Aceito só pelo fato de não saber falar o nome da propria arte marcial que ele pratica,oiauheuaheuiahe.
Versão Imprimível
Preciso de uma ajuda meio urgente,tô até com medo na verdade...
Bom,a um mes atras mais ou menos eu sentia uma dor no "meio do biceps",não no centro,no meio dele mesmo,la dentro,na "carne",oq acontece é que eu fazia academia a 2 meses e entrei pro muay thai,no primeiro mes da luta,senti uma dor que parecia ser dentro do biceps ,quando eu contraia ele,hj tenho uns 4 meses de academia e 2 de muay thai,a dor "estabilizou",nao piora nem melhora,e conclui que a dor é entre o antebraço e o braço,aonde se bota a seringa pra tirar sangue...
Quando eu contraio o biceps parece que tem algo ali "roçando",como alguma coisa "solida" como osso tivesse esbarrando em algo,e doi,e faz um som como se tivesse quebrando um osso,tipo um "croc",as vezes da um estalo,e a dor passa por alguns estantes,eu aperto meu biceps,nao sinto nada,a dor que eu posso definir mesmo é entre o braço e o ante braço,eu to com muito medo de te que parar de fazer minhas atividades,alguem pode me ajudar? ;s
Entre no fórum do Hipertrofia Blog e crie um tópico na área de suplementação, falando sobre uso de suplemento logo no início e vejam oque vão falar, só to falando ali pro cara não gastar dinheiro atoa...
Alimentação, Descanso e Treino
Suplemento é necessário quando vc necessita de uma dieta com mais proteína e nutrientes, quando seu corpo está preparado para isso.
Quando vc entra na academia ainda tem que fazer uma fase de acostumação.
É igual aqui, todos viram no mesmo lugar e todos acharam bonito responder com tal conhecimento sem ter tal certeza. Prova disso é que eu rebati seu conhecimento e o seu comentário se reduziu a um apenas perda de dinheiro.
Sim, também existe acostumação química...
Dieta é o caralho, quem vai a procura de suplementos sabe muito bem que isso já existe na alimentação, se fosse por isso era só o cara come feijão pra caralho todos os dias que teoricamente o cara ficaria bombado igual quem toma bomba... non ecxiste.
Não acho que seria gastar dinheiro atoa... O esquema da suplementação é aceleração, não adianta você comparar quando os 2 começam do zero porque a diferença é mínima, agora você pega uma ferrari e compara com um corsa depois de 10 segundos de aceleração você vê uma diferença muito superior, e não existe essa de trocar de motor no meio da corrida!!!
E suplementação não é igual gasolina que você pode fazer uma comparação Km/L, essa tipo de comentário de perda de dinheiro não existe, o cara só perde dinheiro se estiver tomando sem ir pra academia regularmente, ponto final.
Só de ler isso, já vi quanto vc sabe desse assunto...
Não sou profissional na área, vc poderia ter economizado dinheiro...
Alimentação+Treino+Descanso
Bomba não é suplemento, vc fez uma comparação de alguem que se alimenta bem com alguem que toma bomba, com um alimentação muito boa vc pode subtituir certos suplementos e crescer muito bem...
E a pessoa com a musculação não muda somente os músculos, muda uma série de coisas, no começo vc pode ter ganho similares ao de usando suplementos, repito no começo!
Se ainda não está satisfeito, vai lá e fala com algum moderador do hipertrofia ou alguém experiente que possa te ajudar, eu estou te passando algo que li, mas posso te garantir uma coisa, pensar muito em suplementos e falar que dieta é o caralho tá errado...
Bom O motivo que eu dei é que suplementos ajudam no começo mais mentalmente do que pelo seu real propósito, loogo poderia ter uma economia, isso é um bom motivo para não suplementar cedo demais.
Não faz mal, mas vc pode economizar para usar depois quando relamente será aproveitavel...
http://www.hipertrofia.org/forum/ind...7&hl=Iniciante
Tá cara eu exagerei, mas eu quis dizer que com certeza a quantidade de proteína que existe em um suplemento não se compara a que você pega ingerindo alimentos. Todos nós sabemos, por exemplo, que o whey não é apenas a proteína, é um negócio trabalhado, com diversas outras coisas e sem coisas desnecessárias, sabemos que whey vem do leite, então tá, pega e toma leite sempre que você chegar da academia ao invés de whey, ué, tá ingerindo a fonte, terá o mesmo efeito? Eu sei a resposta.
Cara, isso eu já expliquei e pensei que você concordaria comigo, se você não sabe o que é aceleração, lamento. Pensei que seria o melhor exemplo possível pra você conseguir fazer a síntese de neurônios, portanto, desisto, ache o que quiser. Você não explicou em nenhum momento porque o ganho seria quase o mesmo...
E mesmo assim, é só usar a mente, tomando suplemento desde o início você chegará mais rápido no momento certo (de acordo com esse seu ponto de vista) de tomar a porra do suplemento, estaria eu mentindo? Acho que não.
Olha, a única coisa que eles defendem é que você pode pegar as proteínas na alimentação, ok, mas então NUNCA seria preciso suplementação (eles sabem disso) porque você SEMPRE PODERÁ então pegar na alimentação, mas nada desse intervalo de tempo ridículo e insensato.
EDIT: Respondendo parte do seu EDIT porque o resto tá dentro do que eu escrevi aqui já.
Ajuda mentalmente? Acorda, desde quando você escolhe o que você absorve, hmmm... agora eu irei digerir sardinhas, agora o arroz... nunca vi tamanha besteira. Hmmm, agora estou tomando suplemento, viu cérebro, fique acustumado, tomarei todos os dias nesse horário...
Resumindo:
Quer tomar suplementos quando começar tome, não te fará mal...
Mas aviso que é melhor economizar dinheiro, pois quando vc começa vamos dizer que você ganhe 4kg em 2 meses(suplementando, isso é normal até para quem toma nada, logo vc poderia ter economizado e ganhado o mesmo ou uns 3 kg ou 3,5kg...
Agora vc já tem treinado por um tempo aí seu rendimento começa a cair, então vc começa com o uso de suplementos que vai dar um UP no seu ganho...
A questão está na economia, suplementos no começo não fazem mal...
Se você fizer o Básico e mais importante:Alimentação+Descanso+Treino crescerá legal e poderá guardar um dinheiro para usar suplementos depois.
PS:Se quiser mesmo assim suplementar no começo Whey+Malto/Dext...
Ou Hiper caso seja ecto
Não vejo nenhum motivo pra isso acontecer...
Partindo do princípio que academia não funciona em progressão geométrica, se o cara ganhou 4kg em 2 meses o cara teoricamente sempre ganhará 4kg em 2 meses, progressão aritmética. Logo, suplemento desde o início, efeito ao máximo, aproveitamento supimpa.
Já se você estiver falando de energéticos, já que você citou perda no rendimento e essa é a única coisa que me veio à cabeça, realmente, se o cara for gordo não adianta o cara tomar energéticos mesmo até porque o cara tem uma mega reserva de energia no corpo e é arriscado até engordar mais, aí sim de fato não é desde o início. Mas esse é o único caso :)
Vai num trauma cara, parece que tem algo quebrado mesmo. Se ficar mechendo muito é capaz de "tirar do lugar" ou ter que fazer uma cirurgia, aí sim você vai ver como foi ruim não ter parado as atividades :)
Eu até ia dizer que era inchaço normal, mas como você falou que a dor é na junta, aí não é normal não, ainda mais quando essa dor se comunica com você.
Só pra corrigir. Se o cara sempre aumenta 4kg a cada dois meses, não se trata de nenhuma progressão. PA e PG aumentam ou diminuem seus termos sempre, nunca se mantêm constantes.
@Topic
Pow, eu sou magro, devo ter 1,75 e uns 60Kg ~ 59kg e to me exercitando de leve. Faço umas flexões em casa, levanto uns pesos, faço barra e caminho com minha namorada. Caminhar nem é tão bom pq eu acho que posso até emagrecer mais, mas tá até melhorando: meu condicionamento físico ta melhor e minhas pernas tão ficando malhadas, finalmente o/
Não malho em academia pq cansei de pagar mensalidade e é isso :P
Se exercitar é mó bom o/
ahuhaahuahuah
Anyway, nice topic!
PS: To com inveja do maluco que faz Yoga... Quero um lugar pra fazer também :X
@Criatura
Criatura seu maluco, médico na segunda. É sério cara, pode não ser nada, mas é bom se consultar.
@Snoozleberg
Suplementação não serve para acelerar resultados. Isso só acontece se usada de maneira certa nos momentos certos. É apenas um repositório de nutrientes que não são consumidos na alimentação normal.
Esse tempo necessário para começar a suplementar tem uma explicação simples. Durante o início da musculação seu corpo passa por uma série de mudanças metabólicas e fisiológicas. Ele estará acostumado a quantidades pequenas de certos nutrientes e, aos poucos, passará a exigir mais. Qualquer suplemento usado nessa fase de adaptação que faça aumentar os níveis de nutrientes a ponto de não serem absorvidos é desperdício.
Por exemplo: uma pessoa normal, que não pratique exercícios anaeróbios, necessita de algo em torno de 1g/Kg por dia de proteínas. Quando essa pessoa começa a malhar esse número vai aumentando gradativamente de acordo com o nível de exigência física. Com 3 a 4 meses de treinos contínuos o valor passa para 2g/Kg. Essa quantidade é alta, mas é possível manter somente com alimentação. Mas a suplementação é usada para direcionar a quantidade de nutrientes ideais para horários específicos do dia.
Você poderia usar 2 doses de whey no pós-treino com 1 semana de malhação, mas sua exigência muscular por proteína vai ser tão baixa, que uma boa parte desse whey vai virar gordura. O mesmo aconteceria com uma albumina, aminoácidos ou packs.
Só se esses 4Kg forem de gordura. Em relação à massa muscular existe uma coisa que é chamada de limite genético: cada pessoa tem um máximo de massa que pode alcançar, e a medida que vai chegando nesse limite, o ganho de massa vai ficando mais lento. Eu por exemplo tenho 1,75 e peso 80Kg, com bf em torno de 9%. Para ganhar 1Kg de massa magra posso demorar algo em torno de 6 meses. Uma pessoa com a mesma altura mas com 50Kg ganha 1Kg em 1 semana. Seria uma P.G. decrescente, mas a curva de ganho de peso não é exatamente exponencial. E é por isso que tanta gente desiste depois de 6 meses.
@Snoozleberg
Na minha opinião vc jogou dinheiro fora amigo; alem de usar mto cedo vc tomou só whey no pós-treino sem usar malto?Se vc fez isso ai mesmo é que torrou o dinheiro pq o corpo vai usar o whey como fonte de energia.
@Criatura
Wtf, tu é louco?Ta 1 mês com o braço doendo e não foi no medico ainda?
Isso foi algum tipo de piadinha? Nunca ouvi falar desse tipo de PA, PG.
Desde quando não é pra acelerar resultados? Então suplementação seria inútil, os nutrientes não são apenas pra "repor", eles servem pra alguma coisa, cada um com sua função. Whey = desenvolvimento muscular, isso não seria acelerar resultados? o.O
Por que ele estaria exigindo pequenas quantidades? Cada um faz o esforço no nível que seu corpo suporta, não é de acordo com a quantidade de músculos que você tem que seu corpo vai pegar quantidade X de nutrientes, é sempre de acordo com o esforço, desgaste, que ocorreu. Se o cara levanta 2 kg sofrendo, isso significa que ele vai precisar de muitos nutrientes, porque é aquilo que o corpo dele suporta e foi daquele jeito que o cara suou pra caralho e cansou.
Se um cara levantou 10 kg, mas aquele peso é EASY pro cara, eu tenho TOTAL certeza que o corpo dele vai exigir menos nutrientes que o cara supracitado de 2 kg.
Não é o peso que o cara levante que vai definir a quantidade de nutrientes a ser absorvida.
Eu corrigiria a frase da seguinte maneira:
Quando essa pessoa começa a malhar esse número vai aumentando de acordo com o nível de exigência física.
Por que? Se for porque a quantidade é grande, apenas usei o exemplo do Gustave.
Sim, eu sei disso, se não existiriam tratores humanos...
Ótimo, dessa forma o cara teria que aproveitar ao máximo o início, que é quando o cara ganha muito, se o cara ganhar muito mais rápido o cara chegará mais rápido ao seu limite. Whey seria como um fator multiplicativo... O que adianta o cara tomar quando já chegou ao limite? Se o cara vai ganhar um tiquinho mesmo, não adianta em nada. Multiplicação por valores altos eu acho muito mais vantajoso...
Foi não, véi. Só foi pra te corrigir cara...
É que você falou que o cara vai aumentar sempre a mesma quantidade de massa por mês e depois falou que isso é uma Progressão Aritmética, o que está errado.
Se é no mês 1 ele aumenta 4 e no mês 2 ele também aumenta 4, não há aumento nos aumentos (entendeu? o.o), logo não há progressão alguma. :)
André e Bob,vlw.
Quando vc começa, está sem praticar atividades, ou seja seu metabolismo e seu corpo precisa de menos nutrientes que o de alguém que treina a algum tempo, logo o uso de suplementos não se faz necessário já que esta pesoa absorverá menos nutrientes e o verdadeiro efeito dos suplementos será quase nulo.Quando seu corpo já tem acostumação ele absorverá mais proteínas e nutrientes logo o uso de suplementos pode ser feito ou não.
Suplemento não acelera resultado já que se vc quiser poderia sim ter uma alimentação legal, mas comer 1 kg de carne para ter creatina, com 20 claras de ovos por dia nínguem aguenta, logo é melhor usar suplementos pela praticidade e pela concentração do nutriente e a fácil absorção dele.
O Whey no pós é usado pois ele é absorvido rapidamente pelo corpo.Oque facilita a fase pós-treino.
Mas oque vai determinar a velocidade do seu rendimento, mais uma vez repito:Alimentação+Descanso+Treino!
Lembro:Isto é para quem quer crescer até um certo tipo, fisiculturistas além do básico precisam de suplementos e muitos deles também precisam de hormônios.
Se vc fala assim um fisiculturista exegiria a mesma quantidade de nutirientes que uma pessoal normal...
Se o cara levanta 10kg com facilidade tem mais massa que o cara que levanta 2 kg, para manter essa massa a mais ele precisará de mais nutriente para manter sua massa e para desenvolver...
F=M.A, se o cara pega mais peso é pq ele ou tem mais massa ou faz mais rápido, levando em conta que ele tem mais massa ele precisará de mais nutrientes para manter sua massa e se ele quiser crescer precisará de mais nutrientes ainda.
Blá blá blá, já foi falado e eu já respondi.
Completamente vago e sem exatidão. Facilita no quê? Você acha que é analgésico? Que deixa o cara doidão a ponto de não sentir nada? O.O
Whey = desenvolvimento muscular, ONDE QUE ISSO NÃO DETERMINA O RENDIMENTO? -.- ESTAMOS FAZENDO ACADEMIA PARA O QUE ENTÃO? -.-
Tudo o que foi falado só serve se estivermos falando de carboidratos, no caso não é o foi meu objetivo desde o início.
Existem os suplementos de massa, mas não são recomendados porque carboidrato = gordura. Além de dependendo do caso fazerem mal a saúde. E fazer a musculatura ficar feia (arredondada). Exemplo do que eu falei: MASSA 3200. Quem me falou: nutricionista.
Caramba, você não da o braço a torcer, Seu pensamento está errado, suplemento não é um acelerador.
Um cara só pq morre levantando 2kg não vai usar mais proteína do que alguém que levanta 10 kg facilmente e isto não está relacionado a Carboidrato e sim proteína, se ele tem mais Massa Muscular ele terá mais micro feridas necessitando de mais proteína do que alguém que tem menos massa que ele e consequentemente terá menos micro feridas para reparar...
E para ele manter sua massa muscular também terá de usar proteína, logo se ele tem mais precisará de mais...
Somando os fatores de manutenção mais o número de micro feridas resultará numa maior necessidade de proteína.
Mas se ainda quer insistir nessa idéia errada, criei um tópico no forum de hipertrofia e vá encher o saco deles...
Academia é treino, se vc malha, não treina, ruim para você, Suplemento é encaixe de alimentação, tanto faz se você tem suplemento ou não, se você retirar Alimentação correta,treino correto ou Descanso adequado seu rendimento será prejudicado, mas se você não usar suplemento seu crescimento não será prejudicado, mas claro que suplemento ajuda e é um encaixe de alimentação...
Se você não sabe sobre a fase do pós treino e não sabe oque o whey facilita no pós treino, você é iniciante, pois essa é uma dúvida muito básica.
http://www.hipertrofia.org/forum/
Entra nesse fórum e pesquise nele, pois errar em um pensamento é normal, mas insistir nele já fica chato...
Acho que o assunto divergiu demais, o que eu falei foi, suplemento é útil desde o começo e é um acelerador, pronto. Me mostre o erro.
O que leva aos resultados é justamente essa reposição. O resultado da suplementação só vêm quando ela é usada corretamente. Você poderia tomar toneladas de suplementos, mas tudo isso será eliminado do seu corpo e o resultado será o mesmo. Se 600g de carne satisfazem seu consumo diário de proteínas por dia, mesmo tomando qualquer tipo de proteína proveniente de suplementação o resultado será o mesmo.
A quantidade de nutrientes que seu corpo absorve é definida, em geral, pela quantidade de massa magra que você possui. Como estamos falando de musculação, esse gasto se concentra mais no âmbito de proteínas e aminoácidos livres. Para você passar de 1/Kg de proteína por dia para 2, precisará de mais quantidade de massa magra. Não entendi porque você usou cargas como exemplo. Esse é um raciocínio tão simples...
Não, estava certo. Esse número aumenta gradativamente. Ninguém acorda de um dia para outro necessitando de um pote de whey por mês. Eu consumo essa quantidade por malhar a mais de 3 anos.
Poderia ser com 1g. A cada grama de massa magra que você ganha mais difícil fica de ganhar outro. É outro raciocínio simples...
Meu limite genético está bem perto. Mas isso não quer dizer que minhas exigências de nutrientes diminuíram. Pelo contrário, agora eu tenho que suplementar de uma forma correta ou corro risco de catabolismo. O corpo humano não está preparado para um grande volume muscular e um grande consumo de nutrientes e energia.
Sobre o forum e blog Hipertrofia ele é sim uma boa fonte de consulta. Conheço o Adiministrador e alguns moderadores são profissionais da área, professores e fisiologistas. Existe lá uma área de material acadêmico de pesquisa, com fontes bibliográficas e referências.
Você poderia criar um tópico lá fazendo essa mesma argumentação, mas provavelmente eles te ownarão com ignorância de trolls e mandarão você pesquisar no próprio forúm. Life is sucks!
Interessante ponto, buscarei saber mais.
Eu diria que você consome isso por malhar, e não por malhar a 3 anos. Como dito, reverei esse ponto.
Nada novo.
:)
Pra concluir: Só acho que você subestimou o consumo de proteínas de alguém com pouca massa muscular demais, se caso for realmente baixo como você diz/dá a entender, então você está certo.
Bom eu to fazendo natação e tou pensando em tomar Hemogenin ja até tomei alguns da um "ÓTIMO" resultado engordei uns 5 kg bem rapido mais perdi rapido pq parei com o treino relaxei na alimentação
Mais alguem sabe se esse hemogenin é perigoso mesmo?
dard* :)
O ideal é fazer malhação 3 vezes por semana com uma alimentação balanceada.
@Bob Joe
Eu estava falando com um amigo meu que competiu várias vezes este ano, e ele comentou que vi um cara que conseguiu manter TODOS os resultados depois do ciclo, com uma boa TPC e uma boa suplementação (pelo que ele falou, ele toma massa pesadamente) e alimentação.
Não acreditei de cara, pois seria MUITO difícil manter TUDO.
O que você acha?
Sei lá, provavelmente ele não manteve os 100%, mas a olho nu 80 a 90% parecem que manteve tudo. Mas é possível manter os resultados por um bom tempo com um ciclo bom com todas as proteções (Tamox, Silimarina e o escambau) e um bom TCP com tribullus. Basta ter grana. Já vi ciclos assim custarem quase R$1.000
Bom ontem voltei a tomar hemogenim vamu ver no que dá, mais to com muito medo dizem que é a unica "bomba" que está comprovado sua ligação a cancer no fígado
@Nox
Cara...Sua assinatura me hipnotisa,que loucura.
Esse homogenin é proteina?
Hemogenin na minha terra é bomba>esteróide>anabolizante>whatever.
@Gustavo - Cuidado ae mano, pq dizem que o bagui eh foda.
@OT - Ae galera, chegou hoje uma compra que eu fiz na net, 2,3~kg de whey da Optimum e 2kg de 100% dextrose da bodygenics(?), tou com uns 50 conto ainda, da uma dica com oque gastar ae !
Algm sabe uma série boa pra abdominal? Pra rasgar mesmo :cool: