E quando chega um update é que ficamos pensando se eles lembraram: "ah, existe aquelas quests lá que nós fizemos aquela vez só de zoas"... vai que ele terminam as lendas.
Versão Imprimível
E quando chega um update é que ficamos pensando se eles lembraram: "ah, existe aquelas quests lá que nós fizemos aquela vez só de zoas"... vai que ele terminam as lendas.
infelizmente a cip não se preocupa tanto pelo lado RPG, adicionando todas essas áreas com cara de "OT"...
Eu sou das antigas e passei muito tempo estudando o deserto, livros, kazz, etc... na época que a poi era fechada, basilisk.. todas essas coisas me faziam quebrar a cabeça junto com a galera, porém pelo padrão de evolução do jogo, e o jeito que as coisas vão sendo adicionadas posso dizer com ctz que essas quests não existem! talvez algum dia eles adicionem um resto e tal, mais acho que a maioria dessas coisas ai é bait!
Parece que na época em que todo esse RPG foi implementado e essas quests adicionadas havia uma empolgação grande. Eles apostavam em algo excelente que fariam as pessoas viciarem, mas não contavam que o interesse da maioria seria, algum tempo depois, voltado somente à level e força. Eles se adequaram e nós, um público menor, pagamos o preço por gostar do lado mágico =[
Bom, se vocês gostam do RPG de verdade, conhecem o Mulf, solucionador de quests nato, tinha vários rares que não podiam ser obtidos.
Estava lendo a entrevista dele, pois lembro que ele comentava sobre essas quests e os rares dele, e pra felicidade e esperança de todos, aqui vai o trecho:
Entrevistador: Você era famoso por causa de todos os rares que encontrou, como você encontrou todos eles não pode ter sido fácil. Você acha que a CIP removeu esses rares?
Mulf: Hehe, as pessoas já me avisaram pra escrever um livro tipo "como achar itens raros e unicos - por Mulf". A coisa mais importante é simplesmente ser paciente e esperançoso. Se você começa procurando por algo, então nunca pare. Eu também costumava fazer anotações, solucionando as quests onde você tem que usar bastante o cérebro..isso me ajudou também.
Se você fala com um NPC, aguarde e ouça o que ele tem pra contar e fale com eles sobre coisas insignificantes, você não acreditaria em mim sobre que palavras estranhas e irrelevantes que eles respondem são algo importante. Eu não creio que a CIP removeu os rares. Talvez eles tenham removido algumas quests, como eles fizeram com 2 quests na cave do deserto ao lado de POH, ou aquela na sala dos 5 demons em Edron (creio ser a partchment ou a antiga demon legs na DH).
No Tibia você encontra muitos lugares ímpares (peculiares), os quais tem uma razão para parecerem assim, por que eles escondem algo. Por exemplo a sala em formato de pentagrama na cave de Edron com 5 alavancas. Ali eu fui capaz de pegar algo único que eu ainda tenho em um velho char low lvl, que guarda meus tesouros de quest até eu talvez decidir usar eles de novo algum dia.
Entrevistador: Há muitas outras pessoas com esse rares? Dê algum exemplo de item que você encontrou. Você acha que a CIP esconde eles bem?
Mulf: Em Antica há poucas pessoas com um Great Axe, Winged Helmet, Blue Tome, etc..A maioria apodrece em quests difíceis. Alguns raros também são itens que você normalmente pega agora, depois de todos os updates. O Dark Shield, por exemplo, somente eu e um amigo possuímos, mais tarde ele foi parar em uma quest low-level. Itens que encontrei porderia ser por exemplo a Silver Mace (Baumbart me ajudou com essa), Golden Mace, Brooche, Soft Boots (elas parecem como essas novas boots of waterwalking). Mais tarde eu também consegui pegar a Warlord Sword por via de quest. Item que possuo e possuía que ainda continuam raros foram o Silver Necklace, Bronze Necklace, Great Axe, Winged Helmet, Horned Helmet, Great Shield, HOTS e, é claro, rares comuns também (DH, SOV, GL, etc...).
E sim, CipSoft realmente fez um grande trabalho relacionando quests para tais itens. Hoje no Tibia parece que você precisa somente matar criaturas para pegar os raros, mas solucionando quests onde você tem que usar mais seu cérebro, eles realmente fizeram um bom trabalho ao criá-las.
Entrevistador: Houve alguma quest ou item raro que você estava procurando e nunca encontrou?
Mulf: Sim, o Grey Tome. Comprei um mais tarde de alguém que conseguiu solucionar a quest.
Aquelas paredes c chars usando assasins outfit e "caminhando parados" na hunt de Chosen, no castelo de Muggy plains me intriga, mas me falta tempo p pensar em desvendar algo sobre isso (Se já n tiverem desvendado).
Acho que falta galera c tempo (Cmo a maioria de nós n somos mais crianças), p desenvolver o roleplay.
@edit P mim, a graça de tentar desvendar algo é n ter certeza que aquilo realmente exista.
Porque você foi postar isso aqui?
Caramba.
Faz tempo que tinha lido essa entrevista e já havia esquecido dela!!!
Me da raiva por ele falar tão tranquilamente e todo aquele sentimento de sair em busca de soluções e estudar cada detalhe novamente aparece.
aaah agora vou ter que abandonar os trabalhos da facul pra ir falar com todos os npcs novamente.
Obrigado.
- - - Atualizado - - -
Muito bem observado.
O Basilisk 'reage' para as letras F, A, I, N, T.
Champz
Impressionante a paciencia do Mulf em investigar as pistas de quests o kra tem o RPG incorporado no DNA dele o kra eh fera
Já que vocês estão sedentos por desvendar algo... a Pox tower em Edron tem ligação com outra torre em área free.
Tudo tem ligação no Tibia. Ai é fácil, né? kkk
Beregar tem ligação com Kazordoon, os carrinhos fazem sentido
- - - Atualizado - - -
Ah, ai é outra situação :/ por hora, não há muito o que se fazer com a cobrinha...
@Edit
Mas pera ai, ninguém tem o diálogo desse tempo? Porque né, se não tinha range e alguém disse faint, poderiam ter salvo o que a criatura falou, mas enfim.
desmaiar?
Há algum tempo eu lia e pesquisava sobre, e antes era possível falar com certa distância e havia uma maior proximidade entre o basilisk e o player, então fui lá e fiz alguns testes. O mesmo não responde nada, mas fica se mexendo quando você fala, "parece incomodado".
Acho que é ilegal, mas não custa perguntar: Qual era o programa que usavam para "arrastar" a tela e conseguir ver toda a parte da cave em que o basilisk fica?
ain migo, é brincadeirinha, não seje tão seriooo
- - - Atualizado - - -
Pesquise no google e você verá o lugar que ele fica, não tem nada além de uns buracos mas nenhuma indicação que se possa usar a corda, é como se não pudesse vir de cima. Entretanto, ele se encontra no ultimo andar...
Eu acho que dps de ler aquela entrevista tem muita gente aqui do forum sem dormir a dias procurando pistas hahhaha
Essas teorias...
Lembro de nego correndo atrás da entrada de Pits of Inferno, que segundo alguns, já haviam até encontrado.
Aí chega um update e a CIP simplesmente incluiu a quest no jogo.
Pra mim, a única quest quest que ainda não se sabe é a de level 999. Inclusive acho que nem a CIP ainda tem noção do que colocar lá.
Para mim tem sim quests a serem desvendadas, agora o problema é a forma como ela é solucionada. Lembro bem da época em que a comunidade estava tentando descobrir o segredo da chave da Chayenne, fui um dos que mais participou ativamente das buscas, sério perdi dias e dias e enchi o saco de muita gente, inclusive o lugar em ank foi o primeiro a ser explorado, mas apesar das pistas sobre o local e uma ss, que acabei recebendo de um companheiro de guild da Dragenas onde dava uma dica grande sobre ank, jamais pensei e jamais pensaria na resolução final, pois simplesmente NÃO FAZ SENTIDO com as dicas que a Cip dá in-game.
Outro exemplo é essa nova quest misteriosa do baú dos deeplings onde só foi solucionada em parte porque um cara ficou com um bot falando palavras aleatórias em modo brute force e outro nerd achou um código minusculamente escondido em 1 SQM que não poderia ser resolvido sem auxílio externo.
ps: Já perdi horas tentando summonar os fantasminhas de vengoth, se alguém manjar de uma luz...
questão é o que perguntar pros npcs, até quero fazer uma lista de palavras chaves mas não tenho lá muitas ideias.
Sei que vários respondem a rumour e news, tanto que ajudei o tibiawiki a fazer uma pequena atualização nos diálogos de npcs de svargrond mas ai vc pega o frodo por exemplo:
ele responde ao nome de um bardo morto (nome presente num livro). Acaba virando muitas possibilidades e deve ser um saco testar uma lista enorme em todos os npcs do game.
Relembrando que na quest do mysterious chest (ainda incompleta) foi um bot que testou as palavras chaves pro cara (vlw @xinshon2007 por nos lembrar desse episódio)
Deve levar muito tempo pra achar tudo que um NPC tem a dizer usando 'dictionary attack'. O cara chega lá num "how are you?" depois de mais de 3X a combinação de palavras, mas nunca vai ter as respostas pra quando o NPC "vê" que você tem um certo item na backpack, ou que você já está com tal estágio da quest liberado, com alguma flag de algo que você ativou sem saber que influenciava.Citação:
(...) jamais pensei e jamais pensaria na resolução final, pois simplesmente NÃO FAZ SENTIDO com as dicas que a Cip dá in-game.
Outro exemplo é essa nova quest misteriosa do baú dos deeplings onde só foi solucionada em parte porque um cara ficou com um bot falando palavras aleatórias em modo brute force e outro nerd achou um código minusculamente escondido em 1 SQM que não poderia ser resolvido sem auxílio externo.(...)
:P
Uma empresa que não dava conta de adicionar equipamentos com % bônus de vida até pouco tempo sabe fazer quests misteriosas (quem lembra dos tests de zao)? Kkkkkkkk. Não cara, não existe mas pelo menos é algo para manter o espírito de rpg falso do jogo vivo (mascarar o powergaming). O jogo continua dez mas vamos parar de nos iludir galera.
Cara um exemplo é a quest das pedrinhas em carlin, que tu tem que ir no esgoto e jogar o liquido verde na água dos slimes. Por muito tempo, assim como eu poucas pessoas sabiam dessa quest, e antigamente 1k era muita grana.. dava pra comprar a tão sonhada plate armor :D
Eu citei isso porque um simples "mission" para um npc que vende magias mudou o rumo de várias pessoas começando a jogar.. e vou te falar viu, como era difícil arrumar 1k caçando antigamente em server pvp.. não podiam ver level 15 voltando dos dwarfs que ja iam matar na esperança de dropar iron ore hahaha
Se você tivesse conhecimento de parte de uma quest que poucos conhecem, Você compartilharia?
Se SIM, Porque?
Se NÃO, Porque?
Eu não falaria, a não ser que pessoa seja de confiança, pq a graça ta em não saber os mistérios, se vc não procurou , teroricamente não "merece" saber, igual quando foi implementado os itens de domar creatura, Eu fui o primeiro a divulgar o item "reins" no tibiacast ao vivo e a cores.kkkkkk mas se me perguntassem onde eu peguei, eu só falava "logo logo vc descobre". Povo apressado , nem pra ir caçar dark magician..depois do update kkkkkk
Cara, só vou te dizer uma coisa !
Obrigado :D
To criando uma nova conta, to com tempo livre, com pensamentos diferentes de 10 anos atrás, e... bem, obrigado cara !
Por quê? Inspiração lendo seus posts e lembrando de tudo que "é possível" nesse mundinho de pixels :)
PS: ADM, malz mas vou pedir outra vez para mudar o Username dessa conta, prometo que vai ser a ultima ! :y: