Mano, o povo usa bot até em OT. A minha visao de OT e para sair das modinhas de tibia e também treinar suas habilidades, mas eles usam bot em OT!!! LOL.
Versão Imprimível
Mano, o povo usa bot até em OT. A minha visao de OT e para sair das modinhas de tibia e também treinar suas habilidades, mas eles usam bot em OT!!! LOL.
Acho os dois igualmente prejudiciais.
Bot é pior. Tanto que muita gente foi pra otservers por causa do problema com bot. É uma praga que prejudica o jogo diretamente.
Otservers até atrapalham, mas nem de longe igual bots. Bots são responsáveis, por vários problemas, inclusive a venda de contas e gold sem limites.
Monopólio? LOL, cara. Ots não são alternativas ao Tibia, são cópias, pirataria. Se a CipSoft que criou o Tibia, qual a moral dos caras chegarem querendo criar "alternativa" com o mesmo jogo? Opção pra escolher seria se criassem outro jogo semelhante, e não aproveitar o MESMO jogo pra criar servers piratas. Eu heim...
Quando uma pessoa resolve que o jogo não é o que eles esperavam, só começam a reclamar e resolvem parar de jogar para ir pra algum OT.
Na minha opinião, estes jogadores fazem um favor à comunidade, pois são jogadores que não se encaixam no jogo. Só sabem reclamar, em nada contribuem para o desenvolvimento do jogo em si, não toma uma iniciativa, só sabem ver o lado negativo de tudo, pensam somente em si mesmos.
Por mais que isto possa trazer malefícios ao jogo por parte de menos verba (não terão o suporte de premium time e outros serviços de jogadores que não jogam o Tibia Global), a Cip ainda tem o suporte de outros MUITOS jogadores.
O Bot, por sua vez, atrapalha o jogo de todos ao redor do indivíduo que o usa. Muitos pensam que o Bot apenas influencia o jogador que o usa, e não intervem em nada na vida dos outros, o que é muito errado.
Quando um jogador utiliza um Bot, primeiro e mais importante, ele ocupa lugar em uma certa cave, e não respeita ninguém, pois o Bot vai atacar qualquer coisa. Outro ponto forte que muitas pessoas não vêem é que ele, involuntariamente, destrói a economia do servidor.
Um personagem que fica horas e horas sem parar matando bichos e gerando gold excessivo e uma quantidade de itens indesejada ao servidor tende a piorar a situação econômica do mesmo. Estes itens adquiridos são penhorados em NPC, então a quantidade de gold sobe drasticamente, o que, futuramente, acarreta num aumento brusco no preço de itens e outros produtos. Esta lógica se aplica até mesmo para a sociedade atual: Certos indivíduos na sociedade possuem muito mais dinheiro que os outros, e estes, por sua vez, conseguem "ditar as leis" do mercado, pois eles têm o poder de monopolizar a economia para seu favor. Os menos capacitados (pobres) não têm condições de acompanhar esta nova "regra" e acabam sofrendo muito. Lógico que isto foi, apenas, um exemplo básico.
E 90% dos players high level que tem muito gold 'sobrando' acabam se tornando gold sellers.
Outro problema, também, utilizando-se um Bot, o jogador corre mais risco de ser hackeado. Quando o jogador é hackeado, ou ele pede itens a amigos (mais uma vez intervindo na experiência de jogo de outros ao seu redor) ou para de jogar. E muitas vezes, quando ele para de jogar, ele resolve ir para OTs (não sempre).
Ou seja, Bots são uma grande bola de neve que destroem o jogo lentamente, mas quase ninguém percebe.
Outra coisa que acabei de pensar aqui: Um jogador que usa Bot o usa porque quer tudo mais fácil. Uma pessoa que quer tudo mais fácil acaba se tornando um estorvo a outras em certas situações, pois não luta para adquirir o que quer, apenas quer tudo de mão beijada. Um exemplo fácil aqui: Você está vendendo um item que vale 49k. Duas pessoas te mandam mensagem, uma oferecendo 50k e a outra pedindo free items. Qual dos dois você se sente mais a vontade para tratar do assunto?
Votei em BOT.
Por tudo.
Mas realmente, OT servers prejudicam muito
Mas a cipsoft fez por isso. Vejo amigos gastando centenas aí em OT, pra depois ele fechar e tudo mais e não estão nem aí, tudo por raiva das merdas que a cip fez no global. =/
Você está confundindo ilegalidade com moralidade. Eu concordo que não é ético os caras dos OTs pegarem o jogo e fazerem um servidor, mas não é ilegal, por que ot's tecnicamente não são copias do tibia. A unica coisa que a Cipsoft possui direitos autorais são o mapa usado no jogo e o client do jogo, que só é ilegal quando modificado por terceiros, mas se não houver modificação, não há nada ilegal, tornando possível a distribuição do mesmo. Por que vocês acham que até hoje a Cip não tomou nenhuma providencia contra os OT's por pirataria? Acha que eles são bonzinhos com os donos de OT??
Nossa esse tópico me chamou a atenção, tamanha a lavagem cerebral que fizeram com vc. Parece que OT é uma coisa demoníaca, altamente prejudicial para todos que vivem na terra, meu deus, tanta coisa mas vo por partes.
1- Evolução do Tibia: Pelo jeito vc fala em quantidade. Num entendo por que um jogador normal se preocuparia em aumento da quantidade de player, isso é coisa para a CIP se preocupar, mas vc tem direito a isso.
2- Se tem mais gente em OT do que no global, deduz-se que as pessoas tem mais interesse em jogar OT a global. Hummmm... E? Qual o problema? CIP que se preocupe em descobrir o motivo e melhorar nas versões atuais. E qual é o crime em gostar mais de jogar OT a global? Vc acha que as pessoas tem que ser forçadas a gostar de global é isso? Novamente, num entendo seu tópico.
3- Jogador de global free account só se ferra, digamos a verdade. Tibia global é pra quem paga p.a se vc não consegue entender esse "pequeno" motivo pelo qual as pessoas jogam OT ai eu desisto, sinceramente. Vale lembrar que esse "pequeno" motivo custa $.
EDIT: a não, agora li, NAO ME VENHA FALAR DE ETICA AMIGO. CIP SE APROVEITA DO VÍCIO DOS USUÁRIOS PARA GANHAR DINHEIRO AGORA UMA CÓPIA DE SOFTWARE QUE MUITOS USAM INCLUSIVE NO SISTEMA OPERACIONAL AGORA É O CAOS?
Existe um ditado "O problema de mentes fechadas é que normalmente vem acompanhadas de bocas abertas".
locked21, eu apenas expus aqui dois problemas atuais do Tibia, eu lembro que o Tibia tinha muito mais jogadores, com mais jogadores, mais tendência a adesão de Premium Time, posssibilitando maiores investimentos.
Se eu jogo Tibia, e existe um problema para o Tibia, logo o problema pode passar a me incomodar e passível de discussão da comunidade.
Jogar OT server é contra as regras do Tibia, assim como qualquer outra violação, então não vejo o por quê de se respeitar, pelo menos vendo objetivamente a médio/longo prazo isso é extremamente prejudicial.
Sim, a visão sobre Free Accounts mudou muito com o tempo do ponto de vista da CipSoft, eu fiz um tópico sobre este assunto, gostaria de te indicar para que veja que não sou defensor da CipSoft, mas sim do Tibia.
Não vejo alardes pelo custo da Premium Time, visto que, se você quer jogar Xbox, Playstation, Nintendo, etc... Tem que comprar, e isto custa dinheiro, por que então o Tibia não tem que lucrar? Claro que tem de se usar o bom senso pela parte da empresa, mas também precisa de investidores para a continuação do jogo, além de que, um computador razoável e uma conexão estável, que são pré-requisitos de quem joga Tibia, implicitamente, indicam que a pessoa não é tão carente de recursos, logo o preço é justo e pode ser pago pela maioria.
Bots estão tanto no Tibia quanto em praticamente todos os OTservers...
Bot, sem sombra de dúvida...só serve pra dar KS, atrapalhar sua hunt, deixar jogador noob high level, além de te estressar e muito!