Postado originalmente por
Ninja Dragon
Acontece, meu caro, que menos de 1000 pessoas, nos últimos 11 anos, conseguiram chegar no lv200. A GRANDE parcela das pessoas que tentam desistem antes. Não por causa de updates, mas por causa do tempo absurdamente alto que leva-se para atingir isso.
Quem chega nese patamar ou é cheater, ou é powerabuser, ou é totalmente viciado.
Queira ou não, o número de lv200 vai sempre continar sendo uma pequena parcela dos tibianos. Porque a maioria sempre desiste antes, e novos jogadores entram no jogo para aumentar o número de low levels.
E não é simplesmente capitalismo. Você acha justo que 20 pessoas sejam privadas de jogarem porque 1 HL acha divertido deixar elas sem jogar? Tibia é um jogo para diversão, não para frustração constante. TODOS têm o direito de se divertirem, não importa se jogam 2 ou 12 horas por dia.
Falou tudo, campeão! Por isso existem PvP, Non-PvP e PvP enforced!
Não quer hunted? power abuse? É simples, vai para um server Non-PvP.
O Tibia é um jogo, e um jogo é supostamente criado para vc sair do mundo em que vive, fugir da realidade, viajar ou seja la como você queira chamar, e poder fazer coisas que não pode fazer na RL.
GTA por exemplo, todo mundo gosta de jogar, gosta de roubar um carro legal, gosta de pegar um bastão de baseball e bater em todo mundo na rua, não é? Sim, é lógico, é engraçado, mas você faria isso na RL? E eu te respondo: Nãããããooooooo!!!
Tibia não é diferente, eu conheço muitos power abusers no jogo e sei como eles são fora do jogo e lhe digo que não fazem as mesmas coisas que fazem dentro do Tibia, na RL.
Pegar level no Tibia não é dificil, desde que você tenha paciência, tempo e saiba jogar. Eu poderia inumerar vários HL's que não usam um cheat se quer para jogar, mas não vem ao caso.
Existem cheaters? Sim, existem..
Eles upam rápido? Sim, upam..
E isso é justo? Lógico que NÃO..
Tem solução? Sim, tem..
E a solução é ferrar os botters ou quem joga limpo? Ferrar os botters...
Então é simples, Cip tem que trabalhar mais no que diz respeito a segurança, falhas etc, para inibir ao máximo o uso/funcionamento dos bots.
CipSoft está sendo capitalista sim..
Os low levels não estão contente com o poder que os HL's exercem sobre eles? Então é fácil, como eu já disse... vai pra Non-PvP ou upa o seu personagem.
É similar à vida RL... quem é que tem mais chances de se tornar um chefe, patrão, dono de algo, mandar em pessoas?
1- Quem estuda, se dedica, se empenha e vai atrás do que quer?
2- Ou aqueles que sentam na cadeira e ficam esperando a chance bater na porta e dizer "Oie, você vai ser dono de uma empresa!"?
Se você ficar com a segunda alternativa, sinto muito, você não vai ser muita coisa.
Quer ser alguém? Quer ser patrão? Quer mandar e não ser mandado? então corre atrás.
Tibia não é muito diferente, quem correu atrás, se empenhou e não ficou sentado na cadeira do PC esperando um God te mandar mensagem dizendo que você seria intocável, é quem tem o poder e pode com ele, fazer o que bem entender.
Por isso eu digo, se você é um "acomodado" e quer jogar em um server PvP, dance conforme a música ou você está fora. Se você quer "sossego" vai jogar em Non-PvP.
Espero que tenha entendido.