Postado originalmente por
Suteba Dark Hell
Darkon, querido, você fala que eu sou cego, mas cego é você.
<historia do Cocada>
Dar a alma ou não, isso é o papel do jogador. O Petkovic esteve no Santos, Goiás e até na China antes de voltar para o Flamengo. Você é muito hipócrita falando que ele é a alma do time e etc, porque antes dele vir de volta ao Flamengo, porque o próprio Flamengo teve que o aceitar por não ter dinheiro para pagar suas dívidas, todo mundo torceu o nariz. Inclusive o técnico Cuca.
Existem várias charges de vários flamenguistas dizendo que o Pet ia ser um puta chinelinho e etc. Agora que o cara está numa boa fase no campeoanto ficam essas conspirações aí: Ele dá a alma, dá o sangue, ele é o cara, ele é o ídolo eterno do Fla, ele pode ir para a Copa...
Eu posso odiar aquele gol dele de falta, mas eu aposto que você odeia o Edmundo pelos bailes de 97-2000, o Juninho por cada falta mais perfeita que ele batia que o Petkovic, o Romário, por diversas vezes rubro-negro assumido, dando títulos inesquecíveis ao Vasco.
Aliás, o Edmundo pode ter mostrado sua rola para a torcida do Vasco sendo vascaíno, mas o Romário, sendo flamenguista, trouxe inúmeros títulos importantes ao Vasco. O que ele fez para o Flamengo?!
E eu 'dúvido' também que o meu time, que perdeu para o Figueirense por 2x1 em casa, empate com esse time do Flamengo. Eu dou minha cara a tapa que ele ganha. Aliás, ele ganhou. Foi em 2009, não foi em 97. Vasco x Flamengo. Vasco na segundona... Vasco 2 a 0. Eu estava lá. Eu vi. Foi um baile.
A torcida do Vasco não se resume a uns burros que ficam dentro da Força, que ficam falando que o Dorival é burro e etc. A torcida do Vasco é imensa e bem feliz, como diz o hino. Tanto que após esse jogo, todo mundo ficou puto com essa atitude que veio de dentro de lá. Aí os jornais caíram em cima, né?!
EU não grito nome de jogador, se você quer saber. Eu não canto "oooooo, Carlos Alberto". Não canto. Não canto que o Fernando Prass é uma muralha. Não canto. Se você canta pelo Pet, falsa ilusão.
Entenda uma coisa. Os jogadores vão, o clube fica. É isso que tem que estar na mente. O Petkovic vai, o que fica é o estadual de 2001 e mais nada. Agora faltam 7 rodadas para o fim do Brasileiro, todo mundo tá enchendo a bola dele, mas se o campeonato estivesse no começo, ele voltaria a jogar nada e todo mundo iria comer o cu dele.
E faça-me o favor... Petkovic demonstrou AONDE que ele tem forte identificação com o clube? O que vai ficar vai ser esse estadual de 2001 e eu vou ter que usar o mesmo argumento que você "odeio flamenguista falando desse gol de 2001".
Não é mesmo?! Flamenguista odeia ouvir de vascaíno sobre a década de 90. Porque simplesmente não fez nada na década de 90.
É momento. Você não enxerga que é momento. De 2010 até 2020, o time com mais títulos no RJ pode ser o Botafogo, o Fluminense, o Flamengo pode cair, o Vasco pode falir... e aí?! Quem pode prever? E será que os mesmos que diziam cegamente que o Flamengo era o maior do Rio em 2009, falariam que ele também é o maior sobre outras circunstâncias?!
Eu sou cego, né?! Não sou realista não...
PS: Quem disse que o Gabiru não é um 'ídolo'? Ele sempre será lembrado pelo gol do mundial dele. Assim como o Pet em 2001 e o Cocada em 88.
O Gabiru fez quantos jogos pelo Inter? O Cocada fez quantos jogos pelo Vasco?! Alguém lembra? Alguém lembra se eles tiveram outras boas atuações?! E o que ficou pra sempre?! Aquela cara feia pra caralho do Gabiru gritando e o Cocada girando a camisa pro alto comemorando o gol ao lado do Giovani.
Aliás, ídolo mesmo daquela geração é o Giovani. Não é o Sorato que fez o gol de cabeça do título nacional de 89, não é o Cocada pelo gol de 88. Não é o Tita, urubu safado, que deu o título estadual de 87 ao Vasco. Mas todos eles serão eternamente lembrados por esses gols históricos e pronto.
ACEITA ISSO, PQP. Você não vai me convencer que o Petkovic é muito mais do que aquele gol de 2001. Não é. Não é e nunca será. É o mesmo valor. Você está sendo cego.