Um juiz que estava na época que você saiu. e_e
Que coincidencia inconveniente, né?
..:: Lorofous ::..
Versão Imprimível
Também pensei que o Ptah iria pegar primeiro lugar... rs
Enfim, valeu ae pelo top e, parabéns aos outros dois... :3
Falows! 8D
~Arknose
@Umnerd
Favorecimento de um faker? maracutaida? Só se fosse no seu top, por favor se voce nao sabe o que aconteceu nao fique tentando gerar briguinhas só pra desmontarem esse top e voce poder dizer que estava certo.
@Topico
Antes que comecem uma flamewar por nada vou deixar umas coisas bem claras:
- Nao houve o favorecimento de nenhum faker, todos os juizes concordaram que esse seria o top.
- O Kloz saiu porque ele quiz, e ninguem precisa saber do motivo, a saida dele nao ira afetar o top.
O top vai continuar a funcionar como sempre e nao há motivos para se preocuparem foi só um juiz que saiu, nao é a primeira vez que isso aconteceu e nao sera a última.
:p acho q todos merceram entrar no top
nem lembrava da fake do parrot'-'
po top mesal eh pra ser atualizado hj ou amanha?
Muito bom... gostei dessas fakes... esta ficando disputado o top ;)
Meus parabéns aos grandes vencedores!
E parabens pelo otimo trabalho flash!
eu ganhei top 3 eu nunca ganhei minah bar x.x
fuis
Não concordo com esse top. Na minha opinião a fake do Smyle ficou MUITO melhor que as outras duas, e tem fakes melhores que a minha e a 2012 essa semana. Mas bem, parabens aos vencedores e boa sorte para os outros na próxima semana.
Galerem, hoje vou ficar devendo uma atualização cedo.
Por mim eu atualizaria agora, mas não dá porque eu tenho que ir pra escola D:
Então, a atualização não passa das 3 da tarde.
Besos :3
Print, Dranix e demais juízes. Acabei de observar um erro na avaliação do Top semanal/mensal relativamente grave. Gostaria que o erro fosse consertado no próximo semanal/mensal. O erro é o seguinte: A história não está sendo avaliada, está sendo completamente descartada.
O que vocês estão avaliando no tópico "história" se chama na verdade "temática", e são coisas completamente diferentes, pois uma fake pode ter uma história ótima com uma temática completamente clichê. A prova de que não estão avaliando a historia está nas próprias descrições das avaliações semanais:
Claro que a história é dele, o que aconteceu durante a fake e o modo que os fatos ocorrem foi tudo ele que criou, apenas fez uma sátira a algumas partes dos filme. Agora o tema "2012", realmente não é original dele, mesmo sendo um bom tema.Citação:
2012
História: Boa. História boa. Não é original dele, mas é uma história ótima.
Mas pera ae, a história não é sobre o que acontece na fake, e sim como acontece na fake. Mesmo duas fakes tendo o mesmo tema "salvar o MF do Crowley", podem ter duas histórias completamente diferentes, veja vocês mesmos um exemplo:Citação:
Banidolândia
História: Rasoável. Não é tão original uma fake sobre salvar o crowley ou algo assim.
- 1ºcaso - Tema: Salvar o MF do Crowley
O Crowley aparece no MF e começa a destruir tudo e um grupo de amigos tem que vencer o Crowley, eles lutam com alguns capangas aleatórios pela cidade depois chegam nele e depois de muita luta eles vencem ele. Fim.- 2ºcaso - Tema: Salvar o MF do Crowley
O Crowley arquitetou um plano para destruir o MF invocando um portal para uma dimensão de super demônios bem no meio do MF, e para isso está em um templo lendário em uma sociedade destruída. Um grupo de fakers tenta impedi-lo, mas descobre que ninguém é páreo para ele, então eles perambulando por ai descobrem que a fonte de poder de Crowley é 4 selos especiais posicionados em 4 cantos do Continente Fake. Então os grupos se dividem para destruir os selos, enquanto outro vai de encontro a Crowley. Cada um dos grupos enfrenta um inimigo diferente que tem sua temática envolvendo os 4 animais sagrados que representam norte, sul, leste e oeste. O Grupo que vai contra Crowley está tendo dificuldades, mas quando o selo é destruído... E assim vai.
Repararam? Ambas são fakes sobre salvar o MF do Crowley, mas com histórias completamente diferentes.
Aqui está completamente na cara, a história que ele criou ali foi totalmente dele, tudo que ocorreu ali, nada foi descrito detalhadamente no concurso ou algo assim. Tudo que não era original dele era o tema.Citação:
Mundo Fake x Tibia Global
História: Muito boa. Por ser concurso, não é original dele, mas não deicha de ser uma história muito boa.
-Conclusão-
Creio que nesse pé já tenha ficado claro a todos os juízes do TOP onde está o erro. A história são o modo que os fatos acontecem e como se desenrolam durante e fake e não o tema da fake ou sobre o que ela é. Eu ficaria muito agradecido que este erro fosse consertado, pelo menos nos próximos TOPs semanais/mensais, pois creio eu que pode vir a prejudicar muita gente. A partir daqui vocês podem fazer como preferir, podem começam a avaliar história mesmo onde fica história sem ligar para o tema, ou podem criar um novo tópico de avaliação chamado "temática", vocês que sabem.
Agora que o Ptah apontou... isso ficou bem claro agora e realmente é concordável.
E agora que realmente vi a fake do Smyle... eu digo com certeza que a dele merecia 1º lugar.
Uma coisa que não entendi para o critério de avaliações. Eram feitos em tópicos avaliativos: História, Cenário, Humor e Estética... mas o "Improviso" não está sendo considerado.
Apesar de ter dito que achava o Top justo (equivocadamente) eu não havia lido totalmente ainda as outras fakes. E não gostei tanto da fake do Parrot se comparado com as outras (achei a fake um tanto confusa e um humor meio forçado)
Uma coisa que queria apontar também era sobre o quesito "humor"
Bem... alguns (como eu) não foca a fake em humor... e ás vezes deixa ela de lado de propósito. Como humor sendo um dos quesitos principais, esses ficariam com uma enorme desvantagem por conta disso.
Acho que humor se encaixa numa categoria e não em quesito.
Eu também acho que a fake do Smyle deveria estar em 1 lugar.
Não só a originalidade, mas também boa qualidade.
A do Parrot ficou legal também, porém não tanto quanto Smyle.
E sobre o humor, acho que ele não é o mais importante, se uma pessoa for fazer um fake sério, com aventura e tudo mais, claro q n vai ter humor, mas dependendo da qualidade e a originalidade, pode até entrar, como caso de um fake q esqueci o nome o_o
É minha opinião, agora outros q opinem
Cye Ya!
Concordo com o Ptah, Marcio e Gold. A fake do Smyle ta bem melhor que 2012 =/, acho que os juizes não estão avaliando TUDO das fakes, so parte delas :S...
E tambem concordo no caso do humor, porque, se o cara fizer uma fake fodastica, sobre aventura, perigos e talz, e não tiver humor, ja era ;S... Concordo com o que o Marcio diz '-'.
~Zoney
Sabe, humor não é tudo.
Já vi muitas fakes sérias que foram super fodásticas. :x
Mas, vendo melhor as fakes e os coments, acho que o top foi um pouco mal-juizado. Deveria ficar Smyle - Ptah - Parrot.
Mas a verdade é que erros no top acontecem e vão continuar a acontecer. Não importa se for o Umnerd, o Print ou sei lá quem, sempre terá algum problema. >_>
Atualizado Bars e top mensal de março
01.03.2010
Desculpe se o top mensal nao agradou a muitos, na proxima semana faremos o máximo para que saia justo.
Parabéns ao Gold. Até tinha esquecido da fake dele... :wscared:
Mas enfim, foi merecido. Grateado Gold.
Oloco Gold, já juntou 3 tops mensais, congratulations! 8D
Realmente, a fake dele ficou muy radical, e ainda vai ganhar uma p.a! (Y)
Print, porque você não separa os top mês do top do Nerd e os top mês o seu top? :3
Aloc meu! Parabéns Gold 8D!
E parabéns aos vencedores do top fake semanal, apesar de eu ter achado muito justo :wscared:.
Gratz a todos :D
~Zoney
Realmente, meus parabéns!
A fake do Goldboy mereceu MUITO, faz tempo que eu não
ria tanto em uma fake AUHAHUHAUHUAH
Muito boa, simplismente demais!
Grateado :o
Top Mensal de março?Tio o certo não seria top do mês de fevereiro?
Não acho que devam apagar o mural,senão não faz sentido ter um mural se as fakes são tiradas dele =|
Eh a historia do mundo fake okay?
MAS O QUE!?!?
WTF seu cerebro derreteu numa dessas fakes que você passou pelo deserto cabeça de picolé? :yelrotflm
O Print Scren perguntou isso pra você?!?!
Mais por que diabos essa idéia de minhoca se quer passou pela cabeça de um juiz do top??? :eek:
Qual parte do "Seu nome ficara gravado no mural por toda a eternidade..." vocês esqueceram de ler quando assumiram o Top?!?! D8
Se fosse pro mural ser apagado o Umnerd ainda estaria no cargo...
Por que foi o que ele fez antes de sair, ele apagou >__<
Existem TROCENTAS,
Eu disse TROCENTAS maneiras de destacar os ganhadores do top, e acredite em mim, apagar o nome deles não me parece uma delas... Eu não acho que eu ficaria mais destacado assim :yelrotflm
Agora se eu ouvir falar em apagar top do mural mais uma vez vou armar um fuzuê tão grande, que vai fazer todas as outras crises do Mundo Fake juntas terem parecido uma brisa fresca e suave :yelrotflm
Seria burrice apagar o TOP. O Picoles disse dividir o do Print do Umnerd, mas ficaria feio então fiz isso:
# Mural #
No mural você pode conferir os ganhadores do
TOP MENSAL desde Outubro de 2007.
Parabéns a todos os ganhadores, vocês fizeram história!
2007
+Maversoul - O Novo Carpa Azul (15-10-2007)+
+Kiaku - Arvorent Evil (18-11-2007)+
+esponjudo - O Dia Que O Crowley Quase Dominou O Mundo! (10-12-2007)+
2008
+Dark Matter || - Rabbits - A Vingança (20-01-2008)+
+Dark Ed - >>>DARK ED BEGINS<<< (22-02-2008)+
+Adrianox - Cerejas Maduras - Episódio 9 (01-03-2008)+
+Mestre Shake - A Queda da Estrela Ohio (10-04-2008)+
+goldboy - The Last Survivors - Cap 4 (28-05-2008)+
+goldboy - The Last Survivors - Cap 6 (25-06-2008)+
+Kiaku - Velha históra de pescador. (19-07-2008)+
+Adrianox - National Geographic - O Mundo Fake (09-11-2008)+
+MadMouse - Mistery Chronicles-Cap.5 (07-12-2008)+
2009
+Marcio Hellsing - ...::Memories VIII::... (20-01-2009)+
+MadMouse - Mistery Chronicles-Cap.7 (26-02-2009)+
+Tiozin - The war is coming!!! - Cap.3 (26-03-2009)+
+Mestre Shake - Fakedent Evil ~ (20-05-2009)+
+Picoles - Dragon Emerald Z - Cap 6 (30-06-2009)+
+CJean & Catador - Blood Rage Warriors- Cap. II (20-07-2009)+
+Jack Foxy - O Curioso Caso de Pudim Button (15-08-2009)+
+Marcio Hellsing - ...:::Memories X:::... (09-09-2009)+
+Adrianox - Um faker chamado CJean Grey (13-10-2009)+
+Lorofous & Kerky - Minha Segunda Fake (02-11-2009)+
+CJean - O Natal do Mundo Fake (25-12-2009)+
2010
+Adrianox - Faker World Mightiest Heroes - Defenders Assemble! (27-01-2010)+
..:: Lorofous ::..
\ö/ A ideia do Loro (que na verdade é senso estético) é muito boa, fim
Usem ela ou morram!
Eu e meu teclado... >_<'
Ele tinha só pensado nisso, e falou no chat, não lembro qual dos chats.
Mas com ctz não iria fazer, né.
Mas tiops, amay a idéia do Lourofous, vai dividir muito bem. *o*
Olha, eu nao disse nada disso pro picoles ._.
E obrigado lorito, é realmente muito melhor assim
Assim o mural ficou bem mais bonito 8D
E parabéns ao Goldboy, pelo Top mensal!!
Mas porque na bar dele, está como vencedor top mensal de março? O certo seria vencedor do top mensal de fevereiro. ;)
Hmpf! Leia e depois taquem pedras, ok?
Poxa o MF tá muito parado D:
Bem que dava pro adm colocar uma noticiazinha lá no tibiabr.com e_e
Só pra falar sobre os mensais que ganham p.a pra aumentar a concorrência, mais rivais = fakes de melhor qualidade pra disputar o top (h)
Reflitam, agora irei perturbar o print, tchauq
Sim, e aí juízes do top, cadê a minha resposta? Eu fiz um post enorme super bem explicadinho sobre o erro, cuidei pra deixar tudo bem coerente e vocês simplesmente ignoram?
Se vocês tem pelo menos um pouco de consideração, deem uma resposta para mim e para os outros membros que também ficaram inconformados com o modo como vocês ignoraram a história das fakes e também sobre o fato abordado pelo Marcio, que fakes que não contém humor ficarão em desvantagem sempre.
Acho que vocês não entenderam a gravidade do problema de ignorar a história porque eu quis ser sutil. Imaginem que vocês fossem membros não-juízes, e um dos juizes ignorasse completamente os cenários que você fez com tanta calma e cuidado pra sua fake, e botasse na sua frente um cara que fez todos eles de qualquer jeito, sem detalhes, sem cuidado e cheios de bug. Vocês não iam gostar né? Então, é a mesma coisa.
Repetindo, eu não pedi nem nunca vou pedir pra mudarem o que ja foi decidido, apenas quero que os juízes do TOP atual se pronunciem sobre o erro e digam ao menos que o consertarão, para que no próximo top semanal/mensal, esteja tudo certinho.
Sim ptah, eu li seu post. Concordo com muita coisa que você disse.
Obrigado por apontar os erros e faremos de tudo para agradar a todos no proximo top.
Eu acho que o Ptah ta certo,não acho justo fakes de estilos diferentes serem avaliadas com os mesmos criterios,digo pedir humor de uma fake mais séria não é justo,cada fake tem de ser avaliada pelo o que ela tenta ser sabe?
E outra cois que eu acho errada é dar vatagem a certas fakes pelo esforço e não pela qualidade,se um cara fez a fake num progama que da mais trabalho não importa se ela esta chata ou pequena comparando com uma simples HQ
A fake tem de ser avaliada conforme o estilo dela. Se a fake é pra ser humorística, o que mais deve ser avaliado é se o humor foi inteligente, não foi infantil e tudo mais. Se a fake for mais séria, o que deve-se avaliar é se a história é inovadora, bem bolada e que prenda o leitor. E só porque alguns fakers fazem fakes que são feitas por outros programas pouco usados, não quer dizer que ele mereça a vantagem.
Sobre o top, eu achei até justo, a fake do Ptah estava muito boa, mas pelo o que eu conheço ele não deu o máximo. Talvez por ter feito em um dia. E sobre a fake do Parrot, eu achei ela boa, mas esses cenários têm um estilo muito parecido com os meus, não sei porque.
Nada contra a fake do Ptah, eu achei ela muito boa, mas comentar ali na estética que a fake estava alinhada é sacanagem. Tipo, eu não obrigo estar alinhada, pra mim cada um alinha do jeito que quiser, mas se ela não está alinhada, pelo menos temos que aceitar isso. Só no quadrinho que o Print introduziu a fake dele eu vi uns 3 chars desalinhados. A fake estava boa, merecia sim o segundo lugar, mas a avaliação não foi coerente. Relembrando que eu não disse que esteticamente a fake está feia, isso depende de pessoa para pessoa.Citação:
Postado originalmente por Print Screen
Nossa, agora que você falou, nem tinha visto a parte "tudo alinhado" na avaliação. Olha, sinceramente, agora eu começo a pensar que vocês nem olharam a fake direito, só olharam meio por cima e olharam os comentários, visto que erraram sobre o que a fake falava e como o sleazy disse, falaram que estava tudo alinhado. Eu? Alinhar? Eu nunca alinho nada, jamais, sempre ponho tudo como eu acho que fica melhor, se tem algo alinhado na minha fake, foi por acidente.
Totalmente.
Falando nisso, eu não sei porque essa muvuca toda em torno desse assunto,
não vi nenhuma fake sendo desfavorecida por ser de comédia ou não.
Acho que Tibia combina com comédia, se você vai fazer uma fake séria
então faça por merecer, não faça qualquer coisa bonitinha, bem feita
com um enredo porco que não vai entrar aqui, imagino eu. Fakes de comédia
sempre se salvam nisso, para mim...boa ou não, sempre tem algo que salva.
Não quer dizer que são favorecidas ou não, mas são julgadas na categoria
em que pertencem, assim como o Sleazy disse.
Sobre alinhar, também não apoio, eu mesmo não curto ficar alinhando
e nem alinho, só quando tem muitas personagens em cena.
Sobre essa discussão, se alguém quiser vier aqui dizer "ah mais o top ja
com duas semanas e ja ta com erro e mimimimi" pelo amor de Woso,
sempre acontecem problemas, parem de tentar arranjar encrenca.
Olá galere.
Não vou poder atualizar cedo dessa vez, mas prometo que não passa de domingo
Top semanal e bars atualizada.
Realmente fiquei descepicionado, não vi ninguem se esforçando essa semana, por 2 gifts no top, isso é meio chato até para os juizes.
Fiquei muito desanimado com isso, deu vontade até de pular essa semana.
E desculpem o double post, mas precisava chamar atenção :B
Se possivel algum moderador, apague meu post acima.
lol realmente n tiveram fakes essas semanas
acho q deve ser chato mesmo botar gifts no quadro
mas acho q tipo vamos supor q tenha 1 fake com mts erros
so q mais ninguem poste fake melhor
essa fake ganharia o top? so de duvida msm :D