Bolsonaro tá tão puto que quis fazer todo mundo sentir o que a Michelle é obrigada a passar todo mês. Duas mugidas e o rodeio acaba.
Versão Imprimível
Bolsonaro tá tão puto que quis fazer todo mundo sentir o que a Michelle é obrigada a passar todo mês. Duas mugidas e o rodeio acaba.
RIP direita, o expurgo não para.
https://pbs.twimg.com/media/FggRLLBX...png&name=small
caraio, parece que protocolaram um pedido de prisão em flagrante do ministro Alexandre de Moraes, agora ferrou rapaziada
Segue a fonte: https://www.reddit.com/r/brasil/comm..._flagrante_do/
Não é tão impossível de acontecer, ainda mais que hoje em dia é a era digital e é mais fácil passar notícias e informações (E fake news), então não soa tão difícil vermos algo se formando daqui 4 anos pra enfrentar a esquerda nas eleições. Pode tranquilamente não acontecer e ficarmos reféns dessa galera por mais 4 anos, mas o importante é haver movimento e oposição; Ainda mais que Bolsonaro basicamente pulou fora depois desse discurso merda dele.
O cara só funciona na base da ameaça.... Tava óbvio que ia agir que nem criança, quando perdesse. Ele esqueceu que estamos num país democrático.
Esse aspecto de seita religiosa do bolsonarismo radical não assusta vocês um pouco não? Esse papo de "guerra espiritual do Bem contra o Mal", essa idolatria cega à figura do Bolsonaro, as comparações frequentes de Bolsonaro com Jesus, o tom profético, o uso frequente da fé como motivador e outros aspectos comuns à seitas religiosas parecem estar muito evidentes nessa galera.
Em alguns vídeos que vi dos bloqueios, isso me incomodou a ponto de ser até um pouco desconfortável. Muita coisa me lembrou documentários do tipo "Jonestown" e "Wild Wild Country". Eu sei que o bolsonarismo desde o começo utilizou alguns manuais de radicalização. Mas a entrada forte do aspecto religioso é sempre assustadora, esse fervor de fé que essas pessoas estão demonstrando facilmente pode nublar a mente até de uma pessoa sã. E pode fazer muito estrago na mente de pessoas com problemas psiquiátricos mais graves.
Em países decentes, corrupção é o crime mais grave, pois entendem que o dinheiro público é fruto dos tributos que custam o tempo e o suor de toda a população trabalhadora.
Comunismo raiz:
https://noticias.uol.com.br/internac...o-perpetua.htm
Vamos ver o round 3 do governo Mulla, já tá até se enturmando com los hermanos novamente. Acho que os colegas esquerdistas (Seven, bobão e cia.) esqueceram da dimensão e tempo de roubalheira do governo petista. E também do destino de toda a equipe de governo do molusco inocente.
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Teve guerra e pandemia e o estrago ainda foi pequeno.
Mula e amigos governaram o país numa era próspera do boom de commodities e enfiaram todo o dinheiro no Cuba. No Brasil, só financiou o esgoto cultural, criou uma geração de bitolados, idolatria ao crime e arruinou o ensino superior que já não era grande coisa. Era uma chance em um milhão e foi totalmente desperdiçada, efetivamente impediu o país de desenvolver e se tornar uma potência global, quase 2 décadas de regresso econômico e cultural.
Também foi quando ESTA CENA GLORIOSA aconteceu, mostrando a todos que seremos um eterno país subdesenvolvido e todo mundo achou lindo a ponto do Marcos Pontes virar um herói nacional.
Petê e companhia tinham a faca e o queijo na mão e cagaram em tudo pelo projeto ideológico deles.
Não vou me delongar muito, mas vc fez oposição ferrenha (mesmo antes de começar), aqui no fórum, a um dos governos que se demonstrou um dos mais exitosos economicamente das últimas décadas - mesmo com pandemia e guerra. Basta comparar com Argentina, até mesmo EUA, onde a inflação perdura fortemente até hoje.
Enquanto, por outro lado, passou pano, se omitiu ou defendeu o governo Dilma/PT, um dos piores e mais desastrosos do século - inclusive usou dados e gráficos, basta puxar seu histórico de posts, viés argumentativo etc.
Mas cada um defende e argumenta o que acredita, e há como mentir usando dados/estatística.
E volto a salientar que, usar essa história de que "todo governo tem corrupção", é vc ser desonesto intelectualmente e ignorar a dimensão/grandeza da corrupção que houve no governo petista. Foi escândalo atrás de escândalo, em todas as esferas e estatais possíveis, na casa de centenas de bilhões (chutando por baixo) desviados. Isso sem contar a má administração, totalmente ineficiente.
Então, quando for comparar o atual governo, antes de generalizar, com o petista, leve em conta todos os fatores e não esqueça desse detalhe: a corrupção sistêmica que havia.
Vou ter que defender o Bob nessa, ele não é petista, ele é bolsonaro de coração, só ver alguns posts atrás de ele já estar planejando fazer greve no regime do molusco, nem eu sou tão radical assim.
Ele representava a direita até Bolsonaro começar a fazer tudo errado, mostrando desinteresse com as intenções e pedidos de quem o elegeu. Tanto que boa parte da equipe dele já tinha saído fora no meio da pandemia e bolsonarismo virou algo a parte na direita.
Dispersar é baixar a cabeça pra PT e Lula deitarem e rolarem em cima do país. Se você estiver de acordo com isso, uma pena.
Acho que sua memória tá ruim, então. Vou ajudar a refrescar ela, afinal, são 7 anos que se passaram (!). Existe o tópico da Lava-Jato, de 2015, onde todas as operações e escândalos foram acompanhados, play-by-play. Se você ler o tópico desde o começo, vai constatar que participei ativamente dessa discussão, inclusive trazendo conteúdos que eram divulgados à época. Então, achar que eu não "lembro" ou "não sei" o que aconteceu não procede. Além disso, dizer que eu "me omiti ou defendi o governo Dilma" não tem base, é só tentativa de lacração. Os governos Dilma foram um dos maiores estelionatos eleitorais da República, em nenhum momento eu disse o contrário.
Por curiosidade, a única vez que elogiei o governo Dilma por aqui foi quando ela nomeou o prof. Renato Janine Ribeiro, que defendia a universalização do Ensino Integral (que já constava no PNE). Inclusive, o nome do tópico deixa isso meio claro: (Até agora) O único acerto do governo Dilma. Continuou sendo o único, já que o Janine foi exonerado poucos meses depois sem poder fazer nada e os cortes na Educação foram profundos, para cobrir a incompetência daquele governo e o rombo causado pelos escândalos de corrupção.
A sua "interpretação" vem de uma época em que era moda babar as bolinhas do mito e de quando alguém não achar o Bolsonaro a maior maravilha do mundo, era indicativo de ser comunista/esquerdista/PTista. Hoje, quando muitos aqui sacaram que o Bolsonaro é um merda e que o bolsonarismo é povoado pelo fanatismo, fica fácil criticá-lo como se ele tivesse sido uma desilusão. Os meus motivos de crítica ao Bolsonaro e ao bolsonarismo já foram exaustivamente relatados. Alguns deles são, para mim, mais ou tão relevantes quando a corrupção. E eu não preciso amar um político para odiar o outro, tem crítica de sobra para todos.
https://i0.wp.com/cebolaverde.com.br...85%2C585&ssl=1
Não sou eu quem vai puxar (já que não me envolvo com política nesse nível) mas ter greve de servidores públicos em governo do PT é tão certo quanto ter intromissão dos militar e dos crentes no governo do Bolsonaro. A explicação é simples: servidores, especialmente da educação, são base eleitoral do PT.
O que me conforta é saber que a imagem mítica que foi criada ao longo de 12 anos de competência ilusória para o descondenado será colocada ao teste de fogo da população.
Só lembrar de como o brasileiro trata aos ídolos assim que estes não entregam aquilo que sonhavam. O quão rápido alguém amado se torna odiado. Se 50% já odeia, imagine quando os 30% de acéfalos, que dizem se identificar com o PT, começarem a entender que não existe mágica e muito menos orçamento para fazerem o que acham certo.
Faz o L Bobão, faz o L.
A volta do PT é 100% culpa do Bolsonaro, da pra listar um sem número de imbecilidades e desonestidade da parte dele, e sem falar que o cachaceiro ta solto porque o ministro Kassio Nunes que o Bolsonaro colocou lá votou a favor do Lula né? Mas só umas coisas que eu me lembro aqui de agora:
- Estelionato eleitoral. Foi eleito com o discurso de que "não sei nada, mas vou colocar os super ministros com autonomia pra fazer o que quiserem" e não passou 3 meses já tava desautorizando o Paulo Guedes e passando por cima do Moro;
- Colocar os filhos dele na frente dos interesses do Brasil, o que levou a saída do Moro depois;
- Ameaçar resolver na bala com os EUA ( ????? ) quando questionaram sobre a proteção que se dava a floresta amazônica;
- No começo da pandemia, enquanto o mundo todo já fazia restrições para impedir a disseminação do vírus ainda desconhecido, só o Bolsonaro e outros 3 malucos fingiam que nada estava acontecendo
- Com brasileiros morrendo a rodo e um sem número de covas extras sendo abertas, ele teve a coragem de falar que usar máscara era coisa de veado;
- Negou que existia necessidade de vacina até a última hora, só comprou depois que se tinha feito uma pressão absurda em cima. E ainda colocou seus seguidores pra atacar e chamar de comunista quem comprou antes a Coronavac (como o Doria), sendo que os números mostraram claramente que a Coronavac salvou milhares de vidas no Brasil
https://butantan.gov.br/assets/page-...bb929f84b0.jpg
-
Bolsonaro foi um lunático guiando o país de forma totalmente irresponsável acreditando em teorias da conspiração, ressuscitou o PT e entregou de volta a eles o Brasil, além de queimar a direita por pelo menos os próximos anos. Não acho que é nem razoável cogitar a votar num cara desse de novo, merece estar na cadeia tanto quanto o Lula.
O PT conseguiu criar uma lavagem cerebral tão grande que conseguiram convencer COVID é culpa do Bolsonaro, essa porra devastou o mundo todo com ou sem lockdown mas no Brasil é tudo culpa dele. Aqui é tão atrasado que o povo lá de fora já dando uma de lula depois que expuseram que as vacinas foram terríveis no combate a transmissão do covid e falando que é hora de "anestia" e reconciliação, mas aqui ainda tem essa narrativa a todo vapor.
É difícil ter uma conversa séria se você fala o que não foi dito, Ozco. A Covid não foi culpa do Bolsonaro, teria que ser um idiota para pensar algo assim. A negação inicial da gravidade da doença, o estímulo ao comportamento irresponsável dos apoiadores, a demora e a negação da vacina, a troca de 4 ministros da Saúde em meio à crise sem motivos técnicos, a falta de centralização da política de combate, as falhas ao comunicar com a população, a insistência imbecil em determinados medicamentos inócuos, as falhas logísticas na distribuição de oxigênio em Manaus, a falta de decoro e ética pública ao falar e lidar sobre a doença que matou tanta gente e causou tanto sofrimento, tudo isso e mais um pouco está na conta dele sim. E ele foi um dos poucos líderes do mundo que agiram dessa forma, acho um pouco difícil supor que ele estava certo e o mundo todo errado.
Duvido que o Don acredite que poderia ter morrido 0 pessoas e que toda morte é culpa do Bolsonaro. Isso aí é espantalho. O que é questionado é que ele podia ter agido MUITO diferente do que agiu e que isso poderia ter salvado algumas vidas (milhares, dezenas de milhares talvez). O problema não é o erro dele apenas, o problema escalou porque que a idolatria a ele foi tanta que, ao invés dos apoiadores chamarem a atenção, preferiram fazer dezenas de malabarismos retóricos e ideológicos para apoiar movimentos que, em muitas situações, eram até contraditórios. O cara no meio de uma pandemia estava tirando a máscara de criança e se fodendo para a simbologia disso, porque sabia que não ia ser criticado por quem o apoiava.
E é doido isso porque eu tenho CERTEZA de que, se o Bolsonaro tivesse sido um líder íntegro, sério, comunicativo e tivesse lidado com a doença da mesma forma que a maioria dos líderes pelo mundo lidou, provavelmente estaria reeleito no primeiro turno. Talvez até eu teria votado nele (duvido). Achar que isso não pesou e dizer que é "lavagem cerebral" talvez seja exatamente o raciocínio torto que trouxe um morto político de volta.
Ele lidou iguais os líderes de direita lidaram, sem histeria coletiva, e foi arruínado por isso. Não é espantalho, criaram um falácia tão forte que botaram toda a culpa do Covid e do caos generalizado brasileiro nele, descobriram na pandemia que os hospitais do SUS eram uma bosta, hue. As vacinas ainda eram novas e questionáveis, aí quando achou suspeito e interrompeu a compra, a mídia foi lá falar que ele atrasou por ser o Hitler em pessoa, e agora depois de todo o caos, a verdade vem a tona.
Não da pra tirar conclusão racional dessa narrativa, muita gente morreu, muita gente perdeu entes queridos, a emoção toma conta, o lockdown não serviu pra nada além de arruinar a economia, o regime era o dele, o povo viu no jornal que foi culpa ele, então cai tudo nas costas dele.
Não foi o Bolsonaro que trouxa o lula de volta, foi a coalizão do sistema e a mídia pode criar caso do nada, um tchau vira uma saudação nazista, e com o Bolsonaro isso fica muito fácil. O próprio Lula agradeceu a existência do covid, mas é, isso não foi explorado, na verdade, abafaram e proibiram de falar disso nos debates, mas Lula ainda era o lado do bem, ambos são equivalentes, se ele tivesse sido mais parecido com o Lula ele era reeleito...
Aí ozco espero que tenha deixado sua família avisada que você é doador
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...248580e325.jpg
Quais líderes?
É, o problema é que política não é feita de "conclusões racionais". Acabei de ver uns 3 vídeos diferentes de pessoas comemorando a prisão do Alexandre de Moraes em uma manifestação pedindo "Intervenção Federal", seja lá o que isso significa.
Uma das tarefas do governo é cuidar da comunicação social, pessoas que perderam entes queridos não vão gostar de ver um presidente que a todo momento que aparece está tratando a doença com desdém. Nada do que falei foi a mídia que inventou. Cada erro que indiquei foi o próprio Bolsonaro quem cometeu. Só em ditaduras a oposição não pode capitalizar isso.
O Brasil não teve lockdown (exceto casos pontuais e limitados) e o pouco do distanciamento social que conseguimos evitou que a mortalidade fosse maior, temos evidências de alto grau para comprovar essa afirmação. Mas essa é uma discussão que já foi feita em outro tópico, não vou ficar batento em ponta de faca.
É meio que esse o motivo do monstro que virou o bolsonarismo. Tudo é culpa da "mídia", o Bolsonaro não tem culpa de nada. Sem autocrítica e com esse monte de maluco na rua queimando o filme da direita, provavelmente o PT e a esquerda vão ter mais 16 anos de governo pela frente.
A real é que a direita é fraca no Brasil porque elege e idolatra pessoas medíocres.
Durante a pandemia de covid houve publicidade dos fatos que permitiu controle pela sociedade. Sociedade está que tirou as máscaras por acreditar que a mesma acabou atualmente, mesmo com diversos países europeus e asiáticos ainda com casos altos e zero indícios de que acabou de fato. Bolsonaro errou na tática de aproximação, com toda certeza, não poderia ter sido mais imbecil, mas a culpa pela infecção não é do governo e sim das pessoas.
Só que respondam retoricamente, vocês sabem quais foram os números da pandemia de gripe suína? Realmente acredita que não houve nada? Quantas pessoas conhece que pegaram a época? Conhece pessoas da área de saúde, já perguntou o que aconteceu naqueles tempos de fato? Não?
Tente achar qualquer dado/pesquisa/levantamento em relação a internações de síndromes respiratórios(srags) e afins que contemplem o período, um abraço!
O que prefere um idiota que pode ser controlado ou uma ideologia que esconde e distorce os fatos?
https://osindicados.files.wordpress....oomie_hats.jpg
- - - Atualizado - - -
Pra quem duvida de que existem 3 vídeos pessoas realmente comemorando a "prisão" do Alexandre de Moraes:
https://twitter.com/CentralEleicoes/...99889337393152
https://twitter.com/eixopolitico/sta...31786221146112
https://twitter.com/jairmearrependi/...21051839418370
Vai faltar espaço na ala psiquiátrica quando esse surto acabar.
Bolsonaro tentando ganhar leniência do nosso Imperador com esse discursinho.
É realmente difícil escolher entre um candidato de direita íntegro e um ex-presidiário analfabeto condenado pelo maior esquema de corrupção da história que discursa ao lado de um cara que carregava dinheiro na cueca.
Já quer entrar de greve e ficar sem trabalhar de novo? Sou servidor público da educação e, logo, meus colegas de trabalho também, conheço poucos petistas. O Xinstão e o Joe Dee são servidores público também. Não generalize. Só pq vc e seu círculo apoiam o nove dedos não que dizer que todo mundo é assim.
Dá uma olhada em quem foi eleito no Congresso e vê se a direita está fraca. Vide governadores também. Pode comemorar, mas saiba que o nove dedos não terá uma vida fácil.
https://www.justice.gov/opa/pr/odebr...alties-resolve
Tá aqui, o site oficial do governo americano. No mais, esse esquema citado só foi um dos presentes no aparelhamento do governo petista. A corrupção passou a ser o próprio governo.
OffTopic:
Essa geração Z já tá nascendo com lavagem cerebral, não é possível. É pra rir mesmo [emoji38]
Ultimamente o vagabundo aqui, universitário de um ensino superior merdinha esquerdista apoiador de ditadura e bitolado (contém irônia pros gados que forem ler ficarem cientes) tá muito ocupado e sem paciência pra discutir coisa trivial que gente que fez o 1º ano do médio minimamente de olho aberto não deveria ficar repetindo, então vou começar a ignorar fala burra ou mal intencionada, mals.
Sempre a mesma ladainha: PT tinha tudo pra fazer o governo perfeito, Bolsonaro foi arruinado por Iemanjá.
Só pra lembrar que a vergonha do herói nacional que tu citou foi ministro do teu mito, no governo dele, por opção dele. Cuidado com o teto de vidro.
Desculpa, mas ele não fez NADA diferente do que todo mundo avisou que ele ia fazer; se você realmente foi inocente a ponto de achar que ele era esperança da "direita", sinto pena de você pela ingenuidade, sendo brando. Opções vocês tinham. Mas escolheram um paspalho com carreira política que já mamava no estado fazia tempo, incompetente bem antes de surgir como piada na corrida presidencial da época.
E sinto muito, mas pena eu tenho da galera ingênua como você que vive no mundo da caroxinha e fica surpresa quando o óbvio acontece.
Parece aquele meme do "só acredito vendo" -vendo- "não acredito.
Foi mal, mas se hoje o PT voltou pro poder com o fucking Lula, é quase que inteiramente culpa de pessoas como você, Elementar, Ozco, Legião e outros que insistiram num cara como o mito. Veja se em 2026 faz uma escolha menos duvidosa, pra não pagar a conta em 2030~34 e não ficarem chorando as pitangas.
De resto, @Don já foi bem cirurgico.
Editado: Aliás, já aproveitando que citaram isso, vai ter greve ano que vem no ensino superior. "Ah, bando de grevista fdp nojento que não quer estudar" só acompanhar por cima a treta do icms, POR EXEMPLO, pra prever o que vai acontecer. Depois não fiquem surpresos.
Eu vou rir loucamente quando os argumentos inverterem; "tá tudo fodido, mas olha como o governo anterior deixou a situação, né [...]".
Tu quer um golpe, né Ozco?
Você é um revolucionário no sigilo, certeza :lol:
Bolsonaro agora tá no modo "acordão", jajá o foro acaba e ele sabe que vai ser responsabilizado. Se ele incendiar esse monte de maluco na rua e começar a dar merda, é o dele que tá na reta.
Ninguém quer comentar esse monte de gente doida nas ruas? Ok que o filme Política BR é doido mas virou uma parada meio surrealista, com uma galera entrando fundo no modo hospício. Tipo esse freestyle jurídico aqui:
https://pbs.twimg.com/media/FgjuBm2W...pg&name=medium
https://www.correiodopovo.com.br/not...panha-1.917390
Molusco nem entrou já quer arrombar em 200 bi o orçamento.