Aproveitando o tópico, uma astro que está situado a 300 milhoes de anos luz da Terra sofre uma esplosão enorme e "deixa de existir", quando veremos esse evento aqui na Terra?
Versão Imprimível
Aproveitando o tópico, uma astro que está situado a 300 milhoes de anos luz da Terra sofre uma esplosão enorme e "deixa de existir", quando veremos esse evento aqui na Terra?
Como a luz se propaga em linha reta, não deve haver nada na direção do tal astro, mas se houver um buraco negro apenas próximo do caminho que a luz segue até chegar aqui, ela não chegará porque o buraco negro absorverá a luz, correto?
Mas se a luz é energia, como que o buraco negro vai absorve-la? [+Questionamentos]
Se nós pudessemos ver o que acontece neste exato momento em outros lugares do universo poderiamos ter muitas respostas para mistérois até então insolúveis.
Sim, mas isso não é possível. E não é só quando olhamos para as estrelas ou o universo que vemos o passado, quando estamos a um metro de distância de um objeto ou até 1 cm já estamos vendo o passado. Para que pudessemos ver como está agora a velocidade da luz(c) teria que ser infinita.
Disso não sei, mas pelo que sei é por esse motivo que se chama ''buraco negro'', pois a velocidade de escape é maior que a da luz, ou seja, nem a luz consegue escapar, por isso se chama buraco negro.
Nah, eu acho isso muito improvavel. Quer dizer que vou viver tudo denovo? Do mesmo jeito e talz? Então quer dizer que to vivendo o que eu ja vivi? Se eu to vivendo o que eu ja vivi eu nao to fazendo uma escolha?
Vendo o outro ponto que você citou sobre as explosões ser sempre iguais la, eu nao acredito nessa teoria pq quando explode expalha materia pra todo lado, e a explosao nunca é igual, se explodir uma dinamite, a outra nao vai explodir igual a primeira. E quando comprimir toda a materia do espaço, tudo vai se misturar e o universo nao vai voltar a ser igual.
Por exemplo, quando comprimir tudo denovo, a Nova Terra pode ter pedaços de jupter, saturno, urano, venus, marte ate do sol se brinca.
Eu acho isso.
Big Bang não é explosão, assim fez "kaboom!". Big Bang foi o início da expansão da matéria/energia concentrada num único ponto.
Apos horas de expansão dobrando e dobrando de tamanho a cada instante, esse ponto ainda estava menor que uma laranja...
Isso porque as dinamites tem uma composição diferente, o pavio é diferente, o momento será diferente (vento, tempertatura, etc). Qualquer detalhe pode mudar tudo, mas se as coisas ocorrerem como eu pensei, o momento de explosão estará nas mesmas condições que esteve anteriormente, ou seja, vai acontecer igual.Citação:
se explodir uma dinamite, a outra nao vai explodir igual a primeira.
Entendeu?
.
Isso quer dizer que você acredita no determinismo, o que não é nada comprovado cientificamente.
Se você quer acreditar que não tem liberdade de escolha e que suas ações são única e exclusivamente produtos do meio em que vive, e que não tem nenhum controle sobre elas, é um direito seu. Eu não acredito, como eu acho que é algo impossível de se provar, continuarei não acreditando por muito tempo.