-Ser cristão muito pouco praticante
-Me questionar
-Acordar
-Virar ateu
facin facin
Versão Imprimível
-Ser cristão muito pouco praticante
-Me questionar
-Acordar
-Virar ateu
facin facin
Cara, falou tudo. É bem assim mesmo. ;)
Creio que meu caso foi igual ao seu, mesmos passos.
tipo minha familia é evangelica e nao freguento a igreja, mais acredito muito em DeusCitação:
3- Sem religião: Então passei apenas a acreditar em Deus, sem ter nem um vinculo com nenhuma religião, pois assim não seria enganado por falsos padres ou pastores.
entao me considero um sem religiao
mais eu nao irei virar ateu
rs.
As vezes me arrependo de ficar perguntando o Porque de tudo...
A minha vida não tem mais sentido, tipo, pra que que eu vou me ferrar a vida toda, passar por cima de sinicos, de egoistas, de invejosos. se depois vou morrer e não vai ter continuação?
As vezes eu penso que tenha algo alem, mas seila.. estou louco pra começar a ler o livro tibetano da morte e quero experimentar o daime.. quero ver se consigo ter uma opnião formada sobre deus, vida, encontrar o meu eu, etc..
1 - familia nao religiosa, sem ninguem enfiar besteira na minha cabeça
2 - virar ateu
A minha é católica, e não tão nem aí pra criticar outras religiões. Mas eles respeitam o fato de eu não gostar da religião católica. Eu realmente detesto a maioria dos costumes da maioria das religiões, mas eu gosto de alguns.
Eu também acredito fortemente em Deus, e apesar de tudo isso, e de eu não ser adepto á Igreja, estou convicto de que eu não irei me tornar ateu.
Passei por todos os passos até virar ateu,mas hoje cheguei a outro passo,o de questionar o ateismo como uma forma de igual consolo para as nossas infames vidas ateias.
Se a alguma "força",acho q é simplesmente a q mantem tudo em equilibrio,entendem?
vivos e vivendo.
Leis divinas e terrenas não são mais nada do q criações das nossas cabecinhas de mamiferos.
Muita piração da minha parte,mas vejo todas as atitudes classificadas como humanas como simples reflexos do instinto q nos move,e insistimos em não assumir.
Somos animais com a virtude de pensar,mas nunca nos damos conta de q oq pensamos,so vale para nos mesmos (animais da mesma especie).
Espero ter sido claro,e tambem espero q questionem essa linha de pensamento.acabei me limitando nela de uma certa forma.
abraaz ai macacada!! (hehe)
:)
Porque para os teístas acham digimon, pokemon coisa do deusebul?
Antes de alguem aqui virar ateu .. teve receio de abandonar a crença de que Deus existe por alguma coisa.. ou por terror que os pais colocam na cabeça , ou sei lá..?!
Tô incucado com isso.. alguém responda ae =P
abrax.
Sim no meu caso, levei anos pra admitir que não acreditava em deus, de fato eu nunca acreditei, nem quando era pequeno, eu fui criado para acreditar mas eu sempre fui meio questionador e rebelde e não aderi a crença.
Mas eu sempre ficava a noite discutindo comigo mesmo, eu me sentia muito mau quando falava a mim mesmo que não acreditava, era como se eu tivesse fazendo algo errado, até um dia, depois de muito auto-discussão (alguns anos) admiti que não acreditava em deus e gritei isso no meio da madrugada.
Na boa, foi um dos melhores dias da minha vida, eu me senti livre de um peso enorme.
Quando se tem uma família religiosa é foda, porque se você ir para o outro lado, eles podem te olhar como o desviado, que só tá se rebelando por criancisse, ou te achar ingrato, nenhum deles respeitará sua decisão, não é uma escolha, é uma imposição. Minha mãe não era muito religiosa mas meu pai e toda a família dela eram muito, acho que o fato da minha mãe não ser muito que permitiu que existisse esse espaço ateísta brigando em mim, porque quando se é criança qualquer um acredita no que os pais falam, porque eles são as pessoas em quem você mais confia e são seus guias no mundo, se eu tivesse crescido numa família de judeus teria sido judeu provavelmente, de hindus seria hindu, de islâmicos seria islâmico. Foi daí que percebi que minha crença e dos meus parentes foi simplesmente algo herdado, e não uma verdade inquestionável adquirida através do conhecimento deles.
Desculpa se falei demais, acho que a sua pergunta era só referente ao meu primeiro parágrafo, mas quando vi já tinha escrito isso.
Porque a maioria das pessoas são ignorantes.
Receio por causa da família, mas ninguém liga. Minha mãe uma vez ou outra manda umas indiretas mas eu respeito a religião católica dela e ela deixa eu ter minha opnião.Citação:
Antes de alguem aqui virar ateu .. teve receio de abandonar a crença de que Deus existe por alguma coisa.. ou por terror que os pais colocam na cabeça , ou sei lá..?!
Minha familia é crente, mas totalmente liberal, e eu refletindo (cagando ou na hora antes de dormir deitado na cama) pensava nessas coisas assim, das diferenças entre as religiões, porque la pro oriente eles são mais numerosos, e o "nosso deus" que tinha que ser o certo, e se o deles fosse o certo, nós do ocidente iriamos para o inferno? ai percebi que isso é uma grande bobagem e que não existe nada :D
Realmente hohoho. Se fosse assim, ia todo mundo pro inferno.
Sobre a família, meus pais nem ligam até porque eles também não são religiosos. Mas tipo, eu não falo sobre ateísmo com a minha... bisavó. Acho que ela ia se ofender um pouco o_O
Eu li um livro certa vez que falava das religioes no mundo. Apesar do livro ser dos testemunha de jeová, eu achei até bem científico o que continha lá.
Aí então eu comecei a fazer uma pequena contagem dos deuses que hipoteticamente existem e são louvados e venerados por aí. Por exemplo, os xintoístas, que possuem uma infinidade de deuses. Eles até possuem um deus chamado oito-milhões-de-deuses, que representa todos os deuses adorados por lá (ou algo mais ou menos assim).
Mas no meio da contagem divina, eu tive de parar. Quando voltei um poucão na história, e lembrei dos deuses lá na grécia (acho que é por lá mesmo). Eles tinham tanto medo dos deuses que veneravam que tinham um templo para os deuses desconhecidos! Aí não dá mais pra contar o que teoricamente se sabe. hauahua
Haja em que acreditar, viu? Pelo menos eu desisti desse trem todo...
Sim, isso está relatado em Atos 17:22-33 na ocasião em que Paulo troca umas idéias com os filósofos atenienses. É bem interessante:
Então Paulo levantou-se na reunião do Areópago e disse: "Atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um altar com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO.
Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio. "O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas. Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas. De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar. Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós. 'Pois nele vivemos, nos movemos e existimos', como disseram alguns dos poetas de vocês: 'Também somos descendência dele'.
"Assim, visto que somos descendência de Deus, não devemos pensar que a Divindade é semelhante a uma escultura de ouro, prata ou pedra, feita pela arte e imaginação do homem. No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos". Quando ouviram sobre a ressurreição dos mortos, alguns deles zombaram, e outros disseram: "A esse respeito nós o ouviremos outra vez". Com isso, Paulo retirou-se do meio deles.
No meu caso foi complicado. Cresci em uma família extremamente religiosa e dar um passo em direção ao ateísmo foi um conflito, externamente e internamente. Mas depois que eu entendi como as coisas realmente funcionavam, me livrei daquela influência opressora...
Garanto pra você que foi um dos melhores dias da minha vida.
:rolleyes:
Até hoje nao sei se realmente acredito ou nao em algum deus. Eu to + pro lado da ciencia, acredito na teoria do big bang+teoria de darwin... e muitas vezes discuto com minha mae.. por nao ter religiao e nao duvidar da existencia de um deus.. :P
espero que apos a morte eu descubra a resposta para tudo (antes de reencarnar) ... :cool:
É perfeitamente possível acreditar na Teoria do Big Bang, Teoria do Evolucionismo e qualquer outra teoria racional, plausível e bem fundamentada ao mesmo tempo que se acredita em Deus.
Meu lado racional é muito mais forte que meu lado espiritual (não participo de cerimônias religiosas, não oro, não peço coisas para Deus, não estou preocupado com meus pecados, etc etc), mas isso nunca fez eu deixar de acreditar em Deus, no máximo ficar em dúvida. Já tive meu tempo de me declarar ateu, mas na verdade eu ainda estava em dúvida.
O que pessoas como eu fazem, é aplicar a ciência à religião, fazendo-as caminhar juntas. Exemplo: Big Bag, o que foi? Uma explosão feita por Deus (e aí toda a teoria científica). Simples.
[Não sei se esta havendo alguma discussão pq não to a fim de ler os ultimos posts hsuahs]
Eu como toda criança feliz fui ensinada sobre Deus e essa tal religião...
Mas um dia comecei a pensar sobre... e acabei percebendo que não consigo acreditar no fato que um "se superior" fez e controla tudo aqui na Terra... não acredito que algo mude o rumo de nossas vidas, se você conseguiu algo não foi Deus que te ajudou, e sim sua propria vontade/determinação... [MINHA OPINIÃO]
Tenho um amigo muito religioso, fui a um churrasco com os amigos da igreja dele, eles ficaram horas conversando cmg sobre issu, de um modo muito agradavel, sem pressão cada um tentando entender o lado do outro e tal... Até um brincou cmg q aquela noite eu ia ter muito no que pensar e talvez acreditasse em Deus hsauh =]
Realmente pensei muito em tudo que eles me disseram... Mas foi ai mesmo que percebi que aquilo que eu acreditava não eram só idiotices da minha cabeça... ;)
eu coloquei todos os argumentos contra e a favor da existência de deus juntos, e concluí que os argumentos contra são MUITO mais consistentes e baseados em evidências.
Fiquem atentos à data de postagem do tópico.
Tópico revivido é tópico fechado.Citação:
Regra 1.4 - Responder a tópicos inativos há mais de 3 meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo é considerado flood;