Postado originalmente por
Caiow Cesar
concordo... um ótimo filme !!!
tópic:
3- Universos Paralelos. Nem destino, nem linha temporal, voce apenas criaria uma lacuna, que seria um universo pararlelo entre bilhoes de universos paralelos que coexistem perfeitamente na linha do espaço e tempo.
A possivel existencia de universsos paralelos ja vem sendo discutida a um bom tempo... mas as crenças nesse assunto não passam de hipóteses e suposiçoes sem fundamentos... para começarmos a levar em consideraçao esse tipo de assunto, a humanidade tem que abrir suas mentes e olhos e enchergar mais do que ve em sua frente...
certa vez eu assisti um filme... muito bom por sinal, contava a história de um departamento de policia, mas oque eles faziam era impedir que "piratas" do espaço/tempo fossem para o passado e mudassem o futuro...
um dos personagems explica os efeitos colaterais desse tipo de ato imagine a segunda guerra mundial, agora imagine que vc tem o poder de viajar no passado e inpedir que o Führer (hitller) inicie uma guerra que custária a vida de milhoes de pessoas... a principio a ideia seria muito boa... mas imagine os estragos que isso causaria na cronologia do nosso tempo(ou nao).
por exenplo, um soldado que deveria ter morrido na guerra volta para sua cidade e se envolve numa briga, e num momento de furia, tira a vida de seu adversario...quem seria esse adversario? seu pai!!! isso faria com que sua mae nunca o conhecesse e por motivos obvios vc nunca viria a nascer e neste momento nao estaria postando nesse fórum sobre esse assunto e eu nao estaria aqui discutindo-o
o que eu estou querendo dizer é que muitas pessoas vem a viajem no tempo como uma maneria de impedir certos acontecimentos que elas julgam fatalidades... mas as concequencias poderiam ser catastróficas.
ai entra a hipótese dos universos paralelos, um dobra no espaço tempo que criaria uma nova história partir dos momento que a história de nosso mundo foce mudada...
talvez um dia ainda seja possivel vermos algo parecido... mas não acho que viveremos o suficiente para vermos essa tecnologia em ação... nosso filhos e nétos talvez...