boa capitao óbvio
qta merda vc falo ai hein?
o q eles esquecem eh q os low level nao serao low level pra sempre, e qndo forem high levels vao perde o animo ja que a utilidade deles (ou seria inutilidade?) de nada conta...
Versão Imprimível
boa capitao óbvio
qta merda vc falo ai hein?
o q eles esquecem eh q os low level nao serao low level pra sempre, e qndo forem high levels vao perde o animo ja que a utilidade deles (ou seria inutilidade?) de nada conta...
Homem primata, capitalismo selvagem...Citação:
"Agora considerando a quantidade de clientes que tem este poder (no momento temos uns 500 acima do level 200, talvez uns 3000 acima do 150) e quantos deles sofrem por não tê-lo (temos mais de 300.000 jogadores ativos), isto significa que aqueles ~3000 poderiam seriamente prejudicar a experiência de jogo de quase TODA a nossa base de clientes. Se tivéssemos mantido o imenso poder nos levels mais altos, a comunidade toda de Tibia e consequentemente o jogo todo ficaria à mercê de 1% dos jogadores."
Vai vê a CIP acha que esses 99% querem ser lvl 50 pra sempre.
Tibia é um jogo onde não se upa free depois do lvl 100 nem a pau, se ninguém vontade de ser um LVL 200, vai continuar upando lvl's 40 (muitas fazes jogados ao fracasso e shareados) com free account.
Lembrem-se, nem todo noob quer ser noob pra sempre.
Discordo plenamente (me desculpem os demais jogadores)
não tem o sentido da coisa que ele quer explicar
ele só pensa nos levels baixos,porque será?
COISA ABSURDA.
Gostei mto da materia e concordo com Craban. Porem na parte de itens raros poderiam ser tomadas algumas outras atitudes. Tb axo legal os servers antigos terem itens lendarios, mas seria interessante a cip liberar para outros mundos outros itens lendarios tb. Como seria introduzido eu n sei, isso eh eles que tem de pensar, e como boss n seria legal, mas seria interessante o cara ter uma espada similar a uma mls ou helmo tipo horned msm q n seja o proprio. Assim teriamos diversos itens almejados pelos tibianos e nenhum perderia seu valor. Um exemplo disso eh a Shenlong Sword e Serpent Hammer.
Mal ae se alguém já falou isso nem li as mensagens do fórum pq to com pressa.
Agora.Mesmo craban dizendo q a retirada de poder dos Hls foi uma coisa obrigatória para o jogo continuar divertido eu discordo ^^. Tpw eles fizeram certo tentar favorecer a maior parte da comunidade tibiana mas qual foi a motivação de upar q se teve depois do tíbia 8.0 ?(Antes pelo menos era ganhar poder) Depois do 8.0 Upa perde a graça (meu sorc mesmo tah lvl 42 (upei 1 lvl deis do 8.0 nele e perdi a motivação de jogar) E ainda assim mesmo se algum Hl matasse alguém in game ele motivasse pelo menos o dobro a jogar .Por favor tragam o tíbia 7.4-7.6 de volta mas com os gráficos,quests,addons outfit de hoje.Aposto q a maioria das pessoas iriam gostar.
Se alguém ainda for comentar no fórum e ter dado uma lida dah uma coment dizendo se prefere tíbia hoje ou o 7.4-7.6 :wub:
Nossa, incrível como nego parece que não pensa as vezes
@Tópico
Ainda concordo com todos os hls, a cada update tibia anda ficando mais desanimante
A cara parem com esse saudozismo...
É o jogo e pronto, se tá foda de upar é melhor, acima do lvl 130 ganha só hp, mana e cap? ótimo não preciso mais do que isso. As quests continuam sendo feitas, os caras continuam upando.
E pensem assim, se a cip só quer ganhar dinheiro ela tem que atrair mais jogadores ou pelo menos agradar a maioria. Logo se eles estão lucrando, é porque a maioria dos jogadores estão de acordo e se divertindo, e não apenas meia dúzia.
Craban é muito chato pra meu gosto.....
ele so fala asneiras....
tibia so tende a piorar...
Cya
Minha ideia seria, deles fazerem uma mudança drastica.
aumentar a media de poder no jogo, ou seja, devolver poder dos "high levels" e tambem aumentar o poder dos levels mais baixos.
Nao uma coisa absurda, mas o suficiente para o player conseguir escapar em algumas situaçoes.
Ótima iniciativa TibiaBr :riso:
ateh gostei de varias coisas q Craban explikou... mas...
teve uma parte do que o Craban falo que naum gostei...
na kestao dos HL... Pensa assim...
Um cara se mata desde o tibia 7.1 ... upa, se mata fika horas e horas para fikar mais forte... e pega um lvl 250 (por exemplo)...
na MINHA OPNIÃO, ele tem o direito se kerer impor seu respeito... sua lei
e de matar lvls 50 com um hit para mostrar o quão eh grande seu poder...
essa parte eh 100% fizando o lucro (como sempre neah CIP)...
pq vale mais 20 lvl's 50 com p.a. contnuarem jogando do que 1 HL que sempre ajudou a CIP, que paga a mais de anos continuar...
Que vergonha em Cipsoft em... que vergonha... :triste:
Uma palvra resume todo esse texto:
OWNED
O craban está totalmente certo, esses hls acham que o Tibia é só deles. Se esquecem de que a maioria, que é o que importa, não tem os mesmos privilégios que eles. Acham que o Tibia é feito só de HLs.
Se eles não gostam mais do jogo, parem de jogar.
Concordo, pagamos para jogar deveria dar mais importância a opnião da maioria das pessoas, como nos itens raro, já disso de level 150 caba com o jogo de 20 players lvl 50 -.-, sem comentarios, esses level 50 tb vão ser lvl 150 porae ¬¬.
Cipsoft só pensa em enche o bolso mesmo.
Acontece, meu caro, que menos de 1000 pessoas, nos últimos 11 anos, conseguiram chegar no lv200. A GRANDE parcela das pessoas que tentam desistem antes. Não por causa de updates, mas por causa do tempo absurdamente alto que leva-se para atingir isso.
Quem chega nese patamar ou é cheater, ou é powerabuser, ou é totalmente viciado.
Queira ou não, o número de lv200 vai sempre continar sendo uma pequena parcela dos tibianos. Porque a maioria sempre desiste antes, e novos jogadores entram no jogo para aumentar o número de low levels.
E não é simplesmente capitalismo. Você acha justo que 20 pessoas sejam privadas de jogarem porque 1 HL acha divertido deixar elas sem jogar? Tibia é um jogo para diversão, não para frustração constante. TODOS têm o direito de se divertirem, não importa se jogam 2 ou 12 horas por dia.
quer ser power lvl vai joga outro coisa cara ninguem ta obrigando vcs a jfoa tibia, se quer continua jogando para de fica chorando e se adapta ao jogo cabanda de ignorante
o dia que a cip acabar com os cheaters, sharing, bots ai sim ela pode pensar em dar privilégios pros hl pq nego n respeita nda e ainda quer ter vantagem lol sem comentstem nego pegando lvl 200 em 6 meses e diz q n eh chaeater ou sharing tem q rir msm
Cara tem a labia. Ele soube responder todas as questões sem o maior problema e resaltando que tibia é unico por certas caracteristicas, porém, na questão da penalidade acho até justo que seja assim , mas quero morrer dignamente, quero pagar meus bless sabendo que eu cometi a cagada ou que eu estava me arriscando , e não pagar meus bless e recuperar um puta de um xp por uma icopetência deles (lags, kicks, frezes)
Mas esse cara é muito bom e espero que ele entenda o pontod e vista dos jogadores, e não so o deles, pois pelo bem ou pelo mal a cip é uma empresa, e querem ter o seu lucro, mas pensar nos 99% e esquecer do 1% que um dia deu lucro e so por isso merecem tudo aquilo que conquistaram foi um tanto quanto egoismo da parte dele.
Mas fazer o que né , onde se tem dinheiro envolvido nunca será do jeito que nos queremos.
sabe, eu acho tudo certo oque eles falaram
a perca de xp por level não é alta
oque realmente encomoda é os kicks e lags constantes.
esse é um fator muito delicado.
um jogador level 200+ morre em menos de 1 minutos por um simples DRAGON, etc.
acho que se parar de vez com os kick seria muito melhor (H)
Gostaria que traduzissem o meu post para Craban/Mercutio, caso eles não tenham idéia da lingua portuguesa, ou me avisem que eu mesmo o faço.
Eu jogo tibia desde a época em que, sim, você poderia ser bom ou ruim. Qualquer um sabe segurar o F2 para se healar, mas não garanto que qualquer um saberia se healar enquanto corria de um inimigo; qualquer um sabe usar o F3 para soltar sd no inimigo, mas não garanto que qualquer um teria habilidade para prever o movimento do inimigo e então acertar a runa nele.
Não sou muito conhecedor dessa área de jogos MMORPG, mas eu tenho quase certeza que não existe um jogo (pelo menos conhecido) que tenha tal jogabilidade que o Tibia tinha. Já experimentei vários outros jogos em que a base era que nem o tibia de hoje: segurar alguma hotkey para se healar, ou então apertar várias combinações de teclas para poder atacar. Tibia está indo por este caminho hoje, e isso não me faz muito feliz.
Tibia é conhecido pelo gráfico feio, quem se importa com isso que vá jogar seus WoW da vida e fazer o "pvp de verdade". Eu gosto do Tibia por ser um jogo simples, não tão complexo (à primeira vista) que nem outros jogos da mesma categoria. Tibia era um jogo único, isso conquistou vários fanáticos (de certa forma, hoje são chamados de hls); o jogo cresceu, e vem crescendo a cada dia, mas entendam que uma boa parte desse "crescimento" não será o futuro do Tibia. Digo, não tenho tanta certeza que eles virarão hls daqui algum tempo.
É justo que um level 150 sorcerer pudesse matar um level 100 sorcerer em um hit só? Concordo que não é justo, mas eu acho bem mais injusto um level 300 não poder solar um level 100 (se considerarmos que a ue máxima do level 300 tira 550 - é muito -, ele pode se recuperar deste dano em 2 exura gran ou 1 exura vita, isso se ele descartar o uso do manashield é claro), é simplesmente MUITO mais pontos de experiência. Hoje em dia você não precisa ter habilidade para ser um level alto, o jogo não pede isso.
O que eu sugiro é que os levels voltem a interferir no final damage/heal, não da forma que era antes, mas com menos intensidade.
Por exemplo, o Seromontis possui 5240 pontos de hp. Hoje em dia para ele recuperar todo o seu hp ele teria que gastar 6 uhp's/alguns exana mort ou 7 uhp's. Levando em conta o primeiro caso, ele gastaria 2000 gps (!!) para healar todo seu hp, se levados em conta o gasto com mana, etc. Um level 230 possui 3515 pontos de hp, para recuperar todo seu hp ele necessita de 4 uhp's/alguns exana mort, isso custaria aproximadamente 1500 gps.
Então, o knight level 150+ (uma média já que, hoje, level 130+ healam a mesma coisa teoricamente) precisaria de um certo número de uhs para encher seu hp, e esse número mantenha a mesma média no decorrer dos levels. É compreensível que os leveis "baixos" para os padrões atuais (até 160~) levariam desvantagem, mas os leveis mais altos teriam vantagem. Isso incentivaria os jogadores a evoluírem seus personagens.
Hoje em dia eu continuo jogando e me divertindo, mas tenho certeza que seria melhor para todos e bem mais divertido se fosse do modo "antigo".
Level 200? Isso é sonhar demais, levels 100 antigamente (principalmente sorcerers) eram temidos e os leveis estão cada vez mais rápidos atualmente. Eu me lembro bem que no tibiabr tinha uma parte que falava que "knights level 60+ eram considerados muros de concreto em mundos pvp". :rolleyes:Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
Abraço a todos.
nem tudo faz sentido
e o que o tripida disse da igualdade de poder?
tripida lvl 311 hita a mesma merda de um "mero" lvl 150
lol, intao pra que continua upando depois do 150 ??
seromontis lvl 345 heala a mesma coisa de um "mero" lvl 130
lol, intao pra q continua upando depois do 130?
isso eh 1 palhaçada, tibia tem que voltar a ter uh pra um grande knight hl com sero~e lp poderem sobreviver a traps de lvl 100 ¬¬
e tem q voltar a ter 1 ue, para 1 player como exequter por exemplo ter a chance de se defende de 5 ou 6 lvl 100 q tentam matar ele
se fosse a 2 anos e akeles mlk fossem matar o exequter eli tacava uma ue ali nomeio e ja era, hj em dia eli ve 5 lvl 100 indo mata-lo e ja pode desliga o pc q a morte eh quase certa, mesma coisa o seromontis, antes akeles mlk q matarao eli iam ter q passa umas 2 horas atacando e so iriam matar se cabasse uh, hj se vai 3 mage hitando 800 num combo, o sero ta morto em 1 min
isso eh 1 merda
;~
About the rares...
I think we should get them doing quests.
It´s too easy to control a quest that few
people could make.
We want to use our brains!
Give to roleplayers what they need.
Where is the SoF story?
I don´t know if there is a quest but I want to
know its story.
Where is Palkar, the most important minotaur?
If the answers already exist they are too hard to find out.
Also hope that you give to Rookgaard more roleplay.
Hugs!
Sinceramente não tenho nada mais a adicionar.
O Craban expressou de forma perfeita e correta meu ponto de vista sobre tais questões, ele poderia ser mais direito em alguns pontos e poderia simplesmente ter demonstrado melhor outros, mais no final, é realmente o que acho do Tibia.
O que tenho a fazer sobre isto tudo? Simplesmente esperar e confiar na CIPSOFT para que o Tibia melhore cada vez mais.
A pessoa que não se adequar á CIP nem precisa perder seu tempo, saia do tibia e tente outro jogo.
Eu me adeqüei e gostei.
Claro que a CIP é capitalista, todas empresas deste mundo são capitalistas.Citação:
Agora sim, pra mim mostrou o que eles queriam esconder durante tempos, a CIP se tornou capitalista, só se importa com dinheiro, faiz o updates pensando no que vai dar mais dinheiro para ela.
Todas pensam em dinheiro e querem continuar ganhando e buscando sempre mais e mais.
E por isso mesmo ela busca sempre melhorar o jogo e enchergar todos pontos de vista e não só de uma pessoa. Logicamente os HL's pensam de uma forma, mais nem todos são HL's.
A diferença do pensamento da CIP para os players é que a CIP pensa como um todo e tem total conhecimento sobre o jogo e os jogadores, já os jogadores estão simplesmente presos em seus pontos de vista pequenos e centralizados em seus interesses e não no todo.
Sem mais
Tem é que dexar de chorar gente. Os caras tão fazendo o TRABALHO deles, quem gostaria de ter alguem todo santo dia reclamando do que voce fais. dexa de chora e vai joga!
Sim tem coisas erradas mas parem pra pensar vc ja imaginou pegar 650 milhoes de xp? eu tenho 7.5 milhoes sou lv 79 eu joguei durante 1 ano nesse character
nada de vicio nada de exageros é natural ke pessoas que peguem 650 milhoes em menos de 1 ano fikem frustadas isso n é normal pq essa pessoa ker tanto poder? parem pra lembrar oq ouve, a cip mudou as coisas, em vez de vc dar + dano por lv vc agora da + dano por ml, se vc tiver um ml alto ou mesmo um skill alto vc vai bater +.. hoje em dia lvs n sao tao importantes mas sim skills ou mls se vc ker poder vai precisar desses 2 fatores junto com um lv balanceado, até 1 ano atras as pessoas so se importavam em lv para ganhar poder "dano" para abusar... praticamente todos os players extremamente h lvs usam o poder para "zuarem" eles upavam rapido shariavam e depois começavam as guerras os abuses e ninguem parava eles.. agora mudou um poco agora n é facil ganhar poder depende do seu ml e skills o lv é apenas resultado de suas caçadas... tibia esta para mudar ... "como sempre ;P" agora n sei se é para pior ou melhor mas estou com uma leve empressao que podemos esperar algumas melhoras nos 3 ou 4 proximos updates.
Falou tudo, campeão! Por isso existem PvP, Non-PvP e PvP enforced!
Não quer hunted? power abuse? É simples, vai para um server Non-PvP.
O Tibia é um jogo, e um jogo é supostamente criado para vc sair do mundo em que vive, fugir da realidade, viajar ou seja la como você queira chamar, e poder fazer coisas que não pode fazer na RL.
GTA por exemplo, todo mundo gosta de jogar, gosta de roubar um carro legal, gosta de pegar um bastão de baseball e bater em todo mundo na rua, não é? Sim, é lógico, é engraçado, mas você faria isso na RL? E eu te respondo: Nãããããooooooo!!!
Tibia não é diferente, eu conheço muitos power abusers no jogo e sei como eles são fora do jogo e lhe digo que não fazem as mesmas coisas que fazem dentro do Tibia, na RL.
Pegar level no Tibia não é dificil, desde que você tenha paciência, tempo e saiba jogar. Eu poderia inumerar vários HL's que não usam um cheat se quer para jogar, mas não vem ao caso.
Existem cheaters? Sim, existem..
Eles upam rápido? Sim, upam..
E isso é justo? Lógico que NÃO..
Tem solução? Sim, tem..
E a solução é ferrar os botters ou quem joga limpo? Ferrar os botters...
Então é simples, Cip tem que trabalhar mais no que diz respeito a segurança, falhas etc, para inibir ao máximo o uso/funcionamento dos bots.
CipSoft está sendo capitalista sim..
Os low levels não estão contente com o poder que os HL's exercem sobre eles? Então é fácil, como eu já disse... vai pra Non-PvP ou upa o seu personagem. :)
É similar à vida RL... quem é que tem mais chances de se tornar um chefe, patrão, dono de algo, mandar em pessoas?
1- Quem estuda, se dedica, se empenha e vai atrás do que quer?
2- Ou aqueles que sentam na cadeira e ficam esperando a chance bater na porta e dizer "Oie, você vai ser dono de uma empresa!"?
Se você ficar com a segunda alternativa, sinto muito, você não vai ser muita coisa.
Quer ser alguém? Quer ser patrão? Quer mandar e não ser mandado? então corre atrás.
Tibia não é muito diferente, quem correu atrás, se empenhou e não ficou sentado na cadeira do PC esperando um God te mandar mensagem dizendo que você seria intocável, é quem tem o poder e pode com ele, fazer o que bem entender.
Por isso eu digo, se você é um "acomodado" e quer jogar em um server PvP, dance conforme a música ou você está fora. Se você quer "sossego" vai jogar em Non-PvP.
Espero que tenha entendido.
Hum, Sem palavras...
Mas a respeito da penalidade de morte está bem desbalanceada mesmo tanto para todos o lvls não só pros lvls 300+ o problema do tibia é isso e ainda mais free account que se lasca legal se eu fosse lvl 300 free e um lvl 300 premiun, o premiun perderia de 1 à 2 lvls e eu sendo free perderia mais que o triplo, ou seja, mais de 8 lvls (e sem falar que a grande causa de morte é do próprio jogo e do ataque DDoS que só por esse fato que devia diminuir mesmo), isso por que? Porque a CIP pensa muito na grana e facilita para os que pagam embora eu concordar com isso que o dinheiro é a raiz de tudo mas por que os que não pagam tem tão grande diferença, eles bem que podiam fazer com quem paga-se perde-se menos ainda do atual e os free também pra ficar mais balanceado a penalidade de morte, é por isso que o tibia não como tantos outros jogos de RPG embora várias outras opiniões...
Quando a CIP SOFT começou ela não era Capitalista, tinha recursos para manter o jogo e não para seu bem estar, como algum dos GODS já comentaram tibia não era fonte de rende tinham outros trabalhos. E isso acabou de uns tempos pra ca, O que estou querendo falar para você é que hoje em dia o que importa é os clientes e não o jogo. E isso é extremamente ruim para um jogo de RPG. O diferencial do tibia era cada um saber utilizar suas capacidades da vida real no tibia, inteligencia, estratégias, agilidade entre outros, hoje em dia estão se deixando todos iguais. Tibia não éra uma sociedade? Toda sociedade existem pessoas que se destacam o ideal era insentivar isso e não querer igualar.
Abraços, Mag.
Se for para balancear os Hits, porque não balanceia a morte? Porque quando o cara é level 300 ele é mais forte e tem que perder mais, agora quando ele é level 300 ele tem que bater igual a um level 100? Me poupe né, vamo acordar um pouquinho pra vida.
Eh igual você ter um carro que corra 300 Km/h porque tem 300 Cavalos e outro ter um Gol mais conseguir correr os mesmo 300 Km/h.
ainda tem gente concordando com as porcaria que o Craban falou?
Pelo amor de Deus, o que vocês leram ali foi a coisa mais egoísta que alguem da Cipsoft já falou
~
O que será que da mais lucro pra cipsoft:
20 leveis entre 20 ~ 50 ou 5 hl's?
pelo que eu sei todo high level renova p.a sempre que tá acabando o.o
Muito Bom!
Não concordo ainda a respeito do poder dos HLs, imaginem por exemplo o Seromontis, que para adquirir o seu lvl todo passou infindaveis horas em frente a um computador, passou por momentos dificeis, e acaba tendo o mesmo poder de um level 130. Isso o Craban não leva em consideração, ele mereceu todo o seu poder referente ao level, e nem a isso ele tem direito. Só porque os HLs são a minoria não deveria prejudicalos pois ele mereceram chegar aonde chegaram.
Ele respondeu tudo muito bem mais mesmo assim falo merda..
no meu ponto de vista se o pessoal nao quer tomar power abuser ou nao quer morrer vai joga em non-pvp.
Outro ponto é... se um cara mata 20 players de uma vez certamente ele vai tomar ban e se os outros 20 players tiverem skull e por que estao fazendo algo errado e possivelmente morreram por justa cusa oque nao faria os 20 players pararem de jogar e mesmo que parem eles estavao errado.
Já que a cip visa o lucro se eles nao querem que ninguem pare de jogar o mais certo msm seria tirar o pvp de todos os servers oque iria acabar com 80% dos players do jogo e com isso a cip ia falir.
concordo com todos os 5 a cip so pensa nos lvls baixos por que sao eles que estao cada dia mais começando a jogar esse jogo.
e certamente se um lvl 300 tem o poder que era merecido é por que ele fico muitooo mais tempo que os lvls 50 jogando e gastou muito mais dinhero com suas premiums entao se ele tem o poder é merecido.
concordo com o craban sobre o balanceamento das vocaçoes
acho q o s hl foram mto egoistas pensando soh neles mesmos
tibia eh um jogo com mtas pessoas e n vaum ser 20 pessoas q vao poder mudar ele
soh discordo com ele sobre os itens acho q deveria se ter um item raro em cd mundo
assim n haveria tanta briga
http://userbar.tibiabr.com/userbar/4.../0/cometao.png
Só uma coisa a dizer
Cip$fot não quer perder clientes :yelrotflm então os 3.000 podem se fuder porque eles so vai ajudar a maioria, porque essa maioria que da lucros :yelrotflm quando voce joga horas e hora spra pegar level 200 voce nao vai dar lucros pra eles mais aqueles noobzinhos leveis 50 que pagão premium e jogão uma vez por semana da um baita lucro
//Arctor
O Craban Realmente, é Foi perfeito em tudo que argumentou, argumentou cientemente, e falou tudo certo, concordo com as resporta do mesmo :) ele é como um fã o cara é mt foda, adorei
OmG :eek:
essa entrevista me fez pensa em um lado dos updates ki eu nunk tinha parado pra pensa O.o
como por exemplo: ao diminuir o poder absurdo dos HL, esta assim diminuindo a possibilidade de power abuser como se tivesse impondo uma "ditadura" no server (como infelizmente vemos em tenebra até hj ¬¬ ) e ao mesmo tempo aumenta aspectos do jogo como RPG e hunt em grupo ;o
so fan desse craban :rolleyes:
cara volta tibia 7.0 ao 7.6 q ta bom de mais a unica mudança q faria seria o dano dos knights, aumentaria a forá deles e a chance de dar hits . pronto pra mim o tibia perfeito estaria ai.
Eles nao querem perder os clientes premmium, simplesmente isso...
Nuss....Craban realmente consegue te convencer em muitas coisas,concordo com ele sobre os itens raros..nao acho que deva haver muitos itens desse no jogo
Sobre a penalidade de morte..pra mim poderia abaixar um pouko sim,ou eles tomarem a previdencia maxima anti-kicks e lag,pq omg,morrer por masskick em algum lvl um pouco mais avançado,é MTO desanimante,porem é melhor q por exemplo Mu...."Ah cara to com preguiça de voltar pra city,me mata q volto mais rapido"(exagerei,mas é bem assim)
E no balanceamento,sei lah véi,mas ainda acho que foi sacanagem o que a cip fez,craban nem ngm de lá pode mudar essa minha opniao,kinas relamente ficaram com poder reduzido,mages nem se fala.:triste:
Bom, eu concordo co MDW sobre a pena de morte. Deveria ser introduzida mais uma blessing, ou algo que reduzi-se mais um porcento.
Falou muito bem mesmo, são coisas como penalidade de morte que fazem tibia ser um jogo interessante. As unicas coisas que poderiam fazer o jogo melhor é acabar com o uso de boots, ou pelo menos dificultar ao extremo e penlizar aqueles que usam. Outra coisa é lag/kick/freeze, que são tristes.
Sobre o balanceamento, eu concordo muito bem com ele em diminuir o poder para diminuir o power abuser, é muito confortável atrapalhar uma pessoa, só quando é com a gente que a coisa muda de figura. Só acho que ainda faltam alguns pontos no balanceamento, que são o poder alto que hj os paladinos possuem e que knights ainda não estão balanceados com as outras vocações em relação a pvp, pois para hunt seu poder e gasto de certa forma esta balanceado.
Não gostei. Essa é uma das poucas vezes nas quais discordo da Cipsoft. O certo não é esquecer do 1% para beneficiar 99, e sim fazer com que TODOS fiquem satisfeitos.
Concordo 100% com o Craban. Ainda bem que ele disse que vão analisar a penalidade de morte, senão essa porcentagem seria um pouco menor. Eu realmente acho essa penalidade muito cruel, na época que eu jogava sentia isso. Mas acho que não pode diminuir muito.
Quanto ao insuportável e inacabável questinamento em relação ao balanceamento, acho que o Tibia estava muito fácil pra os High Levels, e muito sofrido pro resto, principalmente devido ao power abusing, vivido a toda hora em todos os servidores PvP, além de alguns outros probleminhas.
Agora que aconteceu esse balanceamento (que na verdade não foi só das vocações, mas também entre os levels e que também interferiu no player vs. monsters), e os high levels perderam um pouco da moleza de antes, eles reclamam. O egocentrismo vem à tona mais do que tudo nessas horas. Sou completamente a favor do balanceamento atual entre as vocações e levels.
Já aquilo dos itens raros, acho que se começar a aparecer fácil perde a graça. Quando Orshabaal apareceu no primeiro servidor, foi uma maravilha, novidade, todo mundo achou muito legal. Thunder Hammer então nem se fala. Hoje, que aparece em todos os servidores, já apareceu mais de uma vez em alguns, não tem mais graça nenhuma, ninguém mais liga. Se tiver item raro em tudo quanto é lugar, perde a magia, não vai ser mais novidade nem exclusividade nenhuma ter um item raro (quero dizer, ex-raro).
Acho que os jogadores reclamam demais, na maioria das vezes sem nem saber direito o que estão falando ou tentar entender o ponto de vista da Cipsoft. Ninguém lembra que a Cipsoft, antes de tomar uma decisão, estuda, se reúne, discute sobre o assunto, escuta opiniões, pensa, pensa e repensa, pra chegar à uma conclusão. Se nem Jesus agradou a todos, não vai ser a Cipsoft que vai agradar.
Espero eu, que eles parem de se preocupar com balanceamento e player chato reclamando por puro egocentrismo, e coloquem no jogo mais quests, criaturas, outfits, cidades, itens, magias, etc. Pois é isso que dá vida a um verdadeiro jogo de Roleplay, e não ficar o dia inteiro clicando em bichinhos pra aumentar a porcaria do nível e falar que é o fodão.
Finalmente, parece que é mais ou menos isso que eles pretendem fazer neste próximo update. Pena é que não dá pra "fazer um update nos players", pra pararem de pensar que RPG é só ter level e skills altos e muitos frags. [...]