mt boa sua teoria
parabens
mt boa sua teoria
parabens
Olá!Citação:
Um Diário de um anônimo explorador de dragão
Finalmente conseguimos enganar o dragão bobo e avançar para uma melhor parte da terra. Aqui é fácil de cavar uma nova caverna. Espero que encontremos um novo caminho para fora.
O caminho é longo. Estamos cavando por uns 30 dias.
Fizemos isso para encontrar uma parede de pedra! Amanhã quebraremos ela. O dia em que veremos a luz do sol novamente está próximo! Palkar ficará orgulhoso de mim!
Sim! Esse foi o sopro final. A parede foi quebrada! Mas, o que é isso? Atrás da parede, há um guerreiro humano. Ele parece perigoso. Ele tem uma espada brilhante, uma armadura azul e calças verdes feitas de pele de dragão. Ele grita algo como "Tataah!" e ataca! Eu não entendo os humanos! O que isso significa? ELE MATA MEUS MINO-GUARDS! E agora ele se voltou contra mim ...
:triste:
Dei novamente uma lida na Teoria e notei uma coisa.
Esse "Anônimo Explorador de Dragão" talvez não tenha morrido.
Se vcs notarem, na última frase do Diário dele ele fala:
A não ser que o "Anônimo Explorador de Dragão" escreva o diário dele em tempo real, como ele teria escrito essa parte antes de morrer?:confused:Citação:
ELE MATA MEUS MINO-GUARDS! E agora ele se voltou contra mim ...
:triste:
Eu acho que o "Fortão" não matou esse carinha.
É o que eu acho.
P.S.:Queria pedir que Teo respondesse aquele lance que eu falei de MarkwinAgora falei certo...! rsrsrs ter soltado o prisioneiro dele, e o prisioneiro ser o "Fortão"...
Flws...FUI!
Sobre ele estar vivo ou não...
Minha opniao eh que tambem tem um outro lado de pensar que eh mais logica...Se eu escrevo um diario, eu o carregarei ele comigo não?...e esse diario hoje eh encontrado no unico mino morto com sangue, ja que apenas restava sangue dele ele então foi o ultimo a morrer, deu tempo entao para ele escrever que minos estavam morrendo, então o morto com sangue deve ser o explorador anonimo.
Ou talves vc esteja certo, ele pode tambem ter tido sua vida poupada e largou seu diario naquele minotauro morto para pensarem que ele morreu e nao traiu Palkar, ou melhor não lutou pelos os desejos de Palkar, não lutou pelos desejos de todos os que são fiéis a Palkar.Mas ele era fiel e tinha uma certa intimidade com Palkar, da para se perceber quando ele diz "Palkar se orgulhara de mim"
Sobre ele estar escrevendo não no passado e sim no presente
Acredito que teria varios minos ali e se formou um pequeno combate e do nada o fortaum gritava Taaataaah e atacava, tambem porque o autor não disse ele gritou e Tataah e atacou e matou meus minos Guard e agora virou-se contra mim, talves seja essa a explicação.
Ou talves ele assistia muito Naruto, os minos nao lutam estilo kung mooh'tah?Para não entrar em furia ele ia escrevendo no diario um relatorio de batalha. Colocaram alguma coisa na minha Coca-cola o_O
Realmente aquelas palavras no presente são complicadas de entender.
Isso que da... nao inventaram escola no roleplaying ainda e sobra pra gente ter que atura mino analfabeto
Juntando pecinhas com pecinhas Vo procurar saber mais sobre esse prisioneiro.Pq se ele faz parte de uma quest ele tem um localização, se não bater com a localização do mesmo livro que cita ele.
Pensando por um lado os que ainda são fiéis a Markwin não sairam de Min num sei que la.Os fiéis a Palkar estão a procura de ver a luz novamente.Então o que esta me fazendo o Mage de rook trancado la?
Estando o Mage trancado(nao disse preso) e sozinho não deve ser ele quem treinou Sheng, então aponta mais para Palkar acho, ou talves o Mage de rook seja o propio Palkar, disseram que ele eh o que ficava solitario num lugar em thais la e que era ele, que ele era o mino da pedra, ninguem nunca achou ele não eh?Talves ele sempre esteve debaixo do nosso nariz, mas por não ter acesso la dentro so com os olhinhos de visao via satelite agente viu que havia um mino la, tambem pq o diario dele esta abandonado em.. sei la onde mas ta la e não se sabe a localização dele, so nao sei se vai bater com as datas, então a cip colocou uma porta sem chave la e confiante que ninguem iria passar por la e para depois revelar a indentidade desse famoso Mage, ja que ninguem entrou la para tomar uma surra dele isso pode acontecer, na verdade so quis fazer um comentario grandaum..estou em dias solitarios..
Nao se vcs perceberam...mas é super legal, cada um vai jogando coisa pra cima do outro e assim vai, percebe-se isso desde o começo do topico.
Olá Lord of Fowls!
Obrigado por participar da Teoria! :P
Bom, antes vou falar o que eu acho disso.
Para mim o guerreiro que passou pelos minos do livro "Anônimo Explorador de Dragão" é o mesmo que está preso em Mintwallin, ou seja, o NPC A Prisioner.
É importante lembrar que ele chegou em Mintwallin por si mesmo. Ele não foi capturado e levado para Mintwallin. Quando ele chegou lá o Markwin prendeu ele (palavras de Markwin: "Um ser humano fez seu caminho através do labirinto! Como poderia nos encontrar? Eu queria tirar a informação - mas eu não poderia compreendê-lo. Eu joguei-o na cadeia. Nunca sairá de lá!").
Porém também seria possivel que o guerreiro que matou os minos do seguidor de Palkar fosse um guerreiro de Thais, pois fica logo acima.
Tem gente que acha que poderia ser um Nightmare Knight, embora eu ainda acredite que seja o NPC A Prisioner.
Acredito que o mino seguidor de Palkar escreveu o livro quando estava morrendo e um daqueles corpos da ss é o dele (lembrando que a gente acha o livro dentro do corpo).
Não acredito que o Markwin tenha soltado o prisioneiro para matar os minos seguidores de Palkar.
Acredito que o prisioneiro tenha, por algum motivo desconhecido, entrado no Ancient Temple (onde tem a ss do livro e dos minos mortos), matado os seguidores de Palkar lá e seguido pelo labirinto até Mintwallin, onde foi preso por Markwin.
Porque o prisioneiro fez toda essa aventura?
Sabemos que ele é um matemático também.
Curiosidades:
O prisioneiro fala que achar o caminho para Mintwallin no labirinto é muito fácil, basta seguir as poças de lama.
Ele também fala que espera que Palkar não tire Markwin do poder e tome Mintwallin, pois assim ele estaria morto (Palkar não é "bonzinho" como Markwin para manter um prisioneiro sem matá-lo).
;)
Obrigado Dark Hurricanne pelo comentário também!
:riso:
O banner que você fez da Teoria ficou show!
Pra quem quiser está aqui:
http://img87.imageshack.us/img87/140...banner2en0.png
Abraços!
Muito boa essa sua teoria, tudo se encaixa msm, ai está uma grande parte possivelmente ser algo da historia da grande SoF...
parabéns, vo ver oque eu posso fazer para entender melhor :D
conte comigo com oque precisar...
flwz...
-Ninjex.
Já começaram as tentativas e erros dando trade com o milk, colocando no fugão do mino hell... bebendo e tentando abrir a porta?
Milk Quentinho - A Fonte do Poder
Eu do cada pum as vezes, acho que capaz de abrir ate a porta e matar o mino mage HAUhauhUAHua(piada mais antiga do mundo U.u), brincadeira, não estou zuando, eh que me veio a cabeça, achei que poderia ser engraçado)
Acho que não acontece nada ao jogar milk ao fogão, nunca devem ter pensado nisso. Vou começar a tentar começar a tentar descobrir sobre a lingua 467, não estou com confiança que vou consiguir, mas me esforçarei, não faço nada o dia inteiro mesmo.
Teo (ou alguem que saiba sobre o que vou perguntar) , vc pode me responder exatamente o que foi a corrida dos minotauros?
Eu estou lendo(sim, eu faço varias coisas ao mesmo tempo e por isso que faço milhoes de ediçoes nos meus posts) estava algo sobre brog(ou blog), não sou bom em ingles mas...no ingles ta como "race of the minotaurs" e acredito que seja race seja corrida(por causa de joguinhos..vou ver no dicionario depois)
Lendo sua teoria pensei, deve ser quando os minotauros começaram a fugir para as cavernas "adotando o estilo de vida dos seus inimigos dwarfs"...Mas logo palavras depois ja diz a filosofia deles o Mooh'tah, então não tenho certeza se realmente sei o que eh a Corrida dos Minos(cabei de ler e ficou parecendo que sei o q eh e fiz a pergunta de proposito mas realmente eu nao sei)
Realmente não eh facil a linguagem 469(agora eu gravei o/), mas acho que comecei bem...descobri algo 56 eh uma sequencia bem comum, ou melhor pode ser uma palavra bem comum, não li todos livros então não sei ao certo, 56 poderia ser o assunto que se tratava no livro... ;) Estou um poquinho confiante...Não vou usar 1=(Tibia) como base, um 1 solitario que não se une a uma sequencia exata deve significar tibia...realmente 1+1=49...talves não 49 signifique tibia, mas o que os beholders iam dizer sobre Tibia, eles são inteligentes realmente devem saber alguns segredos.
Maninho, Sinto dizer que "Race of the Minotaurs", significa "Raça dos Minotuauros"...
N tem nada a ver com corrida, vc interpretou mal...
Sobre a Linguagem dos BH, Eu axo q ela tem a ver com os olhos, e piscadas...
Tipo o numero 46, seria o Olho 4, piscado 6 vezes, isso geraria uma letra, e assim vai, eu axo q esse é o raciocínio para desvendar essa linguagem, embora ngm tenha conseguido...
@Topic...
Sobre a Teoria, se vc acompanha a cronologia dos livros, vc percebe que o prisioneiro NPC, realmente é o guerreiro, basta cronometrar os livros em sequencia e vc perceberá, q o querreiro mata o grupo de exploração, passa pelos cyclops, e chega a mint, onde é preso...
Esse prisioneiro, é mto sábio, de tão sabio, ele ficou louco...
Mais o q é um Louco??
Alguem q é incompreendido, por sua alta inteligentica...
Outra coisa, um NPC dbaxo do DP de venore, é mestre em Mooh'tah, ele pode ter mais informações...
Eh eu vi.
Sobre os beholders em relação ao livros eh so se matando pra descobrir.
Citação:
''Tem gente que acha que poderia ser um Nightmare Knight, embora eu ainda acredite que seja o NPC A Prisioner.''
''Acredito que o mino seguidor de Palkar escreveu o livro quando estava morrendo e um daqueles corpos da ss é o dele (lembrando que a gente acha o livro dentro do corpo).''
"Porque o prisioneiro fez toda essa aventura?
Sabemos que ele é um matemático também.
Olá!
Eu tenho 3 dúvidas:
1ª - Eu ainda não entendi como o "Anônimo Explorador de Dragões" conseguiu escrever o diário dele relatando que o "Fortão" se virou contra ele. O cara ainda botou reticências! Me explique melhor, por favor.
2ª - O que é um Nightmare Knight?
3ª - O prisioneiro é matemático? Pq?
Obrigado!
Flws... FUI!
alguém leu tudo ?
ps:gostei do tópico =]
Eu Li TUDO.
@ Teo
Naum descate a Kylindra Enoreth... Pois se ela fosse totalmente lenda o cipfrid naum mandaria vc naum falar no nome dela no templo( exceto se Kylindra Enoreth for algum palavrão :P )
Curti paks...
Kaplar ppra vc tmb
;)
1ª - Ele poderia ter escrito o relato após ter sido atacado e o guerreiro humano teria ido embora. O minotauro estaria morrendo porém ele escreveu antes de morrer.
Mas como lemos parece que ele escreve em tempo real.
Acredito que a Cip queria contar esse histórinha e não se preocupou muito com isso.
Então acho melhor interpretar como se ele estivesse escrevendo em tempo real.
2ª - Nightmare Knights (Cavaleiros do Pesadelo) eram guerreiros que lutavam utilizando seus sonhos para derrotar seus inimigos.
São originários de Thais.
Aqui está um ótimo tópico sobre os Nightmare Knights:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=119117
3ª - O prisioneiro faz parte da Paradox Quest. Ele te dá informações realizar a quest.
Quando se fala "bye" ele diz:
A Prisoner: Next time we should talk about my surreal numbers.
Um Prisioneiro: Da próxima vez temos que falar sobre meus números surreais.
---------------------------------
Sobre o comentário do Grade Sayamen:
Mas o Cipfried não fala nada ao se falar "Kylindra Enoreth" para ele. :PCitação:
Eu Li TUDO.
@ Teo
Naum descate a Kylindra Enoreth... Pois se ela fosse totalmente lenda o cipfrid naum mandaria vc naum falar no nome dela no templo( exceto se Kylindra Enoreth for algum palavrão )
Curti paks...
Kaplar ppra vc tmb
Kaplar! :riso:
---------------------------------
Sobre o milk:
Ja tentei algumas coisas mas ja faz bastante tempo.
Se vocês quiserem fazer essas tentativas no jogo aqui vai um opinião:
Tentem descobrir melhor sobre o desaparecimento da SoF. Testem fazer ela desaparecer com alguém bloqueando o spaw do Mino da Montanha.
Eu fiz uns testes lá mas descartei pois não entendi direito o desaparecimento dela e estou sem tempo para esses testes.
Então descubram certinho os sqms para pisar e vejam se existe uma ordem para isso. Por exemplo: talvez você deva pisar primeiro nos dos rotworms da Katana Quest.
O objetivo desse teste é ver se sem o Mino da Montanha a espada fique lá.
Obrigado pelos comentários!
Abraços! ;)
Eu li :) e adorei. As histórias de Tibia são realmente impressionantes, haja cérebro pra fazer algo assim (Congratulations to Knightmare).
Parabéns pela paciência de explorar os lugares e montar um tópico deste porte \o/ é bom saber que existem pessoas que se importam com o RPG do jogo nestas alturas em que power abusers estão dominando o Tibia.
Minotauros
http://img412.imageshack.us/img412/8...tigos02ls4.jpg
Minos antigos, na sequência: Archer, Guard, Mage e Normal.
Você entrou aqui por curiosidade, foi trazido aqui pela Teoria dos Minos, não tem nada para fazer ou você tem que estudar mas está tentando arrumar uma desculpa para ficar um pouquinho mais no computador... tanto faz!
Bem-vindo a este tópico sobre uma das criaturas mais facinantes de Tibia, o minotauro!
Aqui poderemos conhecer um pouco mais sobre essa criatura tão bonitinha. :rolleyes:
Também conhecido como Boi Chifrudo, Corno e Vaca em pé, o Minotauro é uma das mais antigas criaturas do Tibia e também uma das que mais se assemelha aos humanos por algumas razões, dentre elas: eles têm cidade própria, alguns falam e escrevem a língua dos humanos, bom conhecimento em magia, são bípedes (:eek:) e sabem trancar muito bem uma porta.
Sua cidade natal se chama Mintwallin e fica depois de um labirinto abaixo de Thais.
Uma das marcas do Tibia é a utilização de várias formas de cultura na construção do jogo. Processo conhecido como "alusão".
Essa alusão também foi utilizada com os minotauros.
Quem aí se lembra do mito grego do minotauro no labirinto?
Billy: "Tio Teo, o que é um mito? :confused:"
Tio Teo: "Calma Billy, é bem simples. Antigamente os gregos gostavam de criar histórinhas que muitas vezes serviam de explicação para coisas de que eles não conseguiam entender, como elementos da natureza. O deus grego Poseidon, por exemplo, seria o deus do mar, e toda sua agitação era atribuída à ele. Os mitos seriam histórias envolvendo essas criaturas fantásticas criadas pelos gregos. Entendeu Billy?"
Billy: "Agora sim tio! :)"
O Minotauro no Labirinto (o mito):
O deus Poseidon deu ao rei Minos um belo touro branco que deveria ser sacrificado para o deus, porém o rei decidiu não matar o touro. Poseidon então enfeitiçou a filha de Minos para que ela se apaixonasse pelo touro (:eek:). Então esse lindo casal gerou o minotauro, monstro com cabeça de touro e corpo de homem. Era uma criatura selvagem então Minos mandou construir um labirinto gigante para conter o Minotauro. Este foi localizado sob o palácio de Minos.
Esse foi apenas um pequeno resumo.
Agora sabemos de onde veio a idéia do labirinto abaixo de Thais que leva à cidade dos minotauros (Mintwallin).
Agora vamos conhecer melhor os minotauros do Tibia.
Esses são os minotauros e suas falas:
Minotauros tradicionais:
http://static.erig.net/wiki/9/95/Minotaur.gif Minotaur: "Kaplar!"
http://static.erig.net/wiki/9/9d/Minotaur_Archer.gif Minotaur Archer: "Ruan Wihmpy!"; "Kaplar!"
http://static.erig.net/wiki/e/e9/Minotaur_Guard.gif Minotaur Guard: "Kirrl Karrrl!"; "Kaplar"
http://static.erig.net/wiki/f/f6/Minotaur_Mage.gif Minotaur Mage: "Learrn tha secrret uf deathhh!"; "Kaplar!"
Minotauros Especias:
http://static.erig.net/wiki/d/d5/Apprentice_Sheng.gif Apprentice Sheng: "I will protect the secrets of my master!"; "Kaplar!"; "This isle will become ours alone"; "You already know too much."
http://static.erig.net/wiki/0/0b/General_Murius.gif General Murius: "You will get what you deserve!"; "Feel the power of the Mooh'Tah!"; "For the king!"
http://static.erig.net/wiki/4/40/Fal...aster_Ghar.gif
Fallen Mooh'Tah Master Ghar: "You are no match for a master of the Mooh'Tha!"; "I will finish you"; "I might be fallen but you will fall before me!" (Arena Boss)
http://static.erig.net/wiki/1/1e/The_Horned_Fox.gif The Horned Fox
http://static.erig.net/wiki/6/63/Bovinus.gif Bovinus (Arena Boss)
http://static.erig.net/wiki/f/f6/Minotaur_Mage.gif Markwin (rei dos minotauros, ele fica na cidade Mintwallin)
http://images.wikia.com/tibia/en/images//b/b2/Asrak.gif Asrak (NPC de Venore que ensina spells para knights and paladins. Também é conhecedor da filosofia Mooh'Tah)
Existem três livros em Isle of Kings falando sobre minotauros:
The Minotaurs by Iregarn Pt. 1
The minotaurs claimed that they were once the marshals and favoured people of Brog, the raging one. In the wars over creation they were one of the most successful races. But as the war grew more and more fierce it were the wild and raging minotaurs that had to pay the worst blood toll. The berserker rage inherent to their race made them a formidable opponent but also very vulnerable.
Though victorious in most battles, in the end the berserking warriors had to surrender to their wounds or were left crippled and executed and fed to Brogs lesser followers. Even worse, the raging minotaurs knew neither friend nor enemy. Brother slew brother, fathers slaughtered their sons in their rage. Then, one day a minotaur, named Tha'kull conquered his rage. He withdrew from battle and became a hermit. In his travels he met Akkor, the blind one. This minotaur was by fate not subjected to the rage inherent to the minotauren race and had aquired a tranquility and wisdom, unknown to his kind so far. Tha'Kull thaught the blind one how to improve his body and fortitude and Akkor in return teached the warrior how to improve his soul.
He looked upon the world and for the first time in aeons a minotaurean warrior saw the world without hatred. He saw the beauty in things, simple and complex. He saw the harmony in creation and the place the living had in it. He also saw the place that was meant to be taken by the sentient beings among the living. And he went back to his people to teach. Never a warrior of the minotaurs had neglected his rage and even though he was cautious the angry berserker warlords would not allow the words he spoke to be heard by their people.
Os Minotauros por Iregarn PT. 1
O minotaurs alegaram que eram os marechais e favorecidos de Brog, o terrível. Nas guerras ao longo da criação eles foram uma das raças mais bem sucedidas. Mas como a guerra cresceu mais e ficou mais feroz foram os selvagens e ferozes minotauros que tiveram de pagar com o sangue. A fúria incontrolada atribuída à eles os fizeram um oponente formidável, porém muito vulnerável.
Embora vitoriosos em muitas batalhas, no final os guerreiros incontroláveis tiveram de se render às suas feridas ou foram deixados incapacitados, executados e dados como alimento para os menores seguidores de Brog. Pior ainda, os minotauros raivosos não reconheciam quem era amigo ou inimigo. Irmão matou irmão, pais assassinaram filhos em sua fúria. Então, um dia, um minotauro chamado Tha'kull controlou sua fúria. Ele se retirou da batalha e se tornou um eremita. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Esse minotauro por sorte não foi submetido à fúria inerente à raça dos minotauros e possuía tranquilidade e sabedoria, desconhecida por sua raça por tanto tempo. Tha'Kull ensinou o cego como melhorar seu corpo e sua força e Akkor em troca o ensinou como melhorar sua alma.
Ele olhou para o mundo e pela primeira vez um guerreiro minotauro viu o mundo sem ódio. Ele viu a beleza nas coisas simples e complexas. Ele viu a harmonia na criação e o lugar que a vida tinha nisso. Ele também viu o lugar que foi concebido para ser tomado pelos seres sensíveis entre os vivos. E ele voltou para seu povo para ensinar. Nunca um guerreiro minotauro tinha negado sua fúria e mesmo que fosse cauteloso os incontroláveis senhores guerreiros não permitiriam que suas palvras fossem ouvidas por seu povo.
O deus Brog atribuiu aos minotauros uma fúria muito forte. Isso os dava força nas batalhas mas, por outro lado, os deixava incontroláveis.
Minotauros matavam minotauros nessa fúria.
Brog não tirou a fúria concedida, então eles teriam que se livrar disso sozinhos.
Surgiu então um minotauro chamado Tha'kull que conseguiu controlar sua fúria e junto com um minotauro cego, Akkor, que não tinha essa fúria, trocou sabedoria e com ele voltou para ajudar os minotauros.
The Minotaurs by Iregarn Pt. 2
He was challenged and battled again and again. But Tha'kull had been one of the mightiest warriors in the wars and his meditations and understanding of the ways of the world gave him the edge.
Where his enemies attacked him with rage, he countered them with oversight. Where the enemies tried to hurt him with the powers born from rage, he slew them with elegance. No emotion clouded his fights and he was superior and victorious. The minotaurs of those days were accustomed that might makes right and so it was easy for this first warrior philosopher to gain followers. The harder part was to make them listen and only the patience gained in his meditations let him succeed in the end. After some time his philosophies spread like a wildfire in the minotaur tribes. His and Akkors pupils wandered the world and through example and patience spread their words. The higher teachings of the philosophy were never truly understood by the masses but even the least of them were taught to overcome the hatred and rage that made them tools in a war that was not theirs. By neglecting the rage at first the minotaurs became the prime targets of Brogs other minions but in the end the formidable skills and persistence of the warrior-philosophers combined with the inability to lead a two front war let the followers of Brog lose interest in pursuing the minotaurs who had fled underground and fortified several bases. In the coming years the minotaurs defended their new found freedom with all their might and the principles of their philosophy, known as Mooh'Tah, were founded.
O Minotauros por Iregarn PT. 2
Ele foi contestado e lutaram de novo e de novo. Mas Tha'kull tinha sido um dos guerreiros poderosos nas guerras e suas meditações e entendimento das formas do mundo deram-lhe vantagem. Onde seus inimigos o atacavam com fúria, ele contra-atacava com elegância. Onde inimigos tentavam machucá-lo com os poderes provenientes da fúria, ele os subjugava com elegância. Nenhuma emoção atrapalhava suas lutas e ele era superior e vitorioso. Os minotauros daqueles dias estavam acostumados que o poder fazia o certo então era fácil para o primeiro filósofo ganhar seguidores. A pior parte era fazê-los escutar e apenas a paciência adquirida em meditações o fez ter sucesso no fim. Após um tempo sua filosofia se espalhou como fogo descontrolado pelas tribos de minotauros. Seus pupilos e os de Akkors andaram sobre o mundo e através de exemplos e paciência espalharam suas palavras. Os maiores ensinamentos da filosofia nunca foram realmente entendidos pelas massas mas até mesmo o menor deles foi ensinado para acabar com a fúria que os fez de brinquedo em uma guerra que não era deles. Por primeiramente negar a fúria os minotauros se tornaram o primeiro alvo de outras minorias de Brog mas no final as habilidades formidáveis e persistência dos guerreiros-filosofos combinadas com a inabilidade de conduzir duas frentes de guerra levaram os seguidores de Brog a perder o interesse em seguir minotauros que alimentaram o subsolo e fortaleceram muitas bases. Nos anos seguintes os minotauros defenderam sua liberdade conquistada com todo seu poder e com os principios de sua filosofia Mooh'Tah, que foi fundada.
Tha'kull não encontrou um caminho fácil para ensinar aos minotauros a se livrarem da fúria. Foi um caminho árduo.
Ele e Akkor fundaram então a filosofia dos minotauros: o Mooh'tah.
O Mooh'tah pregava o auto-controle em contraste com a fúria descontrolada.
Como os dois eram fortes minotauros eles fizeram a filosofia se espalhar rapidamente pelos minotauros.
Brog insatisfeito mandou algumas de suas criaturas contra os minotauros porém essas criaturas perderam interesse em perseguí-los.
Nos anos seguintes os minotauros defenderam essa liberdade utilizando o Mooh'Tah.
The Mooh'Tah
In our days the minotaurean philosophy of Mooh'Tah is only known as a warrior cult of some sort. This is of course incorrect. Although the Mooh'Tah centers around perfection and the minotaurean Mooh'Tah masters are feared warriors and for many the epitome of skilled fighting Mooh'Tah is more! Its perfection in everything or at least anything, may it be music, may it be cooking, may it be poetry, may it be war. Secondly its about seeing the perfection in things. A Mooh'Tah master might spend hours in looking at a flower ... or some broken pottery and it's likely he writes a poem or song about it, only to walk into a battle minutes later. In general it's assumed that you can condense the philosophy into two principles: See perfection! And: Try to achieve perfection!
O Mooh'Tah
Em nossos dias a filosofia dos minotauros, Mooh'Tah, é apenas conhecida como um culto de guerreiros de algum tipo. Isso está incorreto é claro. Embora o Mooh'Tah focalize a perfeição e os minotauros mestres em Mooh'Tah sejam guerreiros temidos para muitos, a habilidade do Mooh'Tah é mais! É a perfeição em tudo ou no mínimo qualquer coisa, pode ser música, cozinhar, poesia e guerra. Secundariamente é ver a perfeição nas coisas. Um mestre em Mooh'Tah deve passar horas olhando para uma flor ... ou alguma cerâmica quebrada e ele pode escrever um poema ou som sobre isso, apenas para lutar minutos depois. No geral você pode condensar a filosofia em dois princípios: Ver a perfeição! E: Tentar chegar à perfeição!
O Mooh'Tah é a total negação da fúria que assola muitos minotauros.
Essa fúria ainda está presente hoje em dia.
E mais três livros sobre minotauros em Ab'Dendriel:
http://img211.imageshack.us/img211/1...librarycd4.jpg
Minotaurs, Past and Present 1
Minotaur society rejects the raging of Brog. In the past, the berserker rage of the minotaurs was feared by all their enemies. But this rage had cost more than one life and some of the most promising warriors died young on the battlefields. Heavy casualties caused their numbers to decrease dramatically. The minotaurs withdrew from the wars, but in a world gone mad, skirmishes with other races were part of their daily routine. The demise of the whole race continued. As the minotaur race became nearly extinct in the fights, they found refuge in caves, adopting a lifestyle much like their ancient enemies the dwarfs.
Minotauros, Passado e Presente 1
A sociedade dos minotauros rejeita a fúria de Brog. No passado, a fúria incontrolável dos minotauros era temida por todos seus inimigos. Mas essa fúria custou mais que uma vida e alguns dos mais promissores guerreiros morreram jovens nos campos de batalha. Ferimentos graves causaram uma dramática redução em seu número. Os minotauros se retiraram das guerras, mas em um mundo enlouquecido, richas com outras raças eram parte de sua rotina diária. O desaparecimento da raça inteira continuou. Como a raça dos minotauros se tornou quase extinta nas lutas, eles encontraram refúgio nas cavernas, adotando um estilo de vida muito parecido com o dos seus grandes inimigos dwarfs (anões).
Para se refugiarem por estarem sendo dizimados os minotauros foram para as cavernas. Assim entendemos a criação de Mintwallin.
Minotaurs, Past and Present 2
The only minotaurs reaching old age in these times of war were those who were born with physical disabilities or who were crippled but not killed in battle. This class of minotaurs was the only one who could live long enough to learn skills not directly connected to war. Since they were almost always the only ones who could gather enough experience and wisdom to create new ideas and concepts, the younger warriors begun to look at them as parents and advisors. Slowly these elders were able to change the war culture of the minotaurs. One charismatic minotaur in particular, Akkor, who was born blind, became the founder of the new minotaurian philosophy. He shunned the rage as a curse of the god Brog. Consequently, the minotaurian religion, which due to the extremity of martyrdom and rage never had a real chance to develop, turned away from the raging one. Slowly new concepts were adopted and great efforts were undertaken to hold the rage at bay. Meditation and self-control became the foremost duties of any warrior. The minotaurian ideal turned towards role models who were in control of body and mind. Since fiery rage was in minotaurian nature, young minotaurs were trained from early on to control themselves. It was through meditation that the minotaurs developed art and soon philosophy. Complicated ceremonies for usually simple things of daily life were developed to focus the mind, to be aware of each second of life.
Minotauros, Passado e Presente 2
Os únicos minotauros que chegaram a idade avançada nesses tempos de guerra foram aqueles que nasceram com deficiências físicas ou que foram feridos mas não mortos em batalha. Essa classe de minotauro é a única que poderia viver o bastante para aprender habilidades não diretamente conectadas à guerra. Então eles foram quase sempre os únicos que poderiam juntar experiência e sabedoria suficiente para criar novas idéias e conceitos, os guerreiros jovens começaram a olhá-los como pais e conselheiros. Lentamente esses anciões ficaram possibilitados de mudar a cultura de guerra dos minotauros. Um carismático minotauro em particular, Akkor, que nasceu cego, se tornou o fundador da filosofia dos minotauros. Ele temia a fúria como uma maldição do deus Brog. Consequentemente, a religião dos minotauros, que devido à extremidade do martírio e da fúria, nunca teve uma verdadeira oportunidade para se desenvolver, se livrou da fúria. Vagarosamente novos conceitos foram adotados e grandes esforços foram empreendidos para manter a fúria na baía. Meditação e auto-controle se tornaram o principal dever de qualquer guerreiro. O ideal dos minotauros se voltou para modelos que estavam no controle do corpo e da mente. Desde que a fúria estava na natureza dos minotauros, jovens minotauros eram treinados desde cedo a se controlarem. Era através de meditação que os minotauros desenvolveram arte e também filosofia. Cerimônias complicadas para coisas simples e costumeiras da vida diária foram desenvolvidas para focar a mente, estar atento a cada minuto de vida.
Minotauros que não participavam da guerras, por deficiência física, viviam bastante e assim aprendiam muitas coisas.
Um exemplo é o minotauro Akkor, que era cego.
Akkor fundou o Mooh'Tah com Tha'kull e ensinou a filosofia para muitos minotauros. Eles tentavam ensiná-los desde jovens.
Minotaurs, Past and Present 3
To become an educated warrior-philosopher became the goal of all minotaurkind. Uncontrolled rage was considered to be primitive from then on. A minotaurian warrior is skilled as an artist, often found conentrated drawing, reciting or creating poems and wielding a weapon with awarenes and cold hearted skill. The warriors of the uppermost class are usually so well educated they control some amount of magic, often used to augment their own strength and defense. They are the heroes and role models of the lower class. The minotaurs still have a warrior culture, but the understanding of a true warrior has changed dramatically.
Minotaur cheese is a specialty, often envied by decadent human nobles.
Minotauros, Passado e Presente 3
Se tornar um educado guerreiro-filósofo se tornou o objetivo de toda raça dos minotauros. Fúria incontrolada era considerada primitiva desde então. Um guerreiro minotauro é habilidoso como um artista, frequentemente encontra concentração desenhando, recitando ou criando poemas e manejando uma arma com consciência e habilidade de coração frio. Os guerreiros da classe dominante são geralmente tão bem educados que controlam uma certa quantidade de magia, frequentemente usada para aumentar sua própria força e defesa. Eles são os heróis e modelos da classe inferior. O minotauros ainda têm uma cultura de guerra, mas a compreensão de um verdadeiro guerreiro mudou dramaticamente.
O queijo dos minotauros é uma especialidade, muitas vezes invejado pela nobreza decadente dos humanos.
A filosofia Mooh'Tah se firmou.
Minotauros com a fúria proveniente de Brog eram considerados primitivos.
Os minotauros ainda são lutadores, porém sua maneira de luta mudou drasticamente.
---------
Perceba como a Fúria está intimamente ligada aos minotauros.
Ela faz parte da história deles.
Os minos sempre tentaram se livrar de sua fúria pois isso os prejudicou muito.
Porém vemos que Palkar é bem parecido com os minos de antigamente.
Matando irmãos e irmãs, sem auto-controle e cheio de fúria.
A História de Mintwallin
Tibia estava em guerra.
As criaturas buscavam seu espaço pelo mundo então a grande guerra por territórios continuava.
Aventureiros com coragem o suficiente para ingressar rumo as terras abaixo da cidade Thais podem encontrar um grande labirinto, e com muita sorte, ou muito azar, encontrar a cidade dos minotauros escondida nele: Mintwallin.
http://img166.imageshack.us/img166/7735/muriuskl9.jpg
Mintwallin é uma cidade tão antiga quanto a guerra. No começo era governada totalmente por Markwin, rei de todos os minotauros, como ele mesmo dizia.
Os minotauros adotaram o tipo de vida dos dwarves (anões), assim eles começaram a viver no subsolo. Mintwallin por ficar tão fundo na terra teve de disputar espaço com os terríveis Demons. Após uma guerra em que muitos minotauros morreram para defender a cidade uma ponte foi contruída para separar a terra dos demônios e a dos minotauros.
Aqui três imagens antigas:
---
http://img232.imageshack.us/img232/8...monmintix7.jpg
Essa imagem é de quando os demons ainda estavam na parte sul de Mintwallin.
---
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...aemon_loot.jpg
Loot de Daemon. Era um Demon que ficava ao sul de Mintwallin e dropava HOST (Helmet Of The Stars - Golden Helmet).
---
http://www.tibia-alumni-society.net/...ious/staty.jpg
Monumento para os minotauros que morreram na luta contra os demons. Esse monumento ainda existe. Os minotauros derrotaram os demons, por isso eles não existem mais em Mintwallin.
---
O rei Markwin preferia viver em Mintwallin pois alí ele se achava protegido. Porém nem todos os minotauros queriam apenas se proteger com o território que tinham. Alguns queriam sair e lutar. Conquistar mais espaço. Espalhar sua raça por Tibia.
Havia um minotauro que era um ótimo comandante. Seu nome era Palkar.
Markwin cedeu à pressão e deixou que Palkar conduzisse alguns minotauros para lutar contra trolls e orcs fora da cidade, e ele conseguiu conquistar alguns túneis e cavernas, dando um pouco de esperança para o rei.
A palavra "Kaplar" surge na cidade e o rei Markwin não sabe seu significado.
Palkar em mais um dia de luta encontrou um dragão que matou muitos dos minotauros que estavam com ele. Markwin perdendo a esperança não mais permitiu Palkar liderar um exército.
Então começa uma agitação na cidade.
Palkar está cheio de energia e consegue influenciar grande parte dos minotauros, principalmente os mais jovens, no intuito de sair de Mintwallin e lutar por territórios.
Em meio a isso um humano consegue passar pelo labirinto e chegar até Mintwallin. Markwin tenta descobrir como ele conseguiu encontrar a cidade, mas por não entedê-lo o joga na prisão.
Eis que chega o dia negro da história de Mintwallin.
Palkar e seus aliados lutam contra Markwin e suas forças dentro da cidade. Irmãos contra irmãos - irmãs contra irmãs. Palkar e muitos minotauros se tornam rebeldes.
Os rebeldes roubam a chave para o laboratório secreto de Mintwallin mas Markwin consegue levar um dragão para proteger a entrada.
Agora os rebeldes detinham a fonte de poder dos minotauros que era fabricada no laboratório: o leite.
Os rebeldes se estabelecem em uma base no labirinto, fazem uma aliança com uma tribo de cyclops e atacam Mintwallin mais uma vez, por uma entrada que Markwin desconhece, matando alguns de seus protetores e seu filho Ian.
E assim a história permanece.
Markwin continua como rei de Mintwallin, embora muitos minotauros sejam seguidores de Palkar.
Palkar nunca foi visto por um jogador.
Curiosidade: Mintwallin (Mint: Minotaur; wall: parede; in: dentro). Minotauros dentro de paredes? :P
Grande abraço! ;)
Minotauro da Montanha
http://img339.imageshack.us/img339/9...ontanhaqx1.jpg
Analisando novamente o Minotauro da Montanha:
O que há perto dele?
A ilha da SoF e a torre de trolls com um orc "solitário" do último andar.
Pense em Rookgaard agora.
Quais são as criaturas que realmente são importantes para a história de Rookgaard?
Minotauros, Orcs e Trolls (talvez Goblins). Nessa ordem. Eles são os únicos além dos humanos a poder transformar o local onde vivem de maneira "inteligente", construindo assim a história.
Alguns Orcs e Trolls são escravos dos Minos em Rookgaard, enquanto outros são livres (ler o livro "Um relatório dos Minotaurs de Rookgaard" na Teoria).
É importante notar que não é comum as espécies viverem juntas. Trolls vivem com Trolls. Orcs com Orcs. Porém onde há domínio de Minotauros há essa união das espécies.
Olhe para a área premmy. Onde há Orcs lá? No caminho para a quest dos Goblin. Também há Trolls lá e um Mino.
Na sala da quest você encontra uma wasp, 3 goblins, 1 mino e 1 orc spearman. Aí você encontra um Orc sozinho, sem outros orcs, porém há um Mino.
http://img100.imageshack.us/img100/8901/templony9.png
Mino Hell - Orcs, Lobos e Minos.
Chain Armor Quest - Orcs, Bear e um Mino.
O que eu quero mostrar é que as espécies estão sempre unidas. Seja cobra, lobo, orc, bear, troll... Mas quando há mistura de espécies tem sempre um Minotaur junto, pois eles escraviza os outros. (Lobos, bears, wasps, snakes... são quase como "cães de guarda" pois não têm inteligencia para mudar algo.)
Voltando para o Mino da Montanha.
De acordo com o que vimos ele deveria estar na torre dos trolls onde há um orc apenas com alguns trolls, pois eles seriam escravos.
Mas ele não está. E sim em uma montanha perto da torre olhando para o mar em direção à SoF.
Agora pense em todo Tibia. Onde você encontra Minos que não estajam no subsolo? Existem alguns porém a maioria esmagadora vive embaixo da terra devido à sua própria história.
Ou seja:
Esse minotaur ainda é muito estranho.
Minotauros em Rookgaard
http://img201.imageshack.us/img201/9657/teohelllg0.jpg
Essa foi uma brincadeira que eu fiz no Mino Hell. :P
Vamos pensar agora nos minos de Rookgaard.
Eles são rebeldes ou fiéis ao rei Markwin?
Seria fácil dizer que eles são rebeldes pois sabemos que Markwin não envia tropas para conquistar territórios. Podemos ver bem isso na seguinte parte das crônicas escritas por Markwin:
"Palkar consegue mais e mais influência na cidade. A maior parte dos minotaurs mais jovens o escutam.
Palkar quer dar forma a um novo exército para investigar o labirinto e voltar para a superfície. Eu prefiro viver bem aqui em paz.
Ele é muito forte. Eu tive que permitir que ele conduzisse alguns grupos pequenos de nossos minotaurs à luta de encontro aos orcs e aos trolls. É um comandante muito bom – então é um perigo para mim.
O que diabo significa Kaplar?!?!?
Palkar conquistou a maioria dos túneis e cavernas. Ele fez os trolls recuarem. Talvez ele esteja certo. Talvez - algum dia - eu veja a luz do sol novamente."
Veja como Markwin não queria mandar tropas para conquistar territórios ("Eu prefiro viver bem aqui em paz." e "Eu tive que permitir que ele conduzisse alguns grupos pequenos de nossos minotaurs à luta de encontro aos orcs e aos trolls."). Atenção! Esses orcs e trolls não são os de Rookgaard. Eles são do labirinto que cerca Mintwallin.
Mas a única coisa que nos confunde é o livro encontrado no Mino Hell e diz que o Mino Mage seria um mago real.
Acredito que a melhor explicação seria a de que ele realmente teria sido um mago que servia ao rei Markwin porém com a rebelião ele teria se unido ao Palkar.
Segundo a Teoria existem vários minos rebeldes infiltrados em Mintwallin. Lembre que Markwin diz que todos os minos falam "Kaplar" embora ele não saiba o significado.
Acredito que "Kaplar" seja um código seguro para os minos rebeldes se reconhecerem sem que o rei ou seus aliados descubram.
Concluindo: talvez o Mino Mage seja ainda o mago real porém ele é servidor de Palkar em segredo.
http://s12.flogao.com.br/24/07/06/7/68485237.jpg
Relendo seu post sobre as criaturas inteligentes de Rook, vejo que você diz, talvez Goblins.
Creio que você já teve oportunidade de já ser premmy, e deve conhecer a famosa quest dos goblins em rook.
No caminho da quest, há uma placa dizendo que você está entrando no templo do "queijo que tudo consome". Além de queijo ser feito de leite, é justamente essa a recompensa da quest(leite), além de lá ter minos. Estranho, não? Deixo a seu cargo formular alguma teoria com isso xD
http://img100.imageshack.us/img100/8646/pracayf8.png
Bom,
tem um livro sobre minos em Ab'Dendriel que fala "Minotaur cheese is a specialty, often envied by decadent human nobles.". Ou seja, queijo de minotauro é uma especialidade. :P
Mas a tradução melhor de "Temple of the all consuming Cheese Only true believers may enter" não seria "Templo do todos consumindo Queijo Apenas verdadeiros crentes devem entrar"?
Vamos pensar melhor sobre isso.
Valeu Gira Gira!
axo q agora dps do update vai fik + facil interrogar npcs talves seraum grande avanço nas dicas
Outra coisa que pode estar ligada a "Sword of Fury"
Os Minos, em toda sua história (até onde conhecemos), esteve ligado a uma
"Fúria"
Fury = Fúria em inglêsNão que alguém aqui não saiba... mas é melhor prevenir
Será que os Minos jogaram sua fúria, na "Sword of Fury?
Sei lá.
--------------------------------------------------------------------------
Outra coisa!
Nesse tópico do Teo, ele mostra alguns Minos famosos, como o Aprentice Sheng e o General Murius acho q é assim
Muita gente aqui tem achado que o Aprentice Sheng, era aprendiz de alguém chamado Sheng. Mas não. Do mesmo jeito que o General Murius. Ele é não é general de alguém chamdo Murius. Ele é o "General Murius"! Do mesmo jeito que o Aprentice Sheng não é aprendiz de alguém chamdo Sheng. Ele é o "Aprediz Sheng"!
--------------------------------------------------------------------------
Agora uma coisa que eu queria perguntar...
Tem alguma possibilidade de o Mino Mage preso ser o Plakar?
Flw! FUI!:thumb:
Este é o livro falando da fúria dos minotauros:
Este é um volume das crônicas escritas por Markwin:Citação:
Os Minotauros por Iregarn PT. 1
O minotaurs alegaram que eram os marechais e favorecidos de Brog, o terrível. Nas guerras ao longo da criação eles foram uma das raças mais bem sucedidas. Mas como a guerra cresceu mais e ficou mais feroz foram os selvagens e ferozes minotauros que tiveram de pagar com o sangue. A fúria incontrolada atribuída à eles os fizeram um oponente formidável, porém muito vulnerável.
Embora vitoriosos em muitas batalhas, no final os guerreiros incontroláveis tiveram de se render às suas feridas ou foram deixados incapacitados, executados e dados como alimento para os menores seguidores de Brog. Pior ainda, os minotauros raivosos não reconheciam quem era amigo ou inimigo. Irmão matou irmão, pais assassinaram filhos em sua fúria. Então, um dia, um minotauro chamado Tha'kull controlou sua fúria. Ele se retirou da batalha e se tornou um eremita. Em suas viagens ele encontrou Akkor, o cego. Esse minotauro por sorte não foi submetido à fúria inerente à raça dos minotauros e possuía tranquilidade e sabedoria, desconhecida por sua raça por tanto tempo. Tha'Kull ensinou o cego como melhorar seu corpo e sua força e Akkor em troca o ensinou como melhorar sua alma.
Ele olhou para o mundo e pela primeira vez um guerreiro minotauro viu o mundo sem ódio. Ele viu a beleza nas coisas simples e complexas. Ele viu a harmonia na criação e o lugar que a vida tinha nisso. Ele também viu o lugar que foi concebido para ser tomado pelos seres sensíveis entre os vivos. E ele voltou para seu povo para ensinar. Nunca um guerreiro minotauro tinha negado sua fúria e mesmo que fosse cauteloso os incontroláveis senhores guerreiros não permitiriam que suas palvras fossem ouvidas por seu povo.
Alguma semelhança? :PCitação:
Volume IV
Nossa excursão está no final. Hoje muitos de nossos melhores guerreiros morreram. Palkar encontrou um dragão que matou muitos de meus minos. Foi a falha de Palkar. Nunca conduzirá um exército outra vez. E eu nunca verei a luz outra vez.
Não posso manter Palkar calmo. Está cheio da energia. E não posso acalmar meu próprio povo. Muitos não me escutam mas sim a ele. Ele quer lutar.
Um ser humano fez seu caminho através do labirinto! Como poderia nos encontrar? Eu queria tirar a informação - mas eu não poderia compreendê-lo. Eu joguei-o na cadeia. Nunca sairá de lá!
O dia preto de nossa crônica. Nós tivemos uma luta dentro das paredes de minha amada cidade. Minotaurs lutaram contra Minotaurs - irmãos contra irmãos - irmãs contra irmãs. Palkar e seus cavaleiros quase venceram. Mas eu e alguns outros fomos capazes de derrotá-lo. Agora, ele e seus homens são rebeldes. Dia de tristeza.
Os rebeldes roubaram a chave para nosso laboratório secreto! Isso é o pior de tudo. Agora nós não podemos fazer nosso leite, a fonte de nosso poder.
Eu pude trazer um dragão do poço na entrada exterior de nosso laboratório secreto para guardá-lo. Feriu-me muito duramente. Eu necessitei muito mais poder do que eu tive. Eu estou mortalmente ferido. Eu espero que esta tosse tenha um fim.
Os orcs e os trolls conquistaram algumas cavernas para trás. Droga! Nós estamos muito fracos agora. Nós não podemos nos defender. E minha tosse está cada vez pior.
Alguns de meus homens obstruíram o caminho do laboratório secreto a minhas câmaras com uma rocha grande. Eu acho que estamos salvos agora.
Os rebeldes fizeram uma aliança com uma tribo de cyclops. Agora nossos irmãos anteriores são nossos piores inimigos. Estão se escondendo em algum lugar no labirinto.
O minotaur mais velho da cidade disse-me que minhas palavras escritas têm muitos erros e que eu escrevo um formulário terrível. Eu matei-o. Eu sou um lutador - não um professor!
Acredito que não.Citação:
Agora uma coisa que eu queria perguntar...
Tem alguma possibilidade de o Mino Mage preso ser o Plakar?
Palkar é o minotauro mais importante do Tibia.
Se um dia encontrarmos ele saberemos que é ele.
Acredito que a melhor forma dele aparecer seria como NPC.
Abraços! ;)
Como o autor pediu, li o texto por completo e faço algumas observações. Não li o comentário de ninguém.
- Dallhein não tem uma Spike Sword, mas sim uma spikesword. Qual a diferença? Spike Sword é substantivo próprio, e refere-se "àquela" espada. Já spikesword é "espada afiada", simplesmente. Todos nós a temos, exceção feita aos clubbers e axers. :o
- Não duvido de uma conexão estreita entre os minotauros e a spike sword. Quando Thais colonizou Rookgaard, aparentemente a espada já estava lá. Se tivesse surgido depois, a total ausência de relatos seria no mínimo estranho. Os minotauros estão em Rookgaard antes dos humanos e são a espécie mais inteligente, o que valida a hipótese de que eles a tenham colocado no pedestal.
- O túnel de Palkar realmente ruma bem às costas de Markwin. É uma das duas maneiras de entrar em Mintwallin. Aliás, esses túneis, histórias e conexões de Thais são bem mais interessantes do que o restante das cidades, que foram trabalhadas com menor cuidado roleplaístico.
- Talvez os minotauros rebeldes tenham feito uma aliança com os orcs, visto que a maior parte deles convive simbiosamente. Exceção feita aos minotauros mais distantes, como os da área premium account e o da montanha, possíveis fugitivos dos minotauros comandados por Mintwallin.
Apesar de eu viajar em todas essas postulações, não acredito que a spike sword é acessível. A história da Ilha é rica e bem interessante, mas não é possível fazer qualquer conexão entre ela e a Sword of Fury. É bem possível que a espada seja apenas um decoration item, como o blessed shield de Hell Gate e a crown de Maze of Lost Souls.
É uma pena que a Cipsoft tenha criado poucos desdobramentos acerca da história da Ilha durante os updates, e nenhum gancho sobre a espada. Aparentemente a empresa alemã não pretende liberar a tão esperada quest a médio prazo, talvez porque seja necessário planejar com bastante cuidado e carinho um desafio acessível somente para os realmente humildes.
~Ubi dubium ibi libertas
Primeiramente gostaria de agradecer ao usuário Locke Cole pela participação na Teoria. :P
Aqui estão seus comentários:
Realmente esclarecedor. Infelizmente grande parte de nós "brs" não notamos algumas coisas como essas por não termos tanta prática em inglês.Citação:
- Dallhein não tem uma Spike Sword, mas sim uma spikesword. Qual a diferença? Spike Sword é substantivo próprio, e refere-se "àquela" espada. Já spikesword é "espada afiada", simplesmente. Todos nós a temos, exceção feita aos clubbers e axers.
Os minotauros têm sua história bastante ligada a palavra "fúria".Citação:
- Não duvido de uma conexão estreita entre os minotauros e a spike sword. Quando Thais colonizou Rookgaard, aparentemente a espada já estava lá. Se tivesse surgido depois, a total ausência de relatos seria no mínimo estranho. Os minotauros estão em Rookgaard antes dos humanos e são a espécie mais inteligente, o que valida a hipótese de que eles a tenham colocado no pedestal.
Veja no post Sobre Minotauros.
Sim, é por isso que gosto dos minos e sua história. ;)Citação:
- O túnel de Palkar realmente ruma bem às costas de Markwin. É uma das duas maneiras de entrar em Mintwallin. Aliás, esses túneis, histórias e conexões de Thais são bem mais interessantes do que o restante das cidades, que foram trabalhadas com menor cuidado roleplaístico.
Na verdade os minotauros escravizaram alguns orcs em Rookgaard.Citação:
- Talvez os minotauros rebeldes tenham feito uma aliança com os orcs, visto que a maior parte deles convive simbiosamente. Exceção feita aos minotauros mais distantes, como os da área premium account e o da montanha, possíveis fugitivos dos minotauros comandados por Mintwallin.
Entre no post Minotauros em Rookgaard.
Na Teoria eu não tento pegar a espada, apenas tento entender sua história pois acredito que ela deva ter uma.Citação:
Apesar de eu viajar em todas essas postulações, não acredito que a spike sword é acessível. A história da Ilha é rica e bem interessante, mas não é possível fazer qualquer conexão entre ela e a Sword of Fury. É bem possível que a espada seja apenas um decoration item, como o blessed shield de Hell Gate e a crown de Maze of Lost Souls.
Realmente Rookgaard precisa que sua história seja melhorada, porém acredito que a da SoF é ou será ligada aos minotauros pelos motivos apresentados na Teoria.Citação:
É uma pena que a Cipsoft tenha criado poucos desdobramentos acerca da história da Ilha durante os updates, e nenhum gancho sobre a espada. Aparentemente a empresa alemã não pretende liberar a tão esperada quest a médio prazo, talvez porque seja necessário planejar com bastante cuidado e carinho um desafio acessível somente para os realmente humildes.
Grande abraço Locke!
E obrigado novamente! :riso:
----------------------------------------------------------------------
Lord of Fowls, obrigado por mais uma participação na Teoria! :rolleyes:
Ele não é um NPC.Citação:
Teo,
Você diz que a melhor forma de Palkar aparecer é como um NPC.
1º - O Mino Mage no Minotaur Hell, não pode ser um NPC?
2º - Sendo ele um NPC, qual a função que ele exerceria no jogo?
NPCs não abrem battle como ele faz e não andam naquela velocidade. :P
Acho que a principal função do Minotaur Mage de Rookgaard era conquistar a ilha, mas o porquê dele ter se trancado em seus quartos ainda fica em especulações.
Lembrando do livro "Um relatório dos Minotauros de Rookgaard": "O mago travou-se acima em seus quartos e não quer mais ser perturbado. Ele me confiou com o dever de coordenar aqui todas nossas ações.".
Grande abraço! ;)
Na verdade, a VERDADEIRA definição de NPC é Non-Player Character.
O que quer dizer Personagem Não Jogador. Nos somos PC, Player Character, ou, Personagem Jogador.
Os Chars que nos controlamos são PCs (PJ), e TODOS os outros são NPCs (PNJ), incluindo monstros, pois quer dizer que NÃO controlamos eles.
Atualmente nos referimos a NPCs como APENAS aqueles com quem temos contato dialogado, como vendedores e compradores... Mas o certo seria considerar todos os monstros NPCs também...
Ou seja, de uma forma ou de outra, o Mino Mage do Mino Hell (que frase interessante) é um NPC sim. Mas um NPC Hostil... Ou seja, que nos ataca.
Deveria ser criada outra sigla, tipo, NPM, Non-Player Monster, que ai sim define os monstros do jogo...
Quanto a Spikesword é Espada pontuda, e não Espada afiada...
Enfim, descobri muito com sua teoria professor Teo Fawcet (oh, muito obrigado Billy... suaHSHAushuASHAuhsua), e por favor, não pare por aí.
Se algum dia pensar em fazer uma teoria sobre o Basilisk de Kazordoon, conte comigo.
Você realmente me fez ver os minotauros com um olhar RPGistico... E, talvez, minha futura Rolpelay seja sobre eles (baseado um pouco em seus fatos se tiver sua altorização).
Até mais brow.
Teo!
Sua teoria é ótima...
Jah explorei muito RookGaard... Jah matei o Apprentice também, e sou interessadísimo pelos mistérios do Palkar e da SOF...
Nas explorações jah encontrei os diários, os livros, e jah visitei Markwin...
Espero um dia achar Palkar, e resolvermos isso...
Eu, queria Palkar como um NPC, mas não sei porque, tenho o pressentimento que o acharemos como apenas um corpo, com um Loot especial ;D
Se precisar de ajuda pra explorar algum lugar em busca de pistas. Se tiver algum lugar em mente e poder me passar para que eu procure, estarei aqui para ajudar...
Abraço!
Valeu pelo comentário Krirror! :rolleyes:
Muito obrigado Veronika! :P
Na quest da Spike Sword em main você a pega em um corpo embaixo de uma pilastra:
http://img516.imageshack.us/img516/3...maintw1.th.jpg
É bem curioso pois essa quest fica 3 camadas de terra acima do quartel general dos minos rebeldes. Porém não há ligação entre eles.
Não acredito que o corpo seria o de Palkar pois não há indícios para isso.
Esse lugar da quest fica no deserto e parece não ter ligação com os minos.
Se quiser explorar lá e tentar entender melhor sobre a quest da Spike Sword em main seria legal.
Abraços! ;)
Hum, jah a fiz, e jah explorei bem proximo... Jah abri o mapa do Jakundaf Deserto inteiro :)
Só n abri a Banshee, mas essa eh outra história... Jah vi um lugar no deserto q da pra ver a quest da spike, mas, prokurei em tudo lah e n axei nada q ligasse os 2 lugares...
Tinha uma alavanca mas tinha outra finalidade :D
Ah, e na quest da Spike sword, jah vi tudo...
PRa cima tem 2 dragons trapados com fields q n da pra passar, e lava cortando o caminho...
Jah ouvi falar sobre tirar os fields e abrir uma ponte, mas jah prokurei muito e n axei, axo q n ta ali :/...
Abraço!
Malz post duplo, mas lah vai...
Como vc disse q a quest é 3 andar a baixo do quartel...
E que axamos o loot num corpo imbaixo da pilastra...
E coincidentemente a recompensa é uma spike sword...
E se o corpo fosse de Palkar, e aquela seria a Sword of Fury? UHAuhauhe
Teoria fajuta, mas veio na cabeça, tive q comentar ;D
AbraçO!
Sim. Foi o mesmo pensamento que eu tive.
A quest fica 3 andares acima do quartel general, porém não há ligações entre elas como escadas, buracos ou qualquer coisa do tipo.
Mas não encontro ligações de que seja realmente o corpo de Palkar.
Apenas a "coincidência" de ficar quase acima do quartel dos rebeldes, ter uma Spike Sword como loot e ser um corpo.
Ainda acredito que não seja ele.
E se ela fosse a SoF acredito que a placa "Only the humble may touch the Sword of Fury" não teria sentido pois não reconheço nada que possa ser considerado humildade nessa quest.
Quando você da look no corpo aparece: "You see a pile of bones".
Lembre que na Teoria também esperamos a confirmação de que "Kaplar" é um código secreto utilizado pelos rebeldes.
Se Palkar estiver morto acredito que isso estaria em um livro ou algo do tipo.
Mas ainda acho que Palkar tem que ser um NPC.
----
Voltando para Rookgaard.
Eu e um amigo estávamos tentanto fazer uma experiência com o desaparecimento da SoF, porém nossa surpresa foi grande ao
ver que a espada não está desaparecendo com o "truque" de pisar
nos sqms certos.
O que será que a Cip quer tirando isso?
E logo com o update próximo...
Acompanhe o tópico sobre o fim do truque do desaparecimento da SoF:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=243925
Edit: A SoF voltou a sumir! Porém no dia 4 de junho ela não estava sumindo em Phytera e no dia anterior ela não sumiu em Rubera e nem em Chimera. Isso eu posso afirmar. Também houve relatos de outras pessoas que não conseguiram fazer ela sumir. Entre no link acima para ver.
Abraços! ;)
Hahá...
Estou emocionado...
Acho que o não desaparecimento da SOF, pode indicar que a quest poderá ser concluída =D
Só de estarem mechendo nisso, já mostra que ela não é simples enfeite e não foi esquecida :D
HahAehuae...
Não tem ligação msm, mas o corpo é muita coincidencia...
E sobre ser "Pile of bones", bom, minotauros também tem ossos... E são os monstros mais parecidos com humanos...
Mas, creio que algum livro, ainda não foi encontrado...
Olha, vou te falar uma coisa... Vá a quest da Spike sword... E perto do corpo, pra ká >>
Você verá depois da lava, um caminho cinza, com uma alavanca... Não sei como chega ali, e quando puder postarei SS...
;) Abraço!
Eu estive pensando e nao sei se é verdade, mas...
Como faz para um servidor ter um item raro?
Invasao...
Com qual bicho?
Um boss..
Intao...
Sera que a cip iria fazer com que o tal de Palkar aparecesse em RookGaard?
Em mino hell? Ou no labirinto?
Nao sei...
Mas poderia ser até uma boa ideia.
Abraços.
Shyrus.
Todo que sei sobre o prisioneiro esta ai...(sem spoil é claro porque se trata de um post de RolePLaying, nao irei dar as palavras chave, nao adianta pedir, ;) )
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314520995.JPG
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314546521.JPG
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314549964.JPG
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314552959.JPG
O rei também fala de forma interessante sobre Mont Sternum, lembrando da palavra chave eu posto aqui depois.
Somente para lembrar que estas falas existem nos dois npc a muuuito tempo no tibia, ou seja, nao levam a nada novo que eu saiba.
EU LI E GOSTEI!
Teoria dos Orcs
Olá! :riso:
Bem-vindo à Teoria dos Orcs!
Embora esta seja uma teoria independente ela está intimamente ligada à Teoria dos
Minos.
Então recomendo uma leitura conjunta.
Boa leitura! :rolleyes:
Antigamente a ilha de Rookgaard era dominada por criaturas primitavas, ou seja, os seres que estavam alí primeiro.
Porém mais tarde apareceram na ilha os humanos e minotauros.
---
http://img387.imageshack.us/img387/7...hasrookdz5.jpg
Na sequência: Rookgaard com humanos e sem humanos.
---
Os humanos descobriram um portal que trazia almas distantes do Universo e assim os heróis que desse portal chegassem ajudariam os humanos na grande guerra entre criaturas de Tibia.
O rei de Thais, Tibianus, então enviou à Rookgaard alguns desbravadores que colonizariam a ilha e receberiam as almas vindas pelo portal.
Assim foi criada a Academia de Rookgaard onde os jovens avetureiros aprenderiam sobre esse novo mundo: Tibia.
Os minotauros por sua vez apareceram, ao que tudo indica, para conquistar a ilha e assim ter mais territórios, porque seu território havia sido reduzido drasticamente na guerra.
Os humanos fizeram então uma pequena cidade na ilha, com um muro na divisória com a parte selvagem.
Uma ponte vigiada pelo guarda Dallheim é uma das duas maneiras de se chegar até a parte selvagem, porém apenas aventureiros com um pouco mais de experiência podem passar.
Enquanto isso os minotauros chegaram, pelo que parece, por um portal que se encontra dentro de um sistema de cavernas na parte selvagem.
Por serem mais fortes e inteligentes que as criaturas que eles encontraram, os minotauros escravizaram os trolls, que se renderam rapidamente, e os orcs, que por serem mais fortes causaram mais problemas.
Veja o livro encontrado na base dos minotauros em Rookgaard:
A report from the Rookgaard Minotaurs
The mystic portal remains unstable so reinforcements from Mintwallin seldom arrive here.
The royal mage managed to impress the primitive local orcs though and we can use them as slaves and runefodder. The trolls surrendered immediately and can be used for lesser services. The human base has to be destroyed since more and more arrive there. These enemies are not strong but their number might cause some problems. As long as they will be revived at this mystic vortex even they can ruin our plans. We have to figure out how to destroy the vortex first. The mage locked himself up in his quarters and wants not to be disturbed anymore. He entrusted me with the duty to coordinate all our actions here.
---
Um relatório dos Minotauros de Rookgaard
O portal místico continua instável então reforços de Mintwallin raramente chegam aqui. O mago real controlou os orcs locais primitivos e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de alimento. Os trolls renderam-se imediatamente e podem ser usados para poucos serviços. A base humana tem que ser destruída desde que mais e mais chegam lá. Estes inimigos não são fortes mas seu número pode causar alguns problemas. Enquanto eles reviverem do portal eles podem arruinar os nossos planos. Nós temos que planejar como destruir primeiramente o portal. O mago travou-se acima em seus quartos e não quer mais ser perturbado. Ele me confiou com o dever de coordenar aqui todas nossas ações.
---
http://img523.imageshack.us/img523/6...teohellsy5.jpg
Livro do Minotaur Hell.
---
Ou seja: o Minotaur Mage (mago real) teria controlado os orcs.
How to learn Magic easy. Level 1: For Knights and non Vocation people (Part one)
Magic is Life, Life is Magic. Well, life is sex too, but this is a book for little children, so we wont talk about that here. But never forget that Magic is a jealous Lady and if you try to take her out of your head she will sure take revenge.
The first thing you must know about the Noble Art of Magic is that not all Tibia inhabitant and monsters of the underworld, has the same ways to make magic. All civilizated people that lives over the earth has the same Magic style, no matter what race they are: humans, the elves in Ab'Dendriel the Beauty and even the dwarfs in their underearth city, Kazordoon. Theres only a isolated from Magic whole world and is the island knowed as Rookaard (Newbie Island) becouse no magic can be casted there. Perhaps some Dark Rituals turned Magic impossible to do.
In the civilization not all we have same skill and amount of magic power, common knowed as Mana, but it will be explained in next Book.
---
Como aprender Mágica facilmente. Nível 1: Para Knights e pessoas sem vocação (Parte um)
Mágica é Vida, Vida é Mágica. Bem, vida é sexo também, mas esse é um livro para criancinhas, então não vamos falar disso aqui. Mas nunca esqueça que a Mágica é um senhora ciumenta e se você tentar tirá-la de sua cabeça ela certamente irá se vingar.
A primeira coisa que você deve saber sobre a Nobre Arte da Mágica é que nem todos habitantes de Tibia e monstros do submundo têm o mesmo modo de fazer mágica. Todas pessoas civilizadas que vivem sobre a terra têm o mesmo estilo de Mágica, não importa de que raça elas sejam: humanos, os elfos em Ab'Dendriel a Bela e até mesmo os dwarfs (anões) em sua cidade subterrânea, Kazordoon. Há apenas um lugar isolado de mágica no mundo que é uma ilha conhecida como Rookgaard (Ilha Principiante) porque nenhuma mágica pode ser usada lá. Talvez algum Ritual Negro impossibilitou o uso de mágica.
Na civilização nem todos nós temos as mesmas habilidades e acúmulo de poder mágico, comumente conhecido como Mana, mas isso será explicado no próximo livro.
---
http://img379.imageshack.us/img379/4098/imagemiw1.png
Livro encontrado em Isle of Kings.
---
Mas qual seria a relação desse livro com os orcs de Rookgaard?
Perceba a seguinte parte do livro: "Há apenas um lugar isolado de mágica no mundo que é uma ilha conhecida como Rookgaard (Ilha Principiante) porque nenhuma mágica pode ser usada lá. Talvez algum Ritual Negro impossibilitou o uso de mágica."
Agora observe esse lugar em Rookgaard que é dominado por alguns orcs:
---
http://img142.imageshack.us/img142/4...oritualwb1.jpg
Círculo de pedras com respaw de orcs em Rookgaard e o Wolf de 100oz.
---
Não seria esse o ritual responsável por tentar acabar com a magia em Rookgaard?
Mas qual o motivo para que os orcs fazerem um ritual para acabar com a magia na ilha?
A resposta, ao meu ver, é simples:
Lembre do livro intitulado "Um relatório dos Minotauros de Rookgaard". Nele diz que o mago real controlou os orcs, ou seja, os orcs iriam querer acabar com a magia para poder destruir o mago e assim conseguir sua liberdade.
Como entrar lá para matá-lo?
Uma boa sugestão seria a de pedir ao Blind Orc (Orc Cego) que fizesse uma chave para abrir a porta do mago e assim matá-lo, pois ele aparenta ser um ferreiro (ele vende equipamentos).
---
http://img81.imageshack.us/img81/9048/blindorcwz2.jpg
Blind Orc.
---
Infelizmente a linguagem orc não é amplamente conhecida e nenhum humano já conseguiu se comunicar com o Blind Orc de outra maneira além da simples comunicação para compra de equipamentos.
Mas não esqueça.
Segundo a teoria o Blind Orc tem o motivo e os meios para querer que alguém entre na sala do mago e o destrua.
Você pode até encontrar pedaços de ferro em Rookgaard.
Talvez com alguns o Blind Orc fizesse uma chave para a sala do mago.
---
http://img512.imageshack.us/img512/1...eofironbn2.jpg
Piece of Iron (pedaço de ferro). Torre a oeste do mino da montanha.
---
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Teoria sobre IRKM DESMET DAEM
Muitos aventureiros já cruzaram seus caminhos com a lendária
Sword of Fury (Espada da Fúria).
Muitas maneiras de como tentar pegá-la já foram ditas e testadas,
a maioria sem uma base forte.
Apresento uma nova maneira: "IRKM DESMET DAEM"
Vamos à teoria:
É bem simples, então não vou enrolar.
Nosso objetivo é o de pegar a Sword of Fury, o que nos remete ao
Mino Hell (Carlin Sword Quest) onde o portal do Minotaur Mage poderia
nos levar a uma lugar para pegar a espada.
Ninguém nunca conseguiu entrar lá. Pelo menos não se tem notícia.
Então, como entrar lá?
Vamos analisar o livro encontrado no Mino Hell que provavelmente foi
escrito por um minotauro:
http://img230.imageshack.us/img230/2...vrohelltt4.jpg
Nele está escrito: "The royal mage managed to impress the primitive local orcs though and we can use them as slaves and runefodder." (O mago real controlou os orcs locais primitivos e nós podemos usá-los como escravos e fornecedores de alimento.)
Os minotauros escravizaram os orcs.
Então não seria humilde de nossa parte tentar ajudar os orcs a se libertarem
dos minotauros?
Mas como fazer isso?
Sabemos que existe um orc cego em Rookgaard que consegue se comunicar
com os humanos desde que eles falem na língua dos orcs, o Blind Orc.
Provavelmente ele pensa que somos orcs.
Também sabemos que ele aparenta ser um ferreiro, desde que ele nos vende
equipamentos e possui uma bigorna ("A Bigorna é uma ferramenta utilizada pelos ferreiros em caráter manual").
E se algum de nós dissesse para ele, em Orcish, que poderiamos livrar os orcs
da escravidão matando os minotauros e o mago real que os controlou?
O grande problema é que essa linguagem é pouco conhecida e talvez isso não seja possível.
Mas aqui eu quero deixar uma teoria.
Veja essa parte de uma conversa com o Blind Orc:
http://img208.imageshack.us/img208/9772/teoblindol5.jpg
Sabemos que Charach é o cumprimento que tem semelhança com "Hi".
Ele diz: "Ikem Charach maruk". Mas o que seria Ikem e Maruk?
Tente ler "Ikem" em voz alta e pronúncia do inglês.
Fica algo parecido com "I can" cuja tradução é "Eu posso".
Voltando à frase "Ikem Charach maruk".
Agora ficamos com "Eu posso cumprimentar maruk".
O que seria "maruk"?
Acredito que seria semelhante à "You" (Você).
Então teríamos: "Eu posso cumprimentar você".
Também sabemos que "Goshak" é semelhante à "Buy" (Comprar).
Fale para ele agora "Ikem Goshak" (Eu posso comprar).
Ele te dirá: "Ikem pashak porak, bata, dora. Ba goshak maruk?"
Que seria "Eu posso vender porak, bata, dora. O quê comprar você?"
Você pode falar Goshak porak, Goshak bata ou Goshak dora. Mas não vou entrar nesse aspecto.
Vimos então que Ikem deve ser I can (Eu posso).
Agora queremos dizer ao Blind Orc algo como "Eu posso destruir os minotauros", "Eu posso salvar os orcs", "Eu posso matar o mago"...
E talvez assim ele poderia fazer a chave com pedaços de ferro existentes em Rookgaard (lembrando que ele é um ferreiro).
O problema: como saber as palavras certas?
No update do meio do ano de 2006 foi incluído em Rookgaard um sinal no lugar da quest da Doublet Armor.
No sinal está escrito "IRKM DESMET DAEM".
http://img523.imageshack.us/img523/2765/irkmow0.jpg
Se você pesquisar por isso na internet verá que essa frase estava em um jogo antigo chamado Bard's Tale, no qual os jogadores também não encontraram um significado.
Minha sugestão é de que talvez as palavras em orcish que são necessárias para falar com o Blind Orc estejam com as letras embaralhadas nesse sinal.
Acredito que Knightmare (criador de Rookgaard) possa ter usado essa frase estranha do Bard's Tale para a língua dos orcs.
Nossa missão seria ordenar as letras em 3 palavras.
A primeira com 4 letras, a segunda com 6 e a terceira com 4.
Colocando "Ikem" como primeira palavra nos sobram as letras "aeeddmmrst".
Tentando formar algo como "I can destroy mage" ("Eu posso destruir mago") ficaria algo como "Ikem destra memd".
Várias são as possíveis combinações e não necessariamente a pronuncia tenha que parecer com o inglês.
Boa sorte com as tentativas!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Continuando a falar sobre linguagem orc...
Observem esse livro:
http://img204.imageshack.us/img204/6...lligentpy2.jpg
Orcs ARE intelligent. Though some dwarfes mumble about a shared hivemind of the greenskins, there is no evidence for that. Orcs have speech and are capable to learn other humanoids language quite well ... if they want, what almost never is the case. They lack a written language though. Some of the more educated orcs use human letters to write down orcish texts. It's rumored that the orcs we encounter now and then are just barbarians of their own kind and that there is a more 'civilized' orcish culture somewhere. There are some clues that the orcs indeed had a written language, but the modern orcs are unable to read it as we are.
Orcs SÃO inteligentes. Embora alguns dwarves resmungam sobre uma colméia partilhada dos pele-verde, não existem provas para isso. Orcs têm voz e são capazes de aprender outros idiomas humanóides muito bem ... se eles quizerem, o que quase nunca é o caso. Mas falta-lhes uma língua escrita. Alguns dos orcs mais educados usam letras humanas para escrever textos de orc. Há rumores de que os orcs que nos deparamos agora são apenas bárbaros de sua própria espécie e que existe uma cultura orc mais 'civilizada' algum lugar. Existem alguns indícios de que os orcs tinham uma linguagem escrita, mas, assim como nós, os orcs modernos são incapazes de a ler.
É bem interessante esse livro pois ele fala da linguagem orc e de como
eles são capazes de se comunicar com humanos pela lingua humanóide em caso de extrema necessidade.
O livro também fala subjetivamente de Orc Fortress ("cultura orc mais 'civilizada' algum lugar").
Como exemplo de livros escritos em orc existem 3 em Rookgaard (Chain Armor Quest):
http://img47.imageshack.us/img47/528/3livrosorcssg6.jpg
Omark ikem goshak ba batuk
Booz karek utash gort mora
ouk bota bana ikem
Algo relacionado a "eu posso comprar um bow".
taka arash ouk karak minotaur
batash ferut ouk taka
minotaur karakim kiskesh
ORC BUTA BANA
BUTA BANA
Acredito que seja sobre a invasão dos minotauros tornando os orcs escravos.
5 5 5 5 2 charcha
5 burka
5 burka bata
2 batuk
5 1 aka bora
3 tulak bora
22 Sabre
5 Short Sword
5 Sword
2 Bow
6 Leather Armor
3 Studded Armor
Lista de preços:
Burka Bata - Sword 85gp
Charcha - Sabre 25gp
Hakhak - Hatchet 85gp
Burka - Short Sword 30gp
Batuk - Bow 400gp
Pixo - Arrows 30gp
Aka Bora - Leather Armor
Tulak Bora - Studded Armor 90gp
Bora - Leather Armor 25gp
Donga - Brass Shield 65gp
Grofa - Studded Helmet 60gp
20:22 Teo Fawcet [10]: ikem goshak
20:22 Blind Orc: Ikem pashak porak, bata, dora. Ba goshak maruk?
20:22 Teo Fawcet [10]: goshak porak
20:22 Blind Orc: Ikem pashak charcha, burka, burka bata, hakhak. Ba goshak maruk?
20:23 Teo Fawcet [10]: goshak bata
20:23 Blind Orc: Ikem pashak aka bora, tulak bora, grofa. Ba goshak maruk?
20:23 Teo Fawcet [10]: goshak dora
20:23 Blind Orc: Ikem pashak donga. Ba goshak maruk?
Talvez a necessidade de se livrar do domínio dos orcs fizesse o Blind Orc falar em inglês conosco. :riso:
Espero que tenham gostado!
Abraços! ;)
Pensando sobre a origem das espécies de Rookgaard, além do portal das almas e do portal do mino hell, lembro-me do túnel do dragão(quest do copper shield).
Trata-se de um estreito túnel, com um dragão morto, e muito sujeira, proveniente de um provável desabamento no passado.
Pelo mapa, se esse túnel fosse continuado, daria aproximadamente no subterrâneo de Thais, numa terra onde há muito orcs e trolls. Acredito eu que estas duas espécies tenham chegado através deste túnel, que um tempo depois acabou sendo selado, numa feroz batalha entre um dragão e um bravo guerreiro, que trouxe o desabamento. Hoje em dia tudo que sobrou desta história é um corpo de dragão e parte dos equipamentos do guerreiro.
O que você acha do túnel, Teo?
Edit:
Aliás esse livro achado nas cavernas de orc embaixo de Thais mostra que eles gostavam de cavar, embora nesse livro o seu plano seja cavar para o lado contrário de Rookgaard >.<
Citação:
Now we have two enemies!
Being defeated by the evil humans we are forced to retreat into new caves. Our plan to create a tunnel to the eastern caves of this world is nearly completed!
But the dark minotaurs will protect their caverns. And our tunnel will go straight through their homes. So we must fight against both humans and minotaurs.
Obrigado pelo comentário Shyrus! ;)
Se eu colocasse o Palkar em algum lugar eu o colocaria
no Maze of Fury que ficaria depois do portal do mino mage
e ele seria um NPC.
Se ele fosse um Boss acredito que ele seria muito forte.
Então deveria ser um Boss de main.
Mas ainda prefiro ele como um NPC.
---
Karl,
mais uma vez obrigado pela sua colaboração na Teoria.
Volte sempre que der! :P
---
Exterogeny,
que bom que gostou!
Volte sempre para ver se tem material novo
e novos comentários! :riso:
---
Pois é Professor,Citação:
Pensando sobre a origem das espécies de Rookgaard, além do portal das almas e do portal do mino hell, lembro-me do túnel do dragão(quest do copper shield).
Trata-se de um estreito túnel, com um dragão morto, e muito sujeira, proveniente de um provável desabamento no passado.
Pelo mapa, se esse túnel fosse continuado, daria aproximadamente no subterrâneo de Thais, numa terra onde há muito orcs e trolls. Acredito eu que estas duas espécies tenham chegado através deste túnel, que um tempo depois acabou sendo selado, numa feroz batalha entre um dragão e um bravo guerreiro, que trouxe o desabamento. Hoje em dia tudo que sobrou desta história é um corpo de dragão e parte dos equipamentos do guerreiro.
O que você acha do túnel, Teo?
realmente o túnel parece estar da direção de onde ficam os
orcs ao sul do acient temple (abaixo de Thais).
É bem possível que ele tenha sido usado como um meio de se chegar
até Rookgaard.
Vamos explorar mais sobre isso. ;)
Obrigado a todos pela colaboração!
Grande abraço! :rolleyes: