Cala a sua boca cara, você nem sabe o que está falando.
Versão Imprimível
Pagador!
Você se lembra que aceitou um contrato junto à CipSoft para jogar Tibia?
Claro que não!
Refresque um pouco sua memória antes de cair no clichê medíocre de: "tô pagando!"
http://www.tibiabr.com/contrato-extend
Será que o pessoal não entende que a maior prejudicada com isso é a própria Cip? Será que têm ideia de quantas premiuns deixaram de ser renovadas por causa desses ataques e, que o contas a pagar, provavelmente, aumentou?
Para nós, players, é muito mais fácil, afinal de contas podemos migrar para outro game mas, e eles?
Também estou revoltado, afinal de contas jogo e sofro as consequências dos ataques, contudo, estou puto com quem está provocando esse ataques.
O pessoal tem que entender que, a Cip, eu, você, o Tibiabr e os demais suported e promotions fan sites somos vítimas de um possível imbecil que está se divertindo com essa palhaçada toda.
Cara, sinceramente, esse lance de "pago logo mando" é puro tico-teco dos neurônios. São sinapses demais para o cidadão conseguir chegar à tamanha conclusão, sqn.
_________
Luminera estava offline. Fui entrar pra procurar a pantera, mas nem abria a lista dos personagens.
Enfim, paciência.
queria saber aonde que o cara ta errado de ter falado que se ele paga por algo ele tem que ter o direito de usufruir daquilo
eu não pago, gasto grana no jogo então por mim tanto faz tanto fez, mas e quem paga a premium com dinheiro vivo?
e quem utiliza diversos outros serviços (transfer, mudança de sexo, mudança de nome...) e não pode jogar de forma tranquila, já não basta a companhia massiva dos botters, agora os jogadores ficam impossibilitados de jogar por falta de comprometimento da cip com os que sustentam esse jogo?
por favor, quer defender a cip defende sem ser idiota, até porque tudo que o cara disse é verdade, se ele paga ele tem que ter o direito de jogar tranquilamente.
Acredito que a questão passa muito longe de defender a Cip e está muito mais próximo a questão do que é justo, pois, foi pactuado.
Se você assina um contrato ou aceitá-o de forma tácita e depois vem reclamar, certamente o idiota é quem o fez sem ler e, não quem aponta que há previsão contratual, eximindo a proprietária do jogo de responsabilidade para esse tipo de evento.
Acredito que o "nobre colega", que saiu em defesa do outro, tenha percebido que a questão está muito mais circunscrita a entonação do PAGAR, do que ao fato de exigir qualidade nos serviços, contudo, preferiu a polêmica.
Qualidade todos nós queremos e há formas civilizadas de se exigir, e lhe garanto que são muito mais eficazes. Agora, usar expressões, que remontam um passado ditatorial, tirano e escravocrata, olhando para o próprio umbigo, diante de um problema coletivo, torna-o tão idiota quando os que nele acreditam.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
verdade!
Cara, enquanto agente perde 20 reais a CIP perde vários 20 reais!
Aposto que a Cip não esta atrás de míseros 20 conto meu ou teu que foram pagos esse mês... eles querem é solucionar isso pra todo ter durante vários meses essa renda!
Você tava fazendo tudo tão bonitinho, falando da parte criminal, postou um acórdão lindo, que inclusive serve pra muitos donos de site que se acham os donos do mundo, e aí me manda uma dessas :(
Cara, esse contrato é completamente abusivo nessa cláusula. Pesquise outras jurisprudências, mas agora sobre Direito do Consumidor, e você vai perceber que o entendimento dos Tribunais é que uma cláusula que exime a empresa da responsabilidade por fatores diversos é totalmente abusiva e não aceita, tomando por base o Art. 51, I do CDC.
Spoiler: Código de Defesa do Consumidor
ótimo, acontece que C.D.C. não se aplica nesse caso.
"Se o fornecedor estiver estabelecido somente no exterior, sem filial ou representante no Brasil, alertamos que o consumidor poderá encontrar dificuldade de aplicação do Código de Defesa do Consumidor."
Existe representante da CipSoft no Brasil? Que eu saiba somente revendedor autorizado.
Você também escreveu tudo bonitinho, esqueceu somente desse simples detalhe.
Eu mesmo nunca defendi CipSoft ou qualquer que seja a empresa. Mas no caso, acredito que a culpa não seja deles.
O termo de contrato está lá. Se bem entenderem por fechar o Tibia para sempre, é bem dito que ninguém será ressarcido de qualquer valor.
Você não assinou documento algum, mas aceitou esse termos. É assim que funciona e não vão te devolver a grana que você gastou com transfer, troca de sexo etc, etc, etc.
Muito fácil ficar exigindo coisas. O que ninguém percebe é que a situação da empresa é delicada.
Aos colegas de fórum, deixo o lembrete que jamais defendi tal empresa. Se o contrato é abusivo ou deixa de ser, o que podemos fazer se não conseguimos alcançar os devidos direitos legais de exigir competência da CipSoft?
O caso infelizmente é simples: eles te dão duas alternativas, ou você aceita os termos deles (sejam abusivos, cruéis etc etc etc) ou resolve parar de jogar Tibia e começar outro jogo, cuja empresa formule cláusulas de uso do produto mais justas e corretas.
O que me espanta é nego defendendo a CIP.
O cara foi meio RUDE no comentário dele, mas ele tem quase 100% de razão, para quem é premmium account não é só por satisfazer de cidades premiuns e afins que um serviço bom..
Cara, eu jogo em server americano e meu ping sem proxy é laranja enquanto em alguns OT's grandes com mais de 800+ players como Shadow que é EUROPEU é verde, eu não entendo o que acontece com a CIP, eles devem armazenar todos os server americanos em um PC e Europeu em outro, Server europeu, jogar de mage = impossivel.
Sei lá, a CIP deve muito no quesito de prestar um bom serviço contra lags e kicks e isso não é de hoje..
E repito, o que mais me espanta é o povo defendendo a CIP.
O CDC aplica-se SIM. Sua ânsia de correção foi tão grande que sequer leu bem o que colou aqui. Poderá exprime uma possibilidade, não uma certeza, ademais, disse ainda em dificuldades não na impossibilidade. Eu não esqueci de detalhe algum. Além do que, ainda que o CDC seja negado pelo juiz em decorrência da extraterritorialiedade, o Código Civil pode ser utilizado. Trata-se de uma Obrigação.
O contrato é abusivo nestes termos, e quem quiser processar tem amparo legal. Os termos de cooperação jurídica internacional garantem que a jurisdição brasileira aplicar-se-á na Alemanha. E clicar no "Eu Aceito" num contrato online, o clique tem a força de uma assinatura num documento escrito. E não é uma questão de "a situação da empresa é delicada"! Se você compra um produto numa loja, e ela está passando por dificuldades financeiras e não consegue lhe entregar o produto após dias, quiçá mês após a compra, eu quero ver você ter esse mesmo pensamento. Você vai querer seu dinheiro de volta! A mesma coisa numa prestação de serviço, como é o caso do Tibia. As pessoas pagaram para poder jogar com as vantagens X e Y, no entanto, não conseguem, ainda que por fatores externos. Cabe sim uma restituição.
O caso é simples: A CIP deve restituição a todos que assim requererem, ainda que necessitem da via judicial para isso.
P.S.: Vou nem comentar sobre seu excerto de texto retirado do Google sem qualquer referência doutrinária ou jurisprudencial, quiçá legal. Ops, falei.
Cara, vamos fazer assim:
Você pega seu salário/mesada aí na sua casa cheia de grades e trancas nas janelas e vai ao supermercado cheio de seguranças e câmeras, faz suas compras e volta pra sua casa. Ok?
Agora, um bandido entre o caminho supermercado◄———►casa te assalta, rouba tuas compras e teu dinheiro, bate em ti, quebra teus dentes e enfia um taco de baseball com pregos no teu fiofó.
Raciocine conosco: QUEM é o responsável?
- O supermercado?
- A tua casa?
- A segurança pública?
- O prefeito?
Então, raciocinou, moleque? :y:
Alfonzo , sinceramente apenas uma pergunta para ti , você joga diariamente o jogo?
Por que pelo que me parece você nem "liga" para a situação..
-
@topic;
Pago a premium account e uma empresa que tem 7 MILHÕES de EUROS no faturamento não pode garantir um Servidor de qualidade TOP..
Acredito que essa história de "rotas estão sendo atacadas" é a pura mentira , apenas para disfarçar isso ai..
Tá ridículo Cip... Sério! Sem condições de jogar qualquer mundo que seja... Tá foda.
Ontem falei aqui, que estava preso no quinto andar de banuta, fui tentar sair e morri. Voltei pro lvl 330. Notei que, morri quando tentei voltar pro jogo, demorou muito para aparecer o char na tela.
Hoje está a mesma coisa, caindo muito. Nem me arrisco a sair do depot mais.
Vou dar um tempo e esperar passar esses ataques.
Abraço pessoal
Quem paga tem direito a receber SIM. Ok, imprevistos podem ocorrer, mas a CIP deve, ao menos, devolver os dias de PACC, ou compensar de outra forma. Afinal, basta você estacionar um automóvel em um estacionamento de um supermercado qualquer, que mesmo que diga, PODE ESTACIONAR MAS NÃO SEREMOS RESPONSÁVEIS, que eles serão. Contratos estão SUJEITOS aos termos da Lei. Não posso fazer valer um contrato que não segue a Lei. Logo, não adianta a CIP jogar a responsabilidade para o cliente, que isso não cola.
Não fala besteira. Alias, o "fornecedor" não é só aquele que é dono do jogo, afinal um supermercado é um fornecedor, mesmo sem produzir nada. Então, o boacompra pode ser responsabilizado e devolver o $ das pacc. Isso nem precisa chegar na CIP.
EDIT: C.D.C Art. 3° Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.
E repito, não basta você fazer um contrato e dizer: SOU DEUS, que se alguém assinar você poderá fazer o que quiser com essa pessoa. Contratos não podem eximir a EMPRESA de suas responsabilidades!
Reclamar da CIP falando "EU QUERO QUE O JOGO FUNCIONE HOJE!" é uma tremenda idiotice. Existem imprevistos e o que a CIP pode fazer é consertar e reparar os danos aos clientes. Mas, responder a esses caras dizendo que a CIP não deve nada, é mais idiotice ainda. Por favor, não sejam tão idiotas quanto, ou vão perder a razão!
o que é estranho é o tempo que está demorando pra cip arrumar isso, ela deveria tomar uma medida no jogo mesmo. Como por exemplo retirar a penalidade de morte para players que morrem pra bixo. pelo menos de opitional pvp porque né travo 10 segundos mage morre
Não sei nem pq vc esquenta a cabeça aqui...
Essas crianças devem ler a capa do CC ou CDC e devem achar que são formados em direito...
A cip tem culpa? Não.
Nós consumidores lesados temos menos ainda, e temos sim que reclamar da má prestação de serviço pago.
Aos metidos a estudantes de direito, vão estudar... fikdik
Desse jeito vou ter que chamar o Celso Russomanno da patrulha do consumidor pra ir lá na Cip.
Não havia ânsia alguma em correção. Fiz uma citação, que provavelmente seu nível acadêmico de importância (vide o modo como fez deboche com outro usuário) não poderia aceitar.
Li o que comentei. Realmente, a dificuldade não representa uma impossibilidade. Mas há muitas barreiras a serem vencidas para que o consumidor faça valer seu direito, considerando que não há uma legislação específica a respeito.
Quanto à aplicabilidade do CDC:
"É preciso atentar que embora seja pacífica a incidência das normas do CDC em relação a fornecedores localizados no país, o mesmo não acontece no que diz respeito a fornecedores estrangeiros. É cada vez mais comum à celebração de contratos de compra de produtos ou prestação de serviços entre os chamados "ciber-consumidores" nacionais e fornecedores estrangeiros. Estes muitas vezes não possuem estabelecimento físico em nosso país, bem como qualquer representação ou filial. Assim muitos consumidores encontram-se fragilizados ao comprarem em sites de empresas estrangeirais. Portanto a solução do problema de confronto entre as normas de proteção ao consumidor e as regras do comércio mundial, demandará a verificação do local do estabelecimento físico do fornecedor, que, é bom que se diga, não se confunde com o seu endereço na Internet".
Agora, vamos supor que de fato o CDC seja aplicado.
Tire a poeira dele aí e dê uma lida no Art 12 § 3, inciso III
§ 3 O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro
E a culpa pelos mass kicks é da CipSoft?
Vamos além:
"No mesmo sentido, a LICC em seu artigo 9 § 236 manda aplicar a lei do país em que reside o proponente. Logo, se o ofertante ou proponente residir no Brasil e o oblato na Alemanha, o negócio reger-se-á pela lei brasileira. Se o proponente residir em Portugal e o solicitante no Brasil, sendo o contrato proposto naquele país, por meio de carta, ficará ele sob a égide da lei portuguesa, que regerá seus efeitos."
Bibliografia: Demarchi, Omari Neime - Contratos eletrônicos - legislação aplicável às relações.
tem nem o que comentar. Parabéns, você é tão idiota quanto eu ou qualquer outro aqui.
Até porque não trouxe verdades, me abri ao debate. Estou longe de estar certo, é um assunto do meu interesse e gosto de pesquisar.
Quanto a balela dita por você a respeito do BoaCompra ter de indenizar os jogadores, acho que já foi respondido.
Abraço.
Primeiramente, queria pedir desculpas aos moderadores por ter fomentado a digressão do tema do tópico. Contudo, creio que, o momento é atípico e pouco há do que se falar do jogo em sí. O debate é saudável e contribui para a comunidade como um todo. Acredito que, boa parte da comunidade do TBRF, tem maturidade suficiente para enfrentar de modo civilizado e construtivo o tema em foco e, quem sabe, dar sua parcela de contribuição para solucionar o problema.
Segundo, parabenizar a grande maioria dos membros do fórum por manter um diálogo digno de participação, em especial, John Milton e skilledfloyd. Jonh, apesar de estarmos em polos diferentes, digo-lhe que suas contribuições são de grande valia para o tópico, pois, ganhamos todos; eu, você, skilledfloyd e os demais membros do fórum com o desenrolar do tema.
John Milton, com relação a divergência levantada sobre a questão da clausula abusiva, tenho a lhe dizer que, concordo com você, não fosse a seara internacional do contrato.
É cediço que contratos de adesão (àqueles em que as cláusulas contratuais são preestabelecidas por uma das partes, restando a outra parte, a manifestação da vontade em contratar, como a exemplo dos contratos que assinamos com nossas operadoras de telefonia celular) é, em sua grande maioria, quiçá todos, permeados por cláusulas abusivas.
Como o Jonh Milton brilhantemente ressaltou:.Citação:
“entendimento dos Tribunais é que uma cláusula que exime a empresa da responsabilidade por fatores diversos é totalmente abusiva e não aceita”
É aplicação direta da dicção do inciso III art. 51 do Código de Defesa do Consumidor. Se me permite, eu iria além; o item 9 do contrato de licença estendida da CipSoft, quando fixa o local e o cumprimento de base, quais sejam Regensburg, Alemanha sob as Leis Germânicas, também é abusivo. O rol do artigo 51 do CDC é apenas exemplificativo, sendo assim, questões com relação a eleição de foro são abusivas, vejamos o que o M.S Marco Aurélio Ventura Peixoto assevera a esse respeito:
No entanto, encerram-se por aqui nossas concordâncias e abre-se a divergência. Tudo o que foi exposto acima encontra respaldo no nosso ordenamento jurídico pátrio, ou seja, sob a ótica das Leis brasileiras e, no caso em tela, estamos diante de contratos internacionais. Nesse caso, encontro abrigo, por sintonia de pensamentos, com as explicações do Skilledfloyd.Citação:
Quanto à eleição do foro, encontramos a abusividade no caso de o fornecedor ou produtor estabelecer como foro o local onde reside, em detrimento do consumidor. Isso vai de encontro ao sistema de proteção ao consumidor, pois reduz ou impossibilita a defesa de seus direitos. Por isso, o foro deve ser sempre o do consumidor.
Fonte:http://jus.com.br/artigos/708/clausu...#ixzz2byNzHcdx acessado em 14/08/2013 às 16:22
Nos contratos internacionais as partes pactuantes possuem nacionalidade diversa, bem como estão em domicilio (países) diferentes, o objeto do contrato, no caso Tibia, é prestado de forma extraterritorial, assim como os locais de execução das obrigações contraídas não coincidem. Nesse contexto a Lei de Introdução ao Código Civil (LICC) é bem clara quanto a ordenamento jurídico a ser aplicado quando as partes estão ausentes, para no caso em países diferentes, ora senão vejamos:
Art. 9o Para qualificar e reger as obrigações, aplicar-se-á a lei do país em que se constituirem.
§ 2o A obrigação resultante do contrato reputa-se constituida no lugar em que residir o proponente.
Por fim, posso lhe afirmar que estamos em terreno pantanoso, pois, tanto a doutrina, quanto a jurisprudência oscilam quando tocam na questão da validade da clausula de foro em contratos internacionais. No entanto o STF tem demonstrado uma leve inclinação em seus julgados para aceitação da clausula eletiva de foro nos supracitados contratos.
Em resumo, caso uma demanda, nesse contexto, chegasse à Suprema Corte (um pouco utópico) certamente o entendimento seria para validar as clausulas do contrato internacional ora firmado pela manifestação das vontades.Citação:
O posicionamento do Supremo Tribunal Federal a respeito não é expresso, mas apontaria uma preferência pelo respeito à cláusula de foro. Diz-se isso, porque, segundo a jurisprudência do STF, caso parte domiciliada em território nacional seja citada em foro estrangeiro eleito contratualmente, dele não poderá se furtar, sob pena de revelia (STF, SE 4.415).
SÁ, Bruno Aires de. Análise sobre a validade das cláusulas de eleição de foro nos contratos internacionais de consumo . Jus Navigandi, Teresina, ano 18, n. 3557, 28 mar. 2013 . Disponível em: <http://jus.com.br/artigos/23968>. Acesso em: 14 ago. 2013.
Perdeu uma excelente oportunidade de contribuir trazendo esclarecimentos acerca do problema. Se não quer ajudar, não atrapalhe... fikdik²
Malz galera, só agora na revisão final percebi que ficou um pouco extenso.
O negócio é o seguinte, eu vou no McDonalds compro um Big Mac que vem sem alface a desculpa deles é que o caminhão que iria fazer a entrega de alface bateu e atrasou, mas eu paguei por um Big Mac inteiro e recebi sem alface.
Ou seja, paguei por algo que não posso ter por inteiro da maneira que estão oferecendo, agora eu tenho que ficar quieto porque paguei por um lanche e recebi só um "lanch", a culpa não é minha, o problema não é meu, se eu pago eu quero e tenho o direito de EXIGIR o alface no meu lanche.
É uma total falta de comprometimento com os clientes o McDonalds deixar faltar alface, não ter uma forma de prevenir que acabe o alface.
__
Resumindo, queremos poder comer Big Mac com alface, porque pagamos pelo Big Mac inteiro. Não interessa o que aconteceu pra estarem sem alface, eu quero meu ALFACE!
Eu entendo o seu questionamento, contudo a analogia não se adapta ao problema aqui tratado, pois, existem variáveis muito mais complexas envolvidas.
O fato é que a Cip ainda não se manifestou quanto ao ressarcimentos dos dias de premuins "perdidos" pelos players.
Acredito que isso seja uma estratégia de gerenciamento de crise, decisões tomadas em pleno mass kick podem resolver um problema pontual mas, gerar problemas insolvíveis no futuro, como por exemplo: ficar refém dos ataques, isso, poderia inclusive, acabar com o Tibia.
Na minha visão de player, acredito que medidas paliativas poderiam ter sido implementadas, como a exemplo das bless free, melhor incidência de loot, diminuição das perdas de exp/skills em casos de mortes, isso momentaneamente serviria para esfriar os ânimos dos players, bem como mostrava uma preocupação da Cip para com os mesmos. No entaot, minha visão é míope, eu não tenho conhecimento de todas as variáveis em questão.
O que efetivamente me incomoda é a demora, o tempo resposta mas, prefiro acreditar que estão tomando medidas profissionais para mostrar a toda comunidade tibiana que esse tipo de evento não prosperará.
Se, você, assim como eu, quer uma solução perfeita para esse caso, para podermos voltar jogar Tibia em paz, torca para que a Cip encontre a melhor de equacionar esse problema.
Você acredita em ladainha de rota e eu sou moleque?
Se liga man. Um cara vai congestiona 24k de players em todos os server? EM TODOS os paises está tendo problema de rota?
MOLEQUE nessa situação é você que é tão babaca (se me permite dizer, já que você ofendeu) que acredita em uma história dessas, você também acredita que a CIP está fazendo algo útil contra bots?
E se for problema de rota? PROBLEMA é inteiramente deles e não nosso, esse exemplo que você deu é tipo, retardado demais.
Valeu pela dica, mas cada caso é um caso e, o que quis dizer é que SIM, há responsabilidade da CIP e do BOACOMPRA. Se não houvesse, mal caberia a ação e ela seria cortada na raiz. De qualquer forma, não sei os casos em que ocorreram, mas se tiver algum sobre masskick - que eu duvido muito e isso SIM caracteriza precariedade no fornecimento do serviço - aí podemos nos utilizar de base para chegar a conclusão de que a CIP não pode responder por isso ;)
De fato, culpa exclusiva de consumidor ou terceiro. Se você estacionar em um estacionamento de supermercado, só vai ser indenizado quando seu carro for roubado pelo próprio supermercado. Afinal, se for por CULPA de outra pessoa que estacionou o veículo (CONSUMIDOR) ou de um assaltante (TERCEIRO), aí você se f***. HAUUHAHUAAU
Por favor, Sr. Nível acadêmico. Você chegou dizendo "O CDC NÃO SE APLICA". Se quisesse discutir diria "não sei se cabe o CDC nesses casos". Btw, se ninguém levou nada do Boacompra até hj deve ter sido pq procuraram "advogados" como vc, ou os juízes tinham esse pensamento brilhante como o seu.
:y:
Obs: Vou até lhe dar um possível argumento, já que por si só é incapaz. O vício no produto ou serviço é, na teoria, de responsabilidade do fabricante. Mas, não há nada que proíba o comercializador (Boacompra) de ser responsabilizado.
@EDIT:
Estamos diante um posicionamento que "APONTA" para a manutenção da eleição de foro do contrato, e vocês já dizem que NÃO CABE RESPONSABILIZAR A CIP.
Se fosse assim, não precisaria existir advogado, nenhuma tese nova seria adotada e a Justiça seria desnecessária. Nem é posicionamento superado e majoritário do STF, por favor.
Há possibilidade de se responsabilizar a CIP, nesse caso específico. Isso que foi dito, ao contrário de vocês que afirmaram que NÃO.
Obrigado, mas se entre o supermercado e sua casa você pega 2 ônibus diferentes e 1 trem, e um dos ônibus quebra no meio do caminho, você ainda está culpando o supermercado pelo que é responsabilidade de uma das empresas de transporte. E ainda nessa analogia, não foi a empresa de transporte que faltou com a manutenção, é um fdp que tá furando os pneus do ônibus dessa mesma linha.
Mas f*d@-s& a analogia! Já teve um tópico a q u i há 15 dias mostrando como já era a rota que estava instável, possivelmente já sendo atacada.
O que você acha que a CipSoft e seus parceiros podem fazer além de reclamar com quem gerencia a rota atacada e esperar? Imagina assim, você teria que reclamar pro seu provedor que teria que reclamar com a Anatel que reclamaria com a Sprint , com a Tinet e com a Global Crossing e etc. pra no final das contas fazerem o quê? Bloquear centenas ou milhares de IPs que estão causando o DDoS? Nisso o "hacker" tetudo com complexo de Deus revoltado continua rindo e pacotando essa ou outra das muitas rota Brasil--Cip.
Mas ok, velhinho, vamos culpar a Cip e pedir premium e blessing grátis... :wonky:
:kiddingme:
Bom, rapaz. Não tem como compreender a mensagem do seu tópico porque não existe propósito algum nele.
Você veio cheio de ofensas. Viu as respostas e ficou alterado e/ou de fato você não é capaz de interpretar um texto. Daí o problema é outro, cara. Blz?
Se foi dito que ações movidas que responsabilizavam o BoaCompra foram indeferidas, em que ponto você quer chegar? Se você admite que não tem conhecimento a respeito dos casos, como pode afirmar que a culpa é da CipSoft e ou do BoaCompra?
A questão da responsabilidade de terceiros. Eu acredito que a CipSoft seja vítima dos ataques tanto quanto os jogadores são vítimas também. Como podemos responsabilizar somente a empresa sendo que o mal parte de outro lado?
E na boa, cara. Você já havia rebaixado tuas próprias ideias ao ponto de que me chamar de Sr. Nível Acadêmico foi pra fechar com chave mesmo.
Assim como você sabiamente me sugeriu um possível argumento, vou te dar duas dicas bem simples: tenha um argumento antes de falar asneiras ou partir pra ofensas; e outra, mantenha as ironias infanto-juvenis com você.
Fique aí com tuas ideias de supermercado e sei lá o que e fim de papo.
Abraço.
para de escrever igual um robozinho cara
ahuahuahu
@
Eu sei que a cip ta tentando resolver isso e talz, eu como leigo no assunto de informatica não posso ficar afirmando muitas coisas, mas existe uma questão de má administração que é o que eu abordei na analogia do McDonalds.
Todas as empresas estão sujeitas a "problemas", muitas vezes causados por terceiros, mas uma empresa competente tem uma estrutura toda montada para prevenir os problemas mais eminentes que podem afetar seus serviços. Entendo que as vezes mesmo prevenindo acontece de algo de errado quebrar essa prevenção, mas com a estrutura montada para prevenir existe algo para remediar imediatamente, diferente do que acontece com a Cip Soft, que já está a semanas passando por esses ataques e até agora não foi resolvido.
Espero de verdade que isso se resolva, espero mais ainda que a Cip venda o jogo para outra empresa mais dedicada.
@
Tem uma galera que ta atacando o Boa Compra?
kkkkkkkk
Ai já tão ultrapassando o limite da idiotice, Boa Compra é só um revendedor oficial, se você compra um perfume estragado da Avon, você vai processar a revendedora ou a empresa Avon?
Repito, deixem de ser idiotas.
Eu adoraria, amaria, que as pessoas se informassem antes de abrir a boca. Primeiro que não é somente no Brasil que está tendo problemas. Segundo que não é somente a Cip que está sofrendo com os ataques, como já foi comunicado outras empresas estão sofrendo com os ataques.
Há alguns dias, a Mirade já comunicou que bless free não é um alternativa, tendo em conta que da última vez que teve, no termino do periodo houve ataques DDoS (para que continuasse com a temporada de bless gratuita). Logo, ceder aos ataques dando esse tipo de beneficio é se tornar refém do vilão (porque entre outras coisas um dos motivos prováveis para ataque é justamente para ganhar bless free, double xp e coisas do tipo). E olha, eu concordo com ela. Eu quero um server estável e criminosos responsabilizados, e não bless free ou double xp.
Feras, vocês estão exaltados...
Tava acompanhando uns comentários e percebi que tem uma galera atacando o BoaCompra sobre os kicks. Quem foi que inventou isso? Eles são revendedores oficiais, logo não tem nada a ver com o problema atual.
E a analogia do McDonalds tá correta, chega a ser idiota pedir os dias de premium perdidos de volta. Bem, eu mesmo não cheguei a apoiar a ideia, até por que tem diversas coisas pra fazer enquanto ainda tá com dias de premmy, o pessoal que é focado no powergamming esquece e fala merda. Enfim, não dá pra pedir os dias de volta, e com isso saimos prejudicados e praticamente perdemos nosso dinheiro por causa disso, aí gera discussões como essa que já estão saindo até do próprio tema.
Morri apenas uma vez para os kicks, nesses dias tenho tentado ser cauteloso para evitar mais mortes. Ando apenas treinando e runando, esperando os kicks acabarem. Tenso é que a cada dia que passa eles se agravam, e chega a dar mais medo do que pode acontecer no futuro. Espero que essa época de trevas se acabe.
~Carlos
Fera, se os servidores da CIP tivessem mais banda e mais fortes, não sofreriam MESMO com ataque em rotas.
Alias, os caras estão atacando o FINAL da rota, pouco antes de chegar no servidor do Tibia. Porque fazem isso? Porque se atacassem em qualquer ponto das rotas até os EUA, afetariam TODOS outros tipos de conexão. Logo, arrumariam mais inimigos. A CIP disse que para RESOLVER o problema depende de resposta de outras empresas, mas não quer dizer que ela não é responsável.
No seu exemplo do ônibus, isso iria afetar até as empresas que não tem nada a ver com o supermercado. Então, mais pessoas iriam se voltar contra os ataques. Porque só a CIP sofreu então? Ah, pois é né....
Pixaram "Fall out" (nome da guild dona de elera) no muro da casa do rapaz que ta tentando invadir e nukando os servidores. Podem esperar que essa novela ainda vai durar muito tempo.
Gente, primeiramente, eu acho que todo esse papo jurídico deveria ser deixado de lado.
Hoje é moda no Brasil querer levar TODO TIPO DE QUESTÃO ao judiciário, sem necessidade.
Olha só, falo para aqueles entendedores de Direito: aquela ementa é de um caso meramente consumerista, não tem porque querer aplicar esse tipo de coisa na esfera penal. (o acórdão pode ser acessado aqui: http://www4.tjrj.jus.br/ejud/Consult...N=201000153679)
Além disso, essa ementa não serve nem pra tentar se ter como paradigma porque a levelup é estabelecida no Brasil, já a cipsoft e até os databases ficam no exterior.
Como vcs bem aprenderam na faculdade, o direito penal é a ultima ratio, NÃO TEM RAZÃO PRA QUERER PUNIR CRIMINALMENTE!
É só resolver de forma administrativa, paga multa e etc etc.
Por favor, não caiam na conversa do datena ou do cara que queria ser o datena, muito menos no jurisdiques de novela!... Direito Penal deve ser usado somente quando necessário!
Dava pra fala muuuuito sobre bem juridicamente relevante e tudo mais, mas para pra pensar, JAMAIS a policia federal faria um inquérito pra investigar isso, JAMAIS!
Mesmo que fizesse, qual a sua preferência: que sejam investigados casos de desvio de valores públicos, tráfico internacional de drogas, pessoas, tecidos, até casos de pornografia infantil ou prefere que haja uma mobilização (mesmo que fosse UM servidor) pra rastrear o IP das pessoas que estão fazendo isso?
Fosse o caso impedir a comunicação de computadores que estão no Brasil com os servidores do Tibia, fosse ataque de brasileiros contra servidores dos EUA ou europeus, não é caso de tomar medidas judiciais.
Sò teria algum sentido se eles tivessem tentando fazer com que os computadores ficassem incomunicáveis (como se fosse um firewall invertido), mas não é o caso, evidentemente.
A conclusão é relaxar, enquanto os servers do tibia não voltam, enquanto o bigmac nao recebe o alface, é só fazer qualquer outra coisa: leia, durma... uma hora isso se resolve e todos nos vamos ter perdido MUITO menos tempo preocupados com essas coisas, do que se a gente estivesse o dia todo com a cara enfiada no tibia.
É o relatório do neces... não pera!
é a minha opinião. abraços
Aiko, só irei me manifestar para que não pairem dúvidas.
Fiz questão de frizar que: "na minha visão de player" eu defenderia uma especie de compensação, contudo, como eu ressaltei ao fim, eu tenho uma visão limitada dos fatos e isso não seria suficiente para apontar a melhor solução.
A resposta que o Craban deu foi execente, me satisfez por completo, haja vista, o sistema de double skill/exp e bless free contempla à todos e não só aqueles efetivamente prejudicados. Quando falamos nesse tipo de compensação temos que nos ater em perdas, ou seja, só será beneficiado quem perdeu e, é essa, a lógica do recém implementado sistema de morte por mass kick (ainda que precário). Além do mais é justamente a ativação do sistema de bonificação anterior que os atacantes objetivam.
Não vou me ater a questão dos dias de premium, por que tenho plena consciência que mais variáveis, que desconheço, estão envolvidas.
Com relação a questão do direito, eu achei melhor quedar em silêncio, pois, não é necessário nenhuma maratona mental para verificar que todo o exposto foi realizado em cima de doutrina, jurisprudência e mecanismos de interpretação jurídica, sendo assim, quotar e tecer comentários sem embasamento técnico algum, terminam por descredibilizar o autor da resposta.
Sobre a analogia do Mc Donald, cada um é livre para chegar às suas próprias conclusões, em conformidade com seus conhecimentos, contudo, estamos discutindo questões de variáveis complexas que envolvem os contratos internacionais, motivo pelo qual refuto de plano a analogia supramencionada.
Tá tenso faz uns 5 dias que estou tentando terminar a task de werewolf qndo chego na cave server dont respond, e assim se foi minha ultima semana de p.a não upei um level, só peguei alguns achiev, mais a cip está demais ta bom de tomar providencias e rapido ja faz mais de mês nesse lenga lenga
Sinceramente, eu não consigo entender como tem gente que ainda defende a CipSoft, problemas ocorrem? Sim. Se fosse 2 ou 3 dias de masskicks é até aceitável, o problema é que dura quase 1 mês e não foi feito nada pela parte da "KickSoft", então nós consumidores que pagamos a P.A todo mês temos direito de reclamar sim. Ficar colocando Double EXP ou colocar um sistema pífio que só funciona com meia dúzia de pessoas não dá né, eles tem que acabar com esses ataques e nos oferecer um servidor estável, porque tá difícil de sair pra hunt, muitos vão vir aqui e falar "ah mais dá pra fazer outras coisas além de upar, da pra ir quests, fazer achievs etc etc etc", o problema é que tem dias que o char nem anda, fica dando "Game Server not responding, please wait." e assim vai, tenho pouquíssimas horas do dia pra jogar, e não consigo jogar direito por causa da incompetência da CipSoft.
Viagem essa teoria do ataque a determinado ip da rota, não é assim que funciona o DDoS, se fosse assim o cara teria que atacar todos os Ips de todas as rotas internacionais possíveis até o servidores da Cip em Dallas e bastaria eu usar um proxy pra acabar com o problema...
Tão dando flood em alguma porta que o sistema anti DDoS da empresa de telefonia da Cip demora muito a identificar aí com isso o sistema não aguenta processar todos os requests e cai pra todos os usuários, que não conseguem se conectar devido ao intenso tráfego no servidor.