Bom, se vocês gostam do RPG de verdade, conhecem o Mulf, solucionador de quests nato, tinha vários rares que não podiam ser obtidos.
Estava lendo a entrevista dele, pois lembro que ele comentava sobre essas quests e os rares dele, e pra felicidade e esperança de todos, aqui vai o trecho:
Entrevistador: Você era famoso por causa de todos os rares que encontrou, como você encontrou todos eles não pode ter sido fácil. Você acha que a CIP removeu esses rares?
Mulf: Hehe, as pessoas já me avisaram pra escrever um livro tipo "como achar itens raros e unicos - por Mulf". A coisa mais importante é simplesmente ser paciente e esperançoso. Se você começa procurando por algo, então nunca pare. Eu também costumava fazer anotações, solucionando as quests onde você tem que usar bastante o cérebro..isso me ajudou também.
Se você fala com um NPC, aguarde e ouça o que ele tem pra contar e fale com eles sobre coisas insignificantes, você não acreditaria em mim sobre que palavras estranhas e irrelevantes que eles respondem são algo importante. Eu não creio que a CIP removeu os rares. Talvez eles tenham removido algumas quests, como eles fizeram com 2 quests na cave do deserto ao lado de POH, ou aquela na sala dos 5 demons em Edron (creio ser a partchment ou a antiga demon legs na DH).
No Tibia você encontra muitos lugares ímpares (peculiares), os quais tem uma razão para parecerem assim, por que eles escondem algo. Por exemplo a sala em formato de pentagrama na cave de Edron com 5 alavancas. Ali eu fui capaz de pegar algo único que eu ainda tenho em um velho char low lvl, que guarda meus tesouros de quest até eu talvez decidir usar eles de novo algum dia.
Entrevistador: Há muitas outras pessoas com esse rares? Dê algum exemplo de item que você encontrou. Você acha que a CIP esconde eles bem?
Mulf: Em Antica há poucas pessoas com um Great Axe, Winged Helmet, Blue Tome, etc..A maioria apodrece em quests difíceis. Alguns raros também são itens que você normalmente pega agora, depois de todos os updates. O Dark Shield, por exemplo, somente eu e um amigo possuímos, mais tarde ele foi parar em uma quest low-level. Itens que encontrei porderia ser por exemplo a Silver Mace (Baumbart me ajudou com essa), Golden Mace, Brooche, Soft Boots (elas parecem como essas novas boots of waterwalking). Mais tarde eu também consegui pegar a Warlord Sword por via de quest. Item que possuo e possuía que ainda continuam raros foram o Silver Necklace, Bronze Necklace, Great Axe, Winged Helmet, Horned Helmet, Great Shield, HOTS e, é claro, rares comuns também (DH, SOV, GL, etc...).
E sim, CipSoft realmente fez um grande trabalho relacionando quests para tais itens. Hoje no Tibia parece que você precisa somente matar criaturas para pegar os raros, mas solucionando quests onde você tem que usar mais seu cérebro, eles realmente fizeram um bom trabalho ao criá-las.
Entrevistador: Houve alguma quest ou item raro que você estava procurando e nunca encontrou?
Mulf: Sim, o Grey Tome. Comprei um mais tarde de alguém que conseguiu solucionar a quest.