Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Sim, tava fazendo aqui. Eu fiz destribuição de forças e etc. Tem que ver porque que a velocidade inicial é 1,6 m/s.
É alguma coisa haver com o fato de ela parar em meio segundo, CERTEZA! Desaceleração brusca demais!
...................1
.................2..3
...............4..5..6
.............7..8..9..10
..........11.12.13.14.15
...
Descubram o 1º termo da 40ª fileira
Divirtam-se, depois posto resposta![]()
Última edição por Jurandir; 20-05-2009 às 01:57.
Se não errei é 781.
Última edição por Pap's; 20-05-2009 às 02:34.

Isso é fácil. Você não pode usar a fórmula que v= s/t se a velocidade é variável.Como é caso.
A velocidade no caso é 0,5 V/2=0,4
Eu gosto de explicar isso usando gráficos, mas vou tentar sem.
Acho que vocês sabem que tendo um gráfico de velocidade sobre tempo, a área do gráfico é a distância percorrida, certo?
Então, no caso a gráfico da velocidade sobre tempo é uma reta decrescente, que começa em V0 e termina em 0(isso pro eixo da velocidade), quando o tempo for 0,5.Essa reta forma um triângulo com o gráfico.A área desse triângulo é BaseX altura/2.A altura é V0, e a base é 0,5.Isso dá a distância percorrida, que é 0,4.
Aí você faz a conta e dá que 0,5V0=0,8 ou V0=1,6
Fiz esse gráfico no paint pra ilustrar melhor.
Então, a área desse triângulo aí é a distância percorrida.
Daí momento linear=mv.Moleza.
Pra achar o item b é fácil agora, nem vou fazer, é só ver que o trabalho do atrito é igual a "energia perdida".
Última edição por Tezcatlipoca; 20-05-2009 às 10:50.
FAVOR FAZER UM TEXTO DE 10 PÁGINAS DO WORD SOBRE (qualquer coisa de) NANOTECNOLOGIA E ME MANDAR POR E-MAIL.
GRATO.
não custa tentar
··Hail the prince of Saiyans··

Falando nisso, já perdi muito ponto em prova de física por não botar a maldita setinha em cima do vetor e o professor dizer que eu cometi um erro conceitual por confundir as duas. Puta que pariu viu.
Então na dúvida botem vetorial.
Não consegui editar, deu que o limite excedeu e blablabla.