-Ser cristão muito pouco praticante
-Me questionar
-Acordar
-Virar ateu
facin facin
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

-Ser cristão muito pouco praticante
-Me questionar
-Acordar
-Virar ateu
facin facin
ODD ≠ VSQS

Cara, falou tudo. É bem assim mesmo.
Creio que meu caso foi igual ao seu, mesmos passos.
Última edição por mestre do yellow; 13-04-2009 às 23:54.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

tipo minha familia é evangelica e nao freguento a igreja, mais acredito muito em Deus3- Sem religião: Então passei apenas a acreditar em Deus, sem ter nem um vinculo com nenhuma religião, pois assim não seria enganado por falsos padres ou pastores.
entao me considero um sem religiao
mais eu nao irei virar ateu
rs.
"A vida toda eu vou torcer"Só Deus pode me julgar.Eu nunca vou parar de lutar
As vezes me arrependo de ficar perguntando o Porque de tudo...
A minha vida não tem mais sentido, tipo, pra que que eu vou me ferrar a vida toda, passar por cima de sinicos, de egoistas, de invejosos. se depois vou morrer e não vai ter continuação?
As vezes eu penso que tenha algo alem, mas seila.. estou louco pra começar a ler o livro tibetano da morte e quero experimentar o daime.. quero ver se consigo ter uma opnião formada sobre deus, vida, encontrar o meu eu, etc..
PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE
PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI
PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM
PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM
1 - familia nao religiosa, sem ninguem enfiar besteira na minha cabeça
2 - virar ateu
A minha é católica, e não tão nem aí pra criticar outras religiões. Mas eles respeitam o fato de eu não gostar da religião católica. Eu realmente detesto a maioria dos costumes da maioria das religiões, mas eu gosto de alguns.
Eu também acredito fortemente em Deus, e apesar de tudo isso, e de eu não ser adepto á Igreja, estou convicto de que eu não irei me tornar ateu.
Passei por todos os passos até virar ateu,mas hoje cheguei a outro passo,o de questionar o ateismo como uma forma de igual consolo para as nossas infames vidas ateias.
Se a alguma "força",acho q é simplesmente a q mantem tudo em equilibrio,entendem?
vivos e vivendo.
Leis divinas e terrenas não são mais nada do q criações das nossas cabecinhas de mamiferos.
Muita piração da minha parte,mas vejo todas as atitudes classificadas como humanas como simples reflexos do instinto q nos move,e insistimos em não assumir.
Somos animais com a virtude de pensar,mas nunca nos damos conta de q oq pensamos,so vale para nos mesmos (animais da mesma especie).
Espero ter sido claro,e tambem espero q questionem essa linha de pensamento.acabei me limitando nela de uma certa forma.
abraaz ai macacada!! (hehe)
![]()
tudo oq vc faz ecoa no universo e se torna vibração eterna,cuidado com suas atitudes.
Porque para os teístas acham digimon, pokemon coisa do deusebul?
Read a book is so good!
Antes de alguem aqui virar ateu .. teve receio de abandonar a crença de que Deus existe por alguma coisa.. ou por terror que os pais colocam na cabeça , ou sei lá..?!
Tô incucado com isso.. alguém responda ae =P
abrax.
Fé em Deus!
Sim no meu caso, levei anos pra admitir que não acreditava em deus, de fato eu nunca acreditei, nem quando era pequeno, eu fui criado para acreditar mas eu sempre fui meio questionador e rebelde e não aderi a crença.
Mas eu sempre ficava a noite discutindo comigo mesmo, eu me sentia muito mau quando falava a mim mesmo que não acreditava, era como se eu tivesse fazendo algo errado, até um dia, depois de muito auto-discussão (alguns anos) admiti que não acreditava em deus e gritei isso no meio da madrugada.
Na boa, foi um dos melhores dias da minha vida, eu me senti livre de um peso enorme.
Quando se tem uma família religiosa é foda, porque se você ir para o outro lado, eles podem te olhar como o desviado, que só tá se rebelando por criancisse, ou te achar ingrato, nenhum deles respeitará sua decisão, não é uma escolha, é uma imposição. Minha mãe não era muito religiosa mas meu pai e toda a família dela eram muito, acho que o fato da minha mãe não ser muito que permitiu que existisse esse espaço ateísta brigando em mim, porque quando se é criança qualquer um acredita no que os pais falam, porque eles são as pessoas em quem você mais confia e são seus guias no mundo, se eu tivesse crescido numa família de judeus teria sido judeu provavelmente, de hindus seria hindu, de islâmicos seria islâmico. Foi daí que percebi que minha crença e dos meus parentes foi simplesmente algo herdado, e não uma verdade inquestionável adquirida através do conhecimento deles.
Desculpa se falei demais, acho que a sua pergunta era só referente ao meu primeiro parágrafo, mas quando vi já tinha escrito isso.