dwarf Geomancer)...
humm certo!
mais e o botão?
O botão é para pegar um livro atras de uma parede, ou seja, para a vocation quest (10k quest ) não será de grande utilidade!
Andei todos os locais da desert exceto:
o banshee , a ilha e um local com 2 pedras obstruindo minha passagem. não descobri como remove-las ainda.
Uma coisa que eu gostaria de deixar claro é que surgiram especulações da triangle tower, que se o teleporte fosse ultrapassado com um certo item chegariam até a banshee. Eu acredito que essa teoria não tem fundamento, pois o teleporte está ali apenas para sair da triangle tower caso o jogador fique preso, pois a entrada para a mesma pode ser fechada com a alavanca encontrada no terreo da desert, ou seja, faz parte da triangle tower descobrir essa alavanca... e não da desert.
Breve começarei minhas pesquisas em outras localidades fora da desert... procurar informações que ja vi que não estão na Desert...!
Bom é isso...
"creio que com informações completas um player sempre podera ajudar o proximo" (assim espero)
Ta ai minha pesquisa.
ps: espero que a mesma desperte a vontade de muitos que desistiram de tentar soluciona-la e que voltem a pesquisar =]
vlw abraço :P
Aff na versão 7.8 eu lembro que eu era noob e fui ai no level 13 com um amigo level 19. Nós dois eramos sorcerers. Fomo andando sem rumo e quando eu decidi voltar pelo mesmo caminho apareceu um Elder beholder e um beholder e agene quase morreu...
Não lembro aonde foi isso e nem quero ir la ver dinovo xD
To com preguiça de ler tudo mas ja postaram esse livro? TAva apensando em procurar em outro lugar em vez de só procurar na biblioteca da desert e no desert...
"The Fire Walkers On one of the isles I witnessed an utmost unusual occurrence. The natives gathered to some festivity. After some singing, dancing and drinking, they started to jump through some of the bonfires. They started screaming insanely and then started to walk over glowing logs of wood. I am wondering if this has something to do with the stuff they are drinking. It would be interesting to see if it can be used to cross lava streams."
http://tibia.wikia.com/wiki/The_Fire_Walkers_(Book)
Tradução by google:
"The Fire Walkers Em uma das ilhas que testemunhei uma maior ocorrência incomum. Os nativos se reuniram para alguma festa. Após algumas cantar, dançar e beber, eles começaram a saltar através de algumas das fogueiras. Começaram a gritar incrível e, em seguida, começou a andar mais brilhante toros de madeira. Estou perguntando se isso tem algo a ver com as coisas que estão bebendo. Seria interessante ver se ela pode ser usada para atravessar lava riachos."
basicamente fala de um povo que ao beber bastante de sua bebida consegue andar em brasas e o autor se pergunta se é possovel fazer isso na lava...
Provavelmente não são os Ghanrok pois fala de um povo de uma ilha como não estou premium não posso explorar...
http://img300.imageshack.us/img300/4...estflog6un.jpg
se vcs repararem nessa imagem que eu peguei no google as bordas são de um tipo caminhavel
http://xs538.xs.to/xs538/09174/aaaaa...aaaaaaa353.png
Nunca explorei a desert quest la por nao ter lvl na época de lvl 20 ahuaha, mas lendo o topico e catando informações com amigos vou me aventurar um pouco tb, quem sabe descubro algo =)
@Luck the mage of darkness
eh raro ver alguem do teu lvl com esse espírito explorador 0_0 e achei isso muito legal :)
Sou de Balera, infelizmente não tenho char em Calmera, mas vamos ver o que a gente descobre por ai.
flw
Esse livro The Fire Walkers pode estar falando dos nativos de Liberty Bay e a tal bebida o Rum feito da cana de açucar .
legal a teoria dos firewalkers.
e utenho um livro que fala como construir ralos para drenar água. Pode ser útil, vou ver se acho ele [ah fala sério, todos sabem disso)
Muito legal, tem altas coisas sinistras e curiosas.
Quem ae for de honera e tiver afim de explorar por lá comigo, manda PM e vamos combinar!
To loco pra por em pratica algumas teorias q disseram ae...
@ will
mano nada ve isso ae de acha dragon ham no xao ...
qlqr um pode ter jogado no xao e ja era lol
nem intendo mto desse deserto ae ... to mais ligado no bagui dos dwarf/cyc
excalibug , hugo etc...
EDIT 1 :
no sul de thais , perto dos cyc , perto da bless de thais tem uma casinha q si vc ir dentro e i ir >/\ dela vc acha uma banshee com uma lavanca ... nao tem nada haver com isso do desert serA?
;s
EDIT 2 :
li esse bagui do livro FIRE WALK
nao seria alguma coisa haver com fire walk boots?
EDIT 3:
em relaçao com esse bagulho da blesse ankh
axo q tem muito haver e devem ver melhor isso ...
como o kra ali em cima falo , ela se pega na entrada da BANSHEE QUEST perto da BANSHEE QUEEN , e la no deserto tem esse negocio ae da banshee
tem algo haver sim
EDIT 4:
eu vi oq o Alfonzo comento e pra mim ele kiz dizer(mas nao dizer claramente , pra nao estragar a quest) , q vc precisa de levitate e magic rope , ele disse tbm pra subir na sala da banshee , e ele disse q ela é muito maior doq pensao , tem buraco q ficao em cima de vc e nao tem como vc subi de rope ... ai esta o exani tera (magic rope) e subi em paredes (levitate) , ele disse tbm pra carregar picks pra ussar no xao ou até msm em PAREDES , axo q isso é a chave pra isso tudo ...
axo q isso é a chave pra tudo ...
axo q agente se baseando nisso tudo agente consegui fazer uma boa parte da quest
EDIT 1:
em outros post dele (alfonzo) ele fala pra nois olha esse outro topic q ele postou ali em cima , ou algo assim n lembro e nisso ele bota um letra sumilhada mas é um forum ingles e eu nao sei falar em ingles ai fode :s
Estou revivendo o tópico. x)
Irei logo logo explorar esse deserto, sempre me interessei por ele, mas nunca entrei nele ah não ser pra fazer a quest dos 10k (sem spoil ¬¬).
Bem, to tentando falar com um amigo meu pra ir junto, mas ele n ta respondendo...
se alguem de vcs kiser ir, tenho char em unitera, shanera e rubera, porém prefiro ir em Unitera.
e sobre o tópico de um outro forum que o Alfonzo citou, peguei umas informações la sobre a hall of the lost doors:
diz q tem um scroll q diz q em cada porta tem um item, tem um tesouro, uma rope, uma key e uma lanterna, e q vc deve pega-los na ordem certa se kiser manter os premios. e diz q depois q ele leu o scroll(ele seria algum npc q escreveu em algum livro) apareceu 3 morcegos, o primeiro falou: Você deve pegar a key antes de pergar a rope, o segundo morcego falou: se você pegar a lanterna antes de pegar a corda, você perde o tesouro, e o terceiro falou: você deve pegar o tesouro por último. Após isto ele disse q veio 3 Orgros e falaram:
o primeiro falou: a rope não fica nem na primeira nem na segunda porta. o segundo ogro falou: o tesouro está na porta do lado direito da porta q tem a lanterna, e o terceiro falou: a key está na quarta porta.
Após estes dados, cheguei às seguintes conclusões:
como os ogres falam: a key está na 4º porta, a rope não está nem na primeira nem na segunda, então logo está na 3º, o tesouro está na porta a direita da lanterna, então, logo ele está na segunda porta e a lanterna na primeira, logo fica:
1º porta: lanterna
2º porta: tesouro
3º porta: corda
4º porta: chave
Bem, e agora? qual pegar primeiro?
Os morcegos falam: vc deve pegar a chave antes de pegar a corda, se vc pegar a lanterna antes de pegar a corda, então vc perde o tesouro, então vc deve pegar a lanterna apenas DEPOIS de pegar a corda, e também q o tesouro deve ser pego por ultimo.
SEguindo este breve racicionio temos finalmente a ordem:
1º - Chave
2º - Corda
3º - Lanterna
4º - Tesouro.
Bem, não sei o que há dentro das portas pois ainda não entrei la, mas creio que não há baús e nem estes items largados no chão, e também sei que tibia não tem lanterna, porém existem lampiões, candelabros, etc. porém acho que o lampião é o mais provavel.
Mas há outra dúvida, como pegar estes itens DENTRO dessas portas? usando pick em algum lugar quem sabe? tocando a "flautinha" q n lembro o nome q pega ai mesmo dentro do deserto? não sei.
------------------------
algm aki nesse tópico, q diz q conseguiu abrir as grades com o dragon e disse q la tinha uma alavanca que não servia pra NADA, axo bom rever a opinião, não que eu saiba o a alavanca faça, mas tenho certeza q uma alavanca, protejida por um Dragon e que só pode ser acessível atravez de outra alavanca, com certeza tem alguma utilidade.
Novamente digo, tenho char em shanera, unitera e rubera, porém prefiro ir em Unitera, se alguem se habilita a ir comigo, e chamar amigos pra ficar em pontos estratégicos como dentro da caverna do dragon pra puxar a alavanca quando as grades tiverem sido removidas, etc. Interessante seria ter 4 players de diferentes vocações dentro do deserto e um player fora do deserto apenas pra puxar a alavanca do dragon e ficar nos arredores do FP pra ver se alguma ponte aparece pra puxar a outra alavanca, tenho certeza q está bem perto dessa quest ser resolvida, é só ter vontade. :)
abraç, qlqr coisa se kiser dar uma explorada, add no msn: [email protected]
E aqui o Quote do outro forum:
Prince Questor is exploring the caves of Xanth. At the end of a
tunnel, he finds four doors, he finds a scroll. Here is the message
from the scroll.
Each door conceals one item. The items are a treasure, a rope, a key,
and a lantern. You must find all four items in a particular order to
keep the treasure.
As Questor is reading the scroll, three bats fly in. The first bat
says, "You must find the key before you find the rope." The second bat
says, "If you find the lantern before you find the rope, the treasure
will disappear." The third bat says, "You must find the treasure
last."
As Questor is puzzling over these remark,s three ogres appear. The
first one says, "The rope is not behind the 1st or 2nd door." The
second ogre says, "The treasure is in the room just to the right of
the lantern." The third ogre says, "The key is behind the fourth
door."
Realmente, não sei do que ele ta falando, mas gostei e também tem haver com as portas.
Detalhe q fui ver agora denovo no site e tinha a resposta ja dar ordens das portas e de pegar os tesouros no msmo post do cara, é isso q dar ficar navegando na net com sono :P
Bom dia novamente.
Estou aqui pra dizer q eu e 2 amigos fomos explorar a desert, exploramos por 3 horas, fomos em todos os lugares menos na Hall of lost doors, pelo motivo de não termos conosco os ingredientes pro ceguinho. Puxei a suposta alavanca que era pra abrir as MW do Draggy e nada, além do mais, mesmo se abrisse as MW, não teria como passar pq n tem ponte.
Bem, alguns aqui no forum disseram q conseguiram entrar la no dragon e puxar uma outra alavanca lá, alguem me diz se isso é verdade, se tem mesmo como abrir as MW, matar o dragon e puxar alguma alavanca la dentro, notei q tem uma alavanca também no mesmo andar, numa ilhazinha com um FD q fica pra >, tentei usar pick no andar de cima mas n consegui descer.
Quem quiser assistir o video do deserto está ai abaixo, alertando que tem 3 horas e uns 20 minutos, portanto é bem cansativo ^^, mas mostra como pegar todas as chaves, menos a do ceguinho q nós não tinhamos os ingredientes.
http://uploads.tibiabr.com/?page=download&id=83539
Edit: o vídeo é mó comédia. IASDHASUHDUAS
Edit2: o char não é meu, é emprestado, pq n tenho char melhor em unitera =P
Fui denovo hoje la, finalmente consegui abrir a parede das rotworms
e também consegui colocar a ponte sob a lava pra passar, la na salinha onde tem o bau.
eu e meus amigos tamo montando umas teorias, bem loucas, e bem diferentes das q tem aki
conseguimos interligar mais um lugar ao deserto e temos quase certeza q é relacionado.
mas fora isso, nada + =/
Pesquisando em foruns, e pesquisando por mim mesmo, cheguei em algumas conclusões, vc lendo livros vai te da uma dica para pesquizar sobre a ida de um npc Othmor a carlin, ai eu pesquizando vi q tem haver com demona (bibliotecas de demona, warlocks etc), la existem + 123842384 de livros, n li todos, + ja vi que uns falam sobre a pesquiza dos wl, sobre os talons e o efeito deles com a lava, o poder de controlar a rede mágica(portais) e pesquisa de novas "tecnologias" em um livro diz assim,
"Othmor visited Carlin some time before we met each other, and he said, rumors are going that it is somehow possible to raise parts of the lake, such that the water isn't as deep as it is now. This way, it should be possible to reach the little island in the middle of Lake Amroos..."
(fala sobre a ida do npc a carlin esta relacionada a ilhazinha q tem la no meio do deserto, seria corpo dele la?)
antes de ler, lembre-se que wand of might não existe mais, foi subistituida por vulcanic rod que por sua vez ja foi subistituida pela necrotic.
Teoria dos Talons e Wand of Might
Primeiro vou dar quote em alguns livros de Demona que falam sobre os Talons e o Wand of might.
Citar:
The power of the Talons
Written by Doneos
The Talons are the most mysterious gems that we know of. We dont know much yet, but we are working on it.
Fact is, that each Talon contains a mighty magical power inside. We must only find a way to set this power free and more important to control this power so that we can use it for our purposes.
Recently, a fellow warlock found out, that you can release the power through lava.
Yet, we havent found out how to control this released power.
Fala que os Warlocks estavam investigando o poder dos Talons. Explica que um Warlock descobriu que eles reagem com o poder da lava (lembrando que os Warlocks controlam a lava).
Citar:
Legends about the wand of might.
Written by Herion
This book is about the origin of the wand of might.
First of all I want to say that nobody is sure who made it and how it was made. But it contains a powerful magic energy of unknown kind.
Since we lost most books written by our ancients we cant say how the ancients got the wand in their hands.
However, we are very happy that we own it because it helped us and it will help us to understand the magic web around Tibia.
For example, only with its help we could find the gates of teleportation of the magic web.
We are making right now some experiments with several magic stuff and we hope that the wand of might will react to some of them somehow.
O livro fala que os Warlocks estavam investigando o poder do Wand of Might que foi deixado a eles pelos seus ancestrais. Que só ele pode ajudar a entender a rede mágica (portais) do Tibia. Apenas com a ajuda do Wand poderiam achar os portais de teletransporte pela rede mágica. Eles estavam fazendo experimentos com alguns itens mágicos e esperavam que algum deles reagisse com o Wand of Might.
Agora tem esse parchment aqui:
Citar:
Sortaje Auterius!
Yesterday it happened something strange that I must report you.
While I was studying the magic powers of the talons I accidently dropped one talon to the ground.
It rolled over to the lava and fell into it.....
And then suddenly the wand of might began to glow....
For 5 minutes the wand spread a mighty aura and then it suddenly stopped.
I will investigate this....
Yours,
Tardimen
Um Warlock estava estudando os poderes mágicos dos talons e ele acidentalmente deixou cair um no chão. Ele rolou até a lava e caiu. E então de repente, o Wand of Might começou a brilhar...
Por 5 minutos o wand emitiu uma aura e então de repente parou.
retirado de:
http://forum.portaltibia.com.br/inde...howtopic=12257
e
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=147
e outros livros só que não estou achando minhas fontes agora.
em 1 eu lembro que falava do estudo de sistemas hidraulicos(agua) onde com isso poderiam abrir portas, remover obstaculos etc, e fala que com esse estudo o npc la conseguiu diminuir a profundidade do lago que tem no deserto e chegar a ilha andando.
outra parte, se o talon reage com a lava e essa afeta a antiga "wand of might" que brilha por 5 minutos (tempo para se fazer algo ou passar em algo) lembrando ainda que os warlocks estavam estudando algo em relação aos portais com essa wand (portais: o que tem dentro da triangle tower, que em alguns foruns li que se vc entrar nesse portal com um determinado item (que n descobriram qual seria esse item) ele te levaria possivelmente para a sala do banshee que tem outro PORTAL e uma alavanca, alavanca essa que continuaria com a quest), enfim, lava proxima a triangle tower: cave do fire devil, usando o(s) talon(s) para reagir com a wand, correr e entrar na triangle tower com a wand "ativa" (fazer + algo talvez) e sair, e ver oq que essa alavanca vai abrir (liberar passagem para a ilha? abrir passagem para a outra alavanca que tem (ou tinha) la perto da quest da spike sword, passagem para akeles mwall que tem draggy do outro lado (existe livro que fala sobre a ida de um npc em uma aventura, onde ele morreu para um dragon).
Tenhu mta coisa na minha cabeça, n coloquei tudo q sei aqui, por n estar lembrando ou n conseguindo encaixar, + segue, n testei nada a respeito da necrotic rod, nem com os talons, e tem tb as quests em demona, que pega uma wand (crystal wand) pega um tome (livro) e 2 mapas. Ate agora tudo isso inutil, n parei ainda para testar essas possibilidades, + vou ver se faço isso assim que tiver uma folga na faculdade.
logo vou arrumar tempo e testar essas teorias q montei sobre esses 2 topicos ai(nos links)
@Sharingan-Uchiha
Boas teorias, mas creio que a quest esteja desativada, pelo fato da necrotic rod tenha tomado o lugar da wand of might =/
infelizmente.
mas não irei parar de testar teorias :D
olha essa foto
http://tibiaspace.com/showpicture/Uc...59fa9.75796334
acho que ainda pode ta ativada, pq teria uma necrotic destacada la em demona?
Alguém já conseguiu tirar os magic walls dos fire devils??
Bom se não conseguiram um amigo fica lá nos fire devil e o outro vai e ativa esse switch
http://home.arcor.de/tibiahans/desert%20dungeon0011.jpg
Pelo que eu li esse switch vai desativar os mwalls!
Sim, aew fica faltando a ponte e a grade. Possivelmente o switch que fica no banshee, seja uma dessas opções. Eu acho que a pergunta seria, como chegar no banshee, será que existe algum lugar do tibia que tenha o portal que leva no banshee (demona?)
Mas cara se vc já sabe que essa alavanca tira o mwall já foi falado qual tira as grades agora falta atravessar pro outro lado, e qual o jeito de atravessar pro outro lado com talons, tenho quase certeza, porque tem respaw de talons no deserto???
Eu não jogo mais tibia mas gosto de quest estou tentando dar idéias, tenho mais uma idéia, todo mundo que vai no switch da biblioteca sabe que só um piso afunda tente ir com 4 pessoas se não afundar coloque corpo de trols nele tem um livro que fala sobre ativar switchs com corpos!
Bom, na época eu treinava na biblioteca com meu char. Aproveitei e fiz alguns testes, coloquei barril, corpo de dwarf guard sumonado, chamei 4 pessoas e nada acontecia. Só não testei com corpo de troll, mas acredito que se esses pisos realmente abaixam então alguma outra coisa habilite eles a baixar.
então mas o pessoal daqui já sabe tirar as grades certo?
e essa alavanca que eu postei tira os mwalls, então já temos a passagem liberada, mas falta um pedaço de lava para atravessar, ai vem minha sugestão que é os talons, ou colocar copro de trols na biblioteca nos floor por causa do livro que fala que corpos liebram switches, só pode ser isso ou vai aparecer alguma ponte ou vai liberar algo tem como você testar isso?
Primeiro tirar as grades e os mwalls depois fazer isso, tem outra coisa na casa do necro lá no final da desert tem mais um switche ali é outra opção para colocar um corpo, por favor um faz isso e outro sai procurando o que mudou, se nada mudou vá na banshe do tempo de thays e veja o que tem lá, eu acredito que algum portal aparecerá!
achei uma coisa interessante:
You: Hi
A Sweaty Cyclops: Hum Humm! Welcume lil' player.
You: Amulet
A Sweaty Cyclops: Me can do unbroken but Big Ben want gold 5000 and Big Ben need a lil' time to make it unbroken. Yes or no??
You: Yes
A Sweaty Cyclops: Well, well, I do that! Big Ben makes lil' amulet unbroken with big hammer in big hands! No worry! Come back after sun hits the horizon 24 times and ask me for amulet.
Achei isso na net eh uma quest que vc faz em darashia, quando fala com o cyclops ele fala do big hammer dele, e no deserto tem um livro que fala sobre o big hammer que para quebrar uma pedra precisa dele, precisamos saber qual eh o hammer que o sweety cyclops trabalha falem para ele hammer algo assim, por favor tentem quebrar aquela pedra que bloquia o caminho com o giant smith se naum der por favor tentem descobrir comof azer esse big hammer aposto que eh com o giant smith mais algo!
Quem se abilita?
Ah sim, estou meio hunted mas vou tentar. Agora este livro do big hammer que para quebrar uma pedra precisa dele, é que para pegar uma das 1000 chaves da Desert dungers, vc tem q quebrar uma pedra chata q fica no caminho, mas eu consegui quebrar com a pick.
Obs: Se alguem mais no tópico quiser tentar tmb, será bem vindo =)
Essa alavanca dessa screenshot ai libera as GRADES,e não os MAGIC WALLS
Sugiro uma pequena avaliação de como as Quests "antigas" e "misteriosas" de Tibia foram tratadas com o tempo. Vamos relembrar Femor Hills, o clássico exemplo.
Era uma vez uma torre maldita no meio de Femor Hills. Era uma vez uma maldita grama mágica que crescia assim que se pisava nela e, bem, não era realmente possivel atravessá-la, o que tornava também impossivel entrar na torre. Era uma vez um diário que dizia que era preciso treinar cortar grama para passar pelas "graminhas mágicas". Enquanto isso, em Thais, era uma vez uma porta que só permitia a entrada de algumas únicas pessoas, mas Hoggle (o NPC) não respondia nada sobre ela. E advinha o que havia atrás dessa porta?! Graminhas para serem cortadas.
Long story short...
A Quest de Femor Hills esteve, durante anos, inacabada. As suposições faziam sentido, a Quest já estava resolvida há muito tempo, mas então porque é que ninguém conseguiu entrar naquela torre durante os vários anos em que disseram que ela havia sido modificada? Porque faltavam partes. Para ser exata, precisavamos de um NPC na torre e que Hoggle fosse bondoso e respondesse as perguntas sobre sua misteriosa portinha.
Agora, vamos relacionar isso com Desert Dungeon, ou melhor, Jakundaf.
Existem grades, M. Walls e um pequeno espaço de lava que deveria ser ultrapassado utilizando-se de uma ponte (maneira mais prática e rápida e obvia, no caso). Por que uma ponte?! Simples. Se de outro lado existem dois obstáculos que podem ser retirados através de alavancas, logo o mais lógico seria que uma ponte pudesse ser erguida entre as extremidades para que as pessoas andassem de um lado ao outro. Não estamos procurando por uma forma mágica de atravessar a lava, porque se esse fosse o caso, não precisariamos retirar as grades e os M. Walls. Não estamos procurando por algum portal que nos leve para o outro lado (até porque seria desperdício de esforço e também não precisariamos retirar os outros obstáculos). Estamos procurando por uma ponte e maneiras de fazer com que ela apareça. Agora, há um livro que fala sobre sistemas hidraúlicos e como eles podem ser usados para mover objetos ou permitir a travessia de determinados locais. Hm...
Vamos a conclusão:
Existe um mistério (como chegar em tal lugar) e existem obstáculos no caminho. As formas de se ultrapassar tais obstáculos já são conhecidas (alavancas ou "switches"), mas ainda assim falta uma única coisa a ser feita. Isso descreve Femor Hills e também Jakundaf Desert.
Não estou querendo desanimar ninguém, ao contrário. Mas pensem: se vocês chegam a uma conclusão lógica de como as coisas devem acontecer e ainda assim não conseguem realiza-las porque existe algo faltando, então existe algo faltando. Precisamos de uma alavanca, de um piso especial (difícil dizer qual prefiro no momento) mas, enquanto ele não estiver por aí, estamos parados. E o que me faz pensar que ela não está por aí?! Porque essa caverna é visitada milhares de vezes por dia e durante vários e vários dias. Se a alavanca que vai mudar nossas vidas (tibianas!) fosse uma qualquer que ficasse à vista de todos, as outras pessoas já teriam pensado a respeito dela.
Na minha opinião, essa Quest está inacabada.
- Chaz
Assino em baixo o que você está falando, mas as vezes penso, sabe a quest da bright sword, se você pensar e uma quest difícil de ser feita junto com os 10k e penso será que femur e a desert sempre estiveram desativadas e eles tão reformulando? ou será que não somos capazes e eles "facilitam", mas ao mesmo tempo paro e penso se conseguiram descobrir a bright sword, a quest dos 10k e diversas outras porque não descobririam sobre femur e tals?
Realmente a cip coloca isso para você desprender horas para descobrir e no final é tudo uma bela @#$%(** tudo mentira!
Rumores afirmam que, no caso de Femor Hills, a Quest existia e foi desativada. É algo comum da Cip! Quests antigas são desativadas e, ou continuam assim por muito tempo ou retornam na forma de novas Quests. No caso de Femor Hills eu acho que durante um bom periodo de tempo ela se manteve desativada e depois foi colocada como parte da "Kissing a Pig" ou sei lá o nome daquilo.
Quanto a Jakundaf, acredito que ou ela está desativada (o que é muito provavel), ou alguma coisa simples está faltando, não no jogo, mas nas suposições. Se eu pudesse dar um palpite, diria para que os esforços fossem focados na idéia do sistema hidraúlico e na biblioteca do deserto. Não importa o quão difícil seja uma pergunta, se você tiver pistas certas e concretas, você eventualmente acha a resposta.
- Chaz