Não escolha direito nem administração.Esses são os cursos mais clichê que existem.
Meu conselho é escolher algo na area da informática que tem mto mercado.
Versão Imprimível
Não escolha direito nem administração.Esses são os cursos mais clichê que existem.
Meu conselho é escolher algo na area da informática que tem mto mercado.
Não. A engenharia de controle e automação é voltada mais na programação no ramo da robótica. Já a Mecatrônica está relacionada mais com a mecânica, isto é, na parte de montagem.Citação:
até onde eu sei eh a mesma coisa..
acontece que algumas universidades chamam de mecatrônica
e outras de controle e automação, não?
Entendeu a diferença?
.
Faça Engenharia de alimentos
Olha, um amigo meu faz RI aqui na PUC, e pelo que eu sei, não sei se é o único ramo, mas o curso é bastante virado para diplomacia(embaixador,diplomata e relacionados). Direito tem vários ramos, você pode advogar(sendo que há varias áreas para a advocacia), ser juiz, procurador da república e mais N ramos.
@Topic
Eu faço engenharia da computação, e o que posso dizer sobre o curso é que ele é bastante voltado para software(só temos 3 matérias de eletrônica), e nesse caso envolve Programação(isso vai ter em muitas das áreas de info.), Banco de Dados, Mineração de Dados(é literalmente procurar dados específicos dentro de um BD), Redes(Internet, problemáticas do fluxo de informações na internet, como resolvê-los e tudo o mais(envolve software e hardware)), Programação paralela(Supercomputadores, programação de softwares eficientes para supercomputadores), Engenharia de Software(Programação mais avançada e sofisticada, organizada de modo a ter uma produção de software lucrativa e em tempo determinado(pelo menos tentam)) e ainda tem outras áreas(não tive palestras sobre todas).
PS: Matemática é extremamente importante nessa engenharia.
@Sobre o curso de física
Provavelmente vai ter que dar aula, se você estiver disposto a tal, faça esse curso, apesar que é muito difícil
Faça qualquer coisa, menos física. a menos que vá pra uma faculdade paga de bosta, a menos que você seja um gênio e saiba disso, não se atreva pois é coragem desperdiçada.
hmm obg pelas respostas mas cada é que cada um sempre puxa sua sardinha aí no fim acho q só vou decidir no fim do ano mesmo...=)
mas pelo menos deu pra ter uma ideia geral...
Vou fazer mecanica em vez de mecatronica provavelmente pq é mais amplo eu acho
Você destruiu meu sonhooo! :wscared:
Queria ser como o Eli Stone!
Acho que ele tava falando mais da dificuldade, fisica é bem difícil mesmo as matérias, mas por outro lado, tem poucas matérias, sobra bastante tempo pra estudar.
E essa parada de que professor ganha pouco é mentira, só se for burro. Tem professor aqui na minha faculdade ganhando mais de 10mil. Se abrir curso também ganha muito.
Sem contar que com a base matemática que tu tem em física você arruma qualquer emprego na área de finanças mole, só complementar com matemática financeira,economia e tal.