Eu iria pelo educacional
Versão Imprimível
Eu iria pelo educacional
Vcs verificaram se estão comparando amarela - amarela?
Eu fiz a branca e pelo jeito tirei 54...
Na minha sala não quiseram liberar o caderno pro povo que saísse antes das 17h. --'
E agora? Vou ficar sem essa porcaria por frescura deles?
Ou seja, tão corrigindo e eu tô sem ele pra ver se acertei.
Até agora acertei todas as de química que chutei. o.O
Pelo gabarito da terra/uol acertei 35(77,7%) de CH e 32(71,1%) de CN...
47/90 ...PESSIMO
Não sei se vou amanha..
ja que o povo ta falando que o gabarito uol difere do educacional, nem vo corrigir agora usahsauhues
quanto mais tarde eu olhar, melhor
Por mim eu fui bem,
Uma parte estava fácil, algumas precisavam pensar um pouco e algumas depois da 60 ficaram difíceis,
Apartir da 60 começei a ficar cansado =S, na 80 começei a viajar, mas ainda faltava 30min para poder sair (17h), terminei, passei ao gabarito as respostas e 17h fui embora com o caderno,
Como disseram, eles não avaliam raciocínio, eles avaliam a resistência :/
qual é o sentido de um teste nacional do ensino médio fazer uma coisa tão demorada e cansativa q vc não consegue nem pensar? é fazer ficar impossível?
eu acho q não deveria ser tão desgastante assim, que façam boas avaliações q os alunos que SABEM oq estão fazendo possam se dar bem mesmo, e não q façam "provas de resistencia" como o cara ali falou /\
acho mt sem noção isso... as vezes 1 cara sabe mt e vai mal pelo cansaço...
o melhor é que vou saber se passei pra 2ª etapa da ufmg, uns 10 dias antes da 2ª etapa
lol
vou relatar 2 coisas aqui:
1- Segurança Precária. Qd eu fui ao banheiro, nem me passaram aquele dectector de metal e nenhum fiscal fikou la dentro cmigo. Dava pra colar deboas.
E no final da prova, qd podia sair com o cartão de respostas, podia ir ao banheiro. Ou seja, tinha gnt com a prova e tinha gnt que não tinha acabado a prova dentro do banheiro juntos (sem fiscal la dentro). Ah, e tinha gnt usando relogio (mas pediram pra retirar 30min apos o inicio da prova) e lapis (que nao viram) na prova.
2- Porra, passei mo vergonha. Uma garota que eu acho mo lindinha do meu colégio tava la, e ai ela ja tinha me visto encarando ela e talz. Ae minha "mãe" chegou, e eu tava meio cansado fui direto pro carro, abri a porta e entrei. Ai eu olhei pra frente e vi uma mulher que NÃO era minha mãe.
O pior era que essa mulher era a mãe da garota que eu tava encarando KOSAKOSAKOSAKOSKA
Todo mundo rindo (inclusive o povo na rua) e eu pedino desculpas la kkkkkk
e a cara da menina foi mto engraçada -uma mistura de surpresa com graça-..
bem é isso
eu ia saber se passei 2 dias depois da 2 Fase (todos iriam fazer). Mas ae mudou (MUITO) e agora vou saber se passei 2 dias antes da segunda fase kkkkkk
fui olhar, segundo o gabarito do educacional, fiz 38
mal pra caralho
Olhei só o gabarito das primeiras perguntas e até agora acertei tudo, mas to cansado demais pra ver o resto... Eu dormi só 3 horas hoje (normal) e quando cheguei nas perguntas que precisavam de cálculo eu já tava MUUITO cansado e como eu não tinha estudado NADA já tinha até meio que esquecido das fórmulas dai eu chutei tudo, porque além disso tudo tava morrendo de vontade de ir embora.
PS: Nos colégios que eu estudei sempre ensinaram Renascimento, Revolução Francesa, Revolução Industrial, Iluminismo, 1° Guerra Mundial, Revolução Russa, Unificação da Itália e Alemanha, 2° Guerra e etc. mas QUASE NADA DA HISTÓRIA DO BRASIL e nessa porra de prova só tinha história do Brasil quase... Se não me engano tinha 2 questão sobre revolução industrial e uma sobre a francesa e era só isso.
Fui melhor do que esperava, meu caderno de respostas está com cerca de 20 questões em branco (que eu eliminava e marcava direto no cartão) e mesmo assim acertei 48. Acredito que vou ficar entre 60 e 65% de aproveitamento nessa primeira fase.
Sero, já pensou que você pode ir bem amanhã, compensando a prova de hoje e atingindo uma boa média?
Afinal, quanto você tirou nessas 90 primeiras questões?
Não desiste cara.
Acertei 45/90 - 24/45 e 21/45
http://noticias.terra.com.br/educaca...s+do+Enem.html
e algumas da UOL, a maioria bate.
Em física e química eu achei que ia zerar de tão ruim que eu sou. Deu pra acertar quase metade.
Em história/geografia esperava mais de mim.
Queria ter acertado pelo menos umas 50-55, aproveitamento de 50% não é bom, amanha quero tentar transformar esses 50 em 70 pelo menos, matemática pelo que eu estudei dos ENEMs dos outros anos são mais exercícios de lógica, gramática e literatura sou razoável. Sou bom em inglês e ótimo em redação, acho que da pra chegar nos 70.
Todavia, não tenho interesses em federais, pelo que eu ví só a do Ceará e umas la do nordeste têm publicidade e propaganda, aqui no sul e sudeste nenhuma ou to errado?
E pelo que eu vi até agora um ou outro teve muito mais que isso, esperava mais do fórum que só tem gente prestando federal e pública, não to tão ruim pelo jeito.
Gente, como vocês terminam a prova tão rápido?
Eu sai 17:27, e quando sai só faltavam os 3 últimos.
Mesmo assim, a grande maioria da minha sala ficou até umas 17:10 pelo menos.
UM cara saiu as 16h, por aí.
@Farok:
Vai pro Jornalismo também pô. :P
pow , fiz 68 , vacilei , se tivesse estudado esse ano dava pra ter tido um resultado bem melhor, mas pelo menos não fui tão ruim :S , fui um dos 3 ultimos a sair , alguém mais foi ?
Qual era a moral dos 3 últimos ficar esperando?? Logo que eu ouvi isso eu me decidi que iria entregar a prova de qualquer maneira e ir embora se só ficassem 4 pessoas na sala. Sorte que não precisei disso.
Fui bem, fiz 98% da prova. Achei fácil fácil, tomara que amanhã a prova fique um pouco mais complicada porque a de hoje não avaliou nada...
...
...
...
...
...
NOT!
Hahahahaha nem fiz a prova! Quando fiz meu Enem, a prova era de fase única 63 testes + redação =D
É preciso ter uma resistência absurda pra fazer essas provas, fora a pressão psicológica do ambiente... vida de vestibulando não é nada fácil! Admiro o pessoal que, mesmo vivendo num país medíocre onde a educação não é valorizada do jeito que deveria ser, se empenha, se esforça, estuda, gasta um fim de semana inteiro sentado numa cadeira fazendo uma prova... tudo em busca de uma vaga nas poucas universidades/faculdades de ensino qualificado que o nosso Brasilzão oferece.
É... e quem disse que a vida seria justa? Essa é nossa realidade verde amarela.
Voltando pro assunto do tópico xD...
Se você foi bem, não se iluda achando que já acabou, continue com a mesma perseverança e garra pro segundo dia! Se você não foi tão bem assim, não desista! Vale a pena comparecer no segundo dia, tentar compensar os erros da primera fase ou, pelo menos, ganhar experiência, conhecer a prova e coisas do gênero. Caso não dê certo esse ano, ano que vem você já vai saber melhor o que vai enfrentar!
Galera, empenho e trabalho duro! Enem é só o começo!
Boa sorte!
Não, eu quis dizer que todo mundo na minha sala foi devagar, inclusive o mais rápido demorou. (Falando sério, sem irônia)
Sim, hehe.
Quando eu saí, sobraram três. Mas nem faria muita diferença, só faltavam 3 minutos mesmo. :P
Tempo:
Acho uma sacanagem não ter tolerância. Aqui em BH, por exemplo, tava chovendo entre 12h e 13h. Isso acarreta em um trânsito ainda mais lento. Além disso, haviam lugares, como a UFMG, que estavam mal sinalizados e, como são ENORMES, fez muita gente perder a prova.
58/90.
Segundo ano do E.M.
2:30 de prova.
PUTA QUE PARIL!
Galera, sem querer desanimar ninguém, mas o % que você acerta não influi tanto assim. Depende das suas respostas, se eram fáces, médias ou dificeis e tudo mais. Ano passado teve amigo meu que acertou mais e tirou nota menor que a minha. Curiosamente, matemática era a minha melhor matéria, mas foi que eu menos acertei e que mais fiz pontos. Vai entender...
Pelo que eu lembrava, fui corrigindo e acertei umas 46/90. Fui mals, mas acertei umas bem difíceis no maior chutão.
Será que se eu for bem amanhã, compensa a prova mal de hoje? Apesar de eu não ser bom de matemática, português e redação pode me salvar.
Valeu pelo apoio, vou ver se vou amanhã :D
Olha, eu tentei não demorar muito nas leituras. Lia umas duas vezes, e se não entendia, lia três. Quando via que não dava mesmo, que não tinha entendido, passava pra outra. Já em química e cia., que veio bombando esse ano, chutei a maioria.
Segundo a correção do Objetivo, de São Paulo, e o Dom Bosco, de Curitiba, acertei 72% da prova - 65 questões das 90. 36 de Humanas, 29 de Biológicas.
[]'s
Foi bem resolvendo a prova...mas cuide para nao criar esperança de que será assim ano que vem. A tendência do ENEM é ficar mais difícil com o decorrer dos anos, já que mais e mais vestibulares vão aceitando sua nota. Além disso, se sua escola não revisa assuntos passados, você está ferrado. Aconteceu em vários momentos durante a prova que eu pensei: "Putz, se fosse ano passado eu saberia a resposta!", como casos em que caiu questões sobre mol, ou em história de assunto estudado em anos anteriores. Por isso é indicado cursinhos também para o Enem, no qual eu não fiz, já que tenho médio demanhã e técnico a tarde.
@Ings
Também acho isso uma sacanagem. Podem ocorrer imprevistos que nem sempre são culpa da pessoa. E o tio do portão também foi bem sacana, trancou o portão na cara dela. Senti mó dó da guria, mas em compensação eu ri do cara que berrou "Hadouken" aí no vídeo uhauhauahuha.
@Sero
Você foi razoável, acertou mais do que a metade. É claro que compensa sim. Não sei porque tem gente que acerta lá pelos 50~60 e ainda acha ruim. Eu considero uma boa nota. Sem falar que, como disse o Birger, a nota não depende apenas do número de questões acertadas, depende também se elas eram faceis/difíceis.
Ou seja, concerteza vale a pena você ir amanhã sim.
Por isso eles pedem no carta que você chegue ao local uma hora antes. Não tem essa de ter tolerância, eles tem que fazer o possível para sincronizar com o Brasil todo, e eu acho mais do que certo. A prova na minha sala começou 12:01 (pq aqui não tem horário de verão)
44/90
Sem estudar, 2º ano do E.M., bom, achei que ía ser pior, o que me f*deu foi química, pqp :S
Alias, alguem pode me explicar como é o esquema de notas do ENEM?
É em A, B, C e Cia?
Ou em notas
E eu tava vendo o resultado de escolas, 700, 600, 500, como assim?
não faço enem, estou na faculdade seus wannabes de universidade.
http://img443.imageshack.us/img443/2527/fuckyears.jpg
minha namorada fez, fui ver ela hoje e pelo que vi ela não foi mto bem... pior que sobrou pra mim ainda, ela tava super estressada kkkkkkkkkkk
tenho que mandar muito na redção amanhã pra pode ter uma nota descente