Postado originalmente por
SoFuRy
Vamos lá.
Primeiro, que passa dieta é nutricionista. NUNCA, JAMAIS peça dieta para personal. Ele vai te auxiliar com os exercícios, postura, séries, cargas, treinos ou o que for, mas jamais no que você vai comer. Nutricionista pra isso.
Segundo. Suplementação. Única coisa que pode fuder é o rim QUANDO se tomar algum suplemento com excesso de minerais e não se toma uma quantidade considerável de água no dia.
Whey, maltodextrina, dextrose, BCAA, NO2, albumina, creatina e etc. não irão detonar nada em você.
Maltodextrina e Dextrose = Carboitrado
Whey e Albumina = Proteína (derivada do leite)
Creatina = Presente no cérebro e nos músculos. Natural. Auxilia na respiração muscular (Processo ATP).
BCAA = Aminoácidos essenciais.
NO2 = Vasodilatador (tenho minhas dúvidas quanto a esse, não sei se altera o ritmo cardíaco, então não vou opinar)
Terceiro. Biótipo nunca foi e nunca será um fator determinante. Só se você quer trabalhar nos dois extremos (Muito volume ou muita definição). Se a tua meta é apenas ganhar alguns kgs de massa magra, com algum trabalho + uma dieta montada por um(a) nutricionista, vai dar um bom resultado.