Attwhore.
Versão Imprimível
A culpa é da Cipsoft.
Dizer que a culpa é de quem da DoS, é dar crédito pra lammer.
Sabe qual a verdade? A Cipsoft só contrata serviço merda, eles nem tentam opções boas, é sério, esses alemães são mais burros e inclusos digital do que a minha mãe.
Qualquer vps merda nuka o tibia.
A cipsoft implementou uma medida anti-ddos patética, que consiste em cada servidor ter vários IPs.
Esses tempos, fiz um testzinho maroto e sabe o que eu descobri?
Que da pra derrubar um dos ips do servidor apenas com 1$, isso mesmo, 3 reais e alguns centavos. Os servidores que mais tem IPS, são eldera, mortera e os servers brs, pois são os mais visados, tendo no máximo 10 IPS cada servidor. Com 10 dólares o cara deixa qualquer servidor caindo o dia inteiro.
Eles nunca se empenharam em solucionar esse problema de verdade, eles mudam, mas mudam pra coisas iguais ou até piores.
Eles pegam e falam "ou jão da datacenter, coloca um sistema anti-ddos ai pa nois e ja era", eles nem configuram nada, isso é sério, qualquer moleque doente que comprar uma vps de 1$ e compilar uma g3m (script antigo e defasado) causa estrago no jogo.
Acho que o único serviço que talvez segure o Tibia no Brasil é a Level3 que segura o League of Legends.
Deve ser caro para KCT! Mas é a solução.
O Facebook e o Instagram estão fora do ar! Com certeza é o @Admin LokiRJ derrubando pra aumentar os acessos ao fórum!
Eu ia pro Premmy, e tava querendo criar um char neste mundo...
Que puta desanimo.
Como assim a culpa não é de quem faz os ataques DDoS?
Você só culpar a empresa é muito simples, muito facil.
É como se você falasse que se a mulher que foi estuprada é culpada, ou até mesmo que a pessoal que foi roubada que é a culpada. Não faz sentido ficar culpando a vítima.
A culpa é de quem praticou tal ato. Por que isso ocorre na sua grande maioria no Brasil?, porque brasileiro só pensa nele, povo individualista, sem caráter.
"-Não podemos falar que foi tal empresa de proxy..."
Conversa fiada!, foi sim, a maioria participou disso e conseguiram.
A Cip é podre?, é isso mas brasileiro é pior, infelizmente.
O lance é todo mundo que se sentiu prejudicado por essa medida parar de jogar por um tempo, deixar tipo uns 3 ou 4 meses sem por premium (ou, de preferência, parar de jogar de vez e usar o tempo que resta de sua vida pra algo mais decente). Se a empresa não sentir no bolso a mudança, ela não vai estar nem aí pra vcs, foi mal :shrug:
Joguei em um dos servidores brasileiros e posso afirmar que nunca encontrei um chat tão tóxico.
Precisamos de educação já nesse Brasil, minha gente.
Cara..nunca usei hack em jogo algum...
Nunca fiquei fazendo zoeira, me aproveitando de bug ou coisa assim.
Até flood eu evitava.
Aí os caras vem e estragam a diversão de tanta gente... a troco de quê?
Poxa... eu não jogava tibia tinha uns 2 anos. Aí voltei a jogar ha uns 3 dias pq soube do servidor br... ia pegar uma PA pra criar um char la.
Agora já era... Duvido o servidor voltar pra cá. Eu vi a lista de jogadores online durante 2 dias. E todas as vezes um dos servers brasileiros estavam com mais jogadores que qualquer outro.
Poxa, lá se vai a esperança de servers brasileiros. A Cip teria que desembolsar uma grana preta para tornar os servers seguros, mas talvez isso esteja acima do orçamento dela.
É uma empresa relativamente pequena.
Não é mais fácil ignorar o problema e esquecer o jogo durante um bom tempo? Se metade da comunidade brasileira fizesse isso vcs não acham que a cip faria algo nesse meio tempo...
Aprendam com os americanos pessoal. Pessoal lá fica descontente com algum produto / serviço > boicote na certa!
Péssimo comparativo, buddy. Ao menos que a mulher ofereça serviços pagos a uma pessoa, onde ser estuprada seja algo prejudicial a outrem, de forma que prejudique os serviços prestados , não faz o menor sentido.
A culpa é do Brasileiro(?), mas ninguém paga premium account pro Brasileiro, ela é paga pra cipsoft.
Logo: A Cipsoft TEM A OBRIGAÇÃO de oferecer o serviço adequadamente, é dela que deve ser cobrado, pouco importa pra quem paga as premium accounts a forma como estão derrubando os servidores, ou quem seja (Brasileiros), se a cipsoft não tem como oferecer um servidor decente, que feche a merda do jogo então.
O que tem av o jogo ser 2d? Agora dependendo do grafico, não pode pedir mensalidade?
Conheço varias pessosas que começaram a jogar, e isso ano passado, abandonando cs e dota 2.
Muita gente gosta do estilo do jogo, ser um mmorpg e não um moba/fps
Compara com o wow, tambem tem mensalidade e expansoes para pagar
Agora comparar os servidores deles com o da cipsoft... não dá né, eles investem milhoes, eles tem dinheiro pra isso, já a cip creio que não.
Ragnarok nunca me agradou, apesar de ter um grafico "bonitinho" acho bem infantilzão, sem falar a jogabilidade que é horrivel.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA O RAG DA LUG É O JOGO MAIS PAY TO WIN QUE EXISTE NA VIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKK
Você pode comprar qualquer carta, qualquer item, qualquer coisa apenas pagando um montante de dinheiro. E parabéns. Você é o fullzão do servidor.
Outra, comparação essa não existe. A LUG tem uma renda muito maior que a da CIP, uma vez que tem muitos jogos vinculados a ela. Tem várias fontes de renda.
Já joguei MUITO rag e sei que é assim. Além de que, o Tibia você pode jogar se for freeacc também. Ninguem te impede.
Tibia deve ter uns 10mil player ativos hoje(que pagam p.a, incluindo botter)? Isso da quanto de PA por mês? Levando em conta que são em média 30 reais (na EU e USA é mais barato), da em torno de R$ 300.000,00 (Isso das premmy), valor que eu acho relativamente baixo pro tanto de servidor que a CIP possui. Não faço ideia de valor de hospedagem e dos serviços de proteção com DDOS, mas acredito que não deve ser tão barato.
Agora imagina isso, somado a 66 servidores... Não é uma tarefa tão simples de administrar. Hospedagem + Proteção pra 66 servers deve sair bem caro pra empresa, que ainda tem que pagar por todos os seus funcionários.
Acho que uma solução era enxugar os servidores. Tem servers que bate 60-100 online. Nada impede eles de fundirem com 1 ou 2 servers que tem essa mesma média e diminuir isso. Sinceramente, acho que daria pra tirar 40% dos servidores do Tibia. O jogo voltaria a ser o que era antes. Atrativo, movimentado. (Hoje em dia Ferobra é assim, pelo menos pra mim, ta bem movimentado e legal de jogar)
O Faturamento da CIP gira em torno de 8 a 10 milhões de euros por ano... Tem muito mais que 10 mil ativos, só que nem todos jogam ao mesmo tempo. Sem contar os outros serviços, como RK, montarias, outfits e addons, change name.... A fonte de renda é grande. E nem todos servidores exigem uma banda gigante, como premia, por exemplo.
OBS, não entendo muito sobre o assunto, o que vem abaixo é baseado em pesquisas na net :P
Vamos fazer uma suposição, bem por cima, nada concreto, só pra efeito de discussão. Posso estar errado, mas vamos lá...
Pesquisando pelo Google, encontramos facilmente a empresa que faz o host e proteção contra ataques DDOS para os jogos Call of Duty e Battlefield. Olhando o serviço de hospedagem mais caro deles, fica em torno de 1290 reais/mês + 790 reais do serviço de garantia contra ataques DDOS, fica algo em torno de 2 mil por mês. Será que esse serviço é ruim? Isso foi uma pergunta sem ironia.
Dividindo o faturamento da cip para 66 servidores, fica em torno de 35 mil reais para cada servidor por mês. Claro que isso é bruto, depois tem todos os outros custos da empresa (não sou leigo, tenho empresa e sei dos custos, funcionários, impostos + impostos). Mas coloquemos que fique 5 mil reais de custo por servidor (a empresa ali garante proteção contra DDOS). Sobram 2 milhões de reais por mês, ou algo em torno de 600 mil euros. Sei lá, tem algo muito estranho aí...
Será que não tem uma empresa descente no Brasil pra proteger esses ataques DDOS?
Sei que o que falei ali em cima é muito superficial, mas me corrijam, pois não consigo aceitar uma empresa não oferecer um serviço de qualidade estar a 20 anos no mercado. Qualquer outra já teria quebrado =/
Sim, po to sabendo que o faturamento bruto deles gira na casa dos milhões, mas mesmo assim, não se compara com uma Riot que fatura na casa dos BILHÕES. E APOSTO que a da ACTIVISION e EA GAMES é maior que a da CIPSOFT também. Muito maior. Os "dados" que usei foi do players que normalmente estão online ou média online (agora tem 7720, e nem todos devem ser premmy)
Não sei também como funciona esse sistema de proteção, mas o Gryllo ja explicou nesse post como funcionam os servidores do Tibia e porque é tão fácil assim de derrubar/atacar e acho que isso deve ser um fator crucial.
Pois é, vi o que o Gryllo falou, mas a empresa ali garante proteção contra DDOS :P
Infelizmente a gente sabe que promessas e garantias todas as empresas fazem, agora cumpri-las, não é sempre.
Minha família também tem uma e sei como funciona hahahaha (trampo nela tbm)
Galera, gasto com DDoS não é valor fixo: você paga os serviços de proteção de acordo com o volume de ataques recebidos/mitigados. É até possível que eles tenham sido "convidados" a deixar o data center onde estavam instalados por conta do volume de ataques - os data centers se reservam a esse direito de não continuar prestando serviço em razão de ataques DDoS, os quais podem prejudicar não apenas o serviço atacado, mas outros clientes.
(e se essa foi a razão, eles deveriam ter informado na nota)
Tou vendo o pessoal falar de LUG isso, LUG aquilo, mastiveram o mesmo tipo de problema com servidor BR de ToS: moveram o server SA pro NA por conta dos mesmos problemas. Levou um bom tempo pra voltar,mas voltou (voltou mesmo? quem joga lá dá uma luz aí pq não jogo ToS)e até agora, nada. (vejam tópico de poucos dias atrás)
Pra quem joga nos servidores BR: sejam pacientes. Infelizmente, é a sua única opção agora.
Apenas corrigindo. O servidor BR do TOS não era da LUG, e sim da própria Nexon/IMC.
To pesquisando sobre a informação de quando voltaram/se voltaram. Logo posto.
EDIT:
Pelo que to lendo no fórum do TOS, os servidores continuam na America do Norte e os players reclamando de Ping.
Parece também que a IMC está omissa ao caso (sem pronunciamento) desde Maio/2016. Então, da pra gente ter uma fé na CIP ainda.
Pergunta de alguém que não tem conhecimento no assunto:
Se a empresa cobra pelo volume de ataque recebido/mitigado, quem faz o ataque também não fica gastando com esse volume de ataques? Não estaria gastando também proporcionalmente? Se sim, certamente os responsáveis pelos ataques são essas empresas que ganham com o servidor fora do Brasil =(
Não... quem faz o ataque geralmente ou usa cartão clonado ou usa um exército de PCs-zumbi (infectados com malware) ou os dois. Como pode ver, é uma luta desigual.
Como já disseram, é o preço que se paga por uma internet livre e com anonimato garantido. :shrug:
Acho que a única solução definitiva é partir pro submundo: contrata um matador de aluguel pra caçar quem faz os ataques. Deve sair mais barato do que gastar com proteção contra DDoS :lol:
Acho que tibia é o jogo com a maior quantidade de bandidos virtuais. Se ao menos tivéssemos policia indo atrás dessas coisas, mas o problema é que nem em países de primeiro mundo o combate é eficiente. Falta tratarem crimes cibernéticos de forma séria, enquanto levarem como "ah é só coisa de joguinho rsrsrs", vai ser sempre certeza de impunidade.
Não amigo, você assim como o grygry está equivocado, os servidores sul americanos de ToS nunca vieram para América do Sul, a empresa do jogo antes de lançar o servidor SA já tinha alertado os jogadores quanto a isso. No entanto os servidores da América do sul apresentam pings baixizimos para os jogadores localizados no nosso continente, provavelmente exista alguma ferramenta que normalize a transferência de dados para uma melhor performance do servidor.
Quando lançou o servidor da América do Sul no tos, logo de início o ping era semelhante aos outros servidores, a criação desse servidor em primeira instância foi para separar os jogadores brasileiros dos jogadores norte americanos, pois os jogadores norte americanos estavam reclamando na comunidade da toxidade dos jogadores brasileiros (como sempre os brasileiros). Depois de um mês os servidores da América do sul passaram a ter uma taxa de transferência melhor, assim diminuindo o ping em mais de 80%. O servidor SA do ToS sempre foi mantido na América do norte.
- - - Atualizado - - -
Acho que você não entendeu, vou tentar explicar de uma formar mais clara:
-Você paga uma espécie de mensalidade referente ao plano da sua banda larga certo?, OK.
-Digamos que um certo dia, um Serhumaninho que trabalha em uma empresa concorrente a que você é cliente, vai la na sua rua e corta todo fiação da sua operadora. Porque ele fez isso?, Não é óbvio o motivo?. OK
-Você como um bom cidadão liga para sua operadora e informá que estar sem conexão e que é um direito seu uma vez que paga um absurdo pelo serviço. A atendente da empresa muito educadamente informar que vai reparar a situação, ou seja, mandar um técnico para resolver o problema, porém como o problema foi sério, irá ser necessário dois dias para solucionar.
Conclusão: você espera até ficar bom ou você vai aderir o plano da outra empresa(sendo que essa oferece o mesmo serviço por iqual ou menor valor).
Quem foi o culpado por você ficar sem conexão?, Você foi prejudicado mas a empresa que você era cliente também, além de ter a afiação comprometida acabou por perder o cliente para concorrente.
Da próxima vez eu desenho. Talvez aí você entenda. :*
Olha, acho que isso ai já é parte de teorias de conspiração kkkk
Eu era player ativo quando mudaram, transferi minha acc do NA pro SA e a mudança no ping foi drástica e imediata na alteração.
Ai quando retornaram o server pra NA, outra mudança drástica e imediata, mas para pior.
Pelo que eu tava lendo no forum, o ping alto ainda é um problema pros jogadores BR.
Lembro que na época, diversos jogadores testavam o ping/rota do servidor e ela dava com em São Paulo, então eu acredito mesmo que tenham mudado.
ANW, @TOPIC
We will move Serdebra back to our South American location on a trial basis today. Therefore, this game world will remain offline for a longer period of time after today's server save.
#EUACREDITO #VAMOCIP
Acho que foi só Serdebra que eles voltaram pra SA, mas já é um começo.
É isso mesmo!
Pelo visto, estão se movimentando. Ações contam mais do que palavras.Citação:#ForaCip#BoraCip #NuncaCritiquei :lol:
Rapaz, a culpa é inteira e exclusivamente da CipSoft. Ataques DDoS acontecem em todos os jogos MMO ou qualquer outro. A grande diferença é o esforço/investimento que fazem pra solucionar esse problema (que não surgiu à alguns meses atrás). Milhões arrecadados por ano durante anos e até agora nada? Queria ver o Tibia sendo comprado pela Blizzard se não iriamos voltar aos velhos tempos de 50 ~ 60k players online.
Não é teoria não, é a verdade jogo até hoje, também transferir do NA para o SA. O servidor sul americano sempre foi mantido nos Estados Unidos, des da sua criação.
Me lembro que a empresa antes de lançar o servidor avisou as jogadores que não iria gastar colocando o servidor no Brasil. Vou procurar o pronunciamento e atualizo o post
/\ me refiro ao ToS
Atualizado(ta ai mano):
https://youtu.be/hb563ZpEocM
Primerio que tibia nunca teve essa média de players, esse numero de players ocorreu unicamente no primeiro double xp que a cip deu, e segundo boatos brotou bot de tudo que é canto, assim chegando a essa média.
A media de tibia no auge foi uns 40k de players, tibia é pequeno meu amigo, como ja disseram ai em cima é caro manter esses servidores, proteção contra ddos, não queiram comparar esse joguinho com o gigante dota 2 que chega a bater 1kk de players nos picos, ou LoL.
PS: nunca joguei moba antes de falarem algo.
We are happy to inform you that we were able to improve our protection in our South American datacentre in the meantime. We already moved Serdebra back to South America on a trial basis this morning and are satisfied with the results. Therefore, Belobra and Ferobra will also be moved back to South America within the next hour. Please note that the relocation requires a downtime of up to one hour approximately for both Belobra and Ferobra.
Faltou o resto do comunicado. Obtiveram bons resultados com a analise de Serdebra e depois tambem migraram os outros dois. Ou ainda vão migrar, mas na descrição fala na hora seguinte, veremos...