Bem, o 2 consegue ser um pouco mais realista que o 1, mas um jogo em que você pode usar uma "macumba" para desacelerar o tempo não poderia ser considerado realista.
Versão Imprimível
/\Fato
Ia jogar TWEWY e Yu Gi Oh,mas peguei Luminous Arc 2 e to jogando agora,achei a história legal
LoL, alguem que joga Luminous Arc.
Eu achei a história do 1 melhor que a do 2, pelo menos não era tão genêrica.
E parece também que não quiseram trabalhar muito no 2, antes você tinha mais opções de skills e FD, agora reduziram para 5 skills e 1 FD, muito legal isso....
Mas como gosto de estratégia então como negar.
E zerei AA Investigations e tenho que dizer que foi tenso. Como sempre, o caso final é sempre o mais chato de resolver. Gostei do jogo, eu recomendo, tanto para fã da série quanto quem não é.
Agora me deem licença que vou entrar em depressão.... D:
fiquei muito triste com a trava antipiracy do TWEWY.
agora to na base do super mario 64 DS, família phoenix wright e rpgs de sempre.
Também tenho que dizer que nunca ouvi falar de Anti-Piracy em TWEWY.
@Tar Ancalime
não tem em nenhuma das versões, se der alguma coisa começa de novo que vai certinho
Uma dúvida aí,pra conectar na net com o ds a minha conexão deve ter,no máximo,uma defesa WEP,que seria a WEP Key,ele não aceita outros tipos de defesas
Queria saber se tem como fazer o ds reconhecer outros tipos de defesas
alguém aí sabe?
@axel
Depois vou jogar o 1º pra ver como é
caras, eu comecei o jogo 3 vezes e ele travou 3 vezes na mesma parte. o kernel é o mais atualizado. não é AP mesmo?
Cara, acredito que pode ser o emulador. Tente usar uma versão mais atualizada.
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma nova mensagem. Tente de novo em 92 segundos.FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU UUUUUUUUUUUUUUUUUU-
tô jogando em r4, o kernel é 1.18
Já descobri aqui,parece que não tem como fazer o ds aceitar outras defesas
fuuuuuuuuuuuuuuuuu
Vou ter que tirar a senha da net quando for usar a net no ds
Bump.
Bem, jogando Ragnarok DS depois de passar a depressão do AAI.
Tenho que dizer que mesmo com o conteúdo meio "reduzido" (Geffen ficava tão perto de Prontera?? Izlude KD/), mantiveram a parte da jogabilidade intacta.
Bem, eu gostaria que pelo menos a parte de pontos de Stats do seus parceiros pudesse ser distribuida normalmente. Poutz, é meio triste ver um Espachim com Int +10.
Fora isso, jogo lecalz, recomendo.
/\
não jogaaaaaaaaaaaaaaaaaa
o jogo é uma merda
o online é bom mas o de ds é muito ruim
Você podia pelo menos dar uma explicação do por que dizer que o jogo é ruim. Falar que ele apenas é ruim não diz muita coisa, o que é ruim pra você pode ser bom pra outros.
@Axel
Sem previsão de algum outro SRW pra DS? Já zerei o W e o K e agora comofas?
Bem que podiam lançar uma versão OG tradicional também além do Endless Frontier, non? Alias ouvi falar que vai ter o Frontier 2 no qual vai dar pra jogar com Axel, inclusive. Vai sair pra DS tb?
Eles estão fazendo um novo SRW, mas não vai sair pra DS dessa vez. Pelo menos é o que eu consegui tirar do site oficial. O jeito mesmo é jogar as versões de SNES ou as de GBA. Queria ter um PS2 pra jogar Gaiden e Alpha :(
Endless Frontier EXCEED, que é onde Axel aparece denovo, já saiu no Japão e sim, é pra DS.
E não é só ele, a Alfimi também aparece, mas como suporter só. Espero que eles não demorem muito pra traduzir, que nem o primeiro.
EDIT: Tem também o Super Robot Gakuen, mas eu não recomendaria. É muito esquisito o sistema de luta, é mais baseado na sorte do que em outros fatores.
Não queria também que eles botassem até WOE no jogo né?
É claro que é um Ragnarok "piorado", não teria como botar todo o conteúdo do jogo original em um port pra DS.
Fiquei até surpreso que mantiveram a jogabilidade do original.
Espero que Maple Story tenha o mesmo nivel.
Já joguei todos os SRW que vc conhecer, menos os de Play2 pra cima. To esperando a tradução do Alpha comum pra play1, eles fizeram a do Alpha Gaiden, que eh legalzinho, mas eu prefiro o Alpha normal por causa dos originais e pq tem Evangelion...
Esse Axel do Exceed pelo que eu li, eh o Axel desmemoriado do SRW A, que pra mim eh o melhor. Btw, o que mais odiei em SRW OG2 foi que eles tiveram a péssima idéia de colocar a Lamia no lugar do Axel como protagonista, ter que ouvir a excelente música dele só quando ia lutar contra era ruim demais, dava até vontade de perder.
Vamos esperar Exceed e ver como vai ficar, já que não tem jeito.
Me fale mais sobre Super Robot Gakuen, como eh o sistema de combate, quem são os protagonistas e talz.
E sobre Ragnarok, eh parecido com o MMORPG? Mas como eh o esquema então, vc fica upando upando upando, ou tem uma storyline pra vc seguir?
É, lembro que ficava parado um tempão depois de ter uma luta com ele só pra ouvir a música.
E eu gostei mais da personalidade dele em OG 2, sei lá, até que aquele lado meio sádico caia bem nele. Mas "Ahoseru" até que não é um mal personagem.
Bem, sobre SRG, o protagonista e o resto dos personagens creio eu que sejam do tipo genéricos, dado a ambientação da história, que é uma escola em que os pilotos são treinados em simuladores usando mechas que foram usados em grandes guerra.
Mas isso não é importante, já que o jogo é japonês mesmo e acredito que não existam traduções.
Sobre a jogabilidade, olha, em quesito "animações de batalha", normais, achei até um pouco mais trabalhado do que os outros SRWs de NDS. No quesito "sistema de luta", já cai um pouco. O sistema é parecido com o SRW, na hora da luta você é levado a uma tela, onde você seleciona as suas ações é Spirits para usar na luta. Você só pode usar dois robôs na luta.
Os robôs que você usa são conseguidos através de uma maquina, o robô que pode vir é aleatório. Aí que entra a sorte.
Na hora que você achar um GaoGaiGar/J-Derk você pode considerar o jogo zerado, já que idependente do robô que o oponente usar não irá fazer efeito nenhum, exceto se for outro GGG/JD/Dangaioh, mas do mesmo jeito você sempre irá atacar primeiro então não muda muito.
Ah bem, como eu sei que você é Mecha Fan, então não tem nada a perder.
...
Sobre Ragnarok, bem, ele não exatamente igual ao MMORPG. Algums elementos foram cortados e alterados.
Por exemplo, Geffen fica dois mapas de Prontera(WTF), não tem como andar pelas cidades mais, apenas falando com a Kafra para ir ao lugar que você quer e elas não teleportam...
Há monstros que não deviam estar em certo lugar e são mais fracos/fortes do que deveriam, skills só podem ser upadas até Lv. 8 e algumas tiveram seus efeitos alterados, mas a maioria ficou intacta.
Tem mais coisas, só que isso é o que me lembro. Quanto a jogabilidade, bem, eu achei idêntica ao MMORPG, movimento/ataque é só com a Stylus, igual ao original que as ações eram com o mouse.
Há uma barra de atalhos para colocar poderes/itens. Você pode fazer com que membros da sua party ataquem bixos primeiro e mudar seu estilo de lutar, mas não pode mexer nos stats nem poderes deles, o que é bem ruim, é tenso ter espachim com int e que não usa os poderes certos...
Não tenho certeza quanto a isso, mas acho que não tem transclasse. :(
O seu personagem pode seguir a classe que quiser, e você muda de classe no Lv. 30 de Job e não 40. Não sei se pode mudar a classe dos seu parceiros.
Tem side-quests que você pode fazer na taverna e com outros NPCs que você encontra por aí.
De todo, ele não é um jogo ruim, para um port de DS até que foi bem feito. Espero que o futuro Maple Story DS seja do mesmo nível ou até melhor.
.....
Woot, escrevi demais heim.
hum.. me parece um jogo feito mais pra aproveitar aquela rede online do DS, non? Pra pessoas como eu que usa emulador fica dificil jogar um game de DS sem storyline, se for pra jogar MMORPG prefiro meu pc mesmo. Uma duvida: sabe se a Kaguya Nanbu vai aparecer no Exceed também, pq no video que eu vi tinha um samurai boladao que parecia ser da familia Nanbu tb.
Até a descrição da Game Faqs sobre jogo diz isso, "Jogo ideal para se descontrair caso não tenha como jogar o original", algo assim.
E todos os personagens do Frontier anterior vão aparecer no EXCEED, até os cameos de KOS-MOS e o par Reiji/Xiaomu. Parece que alguns inimigos do anterior poderam ser controláveis também, mas acho que a maioria vai ficar como suporter.
Queria que fosse traduzido logo, é chato ficar na espera. :(
Aproveitar que vc falou nisso, Reiji , Xiaomu e Kos-mos são protagonistas de algum SRW? Não parei pra pesquisar sobre os originais dos jogos que não joguei, então se forem é provavel que sejam dos jogos de ps2. Dos de play2 o unico que sei é que Kyosuke e Excellen são do SRW Impact.
Bem, esses três são de jogos de PS2 :x
Reiji e Xiaomu são de um jogos chamado Namco x Capcom, um RPG que mistura personagens dessas empresas.
LoL, nunca ouviu falar de KOS-MOS?? Ela é de um jogo chamado Xenosaga, um RPG realmente muito bom. Envolve até lutas com mechas :)
Acredito que a MOMO, da mesma série (Xenosaga), vai fazer cameo no jogo também.
Poutz, personagem é o que não falta.
Ja ouvi falar de Xenosaga, mas não cheguei a jogar porque não tenho play2. Alias, se não me engano, Xenogears pra play1 faz parte da cronologia de Xenosaga, esse sim eu ja joguei e zerei.
Btw, fiz uma checagem aqui e vi que Xenosaga tb eh pra DS, mas só em japones , pelo visto. Pena.
Se não me engano tb virou anime, mas tb nem cheguei a ver.
É, Xenogears faz parte da cronologia, mas em um tempo diferente.
O anime tem 12 episódios, mas ele só começar a contar a história mesmo lá pela metade. Ai você tem que aguentar 5-6 episódios de enrolação pura. Até que animação é boa, e a trama é realmente interessante, mas sabe como é, animes que são feitos se baseando em jogos não costumam dar muito certo. Só recomendaria para fãs mesmo.
Os Xenosagas (são 2) de DS acho que poderiam ser melhores, achei o sistema de luta meio parado e sem graça. E ainda é japonês, o que desanima mais ainda.
Bah, queria ter PS2 :/
Mudando o rumo da conversa, tem algum game de estratégia de DS pra sugerir? Que não seja Advance Wars, já joguei os 2 de DS.
Falando nisso, me digam: quem foi que teve a ideia retardada de mudar os gráficos de batalha do Advance Wars em Dark Conflict? Tudo bem que nos games anteriores já não era grande coisa, mas eles em vez de melhorar piorararam, wtf? A storyline eh mais sinistra, séria e interessante, mas ver aqueles personagens com gráficos de papel na hora da batalha é nauseante.
Depende, Real-Time ou Turn Based?
Dessas opções temos:
Disgaea DS
Age of Empires
Bleach: The 3rd Phantom
Final Fantasy Tactics A2
Heroes Of Mana
Knights in Knightmare
Luminous Arc 1 e 2
Valkyrie Profile: Covenant of Plume
SD Gundam G Generation
Bem, esses são os principais que me lembro. Eu recomendaria Disgaea D, FFT e Valkyrie Profile.
O restante é bom, mas parece que só foram feitos para serem caça-niqueis ou são deveras chato demais. Bem, agora é só escolher.
Luminous Arc é show de bola.
Pelo menos o primeiro que joguei achei bom pra caramba.
O segundo também é bom, mas a história dele é meio chata, a do primeiro eu achei melhor.
Fora que fizeram algumas modificações que não gostei muito, eu citei isso em um post meu por aí.
luminous arc é que nem disgaea que chega num ponto e precisa fica indo umas trocentas vezes nos niveis anteriores pra ganha level?
não tenho paciencia pra fica upando chars em games de estratégia por isso nunca acabei um
Bem, no 1, só se você achar que precisa, você pode zerar o jogo normalmente sem precisar ficar indo e voltando pra um lugar se quiser upar.
No 2 tem quests que te ajudam e ainda dão itens raros (bem, só algumas mas dão).
Ae pessoal, acabei de conseguir um DS :wub:
Queria saber se tem alguma dica de conservação, tirando essa de "não derramar nada em cima", mas alguma outro conselho.
Quando desligar o DS não tem problema em deitar a fita né ?
Não tem problema não.
Vou dar umas dicas:
Não deixe cair (orly?)
Não morda a canetinha (pois senão vai acontecer o que aconteceu com a minha. Você não conseguirá encaixar ela no DS.)
Guarde a canetinha reserva (perder canetinhas é horrivel)
Colocar aquelas proteções de silicone é uma ótima ideia (assim como aquelas pra telinha)
Não deixa na mão de crianças irresponsáveis (really!)
Não riscar e não colocar mão cheia de gordura (:
Acho que é isso ASHHSAUHUSAUHSAUHS
husauhsauhsauhsahus
Morder a canetinha não devo ter problema, nunca tive esse costume... além que veio 3 canetas na minha lol
Sobre a proteção de silicone, seria o plástico das telas ? Ontem eu tirei pq não gosto muito delas. Não acho que vá prejudicar em algo, qualquer coisa se sujar eu passo um pano seco nela...
Só deixo o plastiquinho de proteção na tela de toque,na de cima nem precisa,só tomar cuidado
e a capa de silicone é boa,eu tenho aqui,apesar de não usar muito
NÃO deixe perto de crianças pequenas,SÉRIO