Gostaria que traduzissem o meu post para Craban/Mercutio, caso eles não tenham idéia da lingua portuguesa, ou me avisem que eu mesmo o faço.
Eu jogo tibia desde a época em que, sim, você poderia ser bom ou ruim. Qualquer um sabe segurar o F2 para se healar, mas não garanto que qualquer um saberia se healar enquanto corria de um inimigo; qualquer um sabe usar o F3 para soltar sd no inimigo, mas não garanto que qualquer um teria habilidade para prever o movimento do inimigo e então acertar a runa nele.
Não sou muito conhecedor dessa área de jogos MMORPG, mas eu tenho quase certeza que não existe um jogo (pelo menos conhecido) que tenha tal jogabilidade que o Tibia
tinha. Já experimentei vários outros jogos em que a base era que nem o tibia de hoje: segurar alguma hotkey para se healar, ou então apertar várias combinações de teclas para poder atacar. Tibia está indo por este caminho hoje, e isso não me faz muito feliz.
Tibia é conhecido pelo gráfico feio, quem se importa com isso que vá jogar seus WoW da vida e fazer o "pvp de verdade". Eu gosto do Tibia por ser um jogo simples, não tão complexo (à primeira vista) que nem outros jogos da mesma categoria. Tibia
era um jogo único, isso conquistou vários fanáticos (de certa forma, hoje são chamados de
hls); o jogo cresceu, e vem crescendo a cada dia, mas entendam que uma boa parte desse "crescimento" não será o futuro do Tibia. Digo, não tenho tanta certeza que eles virarão hls daqui algum tempo.
É justo que um level 150 sorcerer pudesse matar um level 100 sorcerer em um hit só? Concordo que não é justo, mas eu acho bem mais injusto um level 300 não poder solar um level 100 (se considerarmos que a ue máxima do level 300 tira 550 - é muito -, ele pode se recuperar deste dano em 2 exura gran ou 1 exura vita, isso se ele descartar o uso do manashield é claro), é simplesmente
MUITO mais pontos de experiência. Hoje em dia você não precisa ter habilidade para ser um level alto, o jogo não pede isso.
O que eu sugiro é que os levels voltem a interferir no final damage/heal, não da forma que era antes, mas com menos intensidade.
Por exemplo, o Seromontis possui
5240 pontos de hp. Hoje em dia para ele recuperar todo o seu hp ele teria que gastar 6 uhp's/alguns exana mort
ou 7 uhp's. Levando em conta o primeiro caso, ele gastaria
2000 gps (!!) para healar todo seu hp, se levados em conta o gasto com mana, etc. Um level 230 possui
3515 pontos de hp, para recuperar todo seu hp ele necessita de 4 uhp's/alguns exana mort, isso custaria aproximadamente
1500 gps.
Então, o knight level 150+ (uma média já que, hoje, level 130+ healam a mesma coisa teoricamente) precisaria de um certo número de uhs para encher seu hp, e esse número mantenha a mesma média no decorrer dos levels. É compreensível que os leveis "baixos" para os padrões atuais (até 160~) levariam desvantagem, mas os leveis mais altos teriam vantagem. Isso incentivaria os jogadores a evoluírem seus personagens.
Hoje em dia eu continuo jogando e me divertindo, mas tenho certeza que seria melhor
para todos e bem mais divertido se fosse do modo "antigo".

Postado originalmente por
Ninja Dragon
Queira ou não, o número de lv200 vai sempre continar sendo uma pequena parcela dos tibianos. Porque a maioria sempre desiste antes, e novos jogadores entram no jogo para aumentar o número de low levels.
Level 200? Isso é sonhar demais, levels 100 antigamente (principalmente sorcerers) eram temidos e os leveis estão cada vez mais rápidos atualmente. Eu me lembro bem que no tibiabr tinha uma parte que falava que "knights level 60+ eram considerados muros de concreto em mundos pvp". :rolleyes:
Abraço a todos.