Minha letra a deu 4,8 . 10-³ e a letra b deu 0,16.
Tem alguma pegadinha aí que eu não percebi, fiquei curioso agora, vo tenta descobrir depois.
Versão Imprimível
Sim, tava fazendo aqui. Eu fiz destribuição de forças e etc. Tem que ver porque que a velocidade inicial é 1,6 m/s.
É alguma coisa haver com o fato de ela parar em meio segundo, CERTEZA! Desaceleração brusca demais!
...................1
.................2..3
...............4..5..6
.............7..8..9..10
..........11.12.13.14.15
...
Descubram o 1º termo da 40ª fileira
Divirtam-se, depois posto resposta ;)
Se não errei é 781.
Isso é fácil. Você não pode usar a fórmula que v= s/t se a velocidade é variável.Como é caso.
A velocidade no caso é 0,5 V/2=0,4
Eu gosto de explicar isso usando gráficos, mas vou tentar sem.
Acho que vocês sabem que tendo um gráfico de velocidade sobre tempo, a área do gráfico é a distância percorrida, certo?
Então, no caso a gráfico da velocidade sobre tempo é uma reta decrescente, que começa em V0 e termina em 0(isso pro eixo da velocidade), quando o tempo for 0,5.Essa reta forma um triângulo com o gráfico.A área desse triângulo é BaseX altura/2.A altura é V0, e a base é 0,5.Isso dá a distância percorrida, que é 0,4.
Aí você faz a conta e dá que 0,5V0=0,8 ou V0=1,6
Fiz esse gráfico no paint pra ilustrar melhor.
http://img30.imageshack.us/img30/2373/graficop.jpg
Então, a área desse triângulo aí é a distância percorrida.
Daí momento linear=mv.Moleza.
Pra achar o item b é fácil agora, nem vou fazer, é só ver que o trabalho do atrito é igual a "energia perdida".
FAVOR FAZER UM TEXTO DE 10 PÁGINAS DO WORD SOBRE (qualquer coisa de) NANOTECNOLOGIA E ME MANDAR POR E-MAIL.
GRATO.
não custa tentar
··Hail the prince of Saiyans··
Falando nisso, já perdi muito ponto em prova de física por não botar a maldita setinha em cima do vetor e o professor dizer que eu cometi um erro conceitual por confundir as duas. Puta que pariu viu.
Então na dúvida botem vetorial.
Não consegui editar, deu que o limite excedeu e blablabla.
Duvida em Química
Soluções
07. A legislação brasileira recomenda a adição de flúor à água de consumo da
população para evitar a formação de cáries, na concentração máxima de 1,5
ppm (mg/L). Para efetuar o tratamento de 10.000 L de água, em uma
estação de tratamento, sabendo-se que o fluoreto é adicionado sob forma
do sal flúor silicato de sódio (Na2SiF6; massa molar = 188 g/mol), a
quantidade do sal, em gramas, que deverá ser adicionada para se obter a
concentração de fluoreto indicada pela legislação será, aproximadamente,
de: (Dado: massa molar (g/mol): F – = 19).
a) 15,0 b) 24,7 c) 90,0 d) 148,4 e) 1.500,0
mais de meia hora nessa questão :/
Tipo tu precisa de 1,5 miligramas de fluor por litro.
Pra 10000 litros tu precisa de 15000 miligramas ou 15 gramas de flúor.
Cada mol de Na2SiF6 tem 188g/mol, e 114g de flúor por mol.(6X 19)(já que cada molécula tem 6 átomos de F)
Quer dizer, se tu adiciona-se um mol desse sal daí tu estaria adicionando 114g de fluor(e 74 gramas de outros átomos, só pra ter uma idéia, mas não é o importante).
Mas você só quer adicionar 15 gramas.
Dividindo-se, 114g/15g= 7,6.
Ou seja só preciso jogar 1 mol/7,6 pra conseguir os 15 gramas.
Como 1 mol pesa 188, 1/7,6 mol pesa 24,7.Aproximadamente.
Respota b.
Determine a equação da reta que passa pelo ponto M = (-1, 2, -3) que é perpendicular ao vetor a = (6, -2, -3) e que corta a reta (x-1) /3 = (y+1)/2 = (z-3)/ -5
Geometria analítica. Alguém manja?
Eu acho que se começa assim:
Toda reta tem um "vetor geratriz", que pode por exemplo começar no ponto M. Então um vetor qualquer que comece no ponto M e seja perpendicular ao vetor a, será candidato a vetor geratriz.
Portanto, sendo v o vetor geratriz, v.a = 0 (produto escalar).
Mas ainda não foi resolvido o problema, existirão muitos vetores v potenciais. Para achar o vetor v correto, você deve cruzar a equação não resolvida da reta com a reta dada na proposição do problema. Porém falho em interpretar essa equação de reta dada.
(x-1)/3 = (y+1)/2 = (z-3)/-5
Estranho :118:
Queria aprender:
Equação de 2º grau,Teorema de baskara/Tales.
Se alguem souber explicar certinho desde o começo ou saber um site que explique ficaria muito grato.
Melhor procurar um bom livro ou professor pq não basta eu dizer que eq do 2º grau é ax² +bx+c=0 , tem mtas outras coisas.... ou quem sabe o google =).
Nossa que magicow vc usa 3 dimensões *-* eu já ia fazendo achando que era uma simples do 3º ano =P.
.
Alguém que entende de física tá on?
Em física eu posso ajudar :D. E matemática dou uma pitada. História eu ajudo. Química eu não lembro qse nada.
Eu posso ajudar em física.
Estou com uma dúvida...
A questão da minha prova era +- assim:
Dois móveis se movimentam em sentidos contrários. Um está a 225km do outro. Determine o momento da colisão.
Não, não tinha velocidade. Como disse o elf, é uma questão literal. Alguém pode me ajudar? :o
Esqueci quanto deu minha resposta riaria
Seja v1 a velocidade do móvel 1, e v2 a velocidade do móvel 2, estando ambos se movendo em sentidos contrários, ou eles estão indo ao encontro um do outro, ou estão se afastando. É razoável pensar que segundo caso não serve, então devemos firmar a hipótese de que ambos estão a se encontrar, com velocidade v = v1 + v2
Como as velocidades são constantes, o tempo de colisão será portanto t = v/225km = (v1 + v2)/225km
|z + 1 + i | = | |z|-|1+i| | , z sendo um complexo
a resposta é z £ C: arg z= 5pi/4 +2kpi , k £ Z(inteiros)
Qnd eu faço no final da (x-y)²= 0 mas isso devia ser o 1º quadrante...qnd x=y
.
sou uma negação em matemática,física e química, mas não adiantaria eu perguntar muitas coisas aqui porque tenho que praticar exercícios, coisa que eu odeio :(
Sim, inverti a fração :12:
Capaz de eu ter errado conta aí no meio, mas aí vai:
z = a + bj
1) |z + 1 + i| = |(a+1)+(b+1)j| = sqrt((a+1)²+sqrt(b+1)²)
2) ||z|-|1+1|| = |sqrt(a²+b²)-sqrt(2)|
___=> i) sqrt(a² + b²) > sqrt(2)
________|sqrt(a²+b²) - sqrt(2)| = sqrt(a²+b²) - sqrt(2)
Então sqrt((a+1)²+sqrt(b+1)²) = sqrt(a²+b²) - sqrt(2)
Desenvolvendo essa parada ae encontramos: a² - 2ab + b² = 0, logo há duas soluções: a = b, dupla.
Resta-nos também o outro caso:
___=> i) sqrt(a² + b²) < sqrt(2)
________|sqrt(a²+b²) - sqrt(2)| = sqrt(a²+b²) + sqrt(2)
Então sqrt((a+1)²+sqrt(b+1)²) = sqrt(a²+b²) + sqrt(2)
Desenvolvendo essa parada ae encontramos: A mesma coisa :P
Analisando então a solução encontradas:
a=b
Eu encontrei Fase de Z = pi/4 + kpi, o que dá diferente do esperado :eek:
Parece que você encontrou igual eu né? Analisarei, mas num primeiro momento falho em ver porque ele eliminou a = b > 0. :10:
Obs.:Questão de costume:
j é a unidade imaginária
sqrt = raiz quadrada
fase = argumento
EDIT: Eu fiz isso tudo aí em cima considerando que isso ||z|-|i+i|| era isso ||z|-|i+1||, que falha. :triste:
Eita foi erro meu é 1 msm... nem percebi..vou editar meu post.
Mas no meu tb deu a=b que seria pi/4
Deve ser erro no gabarito perguntei a 2 profs de matematica e deram na msm resposta.
como faço pra saber se o "QUE" é pronome relativo ou conjunçao integrante em uma frase??
Normalmente quando ele é conjunção integrante pode ser substituido por "isso"
Ex: Afirmo que sou estudante.
Afirmo isso
Quando ele é um pronome relativo funciona como o qual.
Ex: A menina que vi era feia.
A menina a qual vi era feia
É um pronome relativo substantivo pq substitui o substantivo evitando sua repetição.
edit: confundi com pronome substantivo xP já editei xD
aaa
vlw ae
mas nao entendi mto bem tem como explicar melhor?
-As conjunções integrantes são que e se
Introduzem uma oração que pode funcionar como sujeito, objeto direto, predicativo, objeto indireto, complemento nominal ou aposto.
Quando o verbo exprime uma certeza, usa-se que; quando não, usa-se se.
Vc pode identifica-las substituindo por isso", "isto" ou "aquilo".
Ex: Espero que você não demore. (Espero isto.)
Afirmo que sou estudante. (Afirmo isto.)
Não sei se existe ou se dói. (Não sei isto.)
-Pronome relativo se refere a termo anterior/antecedente substituindo-o.
São: que, quem, o qual (os quais, a qual, as quais), onde (equivalendo a em que), quanto (quantas, quantos, quanta) e cujo (cuja, cujas, cujos) e podem ser precedidos ou não por preposições.
que pode ser substituido por o qual quando for pronome relativo.
Ex: Espero que ele coma o pão que o diabo amassou.
que - é conjunçao integrante.
Espero isso.
que é pronome relativo.
o qual o diabo amassou.
=) Espero ter ajudado. Peguei algumas coisas da wikipedia =P.
Como não entendeu cara?
Pega a frase e tenta colocar "isso" e "o qual" no lugar do "que". Se fizer sentido colocando "isso" é conjunção integrante. Se fizer sentido colocando "o qual" é um pronome relativo.
Por ex:
Esse é o filme que eu mais gosto.
Colocando "isso": "Esse é o filme isso eu mais gosto".
Colocando "o qual": "Esse é o filme o qual eu mais gosto".
Qual que fez sentido, "o qual" ou "isso"? "O qual". Então é pronome relativo.
Você fingiu que estava doente?
Colocando "isso": "Você fingiu isso?"
Colocando "o qual": "Você fingiu o qual?"
Qual frase que faz sentido? A primeira, certo? Então é conjunção integrante... Se não entendeu ainda seja especifico no que vc não entendeu...
EDIT
Nossa, esse tópico é muito rápido.
A propósito, ótimo tópico, tentarei ajudar também, com matérias do segundo ano... tirando espanhol que eu não entendo.
agr entendi
é q eu tinha feito assim:
afirmo que sou estudante
afirmo isso sou estudante
dai ficava estranha se nao colocar uma virgula ali
e oraççao subordinada adjetiva(acho q é assim ou é coodenada) restritiva = sem virgulas
oraçao subrodinada adjetiva explicativa:com virgulas né??
vlw galera
Poxa, eu perdi a duvida ali em cima, tava louco pra responder algo de português =(
Enfim...
Oração Subordinada Adjetiva Restritiva: É aquela que, como o próprio nome diz, restringe, portanto não há virgulas entre a Oração Principal e a OSARes. No caso do exemplo abaixo, apenas as mulheres que dirigem são boas amantes.
Ex: As mulheres que dirigem são boas amantes.
Oração Subordinada Adjetiva Explicativa: Como o próprio nome diz, ela explica algum termo da Oração Principal, por isso, deve estar entre virgulas. No caso do exemplo abaixo, TODAS AS MULHERES, que no caso dirigem(ou seja, todas as mulheres dirigem) são boas amantes. Ela não restringe apenas um grupo, mas abrange como um todo.
Ex: As mulheres, que dirigem, são boas amantes.
Lembrando a todos que as duas frases são classificadas desse jeito pois cada uma delas:
1 - É uma oração, ou seja, um enunciado que possui verbo e tem sentido completo.
2 - É subordinada, pois depende da oração principal para ter algum valor sintático.
3 - É adjetiva, pois tem como valor sintático o de adjetivo.
4.1 - É restritiva, pois restringe o sentido da oração principal para um determinado grupo.
4.2 - É explicativa, pois abrange o sentido da oração principal, dando uma caracteristica comum ao termo pré-delimitado(sujeito, predicativo do sujeito, objeto, predicativo do objeto...).
bora uma duvida sobre calculo diferencial integral ou geometria analitica ai galere ;)
.
Isso me parece alguma coisa à ser resolvida usando os métodos de Cálculo Numérico, mas só manjarei disto no próximo semestre.
Olhando assim por cima, eu usaria Séries de Taylor ou Projeção Ortogonal em um Espaço Polinomial, preferencialmente de décimo grau ou maior, para obter uma aproximação polinomial razoável.
Na primeira integral, chame x = 1 + u, du = dx, obtendo ʃdu/ln(1+u) depois use Taylor:
http://upload.wikimedia.org/math/b/b...f887458624.png
E para os senos:
http://upload.wikimedia.org/math/3/9...e4d06b68ba.png
-=Angel of Darkness=-