Sim, talvez seja isso mesmo que aconteça.
Lembrando que você disse que a Pain ganhava fácil a vaga no mundial também.
Versão Imprimível
É, me enganei achando que a GG.EU era fraca por não ter chegado nem perto de se classificar na LCS EU. Mas no fim eles eram bem mais organizados do que eu imaginava pra um time "desconhecido" da Europa, achando que ia ser fácil pela Pain por eles terem ganho da Milleniun na IEM Alemanha que é um time bem mais conhecido na Europa.
Usei um raciocínio simples como: "a Pain ganhou de um time que estava na LCS Spring, pq não ganharia de um time que nem chegou longe na classificatória pra LCS"
C9 jogou d+ agora. Olha esse dive do fizz pqp. Ja viraram o jogo e vao ganhar 2x0 mesmo.
https://www.youtube.com/watch?featur...&v=SsmbgzOigtM
Muito curioso pra ver como a C9 vai se comportar contra os times Asiáticos, pois a superioridade deles perante os outros times do NA é muito grande desde o início da Summer.
Essas composições da C9 estilo aos times Chineses são bem fortes, prevejo stomps da C9 vs TSM.
Em que comp. de time o Fiddle sup é bom? Eu vejo ele direto nesses campeonatos, mas em soloqueue não rola usar?
SoloQ não rola usar pois Fiddle suporte precisa de sincronismo com o time e ter followup. Mas em campeonato é muito usado e muito eficiente em composição de engage pelo dano base alto da ultimate e o Fear extremamente longo, e é bom também contra assassinos de mergulho (nesse caso o Zed).
É sempre bom separar bastante SoloQ de campeonatos, tem campeões que só funcionam em algumas composições e não funcionam muito bem no geral.
Vlad é um bom pick no geral pois ele é muito forte late game, o único problema dele é a facilidade de ser counterado na lane e sendo assim só recomendo pegar ele depois que o top inimigo já ter escolhido o seu campeão, senão a lane phase pode ser MUITO frustrante.
Best "core" build pra Shen, alguém pode indicar ?
Já assisti muito o Shen no youtube, porque é um champ que pretendo comprar, então posso falar um pouco. Basicamente é usar itens defensivos que ajudem no ataque (lol) e fazer muita vida.
- Sunfire cape é essencial, ela comba bem demais com ele.
- Wit's End comba bem com ele principalmente se precisar de mr
No caso os 2 itens acima juntos ajudam no DPS do Shen, fazendo ele dar bastante dano.
- Randuin ajuda a equipe com ativo e aumenta bastante a vida do Shen.
Depois desses 3 varia pra caceta porque tem muito item bom pra ele, tipo warmog, rylai, semblante.
Fica a dica de um unranked ~.-
A questão da Sunfire Cape no Shen é pra facilitar o split push, uma das principais funções dele. Sem ela fica muito lento limpar as waves.
a build do shen no competitivo é: Capa do fogo (sunfire), semblante, randuins.
é esses 3 items que sempre vejo nele e mais 2 items defensivos.
Agora pra Soloq os caras acrescentam trinity force e wits end (limite da razao)
tenho visto uns nego fazendo espada do rei no shen
acho que é item só pra quando é stomp lane, 4fun e etc.
~~
Edit:
falando em botrk pra shen, build de shen e edu...
lembrei dessa partida quando encontrei o edu numa normal game.
Spoiler: ...
lembro que na epoca que fiquei felizão de fazer 400 cs em 40 min.
sa build é op faz ela edu ashushuas.
Time 3v3 que fizemos. Ganhamos as 5 primeiras e caimos na prata 1, e tamo ganhando 25-35 pdl por partida. Acabamo perdendo essa ultima porque estavamos todos com sono e o bob inventou de pegar yorick. Nunu + vayne em TT eh GG. Amanha se td der certo finalmente garantirei minha skin da elise o/ s2 grimmt e bob.
Spoiler: 3v3
ps: bryannt me deletou do lol? D:
Ele é counterado pela maioria dos campeões que tem um early game forte e CC, como Riven, Irelia, Jarvan, Kayle, Elise, Diana, Kha,Zix, Talon etc, e tem o Fid e o Fizz que pra um Vlad é IMPOSSÍVEL vence-los na lane. Esses campeões bem jogados mal deixam o Vladimir farmar e podem gerar snowball facilmente em cima dele.
Enquanto a composições que ele é bom, são as mais voltadas ao late game e team fights, a ultimate dele é excelente para composições de dano massivo em área pois a amplifica consideravelmente, com isso apenas o combo já pode dizimar o time inimigo.
Nem lembro, pode ter sido sem querer ou algum dia que você estava enchendo o saco pra premade hahahahaha.
Eita comp forte do cacete: Renek, Lee sin, Lux, Alistar e Vayne. Acabei de enfrentar esse time na ranked, e perdemos.
Nas TFs, o Alistar ficava dando knockback em todo mundo, o Lee Sin chutava quem tava fedado, a Lux com seus CC em área (e ult), e a Vayne (que era o foco), ultava e ficava invisível.
Malditos, perdi a primeira da MD3. Espero que eu tenha sorte nas próximas.
Jogo lol a algum tempo, se alguem quiser add Runebar, ja estou lvl 30 só treinando um pouco mais pra rankeds, minha main role é jungle.
Voltando na build do Shen,eu faço geralmente assim.
Sunfire > Semblante > Wits End >Warmog/Randuin > Zéfiro ou BoRK (apenas se estiver bem no jogo)ou se precisar de mais def Thornmail ou se tiver feito Warmog no 3 ou 4 item faz Randuin ou vice versa.
E as botas eu faço geralmente de MR,mas dependendo da partida da pra fazer Tabi Ninja.
Básicamente com essa build tu vai ser o rei do split push e consegue solar praticamente qualquer um que aparecer na tua frente.
Nossa o time mais fuking que já vi: "poke" team.
Jayce top, Nidalee Mid, Elise Jungler, Ezreal adc e Zyra Sup.
Poke de dia, poke de tarde, poke de noite. Poke a todo momento. Daí uns 2 do seu time ficam com vida baixa ou dão recall e os caras avançam a lane.
Se tem uma coisa chata que não se chama Teemo são esses poke teams shit
Poke é a melhor composição pra jogar contra adversários inexperientes, a fraqueza dessa comp é iniciação e normalmente jogadores inexperientes parecem ter medo de iniciar uma luta, e contra essa comp se não iniciar o mais rápido possível perde.
A TF de composição de poke é ridícula.
Bendita seja a Free Week que me "apresentou" Leblanc e Syndra... :D
Syndra... nunca vou esquecer de uma explosão que ela fez no meu Darius. Minha life tava quase cheia, e ela me explodiu em 1 segundo. Galera que manja dela de verdade deve ser tensa na soloq
Sexta conta que tiro do bronze 5-4 e coloco no prata pra amigo meu ganhar borda de final de season e coloco 1 no gold e não vou colocar a minha no diamond, sistema de ranking nojento do caralho.
Peguei plat 5, rushei elo até o plat 4 e tive que ficar inativo durante 1 mês e meio por problema pessoal. Volto a jogar, antes tava ganhando 25~ pontos e perdendo 10 por jogo e agora to perdendo 29~ e ganhando 9 AUIOHFOIAHOI
Não consigo sair do plat 5 50~ pontos nem fudendo mesmo tendo potencial stompando lane de plat, preciso manter uma média de 4-1 pra subir enquanto o MMR tiver assim, o que é praticamente impossibru.
Sistema de ranking falho é falho.
Ela tem um dos maiores bursts single target do jogo, só não é muito usada em soloQ por isso, ele acaba com alguém com sua ultimate depois perde bastante a sua efetividade, não é um AP Carry com dano frequente.
Jayce é péssimo em TF. :)
Já perdi diversas partidas de Jayce feedado, de terminar em derrota com eu tipo 16/6, porque eu conseguia ficar feedado na minha lane, no mid game eu tambêm conseguia varias kills, mas na hora do 5x5 ele é horrivel, se você dar o combo dele provavelmente você vai estar no meio do time inimigo por causa do martelo, e o poke tem um cd meio alto...
Ele é um champion pra sair do Bronze :P
~~Ontem havia perguntado algum champion de 4800 a 6300 IP pra eu compra e ainda não me decidi...são tantos e com tantas utilidades...estava pensando num Renekton pro top, ou uma Orianna pro meu Mid...lembrando que minhas main lanes são Top e Mid. reup mi pl0x
Nidalee AP eu sempre achei péssima em TF, mas Jayce eu achei q era até relevante.Mas uma comp de poke é boa sim, assim como falaram ali, mesmo ninguem no time sendo bom em acertar skillshots, uma hora acerta e alguém tem que voltar. Nidalee AP depois de uns itens acho muito ridículo, o cara não precisa saber nada, só apertar Q a cada 4 segundos.Eu acho muito boa pra upar conta level baixo, a galera não sabe desviar direito.
Báh, a 1 mês atraz Nidalee era o Champion que eu mais odiava, eu ia de frente pras lanças dela, hahahaha.
Não acho a comp de Poke tão boa porque como o carinha mesmo falou, se alguem der start já era, tf ganha, porque na realidade o time de poke precisa por você de baixo da torre e ficar dando poke e batendo na torre...num time 5x5 provavelmente se verem você fazendo uma comp mais para o poke, talvez eles se liguem e peguem um time com engage.
Se jogar bem com ela, dá pra fazr um bom estrago sim. Dá pra iniciar TFs com o stun em área dela, aí depois um tanker pula em cima, e ela pode focar em explodir o adc inimigo. Obviamente, ela não é um apcarry fácil de se jogar, e os cooldowns e gasto de mana dela são excessivos, mas se bem jogado, pode forçar um surrender do time inimigo nos 20'' cravados, uaehueahae
Sério,amei o Zed,puta champion OP depois que fechar BoRK é so sair matando quem aparecer na frente :D
Achei que ia ter dificuldades pra me adaptar com a mecanica dele,mas to me surpreendendo com a velocidade que eu to aprendendo,joguei uns 3 ou 4 jogos com ele e parece que eu tenho ele a meses,sempre achei que ele era dificil de entender no começo mas ta sendo mais facil do que eu imaginava,ainda me bato um pouco na hora do combo da ult pq é muita coisa pra fazer em um espaço de tempo curto até a marca explodir,mas isso vem com a pratica.
Meu farm ficou meio baixo pq Zac resolveu me campar no top,ai tive que ficar meio safe e perdi vários minions pra torre,mas ainda sim consegui ser o top farm do jogo :X
Spoiler:
A build ta correta? Fiquei em duvida se fazia uma Hidra,Malho ou outra BT como ultimo item,mas acabei pegando malho mesmo pq o Rengar tava meio tenso.
Preciso de um ADC pra duo porque tá complicado.
http://i42.tinypic.com/jj18jq.jpg
Eu não tinha reparado que a passiva da Trinity mudou a % de dano também, antes era 150% agora é 200%. Achei que só tinha mudado a passiva do mov speed mesmo. Agora vejo porque ela ficou mais viável, testei ontem na Irelia e um combo dela levava metade da vida de alvos squirsh.
Acho que isso justifica ser mais caro que a manopla, pelo menos.