Depois deste post, deveriam fechar a discussão sobre: "Porque não banem os botters de verdade?!" :dammed:
O cara falou tudo....
Versão Imprimível
Cara isso do dinheiro é muito relativo...
1º: Premium Account não custa 22 reais. Quem paga R$ 22,00 é por que compra pelo BoaCompra, e a empresa precisa ter margem de lucro na venda das PT.
2º: Ninguém, além dos funcionários da CipSoft, pode ter certeza quanto ao numero de Premium Accounts deletados, então esse resultado de R$ 110mil pode ser muito elevado.
3º: Se pegar o valor da PT no Tibia.com (€ 7,95), converter pra Real (Cotação 25/07/2012 16:50 - R$ 2,47), teremos o valor de R$ 19,63. Se multiplicar o valor da PT pelos tal numero de Accounts banidas (5000), teríamos o valor de R$ 98.182,00.
4º: 98mil reais, ou 39mil euros, não chega nem perto do lucro liquido da CipSoft em 2010, que é 8milhões de euros.
Não usem cálculos imaginários pra justificar se eles banem ou não banem Premium Account.
----------------
@topic:
Acabo de descobrir que um amigo meu foi ban, ele mandou no facebook a mensagem. Não posso dizer se o cara é inocente ou não. Estou do lado dele, por que fora do Tibia raramente falo ou tenho assunto com o pessoal :suspira:
Ai, ai como é bom ver bots sendo deletados por mais que seja um free acc, ou um low-level para mim qualquer botter que se ferrar é lucro, infelizmente parece que a realidade da cip soft está ai não é? só não banem os bots por que não querem, gente eu sou o mais paranoico a respeito de bot aqui do fórum e sei também que ficar aqui reclamando no fórum não vai adiantar em nada o jeito é ir la e falar na cara da cip.
Esse jeitinho da cip que trata os bots que pagam pra ela já é novidade todo mundo já sabe, mas ficar aqui não vai adiantar em nada, eu não olhei a minha acc que tem um level 9 em Aurera ainda, nunca usei bot e estou com a consiencia limpa, simplesmente o que eu vou fazer se estiver sido deletado vou chamar atenção da cip e se eu estiver certo (isso eu tenho certeza) simplesmente vai acabar tudo bem :)
Portanto ao invez de reclamar aqui, vai la e fala com a cip se você não tem rabo preso vai dar tudo certo :y: então já que nem todos os bots do tibia foram deletados devemos nos contentar com os que foram portanto qualquer cotoco que se f@deu pra mim é lucro!
Sem Mais!
Resumindo um ponto em comum que devemos chegar: Está na hora da Cipsoft atualizar o código do jogo, e assim sucessivamente trabalhar por cima de um client que não permite bots/macros, uma coisa interessante que quando eu jogava MapleStorys, havia um programa que vinha instalado junto ao game é um tal de shield sei lá o que(não me recordo o nome), e automaticamente quando se entrava no jogo o programa fazia uma varredura em busca de bots/macros referentes ao código de alteração do jogo(o que julga-se ofensivo ao game), assim quando o jogador entrava, automaticamente a conta do mesmo era reportada e banida dentre 3 dias, podendo recorrer explicando tais motivos. Resumindo: Apenas irá acabar os bots cortando o cãos pela raiz, uma prova disso foi a Jagex, que baniu os jogadores e ameaçou os donos de bot em entrar em processo na corte Europeia,a Cipsoft deveria pensar em modos de acabar com bots através do game e não pelo game, ou seja, bane uns hojes e amanhã nasçem mais 500!
E de que adianta,se quem é pego nesses banwaves,posta a foto nos fórums ou manda pro desenvolvedor ver que o bot dele está falho?
O próprio desenvolvidor usa o bot,e se for deletado vai saber o porque,a Cip divulgar o não o nome deles nao muda praticamente nada,se mudasse esses novos bots nao surgiriam.
Agora usa a cabeça e coloca 98.182,00 e multiplica por 12 amigao, e depois veja a quantidade de account que está com o pagamento por cartão de crédito blokeado. Mano para de proteger empresas capitalistas... ISSO SÓ É DAS CONTAS DELETADAS, COLOCA TAMBÉM AS OUTRAS 30MIL CONTAS QUE ESTÃO POR AÍ, QUE 80% SÃO PREMMY, CARA PELO AMOR DE DEUS, ANTES DE FALAR ALGO, PELO MENOS PENSA, NO COMEÇO DO SEU POST PENSEI ATÉ QUE TU ERA INTELIGENTE. Tem um ditado que diz: "quem protege ladrão, ladrão és."
@topic
Se 6305 accounts foram deletadas, era pra cair pelo menos metade do numero de player online, não acham? E porque todos os botters do meu mundo ainda estão la?
Eu fui ban da outra vez sem bot, e eu observando. Ja há 4 palhaçadas dessa que se passaram e até agora os botters mesmo não foram deletedos, não no meu mundo, pelo jeito, pela reclamação do povo no forum, no mundo deles também não.
"Cip é uma empresa capitalista que não entende os jogadores honestos."
A cip vê que os botters botam premium de 360 dias, por isso não se movem contra eles, essa é a verdade, ja eu que coloco de 30 em 30 dias, de vez enquanto eles embirram com minha cara.
MALDITO MUNDO CAPITALISTA, a cip faz parte ='/
Uhum Uhum, porem reportar não adianta nada... olha a minha listinha...http://img217.imageshack.us/img217/7621/bottersp.th.png
Acha que algum deles levou ban? nenhum =D
é vero :S
Ja fui banido injustamente pela cip e briguei ate a morte rs ta aki o resultado..
http://img225.imageshack.us/img225/8963/failcip.th.png
Cara você dizer que acredita no sistema tudo bem mais level 250 em 1 mês de bot?...
1x? eu acho que foram mas no fim a cip ta sempre errando... ok errar é humano mais sempre? :/ graças a deus só aconteceu uma unica vez comigo.
eu odeio esses trapaceiro também alem do cara ta errado quer reclamar O ODIO que me da :S :bravo:
Isso ai é relativo se você for la ver agora ta a mesma coisa todos bots q eu vejo on ta on ainda ;S
Realmente usar cálculo imaginário não é legal quando agente vai justificar algo, mas você falou falou e não disse nada, pelo motivo de sendo 98 mil ou 110 mil você acha que não é dinheiro? se não for por favor deposite apenas 10 mil na minha conta.:timido:
e o meu pensar é eles banem premium account sim por que quem usa bot e é premium quando toma ban faz outra conta e bota premium de novo por tanto gera mais dinheiro, quem usa bot geralmente não para de jogar pq é ganancioso quer muito mais dinheiro ou então vende kk por tanto cip banir premium não quer dizer que eles estejam perdendo muito pelo contrario estão ganhando muito mais =).:y:
Alguém me corrija se estiver errado, mas a única solução para o fim dos bots/macros, seria o fim do cliente C++, tendo somente o flash como opção.
Já joguei com o Flash e ADOREI, na boa, tinha muito "preconceito" contra o mesmo, mas após aprender as manhas do cliente... puts...
Que por sinal, se alguem puder me falar como faz para salvar as HKs no flash, porque já fiz de tudo aqui e não há meio que faça as HKs e mapa ficarem salvos.
Já mexi em cookies, históricos, java... e nada.
Por esse lado o flash é 10 maravilhas, por outro lado Tibia iria deixar de dar suporte a computadores mais velhos... não sei se isto é ruim ou bom só sei!
Eu tenho uma dúvida... chars inativos depois de um certo tempo são deletados?
Só sei de uma coisa, ta fácil esse sistema anti-botter por enquanto heim ;/
Você está errado. A única coisa que irá mudar é que os bot's terão de migrar de plataforma, já que o acesso aos dados são diferentes no cliente C++ e no Flash, então na realidade é só uma questão de tempo e não de possibilidade.
E é claro, se acabarem com o cliente C++ vão acabar com o Tibia, eu sei que tem gente que defende, acha bonito, acha que da pra jogar etc, mas pra mim o cliente em Flash não é de bom grado para jogar manualmente. Vi um video do Gryllo acho mostrando que o cliente Flash tem "espaço" pra jogar tranquilo, mas quem quer ficar abrindo e fechando "abinhas" se precisar dar um trade, ver opções do jogo etc etc?
Faz um bom tempo que não abro o cliente em Flash pra ver como está, mas continuo com minha opinião, muito bonito, muitas funções legais, porém com uma baixa/triste jogabilidade, muitas coisas podem ter mudado, mas continuarei com o C++ =D
Não curto o Flash. Odeio jogar no navegador, acho a tela pequena, e fora que o Flash está fadado a morrer.
continua uma bosta esse sistema, quase todos meus rls usam bot e nenhum foi deletado, ta feio pra ainda pra cip.
Há uns meses atrás eu tentei matar um bot que treinava lurando um bone beast nele pra minha surpresa ele mandou um exori gran e matou todos os bichos que eu lurava, minutos depois ele volta pro char manda uma risada e fala "my bot is very smart" pronto! pensei eu uma cofição nada melhor pra reportar :D fui lá expliquei toda situação no report e nada o bot treina lá até hoje e já deu o procecced na minha acc ... eu não perco meu tempo reportando pq não acontece nada , agora vc fala p... que pariu na frente do dp é ban na certa
:facepalm:
Ta ai os que foram banidos em Menera
Clique Aqui
Um motivo para o Flash ainda não ser perfeito:-Simples o flash pesa em certos navegadores, e se um programa trava o navegador é um dos primeiros a travar também, ou seja, pro tipod e jogo que o Tibia é, o Flash é um pouco instável :'D.
E os money makers em killer caiman continuam e ai Cip oque diz agora?
Vai ter no máximo um Control V de volta dizendo que nada pode ser feito rsrs
Essa carta do Banhammer só perde pro tópico que renasce:
http://www.nerdbb.com/download/file.php?id=11714
E como sempre os knights lvl 80 continuam nas caves newbies (minotaur, scarab, rotworm, trolls) por todo lugar... sorte que em área premium é um tanto raro de se ver bot :)
Isso é muito verdade, tomamos um processed na cara e ponto...
Sim, mas não com acusações, a CIP simplesmente deleta por estar inativo por um longo período (a explicação pode ser que pra eles o player parou de jogar, ou isso serve para manter os jogadores ativos).
É legal ver que alguns botter que ficavam nas caves fora banidos. Mas o ruim é que não sinto nehuma diferença em relação à aqueles players que ficam anunciando golds. Bem que a cip poderia inventar algum jeito de impedir este tipos de anuncio, além do sistema de detectação de programas ilegais.
Meus queridos amiguinhos
Usar qualquer maneira de burlar o jogo é passivo de ban.
Pode ser MC, pode usar uma configuração do windows pra ficar andando para o lado e para o outro, pode usar bot só pra catar loot, healar, runar, full light, dash (indetectavel)... resumindo, isso tudo é passivo de ban.
Agora vem "você" reclamar que nunca usou bot sendo que fez alguma coisa dessas.
Não adianta mentir, "você" foi banido porque usou algum software ilegal, independente de ser um bot conhecido ou simplesmente uma maneira de "tapiar" o jogo.
Ponto
infelizmente hoje em dia estao sendo feitos boots indetectaveis ja que simulao o controle do mause e teclado esses eles nunca vao ter como banir :(
Para os que dizem que não tem lógica usar bot, porque a máquina está jogando por você - não é verdade. É óbvio que tem lógica. A lógica está no fato de Tibia ser um jogo de, como dizem, 'punhetagem': a partir de certo ponto, avançar no jogo, seja em termos de level ou skill, fica bizarramente cansativo, consistindo na maioria das vezes de tarefas repetitivas como ficar batendo em gargoyles durante 30h para upar uma skill, ou caçar bilhões de bichos para pegar um level. E os jogadores querem progredir, para desfrutar do que vem depois: basicamente reconhecimento virtual, sensação de poder por ser mais forte que os outros. Afinal, é para isso que a maioria dos players upa. Só que, logicamente, as pessoas que não usam bot upam na mão porque se divertem fazendo isso (se não se divertem, não deviam fazer. Pra que jogar um jogo que não te diverte?)
Agora, não é porque faz sentido que é correto. É, antes de tudo, anti-ético. Quem usa bot não pode reclamar de políticos corruptos. Se você se corrompe por levels no Tibia, o que você faria podendo ganhar milhões de reais? É uma questão moral.
"Não uso, mas não ligo que usem, o problema é deles". Argumento totalmente falho, que, infelizmente, eu vejo gente escrevendo toda hora aqui no fórum. Então você também não pode reclamar do político corrupto, né? Se ele rouba o problema é dele. Acorda. O bot está TE roubando, está roubando todos os jogadores honestos, porque ele está atrapalhando seu hunt, está subindo no ranking mais rápido que você, está estragando a sua diversão. Então não tem essa de o problema é deles. O jogo que o botter joga e o que eu jogo é o mesmo, então se ele é bot, ele está me prejudicando diretamente.
E ainda tô no aguardo da Cip liberar os nomes dos chars deletados. Cadê a transparência? Podem ter deletado 10 contas e falam que deletaram 6000, como vamos saber?
Esse é o problema, quando nao diverte mais muitas pessoas começam usar bot e acabam vendo uma forma de lucrar dinheiro vendendo kks ou chares com skills altos ou com level alto mesmo ou ambos... Gente será que voces acreditam que bots vao acabar? Ou pelo menos diminuir.. Nao querendo dar uma de cetico mas ja dando (odeio ceticos) bots nunca serao poucos no tibia... essa pra mim é a verdade D;
Notei diferença nenhuma, loguei pra ver a situação das caves, mesmos BOTS conhecidos, alguns novos, impossivel caçar rotworm, larva, dragon e dwarfs, ou seja, ninguem foi banido, tudo bla bla bla da CIP
Esse jogo ta cada dia pior, pqp!
Dessa vez a cip errou feio,baniu muita gente inocente..
Não entendi, você diz no sentido de eu ter me contradito? Os bots se divertem sim, porque eles não boteiam 100%. (exceto quem quer fazer dinheiro apenas) Eles deixam no bot pra desfrutar do jogo num nível em que eles não teriam paciência de chegar sozinhos.
Porque em muitos casos, digo que até a maioria, da dinheiro, e muito.
Hoje em dia, é difícil ver quem usa bot apenas para "upar o seu char"
A maioria usa para fazer dinheiro (in-game) e vende-lo na rl e o mesmo para upar chars e vende-los.
Agora a vida faz mais sentido?
Bom, pelo visto não sou somente eu quem teve problemas com BAN, o qual ao menos o meu eu jugo como indevido. Já vasculhei meu computador atraz de algo que poderia ter causado tal problema com o "software" de detecção da Cip e não encontrei nada. Acabei de formatar o pc e instalar o cliente novamente para não ter problemas futuros caso a resposta do email que enviei a Cip volte como positivo, oque acho pouco provavel. Peço a todos colegas que tiveram a conta banida infinitamente para que seja deletada por uso de bot e que não tenha utilizado nenhum programa, que comuniquem o suporte da Cip .. quem sabe assim eles possam identificar alguma falha no sistema. Sou um Royal Paladin que jogo desde 2005, e jogo somente para me divertir, tanto que agora que estou no lvl 78 porque resolvi pegar lvl 80. Acreditem, se eu fosse igual aos boters que eu conheço ingame e offgame, eu estaria no minimo lvl 200+ com o pouco de tempo que jogo por dia. Estou de férias em casa, coloquei uma PA para dar uma zoada, upei no maximo um lvl a cada 2 dias do 73 ao 78 nos ultimos dias. E hj recebi a noticia que não poderia logar. Bom, sei que muitos não acreditam que eu ou alguns dos colegar ai que comentaram que nunca usaram bot estão falando a verdade. Eu tbm não acreditava, então cuidado que o proximo pode ser você.
Até Mais
Acho justo, já que eles usam por mecanismos ilegais para conseguir evoluir seu personagem.
Eu acho que um GM online em cada server valeriam mais do que 20 sistemas anti bots né =)?
Mas aí me diriam "ah, a cip não tem dindin para pagar um GM em cada server"
Então por que não juntam os servers assim ficando sómente 3, um pvp, non pvp, e um hardcore.
Daí precisaria só de 3 GMs além de dar a impressão de que o tibia é um jogo cheio de players ;)
Bom se vc usar cheat essa informação irá partir de alguma forma para a CipSoft, basta bloquear todos os IP's de entrada e liberar somente 1 IP para entrada do jogo pelo client e 1 para o mundo, sendo assim não teriam como enviar essa informação para a CipSoft supostamente.
Claro isso não é 100% seguro porque pode haver outro meio de detecção partindo deles. Outro metodo é abrir algum editor na linguagem C e tentar localizar algum código no client e arrumar algum metodo de bloquear.
Lado da CipSoft:
Um meio eficiente é eles terem uma central de report para cada mundo e colocarem uma pessoa para cada 10 mundos, assim fariam um sistema similar ao cast porém sem a pessoa saber que esta sendo vigiada, ai basta entrar na tela (como no cast) de uma pessoa que foi reportada e observar e ligar o "rec" para comprovação, e assim poderiam banir sem ter como haver injustiça.
A CipSoft respondeu com o email padrão, dizendo que a ferramenta oficial não falha, que ela nunca erra e que por isso eles não podem fazer nada. Como o jogo é propriedade deles, a conta também e eles estão protegidos pela legislação alemã, que prevê que um contrato entre partes pode prevalecer sobre a lei corrente, isso quer dizer que não tenho direito de contestar ou de pedir provas sobre meu banimento.
Termino, por hora, minha "carreira" tibiana, pois a sensação de ter sido injustiçado por eles segue bastante forte. Perdi dinheiro, itens, mas o mais triste foi perder a credibilidade no sistema de banimentos e saber que usuários agora dirão "botter, blablabla". Não preciso provar nada a ninguém.
Se eu realmente usasse tais métodos ilegais, provavelmente estaria criando outras contas ou mesmo estaria utilizando tais contas, mas vou manter uma certa distância do tibia, para evitar aborrecimentos.
Continuo utilizando o fórum normalmente e sei que, por mais que uns e outros vão dizer coisas que me aborrecerão, minha consciência está tranquila e espero continuar aproveitando o melhor do fórum, que são aqueles poucos que fazem ser divertido estar aqui.
Enquanto isso a ferramenta da CipSoft parece ter se enganado com nosso amigão ai em cima também. Resta esperar que a justiça seja feita à ele, mesmo que não tenha sido feita à mim.
Fica, portanto, o aviso: mesmo eles tendo histórico de ter errado, isso não garante a reparação do mesmo e nem faz com que você seja ressarcido quando se sente lesado.
Aos usuários fantasma, que só entraram nesse tópico para dizer "bot se f*d*u": olhem em seus mundos e vejam se os mesmos bots, das listas de sempre, não estão lá. Agora vejam se eu ou se algum dos usuários banidos estão. É infeliz, mas notei que nenhum deles figura na lista de "botters" dos seus servers.
Grande abraço, obrigado por quem me apoiou em minha caçada à justiça e que seja feita a vontade da Cip.
:)
lol, ta bom
to começando a acreditar que essa gente toda aí foi banida injustamente,
digamos que tenham sido mesmo, ca com minhas dúvidas...
mas se alguem foi injustiçado mesmo eu aconselho fazer como o amigo ai que citei, mande um e-mail (com um bom ingles de preferencia, ai aquelas Antas te consideram mais), mas se ficasse ban injustamente mesmo como no caso acima, eu nunca mais jogava essa p.... pq tem mais coisa pra jogar tbm, nao tenho medo de tomar ban assim pois se me banir injustamente e eu nunca mais entro mesmo
e como muitos ja disseram ai, mas vou confirmar mais uma vez pra vcs:
OS PRINCIPAIS BOTTERS NUNCA FORAM DELETADOS, E ISSO ACONTECE DESDE 2010, POIS HÁ BOTS INDETECTAVEIS, HIGH LVLS ESTAO 100% AFK EM MEDUSA, HYDRA, DEMON, GRIM REAPERS E TUDO QUE VCS PUDEREM IMAGINAR, nao acredita? = parabens vc é um noob
sou high lvl no server que jogo e sei bem como sao as coisas, por isso quando venho aki nas noticias do TBR e vejo post
"X contas foram deletadas, hail cipsoft blablabla ETC..."
com a maior emoçao e ingenuidade do mundo ainda, eu dou risada, pq pra mim é pura comedia mesmo, nao acredito que os ADM do TBR sejao tao noobs, acredito que postam isso pq sao obrigados mesmo só pra constar a noticia e pra deixar os low lvl na maior felicidade, mas qualquer player que ja tem a minima experiencia ja sabe como acontece a coisa no dia-a-dia mesmo e isso pode ser comprovado na maioria dos comentarios aki nesse mesmo topico,
entao cipsoft/tibiabr tao enganando quem? kkkkkkkk