A todos que falam que a cip deveria fazer um browser pra rodar o flash:
Não é mais facil fazer um client standalone do flash? :P
Pelo o que eu li, o problema maior não é o lag, mas o altíssimo consumo da memória RAM. :triste:
Versão Imprimível
@Mr eMe
você não entendeu o que eu quis dizer com "segurança" navegadores foram feitos para NAVEGAR e não jogar um jogo como tibia, onde há grande quantidade de jogadores e um "mercado" de bots.
e por incrivel que pareça, a segurança do navegador não depende do navegador, depende de quem o usa. Um símples key logger já é suficiente para que você perca tudo o que digita no seu navegador, não é muito dificil com uma base C# criar um programa de integração com o firefox por exemplo... menos dificil ainda criar um addon para o mesmo com a função de enviar todos os dados pra um determinado banco de dados.
Se você falasse que navegadores não foram feitos para jogar no ano de 2002 eu até concordaria com você, mas estamos em 2011 os navegadores e a tecnologia que eles usam evoluíram, e sim eles hoje também servem muito bem para jogar coisas como o tibia.
O google tem um sistema operacional inteiro baseado no navegador chrome, o Chrome OS. É uma evolução natural da tecnologia.
E qual quer sistema depende de quem usa, seja o Windows 7 ou seja o Chrome OS.
Só me preocupa o FPS, só. Seria interessante postar imagens comparando o FPS do cliente antigo versus o novo, no mesmo lugar do Tibia, claro.
continuo grilado com o novo tibia huahuhua esse negocio de jogar pelo navegador nao me agrada em nada e ainda mais eu q tinha uma sequencia de senha e varios numeros falso e varias coisas hauhsuahsu agora no navegador n ter como faer ¬¬
Em minha opnião, o update vai ser rox... Duas palavras para defini-lo: Customisabilidade e portabilidade... :)
VAI ter cliente c++ POR ENQUANTO...
Update é assim, os poucos que acham ruim choram nos forums, os muitos que acham bom não se dão ao trabalho de expressar a opnião... Pensem bem antes de dizer que "pelo que eu to vendo aqui no forum o update foi terrível"...
Edit: Gente, parem de falar besteira se não sabem sobe o que estão falando. A maioria aqui nem testou!!!
]
Não fala besteira cara, com um siples keylogger vc perde tanto sua conta no site do tibia (navegador) quanto no cliente C++, quanto sua conta no banco.
Basta voce Digitar.
E navegadores sao capases de suportar todo tipo de jogo sim.
A mais pura verdade é o novo sistema operacional da GOOGLE, que tem previsao para sair em 2015, ele é 100% online, segundo a google não vai mais existir HD, Nem placa mae isso esta pra acabar, eles vai lançar um sistema que voce vai usar um micro chipe num monitor e ira acessar todos os seus dados arquivos e etc...
PS> essa reportagem passou no fantastico em 2010.
Achei que vcs iam falar sobre qual navegador seria melhor pra carregar o jogo, qual a diferença no jogo de cada um dos navegadores, se o Ie 9 com ativação dos hardware da maquina como placa de vÃ*deo ia ser bom, com que sistema operacional seria melhor roda o jogo, se as próprias placas de videos iriam ajudar o carregamento do jogo, ql velocidade de internet ficou legal pra não haver lag, bom essas coisas, que o jogo está customizado todo mundo aparentemente já sabe, espero que vcs incluam essas dicas nos próximos post.
Mais pela intenção tah valendo 10 pra vcs.
Vlws
Eu que nao seria o louco de colocar minhas informações pessoais e meus arquivos num microchip que fica hospedado eu sei la onde, e a minha privacidade?
Uma pesquisa de mercado pode apontar facilmente a rejeição deste tipo de SYSOP...
Voltando ao navegador em flash, ainda ninguem tem informações sobre como ele rodou no safari ??
No começo eu achei tudo isso MUITO estranho, e me bateu até um certo desanimo em relação ao jogo. Imagine só, Tibia em flash...
Mas, comecei a ver toda essa mudança com bons olhos após acompanhar os posts de jogadores escolhidos para o closed beta e os tópicos criados pela equipe TBR sobre tal.
Como já foi dito, é tudo uma questão de costume. E que venha o open beta!
Na minha opniao o flash vai ser um fiasco....
Como estudante de ADS, aprendi que para determinados projetos usamos a linguagem que melhor corresponde as necessidades, e a unica necessidade que vejo pra utilização do flash é dinheiro...
porque?
Porque o tanto o navegador quanto o flash não foram feitos para trocas de dados com muita intensidade. Milhares de itens no chao? Lag. Chars? Lag. Monstros? Lag... Eh tudo questao da linguagem utilizada, ela nao foi feita para isso. Enviar e receber dados a todos instante em relação ao posicionamento, vida, status e o ***** a quatro do char em um cliente flash não vai ter a mesma eficiencia de um cliente C++.
E quando a cipsoft diz que o C++ nao da a "liberdade" que eles querem, bullshit, tem tantos jogos programados em C++ (A maioria deles) no qual os graficos sao absurdos... vide Crysis...
Essa eh minha opniao
Atualizar algo como WoW e Tibia e Crysis no C++ da mais trabalho e é mais caro. Eles podem criar tudo que eles querem no C++ sim, só que é bem mais demorado e gastam bem mais dinheiro do que criar tudo em flash. O flash vai da mais rapidez na evolução do game.
A Cipsoft não é uma Crytek, Eletronic Arts ou Blizzard. Eles querem evoluir seu produto usando uma plataforma mais barata e rápida. Flash é a melhor escolha para a situação em que Tibia e Cipsoft se encontram no momento.
E nas situações de dar lag, travar, etc. Nisso ainda será feito muitos testes e mais testes, abertos e fechados, pra dai sim sair um bom produto final, um bom client em flash.
Começar um "client" novo do zero também da muitas despesas... Acredito que o código do tibia em c++ era de má qualidade, pois eles iniciaram o projeto na época da faculdade, provavelmente nao dominando todas as tecnicas adequadas para o desenvolvimento do jogo. Nesse caso, o flash pode até sair mais barato.
Se eles querem uma plataforma rápida, flash definitivamente não é a melhor opção. O problema do flash é que o tibia, como um mmorpg em tempo real, requer uma velocidade de troca de dados rápida com o servidor e o client, e o flash, no meu ponto de vista, ainda não está preparado para tal pois hoje ele incorpora quase totalmente o actionscript, que é uma linguagem muito menos evoluída que java ou C++, e tambem por ser executado em uma maquina virtual, o que ocasiona em perda de desempenho. Ainda, rodar uma aplicação dessas em um navegador é meio arriscado e exige mais memória.
Eu concordo com você, esse client em flash pode até se sair bem, exigindo mais da máquina do jogador, o que hoje em dia não é um grande problema. Porém acredito que o flash trás mais desvantagens que vantagens.
Só acho um pouco estranho eles estarem investindo num cliente flash tão tarde..... agora que o html5 entro no mercado o flash vai começar a perder qualidades....
My opinion..... c++ e mais demorado, e caro para desenvolver do que flash (ActionScript). sem contar que o flash nao percisa de motores graficos tal como: Opengl,directx,etc....
Well talvez um investimento diferente... vamos ver vamos :p
Tem varias coisas boas e varias ruins a se abordar, mas é coisa de costume isso...
Aff , ai é tenso jogar tibia pelo navegador não curti isso não , pô prefiro muito mais c++ ;s
Citação:
Postado originalmente por noobinhu
Procede isso?
finalmente alguem que entende explico os medos reais e nao so babosera =D
pq ta demorando para sair o open beta dessa .......................... ¬¬
Eu tbm no começo fiquei mto desanimado, ate pensando que seria mais um Update jogado na lata do lixo( os ultimos realmente não ajudaram em nada ) e dps de um tempo lendo comentarios vendo SS e alguns videos realmente me animei bastante e acredito que esse update vai ser o melhor dps de mtooo tempo, assim eu espero neh? :D
tomara que eu não esteja enganado heheh
mta coisa q escreveram aki nesse topico eu nao entendi
em relaçao aos lags, performance, RAM, desempenho dos browsers, etc...
minha opniao:
axo q eles vao melhorar mtu ainda esse flash antes de lançar,
pq vendo as SS e os videos ta meio tenso
so resta esperar pra ver como vai terminar isso
abraço
o meu eh 2.4 com 512 de ram
nunca que vai rodar
e mesmo que rode minha telinha de 14" nao vai da conta tbm
isso eh ateh um ponto positivo
me obriga a comprar um computador melhor
porem com um computador melhor devo abandonar os mmorpgs
mas acredito que esse novo cliente ira trazer muitos novos jogadores
o visual e a versatilidade do novo cliente são muito bons
Isso é verdade. Foi o que tentei dizer no tópico 'meio grande' que eu fiz.
A vantagem nesse quesito é que não vai dar crash. :silly:
Porque fazendo isso, se der crash no navegador que você estiver navegando e ele fechar sozinho ou você tiver que forçar o encerrramento dele, não haverá perigo de fechar o outro navegador, que estará rodando o Tibia.
Acho que realmente foi uma grande mudança pro Tibia. Gostei em todos os sentidos. Só não gostei o fato de ser rodado no Navegador mesmo. Por quesito Segurança + Utilização Grande de memória RAM.
Porque esses ajustes de arrastar ícone e demorar pra vir e tals, isso tudo vai ser arrumado, acredito eu. Afinal, isso é um TESTE SERVER, que serve justamente pra "testar" e arrumar os problemas.
PS.: Ninguém do TibiaBR respondeu minhas indagações feita no outro post. :triste:
Se você usa o Chrome e está com o tibia em flash rodando e página do orkut aberta em outra aba e o orkut travar no seu navegador, só aquela aba do orkut vai travar e o tibia vai continuar rodando normalmente, pois o Chrome usa diferentes processos em paralelo, um item não interfere no outro.
A desvantagem desse método é usar mais memória ram juntando todos os processos que ele cria. Mas isso deixa o navegador mais eficiente e seguro.
Isso é interessante.
Nunca fui muito adepto ao Chrome, por isso não sabia desse recurso.
Mais e quando causa aqueles erros que aparece que o navegador não está respondendo, que você mesmo tem que ir em Gerenciador de Tarefas e finalizá-lo ? (ou apenas clicar com o botão direito e clicar em fechar, no caso do Windows 7).
Neste caso não iria fechar todas as abas !? :confused:
ff4 tá puxando das placas de vídeo agora, alguém notou alguma diferença?
aqui foi legal, travou nada.
fiz o teste da net deu 43 ping, 3.63 download e 0.35 de upload, meu pc:
tirei as prints nas abas do dxdiag mesmo
http://img197.imageshack.us/i/26312593.png/
http://img27.imageshack.us/i/pc2zf.png/
Galera que ta reclamando são aqueles com PC com 6~7 anos de uso PELO MENOS. Qualquer PC montado de 2006~2007 pra frente ja consegue rodar esse client flash, se não for com placa de video integrada. Meu note tem core i3 350m, 3gb ram ddr3 e placa de video intel hd graphics (integrada) e roda tranquilamente. No desktop ainda não testei mas claro que vai rodar tranquilamente, core i5, hd5850, 4gb ram.
Galera que reclama tem Celeron, PIII, etc, com 512mb de RAM, ai fica tenso né, isso era PC pra rodar windows 98 e 2000, até Windows XP deve ficar lerdo nisso.
.
minha net não vai rodar isso nem a pau.. tibia cada vez piorando mais.
Colocar tibia em flash achei pior coisa que poderiam fazer...
e outra esse caras que ficam falando q flash eh mais simples q c++ bla bla bla...
os caras sao programadores velho esse eh o trabalho deles ganham uma grana bruta por isso e ainda vao estragar o jogo por facilidade?
nao achei uma boa resposta essa...
ragnarok,priston como outros jogos com certeza sao mt mais dificeis de programar e nem por isso atacaram o jogo no flash :confused:
essa eh minha opiniao.
Não aparece erros que o navegador não ta respondendo, quando algo para de funcionar no Chrome é apenas um processo e não o navegador inteiro, uma aba não interfere na outra.
Se precisar da para finalizar um processo do Chrome. São criados vários ali para cada coisa e não apenas 1 como no firefox.
Firefox e o google chrome devem ser os mais seguros, por exemplo teve um hack test com IE9, Saffari, FFX 3 e GChrome...
3segundos: Saffari invadido
4segundos: IE9 invadido
8minutos: google chrome invadido
9 minutos: FFX invadido
^^^^
esse teste realmente aconteceu e teve esses resultados, mais so foi um exemplo
net discada nunca irá jogar nessa versão, aqui na minha rua tem 7 cara que joga na discada, pq não tem nenhuma net melhor..
Muita gente ta falando que o client flash é muito ruim..
só to esperando para ver .. espero que não é oque tao falando (:
Po, ninguém testou no Ubuntu (linux)??
to doido p jogar, mais se tiver leg tbem ai fde X.x e mais, e se der uma bixeira no navegador e ele sair de uma vez? dead kkkk
Tô ficando interessado em testar logo, acredito que vai rodar com um pouco de lag aqui, ja joguei em flash outros pequenos games antes, espero que fique legal, só pra divertir um pouco ^_^