Aposto que mesmo com você trapaceando eu leio mais. :pftch:
Principalmente porque além dos meus 6 livros ainda não lidos, tem os da minha mãe que tão na sala misturados com os meus.
Versão Imprimível
Acho que você queria dar quote na minha outra mensagem, mas ta tudo bem.
Estava lendo que nem um doido pra ver se lia tudo como fale que leria, mas de 30 páginas diárias eu avancei pra 50 páginas. Não consigo acreditar na velocidade de vocês, muito animal.
Tipo, aquele tópico vai deixar de ser fixo. Então escolhi esse aqui, rs.
Eu demorei 2 meses pra ler Moby Dick, só lá pela metade que eu fui conseguir ler de uma vez.
Tô querendo ler Fúria dos Reis, mas o povo fica me segurando no msn com suas conversas interessantes. :yuno:
putz é de coçar a mão mesmo...
ganhei um dinheirinho no natal mesmo, mas não vai dar para gastar mto
vou viajar e também tenho contas para pagar mes que vem... ta foda
mas a oferta dos 4 volumes de "As Brumas de Avalon" me pareceu interessante,
esse série é boa mesmo? vale a pena ler? é do mesmo nível que os outros escritores?
terminei o livro "Paul McCartney - Uma Vida"
vou começar a re-ler "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres"
queria esperar até começar o ano novo, mas acho q não vou conseguir segurar hehehe
putz,isso aconteceu cmg tbm, li a furia dos reis em 4 dias (ou 3,n lembro direito) pq n tinha nada pra fzer sem ser comer e dormir ._.
os proximos livros q vou ler vao ser: o festim dos corvos (depois q acabar tormenta de espadas),depois o nome do vento e continuaçao.
li o poder dos seis,continuaçao de eu sou o numero quatro,e axei mto bom. foda eh q eh bem pikeno e tem mta ação,ae vc acaba em 2 segundos e qdo acaba o livro vc ainda ta no ritmo de ler mais,so q so xega o prox em 1 ano -.-
Livro bem interessante. A trilogia começa de uma forma muito morna com 'Os homens que não amavam as mulheres'. Sinceramente, eu esperava mais do primeiro livro, mas os outros compensam a arritmia do livro.
O livro é muito bem escrito. A trama é bem corrida, os personagens são apresentados de forma certa e explicada, eu gostei bastante. Mas ele peca por ser tão lento em algumas horas e absurdamente rápido nas outras.
Mas eu gostei bastante, esse Stieg Larsson sabia escrever muito e fez uma trilogia digna do seu sucesso.
Uma coisa que me deixa meio desconfortável é que a história se passa na Suécia, então é complicado se familiarizar a personagens que tem o nome de Olofsson, Svenson, Tirenson, Motherfuckerson. São todos muito iguais. Pior ainda com nomes de bairros como Belsgatan, Fiskergatan entre outros.
Mas o livro é muito bom, recomendo.
Eu tenho que spread um pouco more antes de dar reputation para você again, mas obrigado mesmo assim. É que eu dei a trilogia pra minha irmã e quero ver se ela gosta, e como ela viajou agora, quero ler antes dela voltar pra ver se é bom mesmo.
http://www.submarino.com.br/produto/...ldo:+7+volumes
Calvin e Haroldo, comprei esse box faz um tempinho. Eu gosto muito, não sei vocês.
http://www.submarino.com.br/produto/...um:+a+trilogia
A trilogia millenium pra quem não conhece.
Caralho, acabei de ler um mega spoil da tormenta das espadas.
To muito triste, desisto desse topico
Terminei ontem, como prometido, apenas 6 dias lendo.
Terminei clash of kings faltando 13 minutos pra 00h
Estou na página 118 de Ana Karênina, romance escrito na metade do século XIX por Tolstói.
Havia comprado o livro em 2005, mas só neste final de ano, tempo sobrando, que resolvi ler. Pretendo acabar o livro (654 págs.) até o próximo dia 7 de janeiro.
Ano que vem será lançado um novo filme baseado no livro. Bom para verificar a competência da adaptação.
[ ]'s
Acho que foi na segunda feira que eu peguei o primeiro livro da série Amanhã, depois que eu vi algum membro aqui do tópico dizendo que tava lendo o livro e tal, aí eu resolvi comprar também porque a história me parecia legal. Peguei o filme e fiquei um pouco mais motivado pra pegar pra ler a série.
E cá estou eu, alguns dias depois, li os três primeiros livros da série, são pequenos, 200 páginas cada um. Se a grana permitir pretendo comprar o 4º amanhã, a série ao meu ver é bem legal. O escritor deixa à desejar algumas vezes quando ele deixa umas pontinhas soltas na história, e narra certas coisas rápido demais. Fora isso, a série é bem interessante. Recomendo.
Tô com preguiça de pegar a sinopse da história, então vai o trailer do filme mesmo.
serio q vc gostou assim de amanhã?
axo q eh uma serie pra ler se vc n tiver NADA pra ler, pq sei la,n da mto animo de ler,depois de alguns capitulos eu canso.
Marley & Eu
http://upload.wikimedia.org/wikipedi...26_Me_capa.jpg
Estou gostando bastante do livro. Ele é bem tranquilo de ler e realmente te prende, a cada capítulo você fica mais apaixonado pelo pestinha do Marley.
Obs: Nunca vi o filme, não sei o que acontece no final (sei que ele morre, por alguns amigos sem graça :(). RECOMENDO! Estou comendo o livro lendo umas 100 páginas por dia.
Recentemente tive lendo "O Andar do bêbado" que me decepcionou bastante :n:.
Pretendo começar a ler hoje Primo Basílio de Eça de Queiroz
Alguem já leu? pra me dizer se vale apena...
so to faltando o ultimo,mas qdo eu acabei de ler o penultimo eu ja li uns 4 livros e vo ler mais 4 ateh finalmente ler o ultimo.
Eu fico até com vergonha de ir na livraria e comprar os livros da série. Como um livro que tem sangue, vísceras e sexo pode tá na seção infantil, do lado de Barbie e Moranguinho? :dammed:
Assim Falou Zaratustra (Um livro para todos e para ninguém) - Friedrich Nietzsche
Dei uma parada na série "Amanhã" que eu tava lendo, terminei o quinto livro e pra eu não ficar saturado com a história quero dar uma pausa antes de pegar os dois últimos.
Aí atualmente comprei "Os últimos soldados da guerra fria". Eu sou suspeito pra falar do assunto porque o livro trata de Cuba (país que me interessa por demais) e do relato de uma rede cubana de espionagem e inteligência na Flórida que trabalhava pra evitar e capturar terroristas da extrema-direita que realizavam atentados à Cuba.
Tá aqui a sinopse
http://iosbooks.com.br/wp-content/up...11/cover20.jpgCitação:
No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa, um grupo de doze homens e duas mulheres que se infiltrou nos Estados Unidos e cujo objetivo era espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação temerária era colher informações com o intuito de evitar ataques terroristas ao território cubano. De fato, algumas dessas organizações ditas “humanitárias” se dedicavam a atividades como jogar pragas nas lavouras cubanas, interferir nas transmissões da torre de controle do aeroporto de Havana e, quando Cuba se voltou para o turismo, depois do colapso da União Soviética, sequestrar aviões que transportavam turistas, executar atentados a bomba em seus melhores hotéis e até disparar rajadas de metralhadoras contra navios de passageiros em suas águas territoriais e contra turistas estrangeiros em suas praias.
Em cinco anos, foram 127 ataques terroristas, sem contar as invasões constantes do espaço aéreo cubano para lançar panfletos que, entre outras coisas, proclamavam: “A colheita de cana-de-açúcar está para começar. A safra deste ano deve ser destruída. [...] Povo cubano: exortamos cada um de vocês a destruir as moendas das usinas de açúcar”. Em trinta ocasiões, Havana formalizou protestos contra Washington pela invasão de seu espaço aéreo por aviões vindos dos Estados Unidos - sem nenhum efeito. Enquanto isso, em entrevistas, líderes anticastristas na Flórida diziam explicitamente: “A opinião pública internacional precisa saber que é mais seguro fazer turismo na Bósnia-Herzegovina do que em Cuba”.
Os últimos soldados da Guerra Fria narra a incrível aventura dos espiões cubanos em território americano e revela os tentáculos de uma rede terrorista com sede na Flórida e ramificações na América Central, e que conta com o apoio tácito nos Estados Unidos de membros do Poder Legislativo e com certa complacência do Executivo e do Judiciário. Ao escrever uma história cheia de peripécias dignas dos melhores romances de espionagem, Fernando Morais mostra mais uma vez como se faz jornalismo de primeira qualidade, com rigor investigativo, imparcialidade narrativa e sofisticados recursos literários.
Comecei ontem de madrugada e tô na página 200, recomendo fortemente.
Spoiler: Fúria dos Reis
Fiquei meio cansado dos medievais. Estou pensando em comprar O Forte, do Cornwell. Alguém aí já leu pra me dizer se é bom?
Li O Forte faz umas duas semanas. Bem, se você tá afim de comprar o livro com as esperanças que tive, sedento de sangue, vísceras e porradaria, desiste aí. Eu não sei se esse realmente é o estilo de Cornwell, desconfio que não porque eu já li O Arqueiro e é de fato um livro com muita porradaria, mas O Forte me deixou muito à desejar nesse quesito.
Assim como qualquer livro do Cornwell, o livro faz um apanhado histórico bem amplo, porém esse eu achei muito fraquinho no quesito da porradaria. Ao longo do livro todo eu contei umas três ocasiões de luta, sendo que duas são só pequenas escaramuças, que não passam de umas 5 ou 6 páginas. Não vou dizer que o livro é ruim, porém me decepcionou muito. Eu achava que eu ia ler mais sobre fileiras de mosquetes disparando de cima de um forte contra as hordas invasoras, navios abalroando uns aos outros e baionetas versus baionetas, porém quase toda ação que eu encontrei foram tiroteios mornos.
Te recomendo mais ler uma série sobre zumbis chamada "Apocalipse Z".
CARALHO!Comprei a tormenta de espadas, e fui ler o prologo(não faz nem dois minutos que eu li), prologo tão foda que meu até arrepios!PQP, MUITO FODA!
TIVE UM ORGASMO DE LITERATURA FODASTICO AQUI
Era exatamente isso que eu estava imaginando. :okay:
Vou dar uma pesquisada nesse Apocalipse Z, mas tava querendo fugir de séries. De qualquer forma, colocarei na minha lista.
E agora me sinto na obrigação de comprar o terceiro livro, vish... :smile:
Clássico e indispensável pra quem é fã da boa leitura.Citação:
http://i.s8.com.br/images/books/cove...21590937_4.jpg
Ano 634 df (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (precondicionados) têm comportamentos (preestabelecidos) e ocupam lugares (predeterminados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.
Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar.
Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, Admirável Mundo Novo é um dos livros mais influentes do século 20.
Deu alguma merda com o cartão e o pedido foi cancelado. Vou interpretar isso como sinal divino e irei pegar A Tormenta de Espadas. :yuno:
Compensa comprar "O nome do vento"? Sempre ouvi falar muito bem, mas não é exatamente o tema que me agrada de livro.
Aceito outras recomendações também.
Cara, eu li a 1 ano atrás e gostei muito! Agora estou guardando grana pra comprar o Segundo que lançou esses dias.
Se você curte Romance-Fantasia, vai adorar. A leitura é ótima e bem envolvente mas não espere nada muito "inteligente". Apenas leia sem compromisso mesmo; Leia como se estivesse lendo Harry Potter ou Senhor dos Aneis.
"A Batalha do Apocalipse" é legal mesmo?
pelo que li na resenha fala sobre batalhas celestiais, anjos e arcanjos, etc... não sei mto se curto livros com essa temática...
vale a pena ou é melhor partir para outra?
putz, é foda ir em livraria, vejos os livros das "cronicas de gelo e fogo" e quero comprar, vejo os livros do Bernard Cornwell, dai vejo aquele que varias pessoas falam aqui "Rangers" e quero comprar... ahhh muito livro que eu queria ler
dai eu me conformo e acabo não comprando nada
:okay:
Comprei trilogia dragões de éter e espíritos de gelo (ambos de Raphael Draccon). Falam bem da trilogia, espero que seja uma boa leitura.
Terminei hoje Harry Potter e o enigma do príncipe. Bom livro.
Agora poderei fazer um rush no Clash of Kings...
Isso se não decidir ler logo o último do HP
A batalha do apocalipse, ganhei de minha mulher e é um ótimo livro. O envolve na leitura e traz uma descrição de personagens mítica, sem contar algumas gravuras que ajudam a formar a imagens deles em sua mente, ai é só deixar a imaginação levar. Vale apena sim!
E atualmente meu livro de cabeceira é Paz Guerreira (O caminho das dezesseis pétalas) escrito por, Talal Husseini.
Um bom livro, cenário se passa na idade média e mostra 16 caminhos a se pegar para ser um Rei isso contando uma história muito boa, mais esse é pros que curte mesmo 710 páginas.
Eu também nunca lí, aliás, eu não me lembro de ter lido algum livro nacional recentemente. Mas só de ouvir alguns podcasts por ai, já estão me convencendo. Não faltam elogios para o autor.
O livro dever ser realmente bom, por ter sido recentemente lançado em Holandês e ter dado origem a um novo livro da nova saga "Filhos de Éden".
Se vc se interessar mais, procure o blog do autor. Filosofia Nerd.
Abraços
Fiquei até as 3h da manhã pra terminar de ler o storm of sword.
Muito foda, agora é só juntar dinheiro e comprar.
estou paradao D:
mas quinta quero começar a ler jorge um brasileiro
e ai a coisa vai...
Estou lendo um livro sobre Relações Humanas, não está me agradando mas ainda vou continuar me arriscando.
terminei "As Duas Torres" anteontem
ontem já engatei "O Retorno do Rei"
alguém ai leu todos os apêndices desse livro?
lembro que a primeira vez que eu tentei, li um pouco mas dai desisti =/
quero ver se depois parto finalmente para George R.R. Martin ou então para Bernard Cornwell \o/
Comecei ontem à ler "Veias abertas da América Latina". Clássico que retrata a América Latina desde o descobrimento por parte dos europeus até a década de 70, que foi quando o livro foi escrito. Pra quem curte história é um baita prato cheio.