É difícil ter uma conversa séria se você fala o que não foi dito, Ozco. A Covid não foi culpa do Bolsonaro, teria que ser um idiota para pensar algo assim. A negação inicial da gravidade da doença, o estímulo ao comportamento irresponsável dos apoiadores, a demora e a negação da vacina, a troca de 4 ministros da Saúde em meio à crise sem motivos técnicos, a falta de centralização da política de combate, as falhas ao comunicar com a população, a insistência imbecil em determinados medicamentos inócuos, as falhas logísticas na distribuição de oxigênio em Manaus, a falta de decoro e ética pública ao falar e lidar sobre a doença que matou tanta gente e causou tanto sofrimento, tudo isso e mais um pouco está na conta dele sim. E ele foi um dos poucos líderes do mundo que agiram dessa forma, acho um pouco difícil supor que ele estava certo e o mundo todo errado.
Duvido que o Don acredite que poderia ter morrido 0 pessoas e que toda morte é culpa do Bolsonaro. Isso aí é espantalho. O que é questionado é que ele podia ter agido MUITO diferente do que agiu e que isso poderia ter salvado algumas vidas (milhares, dezenas de milhares talvez). O problema não é o erro dele apenas, o problema escalou porque que a idolatria a ele foi tanta que, ao invés dos apoiadores chamarem a atenção, preferiram fazer dezenas de malabarismos retóricos e ideológicos para apoiar movimentos que, em muitas situações, eram até contraditórios. O cara no meio de uma pandemia estava tirando a máscara de criança e se fodendo para a simbologia disso, porque sabia que não ia ser criticado por quem o apoiava.
E é doido isso porque eu tenho CERTEZA de que, se o Bolsonaro tivesse sido um líder íntegro, sério, comunicativo e tivesse lidado com a doença da mesma forma que a maioria dos líderes pelo mundo lidou, provavelmente estaria reeleito no primeiro turno. Talvez até eu teria votado nele (duvido). Achar que isso não pesou e dizer que é "lavagem cerebral" talvez seja exatamente o raciocínio torto que trouxe um morto político de volta.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação