Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Peixemorto12
LOL: Jesusluiz
Fim
Eu sou ateu ok? Esse parágrafo sobre Adão e Eva foi só uma metáfora que eu achei engraçada.
Pensando bem, a própria criação da primeira partícula que gerou o Big Bang não viola a 1a e 2a lei da termodinâmica? O texto me fez pensar nisso. Talvez o seja mesmo a criação de um ser superior, cuja existência vai muito além das leis da física que nós conhecemos. O que, antes que me perguntem, não anula o fato de que esse ser superior também precisa ter uma criação (ou seja, eu não estou virando religioso). Mas faz imaginar: será que o universo que conhecemos não é só uma parte de algo maior? Um multiverso, onde a matéria, a energia, as dimensões e as leis da física não valem?
Última edição por Ninja Dragon; 17-03-2012 às 19:33.
Mas é claro, o ser humano não passa de uma maquina de carne e osso, programada pra trepar e comer, você não pode resistir a sua "programação".
Essa ''ideia'' de que Deus nada mais é que o estágio final da evolução humana já é meio antiga, mas esse texto é simplesmente genial, muito bom mesmo.
Depende do que estamos almejando. Já temos computadores que conseguem calcular, memorizar e jogar xadrez com maior excelência do que os seres humanos, isso para apenas citar três exemplos. O problema é que o computador segue uma linha de pensamento programa e limitada por nós. O seu computador é tão burro hoje quanto ele foi ontem, e todas as máquinas que tem a capacidade de se "autocorrigir", ela se autocorrige dentro de padrões pré-determinados por seres humanos, o que limita sua capacidade de ser mais inteligente que o homem.
O homem tem o dom da imaginação, da criatividade. Nossas emoções, nossos instintos, nossos compartimentos cerebrais, nosso subconsciente.., tudo isso é levado em conta para fazer de nosso cérebro bastante superior às máquinas. Até que os cientistas consigam decifrar um dos maiores mistérios da humanidade, que é a origem da consciência, o que a constitui e como podemos recriá-la, as máquinas estarão um passo atrás de nós.
Eu fico relutante em acreditar que podemos fazer uma máquina ao nível de HAL 9000, mas não duvido se um dia chegarmos até lá. O que me preocupa são os perigos de ter uma máquina mais inteligente do que nós...
Nós também somos assim, são as nossas regras pré determinadas que nos impedem de fazer alguma estupidez, são elas os instintos, o sistema nervoso, o medo etc. Tipo, eu li em um lugar que nossa boca tem a capacidade de cortar nosso dedo fora facilmente, mas nosso cérebro não deixa, pode ser considerado uma programação do cérebro de não deixar fazermos isso. Tem o fato da dor ser psicológica também, interfira no caminho do sinal da dor e você pode cortar seu pênis lentamente sem sentir nada.
Os computadores também, de alguma forma, conseguem "sentir" de alguma maneira que o computador esta muito quente e se auto desligar pra não pifar, eu sempre quis saber como ele faz isso mas no curso não fala.
A unica coisa que salva é a criatividade do ser humano, sem ela somos maquinas.
Última edição por Ozco; 17-03-2012 às 23:46.
Eu aposto 1k que você leu isso do dedo no 9gag, porque é mentira.
Nós somos realmente máquinas. Grande parte - grande parte - da nossa atividade cerebral é subconsciente e nossas decisões "conscientes" são decididas por eventos predecessores nos quais não temos controle, sejam eles nosso ambiente, nossa genética ou eventos neuronais subconscientes. Nós somos "pré-determinados" e limitados, sim. Mas é o poder do cérebro de mudar, de ser maleável ao ponto de ser altamente imprevisível (temos imaginação, insights, criatividade, e muitas outras cartas no baralho) e muito mais interessante do que um computador. Nossa consciência ainda é um grande mistério, e acho muito difícil conseguirmos simulá-la de forma superior a essa que a evolução nos deu.