Por nd não, vc pd abortar qm quiser, mas alguém que busca essa opção só pq o filho não é perfeito não tem razão nenhuma em cobrar respeito a qlqr coisa
flw
abraços
Versão Imprimível
Por nd não, vc pd abortar qm quiser, mas alguém que busca essa opção só pq o filho não é perfeito não tem razão nenhuma em cobrar respeito a qlqr coisa
flw
abraços
Você acha mesmo que é só uma questão de estética? Acredito que muitos aqui no fórum tem uma situação financeira estável. Tenho uma vizinha muito pobre que tem um filho doente, a coitada nem tem tempo para ela pois se divide entre trabalho e cuidados com o filho. É triste ver o olhar dela, transmite sofrimento puro, a vida dela é uma merda.
Tenho certeza que ela não gosta da situação que se encontra, assim como todos os casos parecidos que conheço. Não vejo felicidade nessas pessoas e sinceramente não consigo entender quem acha que isso deve ser abraçado.
Acho que falta um pouco de vivência para algumas pessoas.
Quando começares a ver isso com uma situação real e não como papinho virtual de fórum a gente pode conversar sobre.
Só escuto sermão sobre egoísmo humano de quem pratica algum trabalho filantropo, caso contrário, encaro apenas como mais um personagem de internet.
As pessoas que conheço e que tem alguém na familia que sofre de alguma doença são infelizes com essa situação, mas quem são elas? A verdade está com jogadores de Tibia.
Cara, eu fui no inferno e voltei com problemas diversos na minha família. Gostaria de nunca ter passado por eles e ficar julgando os outros em uma posição confortável e neutra também.
Brother você justifica seus atos e suas palavras pelas atitudes de outras pessoas?
Quem me conhece sabe que não sou um personagem! Alguns daqui do fórum conhece, infelizmente não posso resolver o problema do mundo adotando todos os com síndromes de down, mas caso isso ocorra de bater a minha porta em um nascimento de filho, vou ama-lo mesmo que ele não entenda isso.
Terei outros filhos pra resolver o único revés dessa doença que é a infertilidade, e destruição social para isso. Aí sim teria netos.
Mas caso tenha um Down vou ama-lo como nunca, jamais vou ser egoista e descartar uma vida porque vou ter que ralar pra cuidar dela depois.
Outra tenho uma síndrome mais branda, síndrome de marfan, felizmente sei lidar com isso.
Nem eu nem você sofremos nem sofreremos o suficiente para ter direito de colocar a vida de outra pessoa em cheque por conta de nossos caprichos.
Tenha uma boa tarde.
Quando eu acordar com o rádio gritando que os porcos estão voando, alienígenas invadiram a Terra e que deus existe, lembrarei desse post. :lolguy:
Não é questão de não amar o próximo.
Ter um filho desses deve ser extremamente estressante, custoso e deve diminuir muito a sua qualidade de vida porque você vai ter que ter mais tempo pra cuidar dele, ou seja, menos trabalho, menos salário, menos dinheiro.
E sem contar que se você morrer antes dele, não vai ter quem cuide da criança.
Pode até ser egoísmo... mas eu não me acredito firme o suficiente para conseguir apoiar e sustentar um filho meu com um problema de possíveis consequências tão pesadas quanto a Sindrome de Down.
Conheço uma dezena de pessoas com Down.
Certas tem grandes capacidades de socialização, muito espertos e tals.
Mas alguns poucos tem quadros incrivelmente piores, "quadros".
Mal sou capaz de me sustentar...
Um filho é uma realidade muito longe.
Um filho com Down... então.
Pode me chamar de egoísta, sem coração, mas eu não teria um filho nessas condições, não troco a minha felicidade por nada, nem por ninguém, me amo antes de amar qualquer outra pessoa, sim, acho que vale se desfazer de uma vida pra garantir uma vida com um grau menor de dificuldade.