Pessoa, nem sei quem você é o.o mas se te ofendi, peço perdão.
@Don Estressou, é?
Versão Imprimível
Pessoa, nem sei quem você é o.o mas se te ofendi, peço perdão.
@Don Estressou, é?
Se preparem galera agora é guerra https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...abb4139f9b.jpg
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
ACHO QUE DÁ PRA ENTENDER....
👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
👉Zezinho tem uma empresa e emprega 20 funcionários.
👉Cada funcionário ganha 2500,00.
👉Logo, Zezinho tem um gasto de 50.000,00 mensais com sua folha salarial, mais encargos trabalhistas.
👉Com a quarentena do Corona Vírus, Zezinho vai ficar 4 meses sem poder abrir sua empresa.
👉O presidente perguntou: " Zezinho, você vai conseguir arcar com 4 meses de salário dos seus funcionários (200 mil reais) se a sua empresa não estiver produzindo?"
👉Zezinho: "Infelizmente não, senhor presidente".
👉Para Zezinho não falir e deixar 20 pessoas desempregadas, o presidente sugeriu a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos funcionários na seguinte condição: "Cada funcionário receberá um salário mínimo. O governo custeia a metade e a empresa a metade."
👉Lembrando que após o restabelecimento da normalidade, os contratos de trabalho serão retomados com as mesmas condições atuais.
👉Pedrinho é funcionário de Zezinho e durante a quarentena está 24 horas com a TV ligada na Globo.
👉Pedrinho achou um absurdo ganhar só um salário mínimo durante esse período.
👉Foi pra varanda do Minha Casa minha vida bater panela e gritar "Fora Bozo".
👉Com a repercussão negativa da imprensa justa e isenta, que enganou Pedrinho, o presidente cancelou a MP.
👉Trajado com sua camisa do Che Guevara, Pedrinho pergunta ao presidente: "Como fica minha situacão a partir de agora? Quem poderá me salvar, Bozonaro?"
👉"A partir de agora, Pedrinho, você irá negociar diretamente com o seu patrão."
👉Pedrinho então pega o Seu iPhone que comprou em 20 parcelas no último natal e manda um zap pro Zezinho: "bom dia, Seu José"
👉"Bom dia, Pedrinho. Estava mesmo querendo falar com você. Por favor, venha ao escritório"
👉Ao chegar no escritório com máscara cirúrgica, Pedrinho se senta na mesa do patrão, limpa as mãos com álcool em gel e ouve:
👉"Infelizmente não vou conseguir pagar o salário de todos vocês. Pra não fechar a empresa, vou manter somente a Paula, a Fernanda e o Ricardo. O restante infelizmente vou ter que demitir. Assine aqui."
👉Ao sair do escritório, Pedrinho vai fazer textão no Facebook, falando mal do presidente, dizendo estar desempregado por culpa dele!
[FIM]
Créditos Pedro Luiz garcer
Recessão eh limpeza na economia. Quem não tem caixa e/ou resiliência vai quebrar. Intervenção só serve pra mudar quem paga a conta. (Obs: Considero a CLT por si só uma intervenção)
Existe argumentos para cada medida tomada, alguns até aparentemente valido, mas pra mim economia é como o Tempo, são tantas variáveis que é impossível controlar e qualquer previsão é probabilística.
Apesar de tudo, se for pra chutar digo que vamos ter a maior retração econômica da historia (o que felizmente não implica necessariamente a pior recessão).
Estão certos, mas também errados.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Nas crises as prioridades são rearranjadas, o essencial se sustenta, o eficiente se destaca, os obsoletos e dispendiosos ruem e assim chegamos em uma sociedade com mais riquezas. Tudo bem, "Limpeza" é um termo pesado. Mas é acurado. Reparem que nessas afirmações não há juízo de valor, é triste. Pessoas vão passar fome, perder moradias, entrar pro crime e sabe lá o que mais. Pobreza mata. Se é um preço justo a ser pago? não importa, a realidade não busca o justo.
O ponto é que cai no colo dos governantes tentar adivinhar se dia 25 de agosto vai chover. Eis a analogia entre economia e tempo. Travar tudo e aumentar a recessão? Isso é um problema de regulação publica na economia, é tentar prever inputs e outcomes de um rio infinito de variáveis. Do ponto de vista econômico, nunca vamos saber o que é melhor. Mas podemos prever do ponto de vista de saúde publica, e nessa ótica nem o mais lunático discorda que o melhor é travar.
Só pra deixar claro quanto ao assunto dos 4 meses, pra mim dar liberdade do empregador tomar a decisão que convir parece ser muito mais sensato que impor as condições vigentes da CLT. Eu tenho ctz disso? Não mesmo. Talvez essa medida piore a economia e deixe mais pessoas em necessidade. A questão é que quanto menor a autonomia de agir, mais improvável é de ser o melhor.
Aí vão culpa-lo pela crise econômica e desemprego. Duas coisas que historicamente derrubam presidentes, já mortes por epidemias não. Pois aí seria caso de explicar que a gripe comum mata mais, que a crise econômica e desemprego matam mais, etc.
Os governadores estão doidos pra destruírem a economia: vão dizer que a baixa letalidade foi graças a eles (o que é mentira pois a letalidade da doença é baixa mesmo) me e que a crise econômica e desemprego é culpa do Bonoro(a população associa isso automaticamente com atos do presidente)
Número de mortes salta de 1 para 2 em 24 horas.
"MEU DEUS O NÚMERO DE MORTOS DOBROU EM 24 HORAS!! O DOBRO !! 100% DE AUMENTO, CORRAM PARA AS COLINAS"
E hoje tivemos, possivelmente, o discurso mais absurdo e desconectado com a realidade que esse país já viu. E estou incluindo nessa lista saudações a mandioca e figuras ocultas, que na verdade, são cachorros.
Em meio a uma pandemia, a um número crescente de casos e de mortos, o pior presidente da história do país, contra todas as recomendações, contra a ciência, contra tudo pede o fim do isolamento, volta do comércio, e recomenda as escolas voltarem! Eu sinceramente, não vou me alongar nos absurdo. Pra quem quiser ter uma noção do que isso representa, assista a live do Átila:
https://www.youtube.com/watch?v=zF2pXXJIAGM
A projeção, é que mesmo com as quarentenas que já estão acontecendo, teremos 30 mil infectados já em Abril (Estamos em 2.201 confirmados), sabe-se lá quantos irão morrer, diretamente e indiretamente por conta do Corona. Pois leitos estarão ocupados por pessoas que necessitam de entubação por conta do Corona, mas nesse meio tempo: acidentes, infartos, mal-súbitos, cirurgias emergenciais, tudo isso também ocorre. E aí? Onde ficarão essas pessoas, já que todos os leitos estarão ocupados?
Bolsonaro conseguiu, com esse pronunciamento, minar seu apoio no Senado, eis que o líder governista já emitiu nota de repúdio.
https://scontent.fcgh9-1.fna.fbcdn.n...e8&oe=5EA02BA2
Mas pra mim, o pior é ele desdizer tudo que um dos ministros mais competentes está falando, que é o Mendetta. É um verdadeiro circo de horrores, um presidente que não está preocupado minimamente com a saúde da população. Agora eu só acho curioso que essa declaração vem no dia seguinte em que o analfabeto da Virgínia diz que o Corona Virus é uma farsa criada pela imprensa, e que ninguém morreu disso. Coincidência? Eu não acredito.
Bom, quem defende o discurso dele, peço que vá as ruas. Leve seus filhos a escola, e esquece o seu fator de risco. Siga o que ele fala! Mas quando os sintomas começarem, quando o pulmão começar a ser dilacerado por este vírus, não busque o SUS. Tampouco os hospitais particulares. Busque o Bolsonaro. Diga: apenas segui o que você disse!
Vale a leitura:
https://noticias.uol.com.br/politica...na-integra.htm
https://noticias.uol.com.br/saude/ul...onfirmados.htm
https://www1.folha.uol.com.br/poder/...ciamento.shtml
https://www1.folha.uol.com.br/coluna...onavirus.shtml
https://www1.folha.uol.com.br/coluna...olsonaro.shtml
https://noticias.uol.com.br/politica...insensatez.htm
https://noticias.uol.com.br/colunas/...a-historia.htm
https://www1.folha.uol.com.br/coluna...racional.shtml
Vale assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=H5lxcE0H5pk
- - - Atualizado - - -
Maia e Alcolumbre unidos contra o Bolsonaro.
https://g1.globo.com/politica/notici...s-da-oms.ghtml
Bem, pelo menos os acidentes de trânsito não vão mais ocorrer: o Congresso já disse que vai proibir carros de saírem nas ruas.
Eles ouviram os conselhos de Flea, no tibiabr, e resolveram acabar com as mortes no trânsito proibindo carros.
Como eles confiam que seu raciocínio segue a lógica básica, e corona matou pouco mais de 10 mil pessoas no mundo e 40 no Brasil, e que portanto paralisar a economia totalmente está justificado, e considerando que acidentes de trânsito só no Brasil matam bem mais, sair de carro na rua vai ser crime.
https://g1.globo.com/carros/noticia/...medicina.ghtml
Flea tem um tesão de falar mal do Bolsonaro que se duvidar mela cueca só de digitar "palavras feias" para o mito, kjkkkkkk
- - - Atualizado - - -
Quem é grupo de risco, ou está envolvido com grupo de risco de alguma forma, fica em casa. O resto, não deixa a economia parar, que recessão causa morte tal como o virus chines.
https://oglobo.globo.com/economia/es...rasil-24017902
É claro que não, não tem como culpar ele pela crise econômica e o desemprego, porque aí a culpa mundialmente reconhecida foi do coronavírus. Mesmo que ele esteja certo e que os danos econômicos serão muito maiores que os da doença, se você erra com o mundo todo, a culpa não é de ninguém.
Esse pronunciamento que ele fez foi a pior coisa que poderia ter feito pra vida pública dele, é impossível sair dessa situação ganhando:
a) tudo volta a funcionar, coronavírus mata dezenas de milhares de brasileiros (lembrando que somos muito maiores que a Itália), a maioria por falta de UTIs, mas economia é poupada - Bolsonaro lembrado como assassino pro resto da vida
b) nada volta a funcionar, governadores ignoram o presidente, o caso da Itália não acontece no Brasil, economia fica fudida como a do resto do mundo - Bolsonaro bunda mole e inútil que não fez nada pelo país quando mais precisamos dele (nesse cenário Doria ganha força e moral)
O que ele disse nesse último pronunciamento, foi a pior coisa que ele já fez contra si, muito mais que qualquer declaração que tenha dado na vida.
Bom, vou deixar aqui a minha opinião.
Sim, apesar da maneira idiota do presidente de se pronunciar (sempre), ele em parte tem razão. O Brasil não pode se dar ao luxo de parar completamente. Porém, existe diferentes setores trabalhistas, e alguns com um risco tão grande de contaminação que muitas coisas tem de ser planejadas. Eu por exemplo, trabalho numa corretora. Não há a necessidade de parar, já que podemos levar nossos próprios periféricos, além de trabalharmos num ambiente pouco aglomerado. Porém, um atendente de telamarketing, trabalhando numa PA com um amontoado de pessoas, num ambiente completamente fechado, compartilhando periféricos, ou mesmo 40 alunos numa sala de 10 metros quadrados, é sim muito preocupante. E pra esses setores voltarem a funcionar normalmente, muita coisa tem que ser revista.
O ideal nesse caso era a empresa de telemarketing dar férias adiantadas para uma parte da equipe e oferecer um ambiente minimamente esterilizado para o trabalhador, ou a escola pública pensar numa forma de aplicar o EAD aos alunos, enfim.. coisas um pouco complicadas de se aplicar, mas que minimizaria essa situação atual.
Bom, quanto ao vírus, por mais que seja altamente contagioso, até o momento a taxa de morte em relação a quantidade de infectados é de pouco mais de 2% no Brasil. A princípio, não parece algo tão agressivo. Mas pra nosso azar, o inverno tá chegando e nessa época do ano essas doenças respiratórias são mais comuns e mais fortes, então pode ser que a coisa piore.
Eu queria ter uma frase de efeito ou uma grande opinião bem construída para postar aqui. Mas, sinceramente, a verdade é que tenho medo disso tudo. Tenho pai e mãe que estão dentro da idade de risco do Corona. Meu irmão tem alguns problemas respiratórios, seria um alvo. Minha esposa é diabética, também é grupo de risco. Eu dou aula, entro em contato quase direto com mais de 100 pessoas diariamente. Não sei o que faria caso fosse o responsável pela transmissão da doença que matou minha esposa. Ou meus pais.
Também tenho medo do que pessoas desesperadas, doentes e desempregadas podem fazer. Muitos países durante a história do mundo entraram em períodos de miséria por causa de epidemias. Períodos que duraram muitas décadas. Podemos morrer sem ver o país se recuperar economicamente por ficar 2, 3 meses parado.
Enfim, no meio disso tudo não resta nem ânimo para xingar o limitado intelectual que é o presidente. É óbvio que as motivações dele não são as pessoas do país que governa: que tipo de líder faz um discurso sobre ele e suas próprias picuinhas ideológicas em meio a uma pandemia? Em um momento como esse, era preciso um plano, tanto de pausa quanto de retorno. Não existe plano. Cada família que proteja os seus.
Para mim, que volte tudo ao normal. O possível sacrifício da minha esposa, dos meus pais e de um monte de idoso talvez salvem a economia do país e ainda o livrem do bolsonarismo.
Acho que esse comentário é meio besta. Propagação de doença respiratória, em geral, tem caráter próximo à progressão geométrica. Então, um aumento constante de 37% é MUITA coisa, independente do número inicial. Pensa na sua analogia hiperbólica aí: se todo dia dobrar o número de infectados, quantos dias até a população do mundo estar contaminada?
Eu só acho sacanagem dizer que a ideia voltar a tocar a economia é pra agradar rico. É óbvio que a consequência de uma paralisação quase absoluta vai cair mais duramente em cima dos pobres, desempregados, autônomos etc., ainda mais no Brasil, que é um país subdesenvolvido, e ao contrário dos EUA e outros países da Europa, não tem como tirar trilhões da cartola.
Por ser um vírus que se espalha rápido, faz lotar hospitais e ter uma taxa de letalidade ainda não muito clara, a quarentena, em um primeiro momento, é a atitude mais correta a se tomar. Mas não podemos analisar a situação só sob a ótica da saúde. Economia devastada abala profundamente todas as áreas, incluindo a saúde. Na verdade, não tem nenhuma solução boa para essa crise.
São nesses momentos que eu fico pensando naquelas teorias da conspiração e se ele realmente não é um fantoche, porque é muita burrice política pra um cara só. Falou agora há pouco que ele mesmo escreveu o texto que falou e que não foi nem um improviso, nem a equipe dele que escreveu. Isso é um atestado de loucura ou de burrice? Não vi ninguém citar o art. 18 da MP 927 que ele revogou com a 928 que foi outro absurdo.Citação:
O que ele disse nesse último pronunciamento, foi a pior coisa que ele já fez contra si, muito mais que qualquer declaração que tenha dado na vida.
@Kennye o problema disso tudo é que é uma doença viral nova e que ninguém entende completamente; igual o trecho do texto que o @Sete mostrou, ninguém sabe como a economia vai ficar, mas sim, é recessão na certa. Essa recessão vai ser maior que os efeitos do vírus? Ou vírus vai quebrar tanto que a recessão vai ser "lidável"? Ninguém sabe. Mas o maior problema que a maioria das pessoas não entende sobre uma epidemia desse tipo (e no caso do corona, muito pior que o H1N1, por exemplo) é como o contágio é exponencial. Realmente, ainda temos poucos casos no Brasil e poucas mortes; igual na Itália, no começo. Igual os Estados Unidos, na época. Olha como esses países estão, e sequer uma perspectiva de melhora, e esse que é o medo. Estou acompanhando de forma "casual" os casos mundiais, e o aumento é exponencial. Mês passado eram coisas de +1.000 casos por dia, bem pouco até; 15 dias atrás, coisa de + 5.000 casos por dia; De sábado +/-, já tá na casa de 20.000/dia.
Ontem fui dormir com cerca de 422.000 casos, hoje vi agora, por volta do 12h, já estão em 441.000, o que fecha a média de 20.000 por dia. Já fiz uns chutes com a minha mãe; acho que até dia 10 de abril, passe de 1 milhão (e eu espero estar errado, e o meu chute é total "no feeling", sem nenhuma pesquisa por trás). Enfim, da pra passar o dia todo falando sobre esses números. Concordo sim que a economia tem que se manter da melhor forma possível, rotinas, atividades EAD/homeoffice, mas ainda acho que a saúde pública é prioridade. Como alguém ai disse, não dá pra prever a economia, mas a saúde pública sim.
@Shadownmancer antes ouvir os conselhos dele que tem noção do que uma função exponencial é, do que alguém que acha que só porque os 37%, em número absolutos, ainda são baixos é aceitável.
@Bob Joe momentos que conhecimento não é liberdade. Boa sorte com a sua família, entendo a preocupação; minha mãe é diabética também.
Eu acho que não, isso é puramente falta de paciência, medo e verborragia.
Os EUA tem um cenário muito parecido com o nosso (só mudando o clima e outras poucas variáveis) e estão uns 10 dias na nossa frente, pelo menos. Temos esse boi de poder prever o futuro próximo vendo o que eles estão fazendo, então era esperar o Trump abrir e ver que merda ia dar, pra então tomarmos nossa decisão.
https://www.youtube.com/watch?v=ofSL...lOVgbpbyCLpS-A
Parece que o lockdown é a melhor alternativa. Países com comunidades científicas / órgãos de inteligência mais capazes que o Brasil vêm optando por isso, então, sinceramente, acho que deveríamos seguir pelo mesmo caminho.
EDIT: não sei mais postar vídeo aqui, mas acessem o link
Um médico britânico mostrando por que acha que o shutdown é necessário, considerando projeções, etc
Quanto ao controle da doença em sí, o USA pode sim ser usado como um farol curto. Na verdade deve ser usado, pois as semelhanças são diversas, em especial de dimensão.
Agora, na questão economica, o USA tem um cheat: Dolar. Eles podem imprimir dolar a rodo e comprar o mundo, é um dinheiro fictício que todo mundo aceita. Por isso o dolar quase não inflaciona, mesmo com as politicas absurdas que vem sendo tomadas pelo FED. Pensando aqui de forma bem superficial, depois dessa crise o USA vai sair muito mais soberano na economia global.
Chama-se liberalismo. Sim, aquela ideologia lá que vc mentirosamente diz seguir
Normal tipo cada família cuidando dos seus ? :nazare:Citação:
Para mim, que volte tudo ao normal.
se sobe os mortos de 10 pra 12, morrendo apenas 2 idosos a mais, com mais de 80 e diabetes, o cara vai falar MORTOS AUMENTAM EM 20%!!! Isso é sensacionalismo e vc sabe disso muito bem.Citação:
Acho que esse comentário é meio besta. Propagação de doença respiratória, em geral, tem caráter próximo à progressão geométrica. Então, um aumento constante de 37% é MUITA coisa, independente do número inicial. Pensa na sua analogia hiperbólica aí: se todo dia dobrar o número de infectados, quantos dias até a população do mundo estar contaminada?
E só concluindo, isolamento proposto histericamente não era pra evitar a doença (ela é inevitável até a imunização das pessoas), é por medo dos governadores incompetentes não terem feito leitos extras a tempo.
E não é correto que toda população se infectaria, se não me engano vai até 50% depois cai.
E as taxas de mortes são bem menores do que as já baixíssimas até agora divulgadas: são comparadas com o total de infectados CONFIRMADOS, mas o total é beeeem maior que o número de confirmados. Imensa maioria dos mortos tinham doenças preexistentes.
http://pensamentosfinanceiros.blogsp...-parte-ii.html
Nada que já não foi discutido em outro lugares, mas como ainda tem gente falando de mortalidade como argumento...
Quem tiver inglês ok pode só ver o vídeo
https://youtu.be/GXJYwTU-xGM
Só prefiro a analogia com navio, usada pelo próprio ministro da saúde, pois quem já manobrou um navio sabe o delay gigante entre a ação e a resposta, e isso é muito relevante.
Não viaja, brother.
Sim. Cada um isola seus grupos de risco da forma que conseguir. No fim, é isso que vai acabar acontecendo em algum momento. A discussão é somente se o momento certo seria agora, no começo da curva da epidemia, ou daqui a algumas semanas, quando o surto de crescimento passar.
O cara estava falando também de contágio, ele não jogou o número de mortes à esmo. E no contágio a porcentagem importa, independente do ponto de partida. Se as mortes acompanham o contágio em probabilidade, então também se torna um número relevante. Hoje 20% de aumento só parece pouco porque o número de infectados é pequeno. Não acho isso sensacionalismo em se tratando do caso. É uma informação que qualquer pessoa com ensino fundamental deveria ter capacidade de interpretar.
Na verdade, a probabilidade é alta da maioria das pessoas serem infectada pelo vírus em algum momento. Nem todas vão desenvolver sintomas, obviamente. Assim como a gripe comum e variações. A questão, como já dito antes no tópico e por você, é a curva de contágio e o que pode ser feito para evitar uma quebra do sistema de saúde se muita gente adoecer ao mesmo tempo, fazendo com que os profissionais da saúde tenham que escolher entre vidas prioritárias. Se isso acontecer, não vai ser bonito, não importa se o argumento for salvar a economia.
Creio que sentiremos o impacto de verdade no final de abril/começo de maio. É muito louco como essa doença se espalha em ritmo acelerado e como as empresas tomam medidas em velocidades aceleradas também.
Minha empresa, nas 15 unidades regionais que tem em uma semana foi de:
Não haverá medidas por enquanto ==> Cancelar viagens e recomendar evitar aglomerações com mais de 100 pessoas (0% de chance de home office) ==> 50% da equipe em home office ==> 100% da equipe em home office.
Correto, de forma simplificada ainda concordo com essa frase. Veja que falei que é um INDICADOR do preço do dinheiro (apesar que acho que fui infeliz msm assim, conforme vídeo abaixo). Sim, na teoria tem uma relação inversa de inflação e juros: juro baixo cria forças que levantam a inflação. Agora não vou nem me arriscar tentando explicar como os Bancos centrais conseguem "contrariar" logicas fundamentais da economia. Lembrando que há poucos meses estávamos vivendo no bizarro mundo do juros negativos.
https://youtu.be/u4es14Hz2m0
Em questão monetária e cambial, desconheço conteúdo br melhor que Ulrich. Ele tem postado videos diários sobre esses assuntos.
@Pearl
Isso é de antes da crise e das recentes medidas as quais me refiro, não?
Exatamente o que o que disse bolsonaro e vc criticou na linha anterior. Por isso a Nazaré confusa
Não há nenhuma discussão. Todo especialista fala que isolamento agora ou depois NÃO EVITA A EPIDEMIA, A EPIDEMIA É INEVITAVEL, não será reduzida pelo isolamento. Será reduzida quando metade da população pegar, se curar e adquirir imunidade.Citação:
A discussão é somente se o momento certo seria agora, no começo da curva da epidemia, ou daqui a algumas semanas, quando o surto de crescimento passar.
AÍ basta abrir novos leitos. Melhor e bem mais viável que paralisar a economia totalmente.Citação:
Na verdade, a probabilidade é alta da maioria das pessoas serem infectada pelo vírus em algum momento. Nem todas vão desenvolver sintomas, obviamente. Assim como a gripe comum e variações. A questão, como já dito antes no tópico e por você, é a curva de contágio e o que pode ser feito para evitar uma quebra do sistema de saúde se muita gente adoecer ao mesmo tempo, fazendo com que os profissionais da saúde tenham que escolher entre vidas prioritárias. Se isso acontecer, não vai ser bonito, não importa se o argumento for salvar a economia.
O que não é bonito é dezenas de milhões de desempregados, independentemente do seu medo infundado em faltar leito.
E se faltar leito vai faltar apenas pra idosos e doentes crônicos que não se isolarem.
Muito liberal isso de prender pessoas e usar violência estatal, paralisando a economia de forma sem precedentes, afim de corrigir uma suposta cagada do doria (não investir em leitos extras)
Irrelevante e sensacionalista sim: só morrem menos de 1% dos infectados, destes a esmagadora maioria tem mais de 1 doença crônica. A disseminação é inevitável e morte dos grupo de risco já citados só serão evitadas se eles se isolarem até a população contrair imunidade.
Gente, sem alarmismo. Lembrem que desde a época da gripe suína foi difundida a cultura do alcool gel e dos cuidados, não precisou parar nada, todos se cuidando e economia girando. Recessão só vai beneficiar o caos e vocês sabem a galera do mal que torce muito por uma histeria e caos reinando
https://www.youtube.com/watch?v=WsXdrtPB6XU
É triste ver pessoas — geralmente funcionários públicos —, defendendo o indiscriminado isolamento social, em regiões que não existe nenhum caso confirmado do vírus. Parece que esse pessoal não pensa em quem trabalha no setor privado, nas pessoas que trabalham com prestação de serviços ou trabalho informal :shrug:
Quer ficar isolado para não correr o risco de pegar o vírus? Tudo bem! Cabe a você procurar o melhor para si. Reclamam da ditadura, mas estão apoiando que o governo obrigue que o povo fique em casa sem trabalhar e deixe de ganhar o dinheiro para alimentar sua própria família, estão condenando esses indivíduos sem nem ao menos dar chances para eles lutarem pela própria sobrevivência.
Isso aí não tem nada a ver com tamanho de território, se não tem mais crematório é porque a quantidade de gente morrendo ta muito maior que o normal do país, então não da pra falar que é igual qualquer outra doença que vimos nas ultimas décadas. Desde 1918 não acontece nada assim, em lugar nenhum do mundo.
China, Japão, Coreia conseguiram testar todo mundo antes da situação sair de controle, aqui já foi, a doença ja se espalhou, ficaram dormindo e ja fudeu tudo. Tinha que ter pensado nisso antes.
https://threadreaderapp.com/thread/1...649994755.html
- - - Atualizado - - -Citação:
Postado originalmente por Jair Bolsonaro
https://tenor.com/view/michael-scott...ou-gif-4688221
https://i.imgur.com/XExJGnN.png
- - - Atualizado - - -
https://threadreaderapp.com/thread/1...760301575.html < data scientist: "Por que a metodologia de previsão de 1 mi de mortos por coronavírus para o Brasil está superestimada?"
- - - Atualizado - - -
https://threadreaderapp.com/thread/1...827794950.html
- - - Atualizado - - -Citação:
Postado originalmente por Fábio Gonçalves
https://pbs.twimg.com/media/EUAGCR9W...jpg&name=large
Não é Itália inteira, é só o norte da Itália. Região com alta densidade populacional, segundo maior número de idosos no mundo, já vi especialista dizendo que é poluído pra cacete, e hábitos sociais dos idosos italianos é propício ao contágio (aquelas mesa farta, Abraços calorosos e tal que a gente vê no poderoso chefao). É bem possivel que eles possam simplesmente terem dado azar agora.
Norte da Itália é claramente uma exceção.
Mas a doença é sim pior que a h1n1: em doentes com várias doenças crônicas e de idade avançada.
E não restringiram viagens da china, diziam que era xenofobia, abrace um chinês. E também incompetência dos governos né, teve gente morrendo por falta de porra de respirador.
Bobagem, testar não adianta nada, não cura ninguém nem evita contágio. A doença se espalha de forma silenciosa rapidamente de forma imperceptível. Não testaram todo mundo né, muita gente, mas não todos. Quem é testado fica longe temporariamente do idoso, isso evita morte mas não anula o risco contágio feito por outra pessoa não testada assintomatica. Só a imunização de mais de metade da população é que deixará os veio seguro.Citação:
China, Japão, Coreia conseguiram testar todo mundo antes da situação sair de controle, aqui já foi, a doença ja se espalhou, ficaram dormindo e ja fudeu tudo. Tinha que ter pensado nisso antes.
Portanto isolemos os velhos, deixemos disseminar, e toca o barco
https://i.imgur.com/Lz8JqLX.png
- - - Atualizado - - -
Ah, agora a gente ficou mais tranquilo, compartilha com o resto do mundo essa informação aí que ta todo mundo gastando dinheiro de bobeira com testes, começa mandando um email pra OMS.
Foi sarcasmo. Não é possível que você realmente acha que eu quero que membros da minha família morram...
Não sei que especialistas são esses ou se você entendeu corretamente. Mas todo o debate público se dá com a tônica de diminuir a curva de infecção. E, para isso, a orientação oficial da OMS é pelo isolamento no início do surto. Tanto que é isso que o Ministério da Saúde de vários países, inclusive do nosso, tem feito. Exatamente o ponto onde a Itália errou (demorou muito à adotar a medida).
Se os números das projeções se mantiverem, é inviável construir novos leitos o suficiente no tempo de duração do surto, que será bem curto e agudo (a projeção é de 80 dias). O que a Itália conseguiu no máximo foi improvisar hospitais de campanha.
Não sei de onde vem a ideia que o liberalismo é a ausência total do Estado, em especial na função de saúde pública. Coletividade é diferente de coletivismo, assim como individualismo é diferente de egoísmo.
Quanto ao dória, to cagando. O erro do bolsonarista é achar que alguém se importa com os inimigos dos bolsonaristas. Ninguém liga para as picuinhas ideológicas do mito, que já está preocupado com a campanha de 2022.
Novamente, a informação de propagação e mortes são importantes porque a discussão toda gira em torno da falência do sistema de saúde. Não é somente sobre letalidade (é unanimidade que é relativamente baixa). Se o sistema de saúde quebrar, não vai morrer só quem tem Corona, vai morrer quem chegar a um hospital por qualquer outro motivo e não encontrar leito suficiente durante o período do surto.