Dá na mesma...
Mas você gosta de jogar um tibiazinho mesmo hein...
Versão Imprimível
na minha opniao eu acho q nao tem nda a ver q q ia adintar tirar lvl do bot? nda ele so pença : =/ vo por bot mais tempo amanha =P bot's nao mudão e nunca vão mudar tem q banir esses f****
Se hoje, todos que usaram bot no tibia fossem banidos, somente banidos, e mais nada, seria 1 mês no paraíso. Mas só 1 mês. Depois nada ia mudar. Os mesmos botters continuariam dominando, e as mesmas guilds botiando em war.
O maior (ou único) fator que gera medo no ban, é a possibilidade de ser deletado enquanto o FW durar, pois 1 mês sem jogar não é nada, principalmente pra alguém que boteia 3+ chars e só 1 foi banido. Vendo dessa maneira mais realista, é só o delete que importa; o "ban" sozinho, de nada serve.
A minha resposta foi meio "tire sua própria conclusão", mas eu quis dizer que é necessário algo mais que o ban sim, não só como redução de skills como talvez redução de premium? Não sei... Na verdade, só deletando pra fazer efeito.
Eu tenho conta botiada, e não ligaria de ser deletado se todos fossem também.
Mas se alguma providência maior fosse tomada, a CIP precisaria ser justa na punição: Justiça pra todos ou pra ninguém.
:P claro tem que ser banido + delet char
esses noobs que so chega em level alto usando botters
Não sou a favor de ninguém ser deletado, isso não deveria existir nunca, é o mesmo que "pena de morte" na vida real, TODOS merecem uma segunda chance e todos ja errou nem que seja por uma unica vez, acho que o sistema atual está correto!
Como Tibia é jogo de competição se todos usam eu também usarei. Tome como exemplo wars: Se o time contra todo usa bot, não tem como voce se igualar com eles, logo você para poder competir com eles tem que utilizar bot. Eu pelo menos não gosto de ser um nada no server, e me sinto no direito apartir do momento em que pessoas usam bot e não são punidas severamente de também utilizar bot. E te digo que se deletassem todos os chars upados no bot(inclusive os meus) e acabassem com o bot eu sairia feliz da vida.
Meu Deus, eu entro aqui 1x por semana, só pra olhar o off-topic e às vezes eu dou uma olhada no Geral pra ver o que que a nerdaiada tá comentando, mas, Jesus que me perdoe, é só tópico sobre bot, bot, bot, bot e bot. AINDA BEM que Deus ocupou o meu tempo com o Cursinho esse ano, porque senão eu tava é fuldildol.
@Topic
Como eu tenho que dizer alguma coisa, eu digo. Eu acho que deveriam ser deletados sem banimento ou final warning ou qualquer uma dessas frescuras. É deleted na hora e ponto final. É o que eu penso.
Eu acho que depende, é verdade que merecem uma segunda chance...
Mas 2 mass bans não já serve? Os botters já viram que pode até demorar, mas uma hora ou outra ele VAI ser banido. Se mesmo após 10k contas banidas ele ainda insiste em usar bot então não merece uma segunda chance, afinal, ele já foi avisado.
Porém como Mirade já falou, é pouco provavel que venham a deletar... Nesse caso acho então que o mais proximo do ideal seria o ban + final warning pra sempre (que não saia em 6 meses), não gosto muito disso de envolver lv/skill/etc pois é muito relativo dependendo do caso, talvez só se fosse nas seguintes condições: perder 70% no total de exp, skills e ml. Também perdendo TODOS os equipamentos/dinheiro/casa/etc.
Final Warning pra sempre, eu não acho uma boa idéia...
O cara toma o ban, daí já fica com um pé na cova. Qualquer vacilo, mesmo que não tenha nada com bot, vai pro saco de vez.
Conheço gente que foi deletado por comment. E não era low level.
Eu acho que é melhor deletar de vez, assim o cara não fica iludido com o char "meio-morto" e já começa outro, ou pára de vez.
pra mim...podia deletar e bloquear o e-mail para um futuro cadastro..
ai o cara teria q inventar outro e-mail para cada conta q criar dps de tomar um delete....rapidinho essa parada de bot iria acabar....daria mto trabalho e o cara iria se ferrar de qq forma no fim das contas
Acho que deveriam ser deletados caso sejam pego novamente com bot, no caso 2 ban por motivo de bot, checkmate manow! A cip tm mais do que culpa por essa infestação de bot, quem se lembra dos kicks? Qndo chegou ao cumulo do caos eles deram um "jeito"(claro q eles podem voltar).
Os cheater existem em todos os jogos, obviamente, mas um jogo on line a empresa tem q estar ligada no q esta acontecendo. Acredito q eles pensaram um bocado no fato de cada bot usar uma conta premmy e encher o cofrinho deles, afinal quem não gosta de ganhar uma grana facil?
O povo q usa bot, não todos os casos, mas alguns não tem culpa de usar, são influenciados pelos amigos e/ou estão caçando de boa numa cav e aparece um kra "afk" atrapalhando em sua hunt, q lecal naum?!
Para mim tem q ser deletados caso sejam pego novamente usando bot e sem essa de 6 meses depois estar limpo. Essa seria a melhor forma de o jogador aprender e ter medo de perder seu "querido" char. :)
Por mim seria deletado, ou até um sistema de bloquamento de IP, mais quem falou da medida de perde equipamentos, experiencia, seria uma ótima aposta, acho que os botters ficariam mais espertos.
eu acho que a interpol podia invadir a casa do meliante, torturalo e depois de destruir o pc banir a conta por 6 meses...
falando serio, acho que alem do banimento, a pessoa devia perder os direitos, como promotion, bless, e como dar um red skull no cara, se ele morrer perder tipo 20% da xp, mais skills e ml que o normal, perder direito de ter casa, fazer quests como de addon e anihi... so assim, sem ter porra nenhuma pra fazer no tibia a nao ser pegar lvl (o que ele ja tava fazendo) ele ia se arrepender.
mas a cip nao ia fazer isso pq ia diminuir o numero de premmys, vendo que nao ia haver motivo pra pagar.
Entendo o seu lado, eu pensava do mesmo jeito, agora imagine um cara desses tenta vira top, imagina se acontece com eles o mesmo que aconteceu com o ferumbras de rook, o char dele vira um nada!
outra coisa interessante que eu acharia legal, é se eles carregassem uma marca tipo ficassem com uma caveirinha, ai ele ia perder toda a moral
Bom, com certeza só banir é uma punição, digamos, um tanto "leve" pra botters. Banimento devia ser só pras outras violações de regras mais leves. Ser deletado também não adianta muito, porque, mesmo que um ou outro botter desista por causa disso, a grande maioria vai simplesmente criar outra conta e continuar botteando.
A ideia que você deu parece legal, perder coisas pessoais como fortuna, exp e etc. Melhor ainda seria se ele perdesse tudo que conseguiu com bot e mais um tanto :P. É difícil, dependendo do cara ele ia voltar a botear mesmo assim (se tem gente que mesmo sendo deletada recomeça a botear do 0), mas sei lá...
Também é boa aquela ideia das regras serem aplicadas com rigidez, e o cara ser banido/deletado uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes, até perceber que usar bot é perda de tempo.
Legal te ver de novo no fórum, Yaten, seus tópicos são sempre legais de ler e comentar :)
Claro que injustiça em relação a quem não usa, é mais do que suficiente pra punição, e das severas, levando em conta o nível a que chegamos.
Mas é possível listar inúmeros "danos" que o bot causou ao jogo.
Por exemplo, a maioria esmagadora dos jogadores (bem) antigos, concorda com o fato de que os updates de lá pra cá, vem sendo cada vez piores. Os sistemas que a CIP implementa, quase sempre não agradam a maioria.
Mas se não agrada, por que a CIP insistiu em colocar cada vez mais baboseiras no jogo? Tá aí, essas foram tentativas falhas de diminuir o uso de cheat ou às vezes suprir uma demanda maior de recursos de acordo com o brusco aumento da "população high-level".
Exemplos mais claros, que vieram na minha cabeça agora: Stamina, worms, equilíbrio das vocações, runas em loja, e é claro, a mudança GERAL no gameplay e o "esquecimento" total do pvp, dando luzes à geração "euusobot2000".
É mais ou menos isso.
se tivesse essa de perde % de suas coisas, lvl e skill ai sim nao teria mais botter (eu axo)
Pra mim, todos os jogadores que fossem pêgos usando bot, deveriam ser deletados, até porque existe muitos jogadores level200+ que sempre usaram bot, e nunca foram pêgos, sendo assim, tudos que eles conquistaram foram com a ajuda de programas ilegais, por tanto mereciam sim serem deletados, mas é claro que a Cipsoft não irá fazer isso, até porque se fizer, perderá muitos jogadores pagantes e proporcionalmente iriam deixar de lucrar com os mesmos.
Venhamos e convenhamos que não é a grande maioria dos players antigos que reclamam tanto!?
Mts deles se 'adaptaram' com as mudanças e provavelmente aos bots...
E muitos players novos tambem foram para este caminho, eu keru falar que para o jogo não causou não tanto 'impacto' quanto a desigualdade para com quem não usa.. sako?
Não concordo mesmo esse povo que boteia descaradamente, todos os dias e toda hora :triste:
E vamos falar sério não é dificil reconhecer um bot lvl alto :rolleyes:
O banimento para botter é muito brando. Se uma pessoa rouba na RL, ela vai presa, PORÉM, os frutos do roubo são tomados pela justiça. Agora, igual o Yaten falou, o cara pega level 300 no bot, é banido um mês e ainda mantém todos os frutos? Algo devia ser feito nesse sentido...
Abraços.
Eu acho que deveriam ser deletados sim...
Até porque, se ele usa BOT, quem garante que um programa não fez aquilo por ele?=S
Exatamente. Se banirmos os jogadores desonestos, quem joga honestamente vai ter muitos privilégios pelo decorrer do tempo em que os desonestos ficarem banidos. Entretanto, quando voltarem, ninguém garante que eles não voltem novamente a utilizar bot e diversos outros programas ilícitos. Deletar é cortar o mal pela raiz.
O único porém nisso, é que muitas das vezes poderiam pegar um inocente, logo deletar seria injusto. Para que fizessem o tal, deviam ter 100% de convicção que a pessoa usou bot.
Também seria ótimo. Mas como eu havia dito acima, ninguém garanteria que não voltariam a usar tais programas para obter vantagens em relação aos jogadores honestos.
Òbvio. Seria injustiço e nada conveniente aplicar uma punição leve em um indivíduo e uma pesada em outro, sendo que ambos fizeram a mesma coisa errada.
Nem todos que chegaram ao level em que estão atualmente, utilizaram bot. Muitos eram jogadores honestos e respeitosos, mas depois tornaram-se desonestos.
Deletá-los(neste caso), também seria uma atitude incorreta. O que eu acho, é que deviam perder dias de p.a caso tivessem, perder bastante skill, level e itens. Assim aprenderiam a ter mais educação e respeito em relação a outros jogadores.
Certo rapaz. Todos merecem uma segunda chance. No entanto, muitos não aproveitam a segunda chance e continuam a praticar coisas erradas e que vão contra regras. Dizer que sujeitos deste tipo não deviam ser deletados, é desrespeitar quem joga honestamente, não?
È, todos ja erraram alguma vez. Mas nem todos utilizaram programas ilegais. Existe muita diferença em quem quebrou uma regra fazendo trap e quem utilizou bot. Não se pode dizer que ambos os casos são iguais e, passíveis a punições iguais.
Nem todos usam. Não generalize.
E um fato não pode ser usado para justificar outro. Se muitos fazem algo errado, você jamais tem o direito de fazer. Caso faça, também poderá ser punido.
Você generalizou novamente. Em um jogo, nem todos usam programas que vão contra as regras. Se você ver alguém praticando tal atitude, denuncie. Banque o esperto. Não o palhaço(no caso de imitá-los).
Você não será um nada. Quem usa tais programas, está perdendo seu tempo e enganando a si mesmo. Pois não há diversão alguma em obter vitórias de modo injusto. O legal é obter vitória com esforço próprio, com vontade.
²
Só não compreendo como podem aceitar a volta de uma pessoa que obteve level e skills injustamente.
Eu concordo que deveria ser deletado, afinal é CONTRA AS REGRAS.
Se você comete um crime, está ciente do risco.
A pessoa usa bot, faz o char pegar lvl 100, 150, 200...
E o que adianta? Um ban de 1 mês?
Pronto, para de usar bot, mas graças a ele tem um hight level.
Ok Ok...
Deletar sería uma atitude mto "drástica" segundo alguns, mas acho que a punição deveria ser bem maior. Como perder 50% do EXP Total ou perder todos os itens do corpo e dp, afinal tudo aquilo foi conquistado de forma ilegal.
eu acho que os banidos por bot deveriam ficar de 3 a 6 meses banidos, isso iria fuder os money makers e qnd o cara voltase isso se lembrar do char, iria ter que renovar a premmy ahuehaus, ia ser mais lucro ainda pra cip
Mas eles iam pagar a premium e continuar jogando após 6 meses? E se pagar, de nada adiantou o ban, o cara botiou e continua com o char.
Aí que tá, se o cara tá botiando todo santo dia, e do nada é deletado, ele não pára de jogar. É o Tibia cara, é o vício...
Tem gente que acha que deletando, os caras param de jogar e a CIP vai a falência, mas não é verdade.
Duvido que o cara que conquistou toda a historinha feliz botiando no server dele do nada admite que é um bosta sem bot e para de jogar. Com certeza o cara vai continuar jogando numa nova conta, premium, pra tentar mostrar que é o rei da cocada e não perder o controle do server.
Sobre os botters menores, como não vão ter muita perda, nada impede de continuar jogando.
Mas com uma terceira onda de bans, eu acho que algumas coisas começam a mudar.
mas sei lá, eh bem dessa, o cara tem 4 contas boteadas, dai 1 eh banida ele pensa, foda-se vo botea as outras até essa ser desbanida.
tem varias questões nesse meio, vamos ver se esse ant**** da cip vai funcionar msm
ragnarok se não me engano perdem 55 leveis e todos os itens da conta.
Lembrando que o lvl max no ragnarok é 99, então 55 lvls é MUITA coisa.
Olá pessoal! :)
Estava passaeando aqui pelo fórum e vejo quase a mesma coisa em todas as sessões do fórum.
E agora eu pergunto!
POR QUE TODOS INSISTEM EM FALAR SÓ DE BOT?
( Se não são todos, pelo menos é a grande maioria )
"BOT ISSO, BOT AQUILO, BOT MORTO, 1º BOT AGNT NUNCA ESQUECE", TENTANDO ENTENDER BOTTER, COMO BANIR BOTTER"
P*rra meu! É SÓ ESSE O ASSUNTO!
Vocês não cansam? Querem aparecer pendurem uma melância no pescoço, e coloquem no youtube. :eek:
Tipico tópico de botter...
Brincadeira... Mas sei la, também não sei porque fazem isso, viro modinha o/
Até o bot ser SEVERAMENTE diminuído do jogo, e espero que isso logo ocorra com mais banimentos, será assim. Aprovo tópicos xingando botters. :)
Abraços.