Está sendo desenvolvido para rodar no browser. Se ficar instável nos testes, eles planejam lançar um standalone client.
Versão Imprimível
Errado '-', eles não vão bamcar 2 clientes, justo que no flash, terá novas animações e afinidades que no antigo não irá funfar, seila imagina uma troço novo que só é aplicado no Flash, ai as pessoas que jogam no antigo veêm aquele negocio e da um erro no cliente deles pq o cliente não conseguiu entender a animação.
Pelas telas mostradas são telas tipicas de Adobe Flex....
é falando em html 5 muda um poco , mas html 5 ainda está no começo... não tem todo o poder ... e não seria otimizar e sim substituição do flash... problema que html 5 ainda engatinha... ie 9 so tem suporte a isso... bem complicado mas se tiverem apostando no html 5 ai sim pode ser que de certo.
pelo visto o jogo é colocado no flash... a engine é a mesma, o que muda é a interface... exemplo bacana de jogo "baixado" é o quakelive, que roda no navegador..
Sou usuario MAC e estou muito feliz com a noticia. Acho injusto nao ter clientes para MAC, mas agora com o Flash tudo se resolve.. e poderei voltar a jogar!
abracos
Não sou a pessoa mais apta a responder, mas eu acho que justamente pela comodidade da adaptação. Nem todo mundo vai migrar de uma vez pro Flash, porque estarão acostumados ao old client. Gradualmente, o pessoal vai aceitando a ideia e indo pro Flash aos poucos.
Ufa! Pelo visto entendi certo então :P
Ontem a palestra era voltada muito para a minha área (Designer, produção gráfica, etc) mas em um ponto dela eles entraram nessa questão da HTML 5..
Com vc confirmando então acho que prestei atenção direitinho hehe :P
E eu creio que eles estejam voltados para a HTML 5 sim, tendo em vista que a partir de fevereiro do ano que vem ela já pode estar na maioria dos home desktops. Claro, estou supondo, mas seria uma boa suposição né? :)
Abraços,
O cliente novo estará a disposição de todos se você não quer usa-lo mesmo ciente das limitações do antigo, é uma escolha sua, eu posso muito bem jogar o tibia do jeito que está, graficos sofisticados não me atraem, se este fosse o caso nem jogaria tibia.
O cliente antigo apenas não terá alguns recursos graficos o que não é de importancia VITAL.