Para os que dizem que não tem lógica usar bot, porque a máquina está jogando por você - não é verdade. É óbvio que tem lógica. A lógica está no fato de Tibia ser um jogo de, como dizem, 'punhetagem': a partir de certo ponto, avançar no jogo, seja em termos de level ou skill, fica bizarramente cansativo, consistindo na maioria das vezes de tarefas repetitivas como ficar batendo em gargoyles durante 30h para upar uma skill, ou caçar bilhões de bichos para pegar um level. E os jogadores querem progredir, para desfrutar do que vem depois: basicamente reconhecimento virtual, sensação de poder por ser mais forte que os outros. Afinal, é para isso que a maioria dos players upa. Só que, logicamente, as pessoas que não usam bot upam na mão porque se divertem fazendo isso (se não se divertem, não deviam fazer. Pra que jogar um jogo que não te diverte?)
Agora, não é porque faz sentido que é correto. É, antes de tudo, anti-ético. Quem usa bot não pode reclamar de políticos corruptos. Se você se corrompe por levels no Tibia, o que você faria podendo ganhar milhões de reais? É uma questão moral.
"Não uso, mas não ligo que usem, o problema é deles". Argumento totalmente falho, que, infelizmente, eu vejo gente escrevendo toda hora aqui no fórum. Então você também não pode reclamar do político corrupto, né? Se ele rouba o problema é dele. Acorda. O bot está TE roubando, está roubando todos os jogadores honestos, porque ele está atrapalhando seu hunt, está subindo no ranking mais rápido que você, está estragando a sua diversão. Então não tem essa de o problema é deles. O jogo que o botter joga e o que eu jogo é o mesmo, então se ele é bot, ele está me prejudicando diretamente.
E ainda tô no aguardo da Cip liberar os nomes dos chars deletados. Cadê a transparência? Podem ter deletado 10 contas e falam que deletaram 6000, como vamos saber?