Postado originalmente por
houger
Eu fazia esse ciclo com a creatina Vetnil, pq tanto li em forums como o cara que me enviou a creatina me passou esse ciclo. Uso ele pra outros tipos de creatina e da certo, sempre quando paro 1 ou 2 meses de diminuo faço esse ciclo e recupero o que tinha de braço tranquilo.
O problema desses professores em academia é que muito poucos vão atras de exercicios, sempre passam os mesmos. Na minha academia nao é diferente, ai sempre do uma olhada no youtube uns treinos diferentes.
Mudei radicalmente meu treino agora (ciclo anabol xD~), vou te passar o que eu fazia anteriormente:
~Biceps: (nao vou te passar cargas em alguns pq nao sei como esta seu andamento)
Rosca Alternada (alternado com alteres) = 3x10 = 1x carga minima, 1x carga média, 1x carga máxima.
Rosca Direta (barra) = 3x10 = 1x carga minima, 1x carga minima +2, 1x carga média ou máxima (1 semana media outra maxima outra media, e assim vai)
Rosca Scott (semana 1) = 3x10 = 1x carga minima, 1x carga máxima, 1 x carga máxima)
Concentrado no banco do scott (semana 2) = 2x10 + 1x?? (2x carga maxima, 1x carga maxima+2 até nao aguentar)
~Triceps:
Triceps Testa = 3x10 (cargas minima, media, maxima)
Triceps Pulley (barra w para pulley) = 2x10 carga média, 1x10 carga maxima
Triceps no Banco ou na Paralela = 2x10 e 1x até nao aguentar mais
~Peito:
Supino reto com alteres(semana 1): 3x10 carga minima e media
Supino reto com barra (semana 2): 3x10 carga minima, media e maxima
Supino declinado (semana 3 / tem quem faz junto com supino reto, eu prefiro alternar): 3x10 carga minima, media e maxima
Supino inclinado: 3x10 carga minima, media e maxima
Duplex (crossover / pode ser outro nome): 3x10 carga maxima
Peckdeck: 3x10 carga media e maxima
(Pode trocar um desses 2 ultimos por um crussifixo / nao usava no meu treino pq pra mim nao pegava)
~Costa (divido em asa e meio de costa, mas tente alternar os exercicios):
Asa:
Barra Fixa: 3x10
Puxador atrás: 3x10 carga 2x média e 1x maxima
Puxador na frente: 3x10 carga 2x media 1x maxima
ai tem mais 2 que nao sei o nome, vo procurar o video no youtube e posto aki.
Meio de costa:
Puxador com pegada fexada: 3x10 carga 2x media 1x maxima
Serrote: 3x10 carga 3x maxima
Remada Baixa: 3x10 2x media 1x maxima
(tem qm faça levantamento terra, recomendo fazer quando tu ja tiver progredido no treino)
Lombar é bom fazer tbm, aí fica a critério.
~Ombro+Trapézio
Desenvolvimento com barra: 3x10 carga 2x media 1x maxima
Desenvolvimento lateral 1: 3x10 minima media e maxima
Desenvolvimento lateral 2(avançado) triset: sao 3 series com as seguintes repetições: 4x carga maxima 8x carga media 12x carga minima
Desenvolvimento frontal: 3x10 cargas media e maxima
Encolhimento de ombros: 3x10 carga maxima
Remada Alta: 3x10 carga maxima