Postado originalmente por
Ninja Dragon
Eu imagino que quando Eva comeu a maçã e Deus expulsou o homem do paraiso, isso é na verdade uma metáfora para Deus inventou a 2a lei da termodinâmica. O paraíso seria um mundo onde a 2a lei não existia. Essa provavelmente foi a criação mais troll de Deus.
É a lei mais sacana do universo. Mas eu acho que o ser humano/computador não vai demorar tanto assim pra quebrar ela. Ou contornar ela de alguma forma. Uma coisa que eu notei é que o texto, por mais fictício que seja, se limita a citar termos e coisas que a gente sabe que existem: galáxias, estrelas, mésons, partículas, etc... ele não cita nada que a gente não conheça ou seja capaz de imaginar usando coisas que a gente conheça, o que é natural. Eu penso que ainda descobriremos leis da física, partículas, formas de energia, explicações para a origem do universo, e coisas que um dia tornarão a nossa física atual, insignificante. É improvável que uma única lei da física escape disso.
Mesmo porque, bilhões de anos é tempo pra caralho. Considerando que estamos evoluindo em progressão geométrica, o avanço do AC Cósmico (daora o nome) parece até lento nesse texto.