concordo em cada palavra que tu disse, mais como nao eh mais assim e nao vai voltar ao que era, eskecemos q um dia foi assim e se acostumemos com o que ha de vir ;p
Versão Imprimível
concordo em cada palavra que tu disse, mais como nao eh mais assim e nao vai voltar ao que era, eskecemos q um dia foi assim e se acostumemos com o que ha de vir ;p
Para mim a única coisa que eu queria era o velho pvp.
Aliais: Os caras não tem noção, posso lhe afirmar que "antigamente" pelomenos lá por 2003, tinha MUITO MAIS pk, powerabuser, thief e lurer que hoje em dia, aliais aposto que tem gente que nem sabe o que é lurer.
Queria ver jogarem na época que não havia skull...mudariam de opinião.
Admitam, vcs que reclamam são um bando de mimados.
Eu reclamo tambem, como eu disse para mim o esquema de pvp antigo era melhor, porém eu admito que tibia melhorou, admito que ele teve mais melhorias do que baixas.
concordo com tudo , hj ta mtoooo facil + as novas areas sao louvaveis
Cara, faça como eu, por este e outros motivos... parei de jogar =)
Isso é balela.Só serve pra criar uma falsa atmosfera que o Tibia um dia foi um jogo excelente e de fraternidade.
Acho que quando se cria um tópico, é para cada usuário do fórum responder com sua opinião.Agora se vc não aceita o que os outros dizem, era melhor nem começado a discussão.Citação:
Postado originalmente por Vute
Meu filho,por favor não seja ignorante...
Vou falar o portugays craro com vc agora oquei?
Oq eu quis dizer com minha resposta citada por você é que eu quero ouvir a opinião de todos... mais existem pessoas ignorantes que não sabem expor suas opiniões e se acham no direito da ignorancia de defamar e chingar os outros....
Será que assim você entende ou quer q eu desenhe??
Os burros por não serem inteligentes dão coice e relimchão ja os sabios observão,dialogam e usam os burros para melhoria de sua vida....
Citação:
NAO TA SATISFEITO???
PARE DE JOGAR
amigo...so falo uma coisa...
Nao adianta por um grao de arroz na panela de feijao...
nao entendeu??
nao adianta vc tentar por isso na cabeça na nova era de jgoadores de tibia...
abraços
#YujiBR
Estou cansado de ler as mesmas coisas, só o que muda é o nome dos posts ;)
:riso:Ue eh a GLOBALIZAÇAO no tibia tb = )~
nao é por eu nunca fui a New York que se voce me deixa no Central Park e nao consiga sozinho achar a Estatua da Liberdade ^^
...
Nao é por eu nunca fui ao Rio de Janeiro que eu nao consgio achar o Cristo Redentor :PPPPPPPP
cai na real vai...:P
edit------
ahhh outra coisa... "ai meu deus mais uma reclamando"
Velho c vc n ker jogar por exp nao presisa criar outro topic inutil flando da msm coisa..
eh só fik a vida intera do tibia arranjando amigos e pescando ou brincando nas damas du ladu du dp d carlin¬¬
Quem ñ conheçeu o tibia 7.4,7.5,7.6 nunca conheçeu o verdadeiro espirito de jogar tibia
A graça realmente acabou,o jogo ficou facil,o pvp ñ existe mais e,a kda update que passa o jogo aos poucos vai se transformando em 3D :(
Pare de ignorância, eles só deu a opnião dele.
Sim Kamus're, a melhor parte é quando começamos á jogar, eu me aventurava pelo Tibia todo, as vezes morria nas quests(como a Desert Quest), explorava os lugares..., era uma época bem divertida, mas agora tudo mudou.
Agora eu conto com a CIP para que ela traga mais elementos para serem aproveitados no Tibia, e não aquele negócio de "só Level Up, o resto é perda de tempo".
Agradeço a opinião de todos....
e tamben agradeço aos mal educados por terem parado de postarem aqui....
Espero que possamos fazer deste tópico um lugar pra todos trocarem experiencias,ideias e não um ring de briga.....
Fuie....
Bjuss a todos....
eh vc falou uma verdade... mais eu lembro qdo comecei era diferente sei la nao tinha esses noobs q nao sabe fala hi pro npc q fica pedindo free item sei la era diferente era menos xeio ... mta coisa mudou =p :rolleyes:
qm nao jogo nas antiga q uh era 100 d mana pescava sem minhoca spear nao quebrava e a bera do rio parecia 1 abismo nao sente essa saudade :o
Oo tbm estava pensando nisso mesmo o cara sendo noob se diverte muito +
falou tudo, melhor época é qdo vc começa, ai vc descobre que Tibia não é só carlin e começa a explorar e etc!
o problema é q hj tem mta informação, cabe a pessoa ir atras ou nao, mais geralmente acaba indo!
AAntigamente se caçava hero com zerker, blocker e 2 mage ou 1, com 2 zerker cada, estuprava o hero, o msm valia pra bk! eu até tinah postado uma vez umas ss aqui no forum, mas acho q ja era!
lvl 20 pally vc já caçava gs em poh, bem susse!
existia um respaw de dragon em venore, ficou famoso, fazia fila pra matar, pois a galera matava no ef, subia com parcel, tacava ef, o dragon ficava parado, e vc esperava ele morrer, tinha mta fila hauIAhuaih dps conto mais
Tem gente aqui que só pensa na quantidade, mas não na qualidade.
Antigamente eram "1000" jogadores, mas eram 1000 bons, hoje em dia são 60000, mas 59000 ruins... ou power abusers, ou noobs, ou os 2...
Enfim, não adianta só crescer, é igual as grandes cidades brasileiras, cresceram e muito, mas gerando favelas, então não quer dizer que é porque tem cada vez mais gente jogando tibia que ele tá cada vez melhor...
Isara é o mais puro exemplo da decadência dos jogadores, antigamente tinham muitos jogadores bons, a guild dos Del'Toro viraram referência, alguns membros fizeram história, como o Mendiota que solou muitas quests dificeis, o Ninja que por muito tempo foi o Top Club do Tibia... enfim, hoje em dia continua tendo muitos jogadores, mas no Top 300, 60 ou mais estão retired...
Em Isara aconteceu uma renovação, quase todos os jogadores antigos pararam, a maioria era BR antigamente, agora só se vê PL...
E o pessoal tem que parar de não deixar os outros expressarem suas opiniões dizendo "não gostou, não joga". Se sua mãe sempre faz uma comida gostosa, então ela muda o jeito de fazer e você acha que ficou uma porcaria, ai você vai falar com ela e ela vai te dizer "não gostou, não come"?
O fórum é um espaço para os jogadores trocarem idéias e se muitos deles estão insatisfeitos, não há como esconder isso... se fosse está satisfeito, muito bem jogue então, ninguém tá pedindo pra comentar nesse tópico, comenta quem quer, "não gostou do tópico, não comenta"
Na minha opinião a Cip errou ao tentar igualar o jogo de quem usava cheat ao de quem não usava, ao invés de criar um sistema anti-cheat eficiente, que custaria mais, logicamente. Outro erro da Cip foi descaracterizar o jogo com a criação de wands e rods, spears quebrando e etc...
Não to dizendo que o jogo atual é ruim, mas é bem diferente do antigo.
cara bem lembrado, me lembro a primeira vez q fui pra main, vc ia direto pra thais, fui perguntando pra amigos brs q fiz na rook, se alguem conhecia algum br em main, pra me levar pra carlin, q era aonde os brs se concentravam, cara teve um cara, q saiu de carlin e veio me buscar e tals, mto broder, sempre qdo alguem pedia, eu ia buscar! lembrando q nao tinha aquela rampa na ponte dos dwarfs, e nem aquela rampa q tem hj qdo vai pra thais.
Putz... eu lembro do meu primero char..
Depois de faze mta noobice em rook, cheguei em main... rapidamente consegui evoluir pro level 7 (putz, axei q calmera num tivesse pk! sim... foi o hunter) depois, ficava um tempao em carlin nos esgotos matando bug... de vez em quando eu ia mais longe, me aventurar nos wolves de MOLS...
A última coisa que eu queria era level... eu me divertia d++ jogando... hoje é só obrigação ;[[
Parei por aqui... muita nostalgia =[
é..
@topic
era boa a epoca antiga
agora hoje em dia, naum eh qm tem pvp melhor q se sai vitorioso numa briga
i sim qm tem mais ml ou LVL, sei lah
td bem q passou a epoca e talz, fika akela saudadezinha d vc tar inu pra carlin i derrepente ver 4 perninhas entrando na sua janela i akele temido nome "Giant Spider" e começar a dar pulos i gritar "CORRE CHAR F**, AHHHHHHHHHH SAI SAI SAI SAI, PPOO****** MORRRIIIIII!!!! VO PARAR DE JOGAR!" i da no otro dia i tah lah jogando denovo, hj em dia a gente morre i pensa "bah, morri, amanha eu upo esse lvl perdido i mais 3 dele" issu pq? pq agora eh facil vc recuperar o q perde.
e sim, qnd vc começa q era bom e ate engraçado XD
lembro qnd começei 1ª vez no tibia, criei o char, desci no buraco q tem um rat, dai eu vih uma escada na parede i qria subir, eu lembro d ate digitar e mandar a msg "suba"
tentando subir a escada
cabo q deletei o char i criei outro achando q estava bugado xD
velhos tempos dão saudade~
o q dah saudade tbm eh o rpgtibiabr
issu sim dah mtaaaaaaa saudade ;~
n eh mais 1 reclamando, eh mais um falando como era bom o tibia 7.4 e por ai vai...
voce pode faze tudo isso agora
é so ignorar esses sites, e nao assistir videos
a sl pra mim tanto faz jogo eh jogo,a gente naum deve se preocupar com jogo,deixar de viver a vida pra perder tempo numa coisa que naum da futuro,aconteça o que acontecer em um jogo,vc deve sempre dizer ""FODA-SE""
Olá pessoal das antigas, também jogo a uns anos ai... ja tive char em alguns mundos e realmente, ERA DIVERTIDO, a diversão como ja foi citado la atrás era a de descobrir as quests, desvendar os mistérios, sim, tinham falhas, como em tudo na vida, nada é perfeito, não estou aqui dizendo que um retrocesso seria o legal, afinal, na vida a unica coisa que temos que nos acostumar são as mudanças, mas algumas coisas nunca mudaram, e a Cipsoft nunca se preocupou em mudar isso, por exemplo, Power abuse, nunca li uma linha sequer da cip no sentido de tentar resolver isso, thiefs, bots, nada declarado por eles, e se pensarmos bem, as "atualizações" não foram de todo mal, algumas coisas foram legais, tipo as HK, po era um saco andar com o char e "acertar" a runa, tinha que ter um pvp muito legal, e nesse sentido foi rox, o que me chateia no Tibia de hoje é essa babaquice de "equilibrio de forças" isso me parece mais uma choradeira de crianças batendo os pés porque uma profissão é mais forte que a outra.... e isso é puro non sense, porque cada um tem que jogar numa profissão que se sinta bem, tornar-se top, ou HL é consequência, quando se tem o prazer de jogar num char, vc fica horas jogando e não vê o tempo passar, cria seus objetivos, e vai atrás dele, eu sempre amei jogar com kina, apesar de estar postando pelo meu druid, não gosto de usar magias na hunt, o que os players parece que esqueceram é que cada profissão tem seu poder.... os kinas, blocam, sorceres e pallys atacam, e druidas usam runas e curas.... essa era a grande sacada de tibia, cada um jogar como se sentia legal, agora fica essa baboseira de "balanceamento" tudo porque os players hj não querem fazer hunts em grupo, mas querem caçar sozinhos... não jogam por amizade, mas pra serem HL´s, é a mesma coisa que se vê no mundo, mudança de mentalidade, as pessoas hoje são menos humanas, menos amigas, e se preocupam somente com seu proprio mundinho.... a conclusão que eu chego é a seguinte: Tibia mudou, os players mudaram.... esse jogo deixou de ter sentido pra mim.... como ainda não renovei minha PA.... provavel que não o faça.... pra mim, o grande barato era a diversão e amizade.... não a ganância e os loots.... mas... cada um cada um respeito quem pensa assim....
Contando minha história de início do Tibia, quem não quiser não leia:
Eu lembro quando meu amigo falou do Tibia, que matava os ratos e abria eles pra pegar queijo, dinheiro... cheguei pra jogar, desci no buraco, matei o rato.... e como abrir ele? Depois desci num buraco de corda... e como faz pra subir? Meu primeiro char eu acabei nem usando mais porque não sabia sair do buraco, depois criei outro e jogava de FDS em casa (discada) e de dia de semana ia na casa do meu amigo, ele com o char dele já em Main, ficava lá vendo ele jogar depois pedia pra jogar um pouquinho no meu...
Quando tava level 7, coloquei banda larga em casa, fui pra Main e virei Paladin, mas eu queria atacar com arma e não com arco e flecha, então meu amigo me explicou e ai eu criei outro char...
Pior que eu achava que os ratos e os frangos na BP apodreciam também...
Era uma noobice boa, que não atrapalhava ninguém, só eu mesmo... não mendigava (só pra 2 amigos RL meus), não looteava...
Acho que parte de minha frustração foi quando acabou minha P.A. e eu não pude renovar, nem consegui me adequar às areas free e nem consegui me acostumar com a falta de amigos (principalmente RL) e o excesso de power abusers em Isara...
Nem toda frustração dos antigos jogadores vem de atos que a Cip cometeu, mas isso também não justifica algumas mudanças significativas que o jogo teve.
Fico muitooo feliz em ver que ainda existem pessoas no tibia dispostas a conversar,trocar ideias e o melhor sem baixaria......
Espero que esse topico dure muitoooo tempo e que não saim inimigos daqui mais sim grandes amigos......
Se você tem algo interessante pra contar,alguma experiencia louca que ja viveo no tibia ou algo que queira debater.... sintão-se em casa...
FELIZ NATAL A TODOS....
MUITA LUZ!!!!!!!!
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm :yelrotflm:yelrotflm
Interessante como certas pessoas pensam sobre a vida: "ah num ta bom? larga" por isso casamentos hoje duram em média 5 anos, num ta bom? larga.... seria legal se fosse assim com a pátria também.... ah num tá bom aqui no Brasil? vai embora.... alguns boçais tem que entender que quando estamos debatendo, falamos sobre circunstâncias, sobre fatos e acontecimentos, exprimimos nossos sentimentos aqui é um lugar de debates, de conversas, de "diálogo" não de intolerância e falta de educação, ninguém aqui está falando: "Ow, eu não gostei de tal coisa, o que você acha?" O que fazemos aqui é um debate para exprimirmos ideias, e quem sabe chegar a um consenso, se um dia eu quiser parar de jogar, eu simplesmente paro, se um dia quiser a opinião de alguém, eu peço. Mais simples e direto que isso, não consigo ser, um forte abraço, e FELIZ NATAL A TODOS.
isso nt em como agente mudar...
tibia ta ficando velho por mais q venham as novidades sao milhoes de pessoas jogando e descobrindo, revelandos eus conhecimentos, isso contece com qualquer jogo ;p
qualquer um sabe disso..
e mesmo assim coninuam jogando.
o problema é, qm é jogador antigo esta muito insatisfeito com o jogo, pois qrendo ou não hj em dia está muito mais facil de se jogar, o char anda em diagonal sozinho (atingamente para se descobrir certos lugares vc tinha e ir andando na mão, se arrastando pra passar por diagonais) as runas soltando pelo hotkeys, ou seja tudo mais facil... qm joga a muito tempo, acostumado com a dificuldade, e era uma dificuldade q dava prazer, diversão, pelo menos para muitos... e hj vc vai de um ponto a outro, mata o mesmo bicho 5mil vezes pra passar de lv... o problema eh, a cipsoft facilita a jogabilidade do jogo, alguns antigos param de jogar, eles perdem com isso, mas com a facilidade muita gente começa a jogar, bem mais dos q param... se vc reparar antigamente jogava tibia pessoas com 12anos + no geral... atualmente um garoto de 8 anos tem capacidade de fazer muito mais do quue a gente nakela época tinha... época boa q noa vai voltar a menos q vc arrume um ot decente...
eu lembro antigamente q vc ir de carlin a thais era uma tarefa para os mais valentes, q vc via um lv 30 era algo máximo, um cara forte... as cosias eram mais dificeis de se conseguir, e isso se dava a diversão... hj em dia alguem q consegue uma crown armor no lv 15 ou pega um lv 100 são coisas banais, lembro qndo a buble pegou o primeiro lv 100 do tibia, foi uma febre akilo, todos empolgados, todo mundo qrendo chega proximo dela... hj em dia qm joga a mais de 1 mes e noa eh pelo menos lv 50 é considerado noob... tibia era melhor, pois com a dificuldade q era imposta não existia muitos noobs, existiam os newbies... msa o q deixou o tibia ruim não foi só o jogo e sim as pessoas... antigamente as pessoas sentiam prazer em ajudar uns aos outros, atualmente vc pede ajuda pra uma quest nego logo pergunta... vou ganhar oq nisso? 1k? 10k?? item bom??? como já disseram aki, as pessoas pararam de jogar somente pelo prazer e diversão acabo virando um sinonimo de competição pra ver qm eh mais viciado, qm consegue desprender mais horas de dedicação ao jogo, qm tem mais status...
bem e seguindo aos amigos acima tb teho historinhas legais...
lembro qndo eu estava em rook com meu primeiro char, estava andando pelo terreno perto de onde tem um campo com wasp e spearman, antes atualemnte tem uma montanha para passar para uns bears, atigamente tinha uns matinhos verdes em diagonal
e a unica maneira de vc passar era se arrastando, poucos em rook tinham esta noção, então pouquissima gente conhecia os bears, e tb um óttimo lugar para escapar de spearman qndo ele vinha atrás de vc, vc saia se arrastando ali pra dentro e ele saia fora, era mto bom akilo... =]
eu prefiro MTOOO mais antigamente
agora quem ganha nas wars?
quem aperta mais vezes as htks
antigamente, um lv 200 era O cara
agora tem sheater pra kr** e td pela lv 100 em um mes e tem lv 200+ pra kramba...
tibia devia rever seus conceitos...
axo bem melhor, voltar cm era antes, porem, com os poderes e td mais de agora...
Qualquer jogo é bem melhor no início. Depois de um tempo, mais pessoas chegam, vêem os caras que jogam a mais tempo em um nível alto e fazem de tudo para chegar àquele status. Daí outras pessoas (que acabaram de entrar no jogo) vêem um novato ganhar tanto level e querem também, e aí criam guias, bots, macetes, etc. E os mais antigos param de jogar por causa da zona que o jogo virou. Infelizmente isso é ineitável.
P.S.: É possível jogat como um newbie sempre. É só não ligar para o level dos outros, ter muitos amigos e caçar com eles (amigos mesmo, não aqueles "ah isso não da exp nem loot não vou perder meu tempo").
olha eu sempre quis me "rebelar" contra os updates... mas nunca encontro ajuda! se todos os tibianos se rebelassem nós mudariamos esse negocio rapidao! eh soh parar de comprar premium exigindo mudanças tpo uma "greve" mas ngm concorda.. tds querem suas maravilhosas premium...
ahh
eu parei
a cip perdeu mas 1 pagador de p.a
mas com o update ela ganha + e +
entao nao tah em ai soh vai fudendo com o jogo e ganhando mas dinhero
''/