Ótima proposta! Realmente adorei, ficou otimo.
Nunca gostei de usar o trade por pura preguiça e pq n tenho paciencia pra fica discutindo preços, pra mim isso seria extremamente util e deveria sim ser sugerido no tibia.com
Versão Imprimível
Ótima proposta! Realmente adorei, ficou otimo.
Nunca gostei de usar o trade por pura preguiça e pq n tenho paciencia pra fica discutindo preços, pra mim isso seria extremamente util e deveria sim ser sugerido no tibia.com
Com aparentemente todos gostaram, aqui está o link para o post no tibia.com.
Rent NPC - Click aqui e comente!
Mas tem casas em lugares pertos de hunts, se a cip não acha que ter uma casa num lugar perigoso desse nao tem problema, pq um npc vendedor que trabalhe na casa acharia o mesmo?
Fora q npc vendedor é destemido, vide o al dee. :P
So pra valorizar essas casas, q ninguem compra.
----edit----
Postei la no tibia.com :)
Tipo
Se aproveitarmos a proposta do Mestre yellow, ou se colocar lojas perto das areas de hunt. ela não seiria dentro do local de caça, seria próximo.
Exemplo femor hill, lá na montanha dos globins, ao pé da montanha já perto de abdendriel, tem uma casinha, ela poderia ser aproveitada e ser tornar uma loja, ela não ficaria na montanha em si, mais perto.
Um bom lugar para quem queira comprar pedrinhas hehehehhehehe.
E assim vai, tem muitas casas em north port, lá dava de aproveitar a idéia do mestre yellow para tornar parte da caça como loja, é perto do camp de amazonas, porém não dentro do camp.
em Folda poderia colocar uma barraquinha já perto da balça. lugar onde não teria perigo para o npc, até que apareça o boss do yeti hehehehhe.
Em um dos subterraneos de femor hills tem uma casa hideout mesmo! Serio. :D
Com essa proposta ela poderia ser convertidaem parte em loja pelo dono da casa. Ai quem tivesse caçando nem teria que caminhar muito pra acha-lo.^^
E gostei das suas sugestões. :)
Bom, me lembrei de uma coisa importante:
Se essa proposta fosse aceita, os NPCs de compra/venda seriam TOTALMENTE desprezados, e os NPCs comprados pelos players seriam o local onde todos comprariam itens ou vender alguns para a loja.
E se essa proposta for aceita... EU QUERO UMA PREMMIUM ACCOUNT! @_@
ERRADO.
Ah não ser que os vendedores pussesem no estoque itens inuteis, os vendedores continuariam tendo importancia sim.
Na loja vai ter so item fodastico ou, se for os comuns, a preços acima dos npcs comuns(isso se for uma loja perto ou dentro de um lugar de caça).
Acho dificil que coloquem itens fracos no estoque, pois o que a princessinha deu a entender, vai ter limite de estoque(10 tipos diferentes para cada categoria: 10 escudos, 10 calças, 10 armors, etc...). Logo ficaria mais dificil de ter pessoas com lojas com itens que npcs comuns vendem(mas não impossivel, claro, existe louco pra tudo).
Alias, tive uma idéia de algo colateral a ser usado, caso essa proposta seja posta em pratica: se é possivel alugar lojas/transformar parte da casa em loja, que tal fazer uma loja de penhores? A pessoa dava um item pro npc, e o mesmo dava um dinheiro pelo item(estipulado previamente pelo dono da loja, mas sera mais baixo que o valor de mercado daquele item tem para que seja oneroso usar o penhor como forma de vender rapido um item).
Se o dono do item não conseguir a grana pra pegar de volta o mesmo em "x" dias, o item sera aberto para quem quiser poder comprar, ou mesmo o dono da loja pode tomar para ele gratuitamente(mas o dono da loja so podera pegar pra ele se passado esse numero "x" de dias, pra não haver roubo por parte dele).
Que acham? A primeira casa de emprestimos do tibia, tipo um banco improvisado. :riso:
É uma boa idéia, mas vai ter nego que vai alugar NPC por 2 dias, por exemplo... Não acho que alguém vai alugar um NPC por 1 mês... Daí o itam some? O_O' A idéia é legal sim, mas acho difícil de por em prática. Outra coisa, você poderia penhorar no próprio NPC e OMG, você ganha o dinheiro e o item...
Uma idéia é que o NPC só possa penhorar até 7 dias antes de ser despedido, e os 7 dias seriam o tempo mínimo pro pagamento... E todo o dinheiro do penhor seria retirado do próprio dono (do dinehiro que ele disponibilizar). Ainda assim, acho que tenha que ser aperfeiçoada. Mas a idéia é bem legal :D
Eu gostei. Na minha opinião daria alguma utilidade aos shops, que na ausência de cama(s) são inúteis pra mim. É apenas uma pz a mais e um local onde o dono da casa pode exibir seus itens. Não gosto das shops atuais.
haha, boa idéeia, eu ja até tinha pensado em alguma coisa assim =)
mais eu ja to vendo. SÓ PRA PREMMY =P
tive uma idéia pra vc complementar a sua, essa coisa do npc ,só pra premmy, e tipo.. ums quartinhos pekenos, não como house, mas um lugar só pro npc fica dentro (pra free)