Curtir Curtir:  0
Página 132 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 3282122130131132133134142182232 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.311 a 1.320 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tava mexendo naquela dúvida que eu coloquei. Acho que eu posso dividir cos²(3x-5) em f1=cos²x f2=x² e f3=raiz(3x-5) porque do jeito que eu colocasse f1(f2(f3)) sairia cos²3x-5. Único jeito que eu achei.

Agora to com uma duvidazinha em continuidade.

Considere a função f dada por.

f(x) = a [se x < ou = a -9]
    f(x)= raiz(9+x) -3 [se -9<x<7]
    f(x) = x+b [se x > ou = a 7]

Eu entendo que teria que igualar os limites com a função. Mas eu tenho f(-9) = a e limite de f(x) tendendo a -9 (esquerda e direita). Usaria uma dessas duas funções, mas não consigo.

Não to conseguindo trabalhar sem uma função pra poder andar direito aqui. Não sei se alguem me entende :/

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nanometro Ver Post
    Tava mexendo naquela dúvida que eu coloquei. Acho que eu posso dividir cos²(3x-5) em f1=cos²x f2=x² e f3=raiz(3x-5) porque do jeito que eu colocasse f1(f2(f3)) sairia cos²3x-5. Único jeito que eu achei.

Agora to com uma duvidazinha em continuidade.

Considere a função f dada por.

f(x) = a [se x < ou = a -9]
    f(x)= raiz(9+x) -3 [se -9<x<7]
    f(x) = x+b [se x > ou = a 7]

Eu entendo que teria que igualar os limites com a função. Mas eu tenho f(-9) = a e limite de f(x) tendendo a -9 (esquerda e direita). Usaria uma dessas duas funções, mas não consigo.

Não to conseguindo trabalhar sem uma função pra poder andar direito aqui. Não sei se alguem me entende :/
    o que vc não tá conseguindo aí? não ficou claro.
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    02-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    o que vc não tá conseguindo aí? não ficou claro.
    Não achei os valores de a e b.

Pela definição de continuidade, a função f(a) tem que ter o mesmo valor do limite quando x-a.

Mas eu nao tenho função, nao sei resolver isso ai :/
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ae galerê.
    Entao, to apanhando feio pra matematica (vestibular) e gostaria de saber se alguem tem algum link que possa revolucionar minha vida acadêmica. Ou algum site bom, bem explicado e tudo mais..

Sei que aqui é o 'lugar errado', mas antes isso do que criar um tpc inutil.

gratex

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aqui é o lugar certo cara.

Seguinte, melhor forma que acho de estudar é com apostilas voltadas pra vestibular. Se não tem condições de arrumar uma, ae é fazer muito exercicios e ir estudando a matéria em livros do ensino médio mesmo, mas vc até pd ignorar a matéria e ir fazendo os exercicios. Livros de ensino médio tem a vantagem de se for uma matéria q vc n sabe nd, os exercicios ficam divididos no tópico, muito fácil aprender. Então vc arruma muitos exercicios e vai fazendo, conforme for surgindo exercicios q vc não der conta e não tiver ngm a disposição pra perguntar na hora, ponha aqui, no yahoo resposta tnt faz. Também tem um forum muito bom pra tirar duvidas de matemática, ae o link dele: http://www.tutorbrasil.com.br/forum/

Pra achar exercicios eu faço o seguinte, já que não tenho apostilas uso os exercicios de vestibulares de livros de ensino médio ou caço na internet (pelo google mesmo). Se quiser de antemão um site que uso muito tá ae o link http://www.vestibular1.com.br/menu/apostilas2.htm .

Resumindo: muito exercicio e sempre que surgir uma dúvida pedir ajuda pra alguém. Exatas tudo assim, se vc parar pra ver aqui só se fala em exatas. Outra, se vc digitar o enunciado do exercicio no google grandes chances de achar ele já respondido num yahoo respostas da vida.

Faço assim então é o máximo que posso te ajudar.

Publicidade:

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Época de férias o tópico começa a cair.

Pra voltar pra cima o que os estudantes de engenaris e das matematics e fisics podem me falar de Álgebra linear, Cálculo B e Física II?
    Se possível comparar dificuldade com Geometria Analítica (a que demorei mais pra pegar a "manha" no 1º semestre), Cálculo A (foi a mais fácil que achei no 1º semestre) e Física 1(começa fácil mas depois com a parte de rotação dá um pouco de trabalho).

F&A ETERNO BFR Avatar de el mont bolado
    Registro
    19-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

alguém aí já fez ou faz Circuitos Lógicos e/ou Lab de Eletrotécnica?
    -

a estrela solitária sempre estará presente em nossos corações

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Época de férias o tópico começa a cair.

Pra voltar pra cima o que os estudantes de engenaris e das matematics e fisics podem me falar de Álgebra linear, Cálculo B e Física II?
    Se possível comparar dificuldade com Geometria Analítica (a que demorei mais pra pegar a "manha" no 1º semestre), Cálculo A (foi a mais fácil que achei no 1º semestre) e Física 1(começa fácil mas depois com a parte de rotação dá um pouco de trabalho).
    Física, acho que não tem muito segredo. Só muda os assuntos cobrados mas grau de complexidade aí depende de você.

Calculo B seria o equivalente a Calculo II? Eu acho a parte mais dificil do Calculo por tratar com curvas no plano e espaço, funçoes de duas ou mais variaveis, limite/diferenciabilidade(de novo com mais de uma variavel), entre outras... Se eu não me engano é o curso com maior volume de conteudo, entre os calculos...

Algebra linear mexe mto com calculo matricial, transformaçoes lineares, autovalor, autovetor e blablabla... Eu aconselharia ter uma boa noção de Geometria analitica( nao que vá fazer diferença) mas ajuda a ter uma noçao melhor no começo tanto de algelin e calculo II.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu @sete! Certamente vou tentar conciliar a internet com os estudos. Atualmente só consigo ver assuntos diversos na net. auhauhe

Abraço!

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pessoal, vocês, que fazem faculdade de matematica, podem me mostrar a resolução da Conjectura de Poincaré.Quero os cálculos utilizados e taulz.Nada muito complexo.

O motivo pode ser meio fútil, mas eu me fascinei por isso, já entendi mais ou menos como é a resolução, mas quero saber apenas os cálculos é uma explicação mais profunda mas de fácil entendimento.

Vlw se alguém me ajudar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic