Continuo perguntando: quem te obriga a fazer a quest? Você pode escolher fazê-la ou não. Mas se quiser fazê-la, sabe o que terá de enfrentar (e será difícil). Isso não é desculpa pra usar cheat. Além do mais (vou usar o seu exemplo do Rainbow Shield), há outras maneiras de se obter o item: você ainda pode comprar de outros jogadores (e nem mesmo precisa ser do seu servidor, olha que moleza), ou mesmo fazer a quest pelo outro método (mas nesse caso, vai ter de quebrar a cabeça e contar com a sorte).
Quer um item raro? Vai ter de ralar. Ele não é raro por acaso...
Eu atualmente preciso de 1.8kk pra pegar um simples level no meu knight. Todas as hunts que tenho disponíveis pra mim eu consigo extrair pelo menos 250k/h (sem bônus). Como eu só jogo no bônus, tenho ainda mais uma vantagem (esse valor sobe pra 375k/h). E isso é o mínimo que eu faço sem waste algum - já consegui com sucesso fazer hunt de 400k/h (sem bônus e sem waste). Eu também não tenho fortuna nenhuma, e consigo entrar em hunts que me proporcionam pelo menos 500k/h (sem bônus). A receita pra isso: hunt em grupo.
Agora é que vem o grande questionamento: quem te obriga a pegar level? É você mesmo, concorda? Não existe nenhuma regra explicitando "você precisa pegar XXX experiência todo santo dia". Daí, quando deixa de ser diversão e passa a ser obrigação (afinal, você está se obrigando a isso), fica chato de verdade. Essa deve ser a diferença fundamental entre nós: eu não me obrigo a pegar level. Eu me obrigo a me divertir. Level é consequência da minha diversão. Atualmente estou caminhando pro meu objetivo (todas as vocações level 100+), e está ficando cada vez mais divertido - pois posso fazer o papel que eu quiser nos hunts e quests solo ou em grupo. Diferentes estilos de jogo, diferentes possibilidades. Diferentes diversões!
Pense nisso. Tibia não é obrigação. É diversão.
Você joga sozinho no seu servidor? Eu tenho certeza que a resposta é não:
Não é possível que você não consiga fazer 1, eu disse UMA, nova amizade, uma nova parceria de hunt ou quest. Jogo multiplayer é isso. Não foi feito pra se jogar sozinho. Se eu encarasse o Tibia como um jogo singleplayer desde o início, eu provavelmente já teria parado de jogar.Citação:
"Lore fraquíssima e toda furada"? O nosso novo amigo [fansite=http://www.tibialibrary.org/]TibiaLibrary.org[/fansite] abre um belo sorriso ao ler isso.
Você vai me desculpar, mas leia com atenção o meu post e pergunte a si mesmo: quem está limitado?
Eu não acho que vocês estão 'criticando o jogo para ele ser "destruído"'. Eu estou certo de que o que se quer é um jogo singleplayer cada vez mais cômodo. Fica a dica: Tibia é multiplayer.
Eu não defendo cegamente o jogo, eu defendo-o de visões distorcidas a respeito dele. Se você não sabe nem se divertir com o jogo, como quer propor melhorias? Aprenda a se divertir primeiro, depois encontre os verdadeiros problemas.