Tenho prova de ética profissional agora pouco.
Existe a ética deontológica, utilitarista e mais qual mesmo? Não lembro. caraicrairacairaicira
Versão Imprimível
Tenho prova de ética profissional agora pouco.
Existe a ética deontológica, utilitarista e mais qual mesmo? Não lembro. caraicrairacairaicira
.
Integral Tg³x.Secx dx
Não consigo fazer, alguem me ajuda pls
to fazendo Tg²x.(secxtgx) = (sec²-1)(tgxsecx) = tgsex-tgsec².sec³x
integral tgsec - integral tgsec².sec³
secx- integral tgsec².sec³
parei aí :/
http://www.wolframalpha.com/input/?i=tg%C2%B3xsecxdx
A "manha" nesse tipo de questão é estar sempre com uma tabela de integrais do lado pra visualizar mais facilmente o que substituir.
Nesse caso mesmo a sacada é visualizar que a derivada de secx é secxtgx e substituir.
Semestre aí termina quando Nanometro?
O foda é que a vadia da professora não deixa usar tabela de nada. Só calculadora e a sua cabeça :fckthat:
Queria saber como faz essa porcaria passo a passo, porque Tg³x.Secx é super diferente de Tg³x sozinho. Algumas você faz por pura substituição, outras já você faz por parte, outras você pega por parte duas vezes, outras você exorciza a folha e sai a derivada etc e tal.
Meu semestre só acaba depois da optativa (dia 18) já que eu fui brincar com essa bruxa e tomei na bunda.
Parece que as faculdades federais (pelo menos do rio) vão entrar em greve. Lá se vai meu intercâmbio de Janeiro ... :/
Muitas duvidasss:
http://img196.imageshack.us/img196/984/dsdds.png
Na 7, como eu faço pra encontrar a derivada de ordem n(c e d)?
Na 10, o que seriam os dominios de definição?
http://img41.imageshack.us/img41/4643/fffgz.png
na 14, como faço as questo~es com modulo? poderia fazer alguma(s) pra mim?
a 15 eu queria saber como fazer tbm...
http://img194.imageshack.us/img194/4136/fsddffsdf.png
NEstas eu nao consegui fazer a 20,21,22,23,24,25 e 27. Alguem pode ?
Vlw =D
Carlão:
15) Teorema do valor médiou ou Teorema de Lagrange:
Seja f uma função que satisfaça as hipoteses:
- f é continua em [a,b]
- f é diferenciavel em (a,b)
Então existe um c em (a,b), tal que:
http://upload.wikimedia.org/math/a/4...59cd7e33ac.png
Se g(x) é a inversa de f(x), então:
f(g(x)) = x (derivando em relaçao a x)
f'(g(x)).g'(x) = 1
g'(x) = 1/f'(g(x))
Derivando f(x), obtemos:
f'(x) = 5x^4 + 3x² + 2
Perceba que f'(x) >= 2 para todo x pertencente aos reais
Então f'(g(x)) >= 2 para todo x eral
Logo, usando a informaçao acima, tiramos que g'(x) =< 1/2 para todo o x pertencente aos reais
Logo, pelo teorema do valor medio:
(b-a) . g'(c) = g(b) - g(a)
(b - a). g'(c) =< (b-a)/2
g(b) - g(a) =< (b-a)/2
As outras e TVM são parecidas.
23 é só derivar e você vai ver o que acontece
27 é só passar para base e pra resolver o limite.
E eu nunca ouvi falar em dominio de definiçao. :fckthat:
.
Só tem acadêmico das exatas aqui, decepção.
Cade os que vão passar fome que nem eu?
krl só me fodo em Fisico- Quimica e Quimica Organica
Duvida de biologia:
Uma proteina é constituida por 350 aminoácidos. Quantos nucleotideos apresenta a cadeia do DNA que codificou tal proteina? Quantas bases nitrogenadas?
Alguem pode me dizer como é que lim x→+∞ (ln((x + 3)^(x+4)) − ln((x + 2)^(x+4)))=1 sem l'hopital? Fiz aqui e deu 0.
O numero de nucleotideos eu não sei dizer, me desculpe. Contudo, em relação as bases nitrogenadas, essa eu sei. Cada aminoácido é formada por 3 bases nitrogenadas, ou seja, para se formar 350 aminoácidos são necessárias 1050 bases nitrogenadas.
@TOPICO
Estou estudando Literatura, na parte de Barroco e tenho uma dúvida: como fazer para diferenciar o conceptismo do cultismo, dois estilos desta escola literária?
.
Cada aminoácido foi codificado por 3 bases nitrogenadas, portanto haverá 1050. Como cada nucleotídeo é formado por base nitrogenada+fosfato+pentose, o número de nucleotídeos será igual. O pensamento inverso também é verdadeiro.
@Lupus
Cultismo = linguagem excessivamente culta e rebuscada, marcada por assonâncias e principalmente aliterações.
Conceptismo = texto racionalista e retórico com um jogo de ideias intenso.
Deadfrog, a resposta seria essa mesma pra questão fechada mas, será que não precisaria considerar o códon de encerramento? Códon de iniciação já forma um aminoácido, certo? Mas o de encerramento creio que não.
Resolvi já o problema que pus aqui. Agora que lembrei que posso resolver ast. verticais pelo estudo do sinal da função.
Como eu separo a função cos²(3x-5) em f1-f2-f3?
To pensando aqui.
De fato seria f1 = cos x f2 = 3x-5 e f3= cos²x ?
Só essa f3 que me mata. Se fosse cos(3x-5)² era só por f3 como x² que resolvia. Mas desse jeito não dá :/
O domínio dessa função é os reais mesmo, se você perceber essa função não tem "buracos" nela.
(x²-3)/e^x, e^x é sempre maior que zero portanto não há restriçoes no denominador.
O que você encontrou aí são as raizes.
Ela não possui assintotas verticais.
Pra encontrar as assintotas horizontais, basta fazer o limite dessa função pra x tendendo pra +/- infinito.
Pra mais infinito, eu achei que uma das assintotas é a reta y = 0
Pra menos infinito, ela não tem assintota horizontal cresce indefinidamente.
O que eu quis dizer é que a função e^x é sempre maior que zero( só ela). Não analisei a função do numerador porque como eu estava interessado em encontrar pontos de descontinuidade de (x²-3)/e^x, o denominador deveria ser diferente de zero entretanto não existe x real tal que e^x é zero. :D
Por isso, o domínio é os reais mesmo.
Quando x -> + infinito, a função se aproxima de zero implicando que a assintota dela é a reta y = 0
Agora quando x -> - infinito, o limite vai pra mais infinito(verifique) o que significa que pra esses valores de x, a função não tem assintota vertical.
Ilustrando:
http://www2.wolframalpha.com/Calcula...s&cdf=Tooltips
alguma alma?
seja O: S^d --> S^d um difeomorfismo, mostre que:
a)se O nao tem pontos fixos entao O é homotópica à aplicação antipodal
porra só falta essa pra eu terminar a lista, meucu odeio ficar sem fazer algum exercicio e a prova é segunda
Tava mexendo naquela dúvida que eu coloquei. Acho que eu posso dividir cos²(3x-5) em f1=cos²x f2=x² e f3=raiz(3x-5) porque do jeito que eu colocasse f1(f2(f3)) sairia cos²3x-5. Único jeito que eu achei.
Agora to com uma duvidazinha em continuidade.
Considere a função f dada por.
f(x) = a [se x < ou = a -9]
f(x)= raiz(9+x) -3 [se -9<x<7]
f(x) = x+b [se x > ou = a 7]
Eu entendo que teria que igualar os limites com a função. Mas eu tenho f(-9) = a e limite de f(x) tendendo a -9 (esquerda e direita). Usaria uma dessas duas funções, mas não consigo.
Não to conseguindo trabalhar sem uma função pra poder andar direito aqui. Não sei se alguem me entende :/
Ae galerê.
Entao, to apanhando feio pra matematica (vestibular) e gostaria de saber se alguem tem algum link que possa revolucionar minha vida acadêmica. Ou algum site bom, bem explicado e tudo mais..
Sei que aqui é o 'lugar errado', mas antes isso do que criar um tpc inutil.
gratex
Aqui é o lugar certo cara.
Seguinte, melhor forma que acho de estudar é com apostilas voltadas pra vestibular. Se não tem condições de arrumar uma, ae é fazer muito exercicios e ir estudando a matéria em livros do ensino médio mesmo, mas vc até pd ignorar a matéria e ir fazendo os exercicios. Livros de ensino médio tem a vantagem de se for uma matéria q vc n sabe nd, os exercicios ficam divididos no tópico, muito fácil aprender. Então vc arruma muitos exercicios e vai fazendo, conforme for surgindo exercicios q vc não der conta e não tiver ngm a disposição pra perguntar na hora, ponha aqui, no yahoo resposta tnt faz. Também tem um forum muito bom pra tirar duvidas de matemática, ae o link dele: http://www.tutorbrasil.com.br/forum/
Pra achar exercicios eu faço o seguinte, já que não tenho apostilas uso os exercicios de vestibulares de livros de ensino médio ou caço na internet (pelo google mesmo). Se quiser de antemão um site que uso muito tá ae o link http://www.vestibular1.com.br/menu/apostilas2.htm .
Resumindo: muito exercicio e sempre que surgir uma dúvida pedir ajuda pra alguém. Exatas tudo assim, se vc parar pra ver aqui só se fala em exatas. Outra, se vc digitar o enunciado do exercicio no google grandes chances de achar ele já respondido num yahoo respostas da vida.
Faço assim então é o máximo que posso te ajudar.
Época de férias o tópico começa a cair.
Pra voltar pra cima o que os estudantes de engenaris e das matematics e fisics podem me falar de Álgebra linear, Cálculo B e Física II?
Se possível comparar dificuldade com Geometria Analítica (a que demorei mais pra pegar a "manha" no 1º semestre), Cálculo A (foi a mais fácil que achei no 1º semestre) e Física 1(começa fácil mas depois com a parte de rotação dá um pouco de trabalho).
alguém aí já fez ou faz Circuitos Lógicos e/ou Lab de Eletrotécnica?
Física, acho que não tem muito segredo. Só muda os assuntos cobrados mas grau de complexidade aí depende de você. :P
Calculo B seria o equivalente a Calculo II? Eu acho a parte mais dificil do Calculo por tratar com curvas no plano e espaço, funçoes de duas ou mais variaveis, limite/diferenciabilidade(de novo com mais de uma variavel), entre outras... Se eu não me engano é o curso com maior volume de conteudo, entre os calculos...
Algebra linear mexe mto com calculo matricial, transformaçoes lineares, autovalor, autovetor e blablabla... Eu aconselharia ter uma boa noção de Geometria analitica( nao que vá fazer diferença) mas ajuda a ter uma noçao melhor no começo tanto de algelin e calculo II.
Valeu @sete! Certamente vou tentar conciliar a internet com os estudos. Atualmente só consigo ver assuntos diversos na net. auhauhe
Abraço!
Pessoal, vocês, que fazem faculdade de matematica, podem me mostrar a resolução da Conjectura de Poincaré.Quero os cálculos utilizados e taulz.Nada muito complexo.
O motivo pode ser meio fútil, mas eu me fascinei por isso, já entendi mais ou menos como é a resolução, mas quero saber apenas os cálculos é uma explicação mais profunda mas de fácil entendimento.
Vlw se alguém me ajudar.