Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: Viajem(s) no tempo?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    07-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Viajem(s) no tempo?

Viagem no Tempo

Viagem no tempo se refere ao conceito de mover-se para trás e para frente através de pontos diferentes no tempo, em um modo análogo à mobilidade pelo espaço. Algumas interpretações de viagem no tempo sugerem a possibilidade de viajar através de realidades paralelas. A possibilidade real de uma viagem no tempo é, hoje em dia, praticamente nula, devido ao fato de que as partes responsáveis pela descoberta de meios para se efetuar uma viagem temporal não terem conseguido ainda produzir a tecnologia capaz de possibilitar a viagem.

O conceito é constantemente abordado na ficção-científica, sendo que o mais famoso autor de obras sobre o tema é H. G. Wells.

No meio científico o tema da viagem no tempo é de circulação bastante discreta; supõe-se que, ou os cientistas são ridicularizados por pesquisarem seriamente um assunto que, se diz, seja infértil, ou os avanços na área, se existentes, são tão secretos que ninguém fala a respeito. No entanto, o estudo das viagens do tempo e de outras consequências das teorias da física pode mudar a nossa perspectiva sobre o universo.(...)
    __________________________________________________ ____________

Voces acreditam que seja possivel? Vamos partir da teoria da velocidade maxima que se pode fazer de um local ao outro sem gastar tempo (sei la, vo chamar de VST <Velocidade sem tempo>):

velocidade < VST = -tempo, Gasta-se tempo (normal)
    velocidade = VST = Algo como uma velocidade instantanea
    velocidade > VST = +tempo (tempo positivo?)?

Se nos ultrapassassemos essa VST, o que aconteceria? Ganhariamos tempo? voltariamos no passado?

Supondo que sim, o que aconteceria? Ai nos entramos em 3 lacunas:
    1- Se voce acreditar em destino, o tempo nao pode ser mudado, estava destidano que ele seria mudado no passado e nenhuma anomalia aconteceria.

2- Se voce nao acreditar em destino. Se vc alterar o passado podem haver consequencias catastroficas no futuro, talvez algo que acabasse com a linha temporal.

3- Universos Paralelos. Nem destino, nem linha temporal, voce apenas criaria uma lacuna, que seria um universo pararlelo entre bilhoes de universos paralelos que coexistem perfeitamente na linha do espaço e tempo.

E ai o que vcs acham? possivel, impossivel, babaquice.. (A unica coisa que eu peguei foi o texto da wikipedia que esta citado, fora isso é algo que eu vinha pensando a algum tempo)
    espero que ninguem venha falar que deus criou o tempo (ou que nao criou hahahhaha)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Shadow Runner; 21-05-2009 às 02:32.
    Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    '''Af manu, o kra tá zuando nóis porra, dizendo que tamo mto bandidage
    Manu, vamo te que acelera esse maluko
    É isso ae´ véio,ele pensa que a parada é chocolate
    Vo chega nele e vo dança no soco (pulando com a maozinha pra cima e com a perna pra frente e pulando)
    Aí sim, daquele jeito...''
    Citação Postado originalmente por Trus of The Thunder Ver Post

Uma vez eu e uns colegas estávos sentados na porta da escola isso há uns 5 anos...Quando um amigo meu grita pra um cara barbudo,gordo e baixinho: "Aew Papai Noel!!"
    Daí o velho voltou de costas e falou assim: "Qué vê meu saco?"
    Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    -Off Topic 4 evah

Niggaz With Attitude

Registro
    12-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, é impossível. Só é possível é ir para o futuro, viajando em uma velocidade muito rápida, mas não será criado assim um universo paralelo, porque o você do passado vai ser o mesmo você do futuro, ou seja, vai continuar no mesmo universo.

Registro
    31-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que ainda não somos inteligentes o bastante pra enteder uma viagem no tempo.
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, AMIZADE
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CUPADI
    PRIORIZE AS PRIORIDADES, CAMARADAGEM
    PRIORIZE O QUE FARÁ DIFERENÇA NA SUA PASSAGEM

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não creio que algum dia será possível viajar no tempo. A complexidade e os riscos são muito grandes.

Registro
    26-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Talvez a viagem do tempo algum dia exista, mas dúvido que chega a transportar seres vivos. Acho que a nossa anatomia não permitiria tal deslocamento tão "brusco", que é uma viajem pelo tempo.
    Talvez vez uma dia possa ser usada para tráfego de dados, ou transporte de matéria-prima, etc.

Publicidade:

Muppets, always Muppets.

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Considerando as 3 alternativas caso algo assim um dia possa se tornar realidade eu ficaria com a segunda opção.

2- Se voce nao acreditar em destino. Se vc alterar o passado podem haver consequencias catastroficas no futuro, talvez algo que acabasse com a linha temporal.

Padrão aquele filme "Efeito Borboleta", para quem não viu é um ótimo filme sobre o assunto.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Registro
    23-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

IMPOSSÍVEL! Mas não deixa de ser interessante.

Nick no Lolzinho: BoomOdD

QUER ENTRAR NO GRUPO DE LOL NO WHATS? ME MANDE MP COM O Nº DO CELULAR!

Registro
    15-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Axo que o homo çapyems nao eh inteligente o suficiente para criar isso, kem sabe no futuro...

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Et Cabeludo Ver Post
    Acho que ainda não somos inteligentes o bastante pra enteder uma viagem no tempo.
    Fale isso por você.
    Eu tenho inteligência suficiente para dizer que é impossível.

Registro
    02-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boots of Haste Ver Post
    Não, é impossível. Só é possível é ir para o futuro, viajando em uma velocidade muito rápida, mas não será criado assim um universo paralelo, porque o você do passado vai ser o mesmo você do futuro, ou seja, vai continuar no mesmo universo.
    como você sabe? ja tentou? :rolleyes:

"topic

a sei la... acho isso muito pouco provavel de acontecer... viajar no tempo :confused: , sem noção... xD

mas bem que eu queria poder voltar no tempo pra corrigir alguns erros meus...

Publicidade:

"Nós aqui do SUL desligamos as usinas para otimizar a invasão separatista contra o EIXO.
    Olhem pela janela e verão gaúchos tropeiros portando facões e espingardas.
    Rendam-se ou virarão churrasco."
    Locke cole sobre apagão na usina de Itaipu.

Tópicos Similares

1. Viagem no Tempo [+ sonho]
    Por Fenesquinho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 28
    Último Post: 22-06-2008, 10:04
  2. Os Mistérios do Tempo e do Espaço – Parte I
    Por Pos Mortem no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 35
    Último Post: 15-06-2008, 13:06
  3. Respostas: 32
    Último Post: 30-12-2007, 18:48
  4. Crie um KINA!!!