Citação:
Postado originalmente por
Rucula sun
Bom, eu ia postar pra vc n pesquizar mesmo, pq alem do mais creer em algo não faz mal, é bom pra quem gosta, mas fica a dica assuntos existem pra serem estudados , aprofundados ou não, quem tem interesse busca, quem n tem tudo bem.
Agora qnto a sua certeza ai tmb se refere a uma estudada muito pronfunda sobre sociedade, sobre como a igreja manipulou alguns fatos, como exemplo tudo q era contra a igreja foi quiemado vc sabe disso neh? pessoas foram queimadas... etc...quem iria negar pra ser queimado...Eu poderia escrever umas coisas aki, mas nem quero fazer um post longo de novo...
Mas pense pelo seguinte, antigamente, a igreja sempre foi um poder supremo, e religiao foi muito usada como modo de "educação", ex: um clerigo chega a um servo e diz para este, Deus permitiu que vc nascesse servo para que possa servir ao rei sem indagações, depois vc sera recompensado com o reino dos ceus, mais ou menos isso acontecia...Agora pq sera que o mundo não adotou o budismo?? Onde fica roma?? Onde fica o vaticano?? Nos fomos colonizados por quem??? cultura?? Se vc joebags tivesse sido adotado ainda bebe por uma familia indiana, e criado dentro das crenças daquela religião, hj talvez vc adoraria vacas, all right?? Assim como se fosse uma criança indiana criada com creenças cristianistas nao adoraria vacas... cultura ou não?
Concordo que tudo está ai para ser estudo, e concordo em todos pontos do texto. Mas não podemos botar a culpa na bíblia ou em Jesus pelo que a igreja fez. A igreja católica foi uma instituição feita para controlar o povo, e até hoje tem sido usada para isso só que o Papa/vaticano perdeu praticamente toda sua força/influência. Não concordo em muitos pontos do catolicismo por isso que não sou católico. A minha igreja derivou da católica.. mas a diferença é que não se comete os mesmos erros ou melhor a instituição chamada Igreja em alguns casos teve que voltar ao passado e buscar o verdadeiro motivo dela ter sido criado para ensinar a palavra de Deus. Depois vou pesquisar sobre buddha sobre esse documentário que já tinha ouvido falar. Por enquanto ando sem tempo.