Aug 21 2013, 21:41:43 CEST Died at Level 136 by a quara predator.
Que legal... fazia anos que não morria, e eu disse anos mesmo.
Medida de morte em ataques ddos não ta funcionando porra nenhuma.
Versão Imprimível
Aug 21 2013, 21:41:43 CEST Died at Level 136 by a quara predator.
Que legal... fazia anos que não morria, e eu disse anos mesmo.
Medida de morte em ataques ddos não ta funcionando porra nenhuma.
O problema é que a Cip não usou nenhum critério lógico e justo para o mass ban que teve, pois eu tbm fui injustamente deletado, sem nenhum tipo de recurso para contra-provas de uso de programas ilegais. Primeira vez que paguei para ser P.A e fui deletado. Nunca mais pagarei por algo inseguro (Meu prejuizo nao foi grande, 2 chars lvl 60+ um ED e um EK, 1 mês de p.a cada). É simplesmente autoritário, que falam pra você, você está usando e ponto.
E sim, pra quem acha q eu usava, não usava, simplesmente o fato de eu ficar horas jogando, é por que não tinha mais nada para fazer, pois estava em período de recuperação de uma cirurgia, e para passar o tempo, quis voltar a jogar Tibia. O simples fato de eu ficar horas on-line significa eu estar usando algum software ilegal?
Mas nem por isso estou fazendo mulecagem atacando servidores da cip para prejudicar os outros. Mas sinceramente, acho que está recebendo o que merecia. Pois assim como eu, acho que houveram muitos outros prejudicados.
E gostaria de saber com a equipe do TibiaBr, como eu poderia reclamar como consumidor meus direitos? Adquiri a P.A pelo mercado pago, empresa que é divulgada pela equipe?
Existe algum meio? Já que pela Cipsoft eu não obtive qualquer retorno.
Se alguém souber e quiser responder e dividir o conhecimento ficarei grato.
Na real, não vejo uma saída simples pra essa situação, na minha opinião a única forma de parar isso é a Cip tomando uma medida judicial contra o Brutinho pra que sirva de exemplo e os outros fiquem com o cu na mão.
Eu acredito que, o misto das duas resolvem, tanto técnica quando jurídica. Se resolver o problema apenas de forma técnica, em pouco tempo com a evolução natural da informática, eles retornarão com mais sofisticação, vide os ataques de 2005.
As medidas legais devem ser tomadas não só pela CipSoft mas, sim, por todas àquelas empresas de games que são vítimas desses trombadinhas virtuais. A questão é estrangular todas as vias, seja técnica ou jurídica, com o intuito de desestimular futuros ataques.
Não existe solução definitiva, você tá falando de tecnologia, o dinamismo que existe nas formas de derrubar um server é absurdo.
A cip tem sim que conter esses ataques, mas pro futuro a solução real é utilizar-se das medidas judiciais cabíveis sempre que começarem os ataques.
Sei lá cara, depois do último post do Craban no blog dele eu to procurando entender melhor a situação dos caras.
Eu só acho que eles deveriam contratar um escritório fudido aqui no Brasil tipo Mattos Filho ou Pinheiro Neto pra entrar com a ação penal privada contra esses caras e alem de cadeia, tirar até as calças desses filhos da puta.
a cipsoft tem um problema um problema bem grande pra resolver estava analisando tudo que fui postado até agora sobre o problema e cheguei uma conclusão: provavelmente a cip não vai consegui resolver esse problema tão rapido quanto esperamos pois os atacantes usam a porta 7171 o que isso nos diz ? essa porta tem que ficar livre pois é por esse caminho que as informações do client e/ou flash utiliza então chegamos a seguinte pergunta o que fazer a respeito ? existem dois meios
1°(mais difícil e mais barata) mudar a engine de conexão do jogo sim você não ouviu errado pois tibia usa uma conexão simples pela porta 7171 então teria que ser mudado o modelo de conexão para outras portas ou via proxy reverso.
2°(mais fácil e mais cara) contratar um servidor de proxy reverso com uma largura de banda gingante quando digo gigante é realmente gigante a cip necessitaria pelo menos uns 100 GIGAS de upload para aguentar qualquer ataque sem causa a negação de serviço.
@topico
dar bless e tapar o sol com a peneira como estão fazendo vai causar um grande dano a cip.